...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

TARÔ e CARTAS CIGANAS



Análise   Geral   das   Cartas
(esse texto foi publicado em 08/09/2010 às 17:29h. estou colocando em página separada para facilitar a busca)


Tanto em Tarô como em Cartas Ciganas, uma das maneiras de analisar as cartas é dividir a lâmina (a carta) em três partes, de cima para baixo.

- A parte de baixo – corresponde à vida material, dinheiro, corpo físico, saúde, emprego, tudo o que é matéria.

- A parte do meio – corresponde à vida emocional, aos sentimentos, emoções, relacionamentos afetivos, problemas ou saúde psicológica, causas emocionais de doenças, relacionamento familiar, satisfação ou insatisfação com a vida, desejos.

- A parte de cima – corresponde à vida mental, aos estudos, o que a pessoa pensa, o que quer no assunto perguntado, o tipo de pensamento e raciocínio, o que a pessoa planeja. 
Abre também para a vida espiritual, como estão as coisas nesse setor, no momento atual da pessoa.

Exemplos:

Presença de vegetação: significa fertilidade, abundância, saúde, força, prosperidade, boa sorte, felicidade, coisas novas, riqueza.

Pouca vegetação, solo árido: pobreza, tristeza, solidão, fraqueza, vida difícil.

Água: emoções, sentimentos, sensibilidade, intuição, feminilidade. Águas limpas e claras são ótimas. Águas agitadas são turbulências emocionais, medo ou raiva. Águas sujas ou escuras são medos e emoções negativas.

Céu: o pensamento e a espiritualidade. Céu claro, está tudo muito bom. Céu com nuvens ou noturno, não está muito bom, tem confusão, dúvidas, enganos.

Animais: podem simbolizar muita coisa.
1- podem significar pessoas que não foram perguntadas, mas que fazem parte da vida da pessoa.
2- podem significar os instintos animais na própria pessoa, os instintos agressivos, instinto sexual, fome, ambição, conquista de mais posição (território).
3- cada animal tem seu significado próprio, positivo e negativo.

- Cores: cada cor tem seu simbolismo.
Branco: pureza, clareza, espiritualidade, ingenuidade.

Preto: potencial oculto, dons místicos, perdas, solidão ou negatividade.

Amarelo: inteligência, alegria, amigos, sorte, poder mental, bom para estudos, clareza mental e espiritual, ótima percepção da situação.

Vermelho: força física, paixão, sexualidade, agressividade, brigas, sobrevivência, muito trabalho ou esforço físico, boa saúde, muita atividade.

Verde: saúde, equilíbrio emocional, calma, paciência, prosperidade, firmeza, pessoa tradicional que não gosta de novidades, vida tranquila.

Azul: espiritualidade, intuição, estudos, calma, paciência, tendência à depressão, afastada de coisas materiais.

Números

1- Início de algo, novidade, muita atividade, força física e mental, solidão, liderança, homem, sexo, boa saúde física, mudanças.

2- Continuação das coisas, casa, família, mulher, esposa ou mãe, intuição, paciência, conselhos, crianças, timidez, proteção, aconchego, intimidade, coisas lentas, gravidez, silêncio, misticismo.

3- Crianças, jovens, grupos de pessoas, música, atividades mentais, estudos, novos conhecimentos, novas pessoas, pequenos passeios, pequenas mudanças, alegria, momento de sorte, abertura mental, notícias.

4- Estabilidade, família, emprego, muito trabalho, cansaço, rotina, coisas lentas e sem novidades, tradição, segurança.

5- Aventuras, momento agitado, abertura mental, novos conhecimentos, novas pessoas, viagens, mudanças no emprego, na casa ou nos relacionamentos, instabilidade, pouca paciência, sensualidade, atração física, ousadia, tentativa de mudar, muita pressa, indisciplinado, quer liberdade e não se sujeita a quase nada.

6- Equilíbrio, estar ajudando alguém, receber ajuda, afeto, casamento ou namoro, família, intimidade, carinho, comprometer-se com alguém ou alguma coisa, oficializar uma situação (casamento ou separação), beleza, decoração da casa, sensibilidade equilibrada com racionalidade, decisão importante, liberdade de ser você mesmo.

7- Reflexão, momento de solidão, busca espiritual, magia, estudos, intelectual, descobrir a vocação, saúde frágil, descuido com a saúde, vive no plano mental e não acerta muito no plano material, intuição, alma gêmea, momento de parar prá pensar na vida.

8- Transformações, lucros ou perdas, importância do dinheiro, compra de algo grande ou caro, pagamento de dívidas, muita sensualidade mas com pouco afeto, ciúme, possessividade, necessidade de não se apegar demais à matéria, grandes mudanças, crises onde é forçado a usar suas qualidades e força interior, deve contar mais consigo do que com os outros e não ser egoísta.

9- Colheita, amor, grandes emoções, perdas, separações, consagração de uma situação importante (diploma, mérito reconhecido, promoção, fama, etc), vida social agitada e quase não tem tempo prá vida íntima ou familiar. Vive mais para os outros do que para si mesmo, precisa um local para descansar. Colhe o que plantou.

Os números, nas Cartas Ciganas são analisados até o 9
A partir do 10, fazemos a soma e a análise individual ao mesmo tempo.
Exemplo:
número 23, Desgastes (o rato)
2 + 3 = 5
Nesse caso, o 5 significa muita pressa, distração (não percebe o inimigo por causa disso), essa carta significa, como diz o nome, desagastes, que podem ser físicos (doenças), emocionais (fim de relacionamento ou traição), financeiros (prejuízos, despesas muito altas) ou espirituais (a pessoa está afastada porque quer).
Esse 5 vem da soma de 2 mais 3.
2 podem ser mulheres ou pessoas da família, ou uma super sensibilidade da própria pessoa.
3 pode ser pessoas jovens, pouca paciência e excesso de confiança.

Essa carta pode ser vivida positivamente, ao contrário do que dizem alguns. O 5 pode representar as novas oportunidades que se abrem, mas que devemos ter calma para discernir quais são as boas e quais não são. Pede para observar mais os detalhes (não desperdiçar energias e dinheiro), pois é através das pequenas coisas e das minúcias que resolveremos a situação.

- Posição da carta, no jogo:

Conforme a posição da carta no jogo, e das cartas que lhe acompanham, seu significado fortalece ou enfraquece, e também pode ser positiva ou negativa.

Por exemplo:
Uma carta ruim no início do jogo e uma carta boa no fim significa que a pessoa vencerá o problema.
Uma carta ruim no final significa que a solução virá com perdas ou negatividades.
Uma carta ruim em resposta a uma pergunta de conselho se refere à atitude que melhor se encaixa naquela situação, e não a algum acontecimento.

No Tarô, os Arcanos Maiores sempre comandam o jogo. Os Arcanos Menores indicam estados passageiros e momentâneos, e a área da vida que o Arcano Maior está atuando. Também podem indicar se conseguimos aproveitar bem ou não um momento favorável.
O Arcano Maior pode modificar o Menor, mas o contrário não: o Menor nunca modifica o Maior.

Nas Cartas Ciganas, as cartas têm seus significados tradicionais e mais alguns, complementares. Seu significado muda bastante conforme a força da carta que está próxima e conforme sua posição no jogo. Todas as cartas do baralho Cigano tem significados positivos e negativos.
As cartas ciganas ainda podem ser dividas em 3 partes:
- a figura
- a carta com naipe, do meio (corresponde a um elemento)
- o número

Namastê.





Tarô   e   Cartas   Ciganas

(esse texto foi publicado em 05/07/2010, às 20:43h, estou colocando em página separada, para facilitar a busca)








Breve por aqui.. assim que tiver um pouco mais de tempo disponível.

No Tarô, o Mago é o dono do baralho.

Nas Cartas Ciganas, a dona é a Cigana (carta número 29).

Quando temos alguma dúvida, quando não compreendemos alguma resposta das cartas, é para quem perguntamos: O Mago no Tarô, e a Cigana nas Cartas Ciganas.

O Tarô funciona em cima dos 4 elementos e da Numerologia, em uma sequência lógica e organizada.


Os Arcanos Maiores comandam a leitura, e seus símbolos vêm do inconsciente coletivo, estão em todas as mentes em todas as eras. 

Nem sempre estamos plenamente conscientes de algum Arcano Maior atuando em nossa vida.

Os Arcanos Menores explicam os Maiores e se referem mais aos acontecimentos cotidianos, e tudo o que podemos ver, tocar, perceber com nossos 5 sentidos tradicionais.


Os Arcanos Maiores contém os Arcanos Menores.


Os Arcanos Maiores são 22 (21 numerados mais o Zero.


Os Arcanos Menores são 56 (4 sequências numeradas de 10, acompanhadas, cada sequência, de 4 Figuras da Corte.


O total de um baralho de Tarô é sempre 78.
Para ser chamado de Tarô DEVE ter 78 cartas.

O significado da palavra Arcano é Mistério.
Então temos 22 Mistérios Maiores e 56 Mistérios Menores compondo o Tarô.

Nas Cartas Ciganas temos símbolos todos ligados à natureza e a vida cotidiana em contato com a terra, com suas alegrias, tristezas, perdas, conquistas, etc.


Para quem é sensitivo, ou já está com seus canais abertos para a leitura de oráculos, é muito fácil compreender as cartas do baralho Cigano sem precisar de quase nenhum estudo, pois os símbolos estão muito acessíveis a todos nós, diferente do Tarô (seus símbolos estão no Inconsciente, precisamos aprender a raciocinar diferente para compreende-lo).


Por isso é mais comum encontrar pessoas que leem as Cartas Ciganas "por intuição" (sem estudo) do que no Tarô. No Tarô, isso é quase impossível pois mesmo sendo intuitiva, a pessoa tem necessariamente que estudar a simbologia.

E mesmo com o baralho Cigano, sendo intuitiva, é muito bom estudar sua simbologia também.

Para uma boa leitura das cartas é necessário usar os dois hemisférios do cérebro: o direito e o esquerdo. Unimos o raciocínio lógico com a intuição para obter uma boa leitura.

Falando em leitura, nós LEMOS ou VEMOS as cartas, ou lemos e vemos a sorte, nunca "tiramos" ou "botamos" a sorte para ninguém. A pessoa que lê cartas, "lê a sorte, o destino, ou a situação da pessoa nas cartas".

Pessoalmente, adoro os dois.
Não acho nenhum melhor ou pior do que o outro e deixo minha intuição me guiar quando quero consultar um, ou o outro.
Esses dois baralhos respondem muito bem os vários níveis de perguntas (físicas, materiais, emocionais, psicológicas, intelectuais, espirituais).

Ler as cartas é como ler um livro.
As cartas são páginas de um livro chamado baralho (de Tarô, de Cartas Ciganas).

Existe um tipo de adivinhação por Oráculo muito conhecida e praticada mesmo por pessoas mais avessas e até mesmo preconceituosas com esse tema: a Bibliomancia.

Bibliomancia vem de bíblio (livro) mancia (adivinhação) = "adivinhação por meio de um livro".
É muito utilizada e há bastante tempo, principalmente em momentos de aflição, quando abrimos "ao acaso" alguma página (carta) da Bíblia ou de algum outro livro de conteúdo espiritual.

Cartomancia significa adivinhação pelas Cartas, que são páginas de um livro. Pois todo o baralho é um livro, que tem uma sequência própria e lógica, com começo, meio, fim e recomeço.

Quando consultamos as cartas, estamos fazendo também bibliomancia.

Além disso, adivinhar também é um ato mágico.


E o que é magia?


É composta de duas coisas muito importantes: 

1) O poder de IMAGINAR e
2) a capacidade de concentrar MAGNETISMO. 
Ou seja: a imaginação carregada de magnetismo.

Todas as pessoas possuem essas capacidades, tanto a de imaginar como a de concentrar magnetismo.


Essas capacidades são, de tempos em tempos, relembradas à humanidade com palavras e roupas diferentes.


A mais moderna que tenho lembrança agora é o famoso "O Segredo", mas existem milhões de mensagens repetidas disponíveis para todos, que nos relembram de nossas capacidades potenciais.


Palavras de Jesus Cristo, conforme diz a Bíblia: "vós fareis ainda mais e melhor do que eu" (não lembro qual o livro, mas está escrito no Evangelho, quando descrevem os milagres por ele efetuados).

Tanto o Tarô como as Cartas Ciganas são em seu nível mais material um Oráculo, um instrumento de contato com o subconsciente e até com o inconsciente para prever o futuro de alguma situação.


Mas também são caminhos psicológicos e espirituais de desenvolvimento pessoal.

Cada Arcano (mistério) do Tarô é uma etapa do desenvolvimento psicológico e uma porta de desenvolvimento espiritual. 

Cada carta corresponde a uma Ciência Oculta.

Por enquanto, fico com Eliphas Levi:

"O céu se acalma quando ri
e o grande arcano da onipotência divina
não é mais do que um sorriso eterno"
(Eliphas Levi, em O Grande Arcano)



Namastê.

Nenhum comentário: