...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 13 de julho de 2019

Reforma da Previdência, Brasil 2019

Os poetas não são azuis nem nada,
como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação.
O que eles mais gostam
é de estar em silêncio,
um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios.
Um silêncio... esse impoluível silêncio em que escrevo e que tu lês.
(Mario Quintana, A Vaca e o Hipogrifo)

Há poucos dias tivemos a aprovação do início das tão discutidas mudanças na Previdência Social aqui na terrina.
O início desse evento acontece com a aprovação do texto base, em 10/07/2019 às 20:27h em Brasília 
e continua com o mapa do horário da aprovação dos destaques, em 11/07/2019 1:51h.
Uma análise mais aprofundada só estará completa e possível com o mapa do momento em que essa mudança passar para a vida prática, com a publicação no Diário Oficial.

Porém esse blog não tem a pretensão de ser nada oficial, e seu compromisso maior é com o estudo e aprendizado da Astrologia, independente de partidos, governos, etc

Atualmente tenho observado 2 mapas para o Brasil:
o mapa do dia 02/09/1822 - assinatura da Independência pela Imperatriz
o mapa do dia 07/09/1822 - grito da Independência pelo Imperador

Pena não ter mais tempo disponível para aprofundar esse estudo.

Enquanto não enriquecer continuo praticando Astrologia apenas em horas vagas, momentos disponíveis.

No primeiro mapa, do momento da aprovação do texto base, o Sol está na casa 5.
Sol na casa 5 mostra o poder da riqueza, burguesia, classe alta do país.

O Sol se opõe a Saturno domiciliado em Capricórnio, um dos regentes do mapa.
Saturno além de simbolizar Mestres rígidos também simboliza os trabalhadores mais humildes de baixos salários e serviços pesados - simbolizando muito bem os acontecimentos desses últimos tempos e das atuais lutas de poder aqui na terrinha Brasil.

Essa oposição de Sol e Saturno acontece no período em que Saturno inicia seu movimento retrógrado.
Ambos em suas casas naturais, Sol na casa 5 e Saturno na casa 11 estariam equiparados em força.
Porém o Nodo Norte com o Sol e Nodo Sul com Saturno levam o pêndulo para o lado do Sol.

Saturno é um dos regentes do mapa e em seu domicílio de Capricórnio simboliza também tempos difíceis financeiramente, dificuldades de sobrevivência, muitos obstáculos difíceis pela frente.

O regente principal do mapa é Urano, senhor de Aquário, que transita por Touro fazendo oposição com a Lua escorpiana que simboliza o povo.

Em Escorpião, signo de sua queda, a Lua está fragilizada, e na casa 9 mostra a esperança do povo por Justiça.

A Lua está conjunta com a Roda da Fortuna indicando sorte, coisa que acredito que vamos precisar e muito.

O governo também está com dois regentes: Plutão o regente principal passeia por Capricórnio em movimento retrógrado conjunto e regido por Saturno e também conjunto ao Nodo Sul.

Plutão em Astrologia Mundial tem feito uma faxina no Poder que ainda vai continuar por mais alguns anos até novembro/2024 quando ingressará definitivamente no signo de Aquário.

Plutão regendo o governo nesse mapa mostra o apoio de forças conservadoras e tradicionais, na casa 11 também de grande parte do Poder Legislativo, porém a proximidade com a casa 12 mostra também negociações ocultas, etc, aquelas coisas de sempre com as quais o povão já se acostumou.

Sol e Vênus nessa configuração mostram a força dos confrontos do governo com suas oposições e também com algum provável fogo amigo dentro da cúpula.

Marte, o segundo regente do governo nesse mapa está em Leão, casa 6, rugindo alto e forte demonstrando ao máximo a sua força, e com muita energia e até mesmo gosto pela luta de poder.

A Lua escorpiana mostra que esse é um evento irreversível, marcando uma profunda mudança no país, não propriamente na direção do país, mas um marco sem possibilidade de voltar ao passado.

Lua em Escorpião está fraca e no signo de sua queda, indicando a fragilidade do povo nesse evento.

Na casa 9, a Lua também mostra imigração e emigração.

Mercúrio está retrógrado, indicando que muitas modificações provavelmente serão feitas, discussões, entendimentos e desentendimentos pela frente, e regendo a casa 8, muitas delas também ocultas.

Netuno regendo as finanças em ótimos aspectos mostra benefícios, facilidades, e sua quadratura com Júpter também desperdícios.

As casas relacionadas com as finanças do povo e dos trabalhadores mostram muitos obstáculos e alguns pequenos benefícios.

Kíron, o Curador Ferido, na casa 2, em Áries e movimento retrógrado, mostra que muitas feridas financeiras ainda continuarão pendentes.

A quadratura em T de Urano, Marte/Mercúrio e Lua mostra as instabilidades, obstáculos, tensões e grande dificuldade de algum diálogo.

A estrela Algol conjunta a casa 4 mostra seu efeito devastador na população da parte de baixo da pirâmide, não estando conjunta a nenhum planeta, apenas ao escuro do Fundo do Céu, seus efeitos não chegam nem a ser comentados pelo pessoal da parte de cima.

A estrela Agena conjunta ao Meio do Céu simboliza o joelho esquerdo do cavalo da constelação do Centauro que, de acordo com Ptolomeu, é da natureza de Vênus e Júpter, portando benéfica, mas dá amor às armas, paixões fortes, natureza enérgica e tem afinidade com venenos.

A constelação do Centauro, próxima das constelações de Escorpião e de Sagitário, simboliza o centauro que foi morto pelo auxiliar de Hércules, o centauro Kíron (ou Quíron) um centauro de natureza diferente da maioria dos centauros que eram indisciplinados, desordeiros e violentos e filhos de Zeus/Júpter, Quíron era filho de Saturno, e pelo seu grande conhecimento e capacidade de domar espíritos selvagens, tornou-se conselheiro e tutor de vários deuses.

Agena é a estrela Beta da constelação do Centauro e mostra sucesso com as massas, no mapa está a 24° Escorpião.

Também conjunta ao Meio do Céu estão as estrelas da constelação do Lobo, Alpha Lupi 23° e Beta Lupi 25° - Alpha Lupi simbolizando o Lobo sacrificado pelo centauro Kíron, que também foi assassinado por um centauro - mostrando mais uma vez no céu astrológico um reflexo das lutas de poder no planetinha.

Ainda estudando os 2 mapas do nosso país, os efeitos do evento são os seguintes:

mapa do dia 02
A Lua se encaminhando para a casa 12 mostra grande parte da população em situação difícil se encaminhando para a dependência da caridade alheia para seu sustento.

Sol natal na casa 10 em trígonos e outros ótimos aspectos mostra a posição firme do governo.

Os aspectos da Lua natal do mapa mostram auxílios para a população mais pobre, através da caridade e da justiça.

mapa do dia 07

A Lua natal na casa 4 em sextil com Mercúrio retrógrado e com Marte mostra ótimas oportunidades de avanço, crescimento e melhorias para a população.

A Lua do evento na casa 9 mesmo frágil em sua queda fazendo oposição a Saturno natal mostra lutas e discordâncias da população principalmente em relação aos políticos devido às regências de Saturno nesse mapa.

em ambos mapas, do dia 02 e do dia 07

Urano se aproxima do Saturno natal simbolizando uma grande quebra nos padrões mais rígidos,, tradicionais ou conservadores, nos próximos dois ou três anos, necessitando de uma grande restruturação e abertura, deixando partir aquilo que já deveria ter partido, abrindo a mente, flexibilizando a rigidez e aumentando a tolerância para os diferentes comportamentos, que poderá acontecer de maneira suave ou conturbada.

Saturno, no mapa natal é um Mestre de duras lições e grandes recompensas.
Porém negativamente também simboliza os medos, rigidez, intolerância, e costuma cristalizar sua mágoas, dores e raivas, que com o tempo tornam-se grandes obstáculos, caso não sejam adequadamente trabalhadas pela pessoa.

No mapa de um país simboliza as tradições e convenções, os ditadores, mas também a população carente, os velhos e os que trabalham duro e pesado, além das estruturas que dão força e sustentação ao mapa, tipo o esqueleto em nosso corpo.

O trânsito de Urano em cima de Saturno do Brasil mostra que uma grande oportunidade de abertura e tolerância poderá estar se aproximando caso as estruturas saturninas não sejam destruídas pelos raios uranianos.

Os trânsitos de Urano costumam trazer aprendizados, nova consciência e abertura, e grande evolução quando benéfico, mas quando maléficos trazem quebras e destruição.

Essa é uma breve e rápida análise, e bastante superficial desse evento, que escolheu justamente um mês com 2 eclipses próximos para acontecer, simbolizando as várias mudanças e surpresas que provavelmente ainda nos aguardam.

Namastê.




Nenhum comentário: