...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 15 de maio de 2023

maio 2023, astrológico

 

"Toda mulher amorosa é uma mulher curandeira."
(Tatiana Capille)

Mercúrio retrógrado não é um bom momento para mudanças muito radicais.
Porém as pequenas e necessárias mudanças no seu cotidiano serão bem vindas.

Mercúrio iniciou seu (aparente) movimento retrógrado em 21/04, sexta-feira, 5:34h.
Na casa 2 do mapa do evento em conjunção exata com a Lua, Mercúrio retrógrado direciona as emoções ao passado.
Mercúrio no mapa governa a casa 3, das pessoas próximas, e poderá trazer alguém distante só prá lhe dar um oi.

Recepção Mútua de Mercúrio/Vênus: amores e paixões antigos são outra possibilidade.
A regência de Mercúrio retrógrado na casa 6 do mapa do evento favorece bastante a continuidade de atividades que estavam paradas por algum detalhe ou pequeno obstáculo, ou seja: aquela pilha enorme de coisas no fundo da gaveta que foram deixadas prá depois (depois nunca chega).

É um tempo bom para resolver pendências domésticas, consertar, organizar, tornar mais eficiente.
Os amores estão bastante favorecidos nesse período.

Já os relacionamentos casuais nem tanto.

Maio inicia na parte clara do mês lunar iniciado em 20/04, quinta-feira, Lua Nova Áries (eclipse total do Sol).
É um mês lunar que não favorece muito as novidades ou grandes mudanças, pois direciona energias para continuidade e conclusão de projetos já iniciados por você.
A predominância do hemisfério Noturno torna a vida mais fechada com a predominância dos assuntos da vida privada e íntima.

O eclipse lunar de 05/05 casa 8: assuntos do passado, segredos, muito bom para quitar dívidas e planejar muito bem o orçamento.

É um período de auto conhecimento, vida interior.

12.05.2023 11:28h GMT-3 Lua Minguante
Sol 21°36 Touro casa 10 e Lua 21°36 Aquário casa 7



Dias que favorecem as atividades materiais e profissionais em geral.
Sol com Urano em Touro casa 10 prioriza profissão e finanças.

Lua minguando em Aquário casa 7 desfavorece as viagens longas.
Cuidado para não se tornar muito autocentrado, concentrando poder, recursos ou tarefas por demais em si mesmo.

É preciso especial atenção para lidar com esse tipo de obstáculo durante o período: pessoas autoritárias, autocráticas ou rígidas.
Boas negociações tendem a trazer melhores resultados na vida prática do que intermináveis embates.
É tempo de realizações na vida prática.

O Grande Trígono Vênus, Saturno e Nodo Sul dá potencial de realização material importante (Vênus regente casa 10).

Em Água esses planetas em harmonia tendem a estabilizar as emoções.
Estão bastante favorecidos os relacionamentos de longa data.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno prioriza a profissão, vida pública e material.
Procure equilibrar bem as atividades de sua vida pública e privada.

Plutão e Marte, ambos regentes da casa 4 em oposição casas 1 e 7 dão potenciais de angústias ou dúvidas internas, emocionais, as quais poderão ser muito bem solucionadas dando igual importância a essas duas áreas da vida tão importantes: Plutão Aquário (vida social) e Marte Câncer (vida privada).
Ambos (Marte e Plutão) em aspectos harmônicos com Netuno domiciliado em Peixes mostram a importância da sensibilidade (Peixes) e do autoconhecimento (casa 8) ao lidar com decisões importantes da vida.

Netuno na exaltação e triplicidade de Vênus (canceriana, casa 12) lembra de ouvir sempre o próprio coração.

19.05.2023 12:53h GMT-3 LUA NOVA
Sol e Lua 28°25 Touro casa 9


Lua Nova em Touro, mais um Mês Lunar iniciando aqui na terrinha.
Lunação casa 9 próxima de Urano, olhamos para o futuro lá do alto de uma montanha, a montanha dos nossos sonhos mais queridos.

Meio do Céu geminiano mostra que o Mês Lunar poderá ser cheio de atividades, contatos, pequenas mudanças, vai e vem, vai e volta (fiz que fui mas não fui e acabei fondo).

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno leva atenções para a vida pública, o trabalho, a vida social.
Mercúrio, regente do mapa e do Meio do Céu passeia por Touro, a fertilidade da Terra, junto com Nodo Norte (um dos seus inimigos naturais).

Tempo bom prá pesquisas, estudos, organização da vida.

Mercúrio em Touro dá um ritmo mais lento ao Mês Lunar, que bacana prá observar a paisagem e a Natureza aparentemente indiferente e tão carinhosa com a vida animal e vegetal, que tantas vezes lhe responde o carinho com ingratidão e outras coisas desagradáveis.

Parte da Fortuna no Ascendente promete um Mês Lunar bastante agradável, e mais ainda com o trígono de Júpter e também de Mercúrio o regente do mapa.

Virgem no Ascendente, o signo da pureza exalta Mercúrio que precisará dar conta de administrar muitos desejos, ambições com vários planetas comandados por Vênus canceriana e sensível na casa dos desejos.. é bom administrar bem suas carências principalmente nesse período.

Muitos desejos e muitas necessidades enquanto Marte e Plutão disputam o poder em casas cadentes, tomara que tenham aprendido alguma coisa em suas guerras passadas, pois o aspecto de oposição é a manifestação de uma grande carência, que poderá ser bem suprida por ambos, caso consigam relaxar e sentar prá conversar calmamente sobre seus próprios problemas.

A Lua exaltada nessa lunação passeia bela e esperançosa distribuindo seu amor e boas energias num Mês Lunar diurno, em que é pouco notada.

Não é um período de novidades e nem de conclusões muito importantes mas de adaptação e continuidade do que já foi iniciado.
Cuidado para não se fechar demais.

O período favorece o amor, o romance e a paixão.

Favorece as atividades que exijam disciplina, persistência, foco e organização.
A simplicidade resolve mais rápido.

Em astrologia védica o Mês Lunar na casa 11, uma casa de muitos desejos leva as energias para a conquistas (Mangala no lagna) e grandes ambições da casa 11.

Vênus governante da lunação na casa dos prazeres deve ter cuidado para não exagerar nos gastos.
Sani em ½ digbala casa 8 governando a 7 desfavorece os casamentos, mas favorece bastante os estudos ocultos, pesquisas, esforços, trabalhos e planejamentos de longo prazo.

Lagna em Aslesha no pada de Guru é enganador, gandanta, portanto muito maya e muito karma também nesse Mês Lunar.

Rahu é o AK e por isso também o potencial de aprendizados importantes.
Rahu impulsiona a vida material, mas também as disputas de poder, junto com Budha e Guru em Aswini, um dos nakshatras de curas e medicina.

É um período que favorece as causas humanitárias, com a lunação em Krrtika no pada de Sani ocupando casa 8 e Sukra a casa 12.

Há grande sensibilidade nesse Mês Lunar e também a importância da vida material, então é importante que ambas tenham lugar em sua agenda.

27.05.2023 12:22h GMT-3 Lua Crescente
Sol 605 Gêmeos casa 10 e Lua 6°05 Virgem casa 1


Lua cresce em Virgem, tenha cuidado para não se tornar implicante, intrometido ou excessivamente crítico pois a oposição com Saturno, aspecto que tenta unir dois rabugentos regentes das casas 6 e 12 que precisam muito aprender lições de perdão.

Sol regente do mapa brilha ao conciliar vários interesses e necessidades diferentes: Lua virginiana estressada que repousa trabalhando oposta a Saturno pisciano trabalhando em meio ao caos.

Mercúrio em Touro o lento, persistente e paciente fará a grande e positiva diferença nas disputas do momento, enquanto observa o desperdício das energias em ridículas competições de vaidades, egos e superficialidades banais, pois quanto maior o desperdício maior a conta depois.

Relaxe e repouse, ao menos essa parte ainda é grátis aqui no planetinha, sempre que lhe for possível é claro.
E aproveite bem as energias apaixonadas que se despejam aos que estiverem abertos a elas.

Esses dias finais do mês favorecem muito a vida interior, os bons momentos consigo mesmo, principalmente aqueles que dão seguimento a valiosas compreensões, insights e respostas importantes prá você.

A continuidade de seus objetivos mais importantes está amplamente favorecida mesmo em meio a obstáculos, principalmente se você manter uma boa organização da agenda, e se conseguir também das gavetas.

Evite acumular tarefas e responsabilidades que podem ser delegadas ou deixadas para depois, pois qualidade de vida é mais importante do que correr atrás da cereja do bolo, ou do último modelo disso ou daquilo.

E você que ainda está lendo o post e não está viajando em Paris ou New York saiba que a vidinha aqui em baixo da pirâmide continua com os mesmos desafios bem parecidos com os desafios dos séculos em que foram construídas.

É isso, por hoje é só.

Namastê.

Nenhum comentário: