...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 24 de dezembro de 2023

Ano Astrológico 2024

 

Ano Astrológico 2024


A felicidade é um dia bem vivido,

sem dores físicas importantes,

em que você agiu com correção

e que termina em paz.

(David Coimbra, jornalista ZH)


O próximo ano astrológico inicia em 20/03/2024,quarta-feira 0:06h, um ano noturno, lunar.


A nível mundial tende a ser um período mais fechado e focado em assuntos internos até o Ingresso solar em Câncer, no solstício de Inverno, quando esse foco tende a mudar.


A partir do Ingresso solar em Libra com a formação do Grande Trígono entre Sol, Lua e Plutão.

Há potencial do início de uma melhora na situação mundial em geral.


Teremos a conjunção Júpter/Urano a 21° Touro dando início a um novo ciclo nos assuntos das ciências e tecnologias (20/04/2024 sábado 23:27h Brasília, BR).


Esse é um ciclo de 14 anos que em Touro foca nos assuntos materiais e financeiros, nas colheitas agrícolas e produção de leite e seus derivados.


É possível que na primeira parte do ciclo (nos primeiros 7 anos) haja novidades (pesquisas, estudos, etc) com foco na alimentação, no sustento e no dinheiro (exemplos: pix, produtos sintéticos, novas formas de plantio, pesquisas de plantio em outros planetas, etc).


O Ingresso de Plutão em Aquário também marca um novo ciclo.

Plutão ingressou em Aquário em 23/03/2023 (9:23h) e após seu movimento retrógrado faz novo Ingresso nesse signo a partir de 20/01/2024 (21:56h), impulsiona assuntos relativos ao signo (inteligência artificial, tecnologias espaciais, vida urbana, etc).


Os assuntos em evidência desse Ingresso (Plutão Aquário) tendem a ser os políticos, partidários, urbanos e tecnológicos até 08/05/2043 quando o foco será o signo de Peixes.


Urano ingressa em Gêmeos em 07/07/2025 (4:47h) e ambos, Plutão e Urano, formarão trígono durante o ciclo, o que dá alguma esperança de melhora a longo prazo, diferente do seu último ciclo em quadratura, desencadeador de guerras, conflitos e destruição.


Antes disso porém Júpter ingressa em Gêmeos (25/05/2024 às 20:15h) e durante um ano apoiará os assuntos de Plutão em Aquário (tecnologias aéreas e espaciais, comunicações, inteligência artificial, mídias, assuntos urbanos, etc) que tendem a se desenvolver de maneira mais acelerada, principalmente após o Ingresso solar de Libra (setembro/2024).


Os maiores riscos de conflitos acontecem entre o Ingresso solar de Câncer (junho/2024) e o Ingresso solar de Libra (setembro/2024), após isso mesmo com alguns conflitos o mundo tende a se desenvolver de maneira mais harmônica num período aproximado de 6 meses, até o próximo Ingresso solar em Áries, em 2025.


E nós aqui da terrinha?


Bem, para nós o ano 2024 inicia com a Lua Cheia diminuindo na virada do ano, próxima do Sol e Mercúrio no mapa natal do Brasil (07/09/1822 sábado 16:20h São Paulo, SP) em sua casa 7, levando o foco para os assuntos mais internos e as festas.


Saturno no mapa do Brasil recebendo trígonos do Sol e da Lua entra em 2024 com aspectos harmônicos de satisfação e plenitude que apesar dos conflitos mostrados pelas quadraturas do mapa dão esperança de boas realizações durante o ano.


Em 2024 Saturno recebe Júpter em Touro.

É uma configuração que estimula o desenvolvimento através do trabalho e dos trabalhadores em geral, muito bom e esperançoso após ter passado o trator de Urano que despedaçou a economia e esculhambou os direitos dos trabalhadores e suas aposentadorias em 2018 (Saturno em Urano natal do Brasil) com a promessa de mais empregos e melhores salários que é óbvio não se concretizaram e após a quebra de várias empresas (as menores é óbvio) durante a pandemia enquanto Urano passava por Saturno natal do Brasil indicando falência nas empresas e na economia (ou seja: iam quebrar da mesma forma, com ou sem direitos tirados dos trabalhadores), esperamos que os deuses sejam gentis conosco durante essa maravilhosa passagem de Júpter por Saturno natal do Brasil no segundo semestre 2024.


O Ingresso solar em Áries (20/03/2024) tem o Ascendente mundial tocando Urano em conjunção exata, levando atenções do mundo ao Brasil em assuntos de Urano (progresso, assuntos urbanos, políticos, tecnologias novas) ou na casa 12, de sua regência (escândalos).


Marte no mapa do Ingresso solar Áries na casa 1 do mapa do Brasil mostra novo rumo no país, que tende a acontecer de maneira lenta somente após o solstício de Primavera (setembro/2024).


O primeiro semestre do ano astrológico será mais lunar e introspectivo (março a setembro/2024) e o segundo mais solar e expansivo (setembro/2024 a março/2025).


A Lua no Ingresso solar Áries mostra a situação do povo ainda bastante desafiada: Lua na casa 8 do mapa do Brasil, uma casa desagradável à Lua, que dá potencial de sofrimento do povo, porém diminuído por a Lua ocupar o próprio signo (Câncer) e também por estar se afastando da desafiadora oposição com Plutão.


Porém melhoras mais consistentes são mostradas também nesse mapa somente a partir do Ingresso solar em Libra.


À medida em que Netuno se afasta da oposição formada com Mercúrio no mapa natal do Brasil as finanças tendem a ir melhorando aos poucos e darem uma folga em tantos desafios formados no mapa nos últimos anos (o aspecto se tornou exato em 2022/23 iniciando uma nova fase).


A Lua Crescente em Leão na casa 6 do mapa do Brasil em trígono com o Sol natal é um indício de bom desenvolvimento nos assuntos de trabalho/emprego/trabalhadores, principalmente no setor de serviços, e também de melhora nas empresas públicas e serviços prestados à população.


Nas Progressões Secundárias a Lua saindo da casa 8 e ingressando na 9 (ufa!!!) e formando trígono com o Ascendente do Ingresso solar Áries é um ótimo sinal dos deuses (finalmente!) que traz esperança de melhoras nos assuntos da população e também nos assuntos femininos.


A Lua na casa 8 Progredida mostra períodos de bastante dificuldade ao povo.


Há outras configurações nos mapas mostrando forte influência estrangeira (imigrantes, empresas, contratos, etc) no mapa do Brasil.


No ciclo cabalístico (para quem segue) a regência do Período Maior é Saturno (2017 a 2052) com o ano governado por Saturno (2024), que dá início ao Período de Gêmeos (2024, 2025, 2026) dentro do ciclo.


Eu não sigo mais essa linha porém para quem gosta há um post no blog explicando alguma coisa respeito da regência cabalística dos anos:

https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/search/label/Anos Cabalísticos


Em astrologia védica o governante do Ano Astrológico será a Lua (Candra).

ferente da astrologia tropical o Ano Astrológico inicia com a Lua Nova ainda Peixes sideral (mês de Chaitra), com vários planetas (grahas) governando vários assuntos diferentes daquele ano em especial.



Em 2024 o Ano Astrológico Védico inicia em 08/04/024, segunda-feira às 15:21h Brasília.


A Lua será o Raja (Rei) do ano e traz potenciais de prosperidade, pois é isso que ela costuma fazer quando governa o ano astrológico.


Em astrologia védica o Ano Astrológico lunar é calculado para o local e sua interpretação é local e não mundial.


Aqui na parte do sul da terrinha o Ascendente (Lagna) é Câncer (Karkata) e também em Santa Catarina.

No Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo o Ascendente é Leão.

Em Belo Horizonte, Salvador e em João Pessoa o Ascendente é Touro.

Portanto os potenciais de previsão também serão diferentes em cada local.

Em Brasília (capital) o Ascendente (Lagna) é Leão, e dá uma ideia geral a respeito do Ano Astrológico Védico no Brasil em 2024.

Porém para melhores resultados é bom usar o mapa da capital do estado em que você mora, caso queira também estudar o Ano Astrológico a partir da perspectiva indiana.


A Lua será o Raja (Rei) do ano, e também no mapa o AK (atma karaka) e ocupa a casa 8, uma casa bastante desfavorável à Lua, porém em jala (água) com seu governante Júpter (Guru) na casa 9 signo amigo e também seu BK (Bhratr Karaka) direciona bem os assuntos do país.


Tende a não ser um ano tão fácil principalmente nas localidades com o Ascendente em Leão devido à Lua em sua casa de fraqueza (casa 8) em configuração de várias disputas e obstáculos a transpor.


No mapa da capital (Brasília) a Lua (Raja e AK, governante do ano astrológico) forma um yoga de superação de obstáculos e crises.


Os Reis (governantes do Ano Astrológico) são:

Vênus é Senadhipati (defesa), Arghyadhipati (água, preços) e Meghadhipati (nuvens).

Marte é Sasyadhipati (culturas) e Nirasadhipati (karmas).

Sol é Dhanyadhipati (alimentação, produção de cereais).

Júpter é Rasadhipati (lazer).

Saturno é Mantri (ministro).


maléficos: 4

benéficos: 5

predominam benéficos.


Lua (Raja)com Sol (alimentação) com Venus (defesa, água e nuvens), e com Rahu (que não governa) na casa 8.

Saturno (Mantri) com Marte (culturas e karmas) na casa 7.

Júpter (lazer) na casa 9, com Mercúrio (que não governa).


Casas 7 e 8 são as principais do mapa, ocupadas por planetas formam Samkhya Sula Yoga, um yoga de pobreza e de muitos conflitos, cuja superação deverá acontecer através do viparita yoga formado pela Lua Raja (rei), um yoga de superação de dificuldades em crises.


A Lua sendo AK com Sol AmK formam também um yoga de prosperidade e sucesso nas atividades profissionais que no mapa de um país dá potencial de boas realizações em empreendimentos.


Tende a ser um ciclo de muitos trabalhos e dificuldades a transpor com potencial de sucesso (tomara né).


Saturno o Mantri (ministro) junto com Marte Sasyadhipati (culturas e indústria) tendem a favorece a indústria de máquinas (grandes e médias) através dos assuntos estrangeiros (importação ou exportação).


Marte Sasyadhipati em pushkara navamsa em D9 em signo amigo e apoiado pelo regente mostra potencial de bons resultados na indústria de máquinas, peças, ferramentas e forma em D1 yogakaraka, que mostra sucesso e realização nesses assuntos, realizando desejos e ambições durante o ciclo, principalmente na parte final dele (último semestre, após o equinócio de Primavera).


Saturno e Marte na casa 7 formam yama yoga (morte, guerras) externas interferindo no andamento de vários assuntos durante o ano 2024.

Saturno o Mantri (ministro) tende a trabalhar exaustivamente os assuntos da política externa.


Marte na casa 7 mostra muitas pessoas deixando ou ingressando no país (L4 L9).


Eventual rajayoga (grande melhora financeira), se acontecer, será sustentada por Vênus, o Senadhipati (forças armadas), Arghyadhipati (preços, custo de vida, saúde e sustento da população) e Meghadhipati (clima).


Os planetas com potencial de iniciarem rajayoga são Rahu e principalmente Mercúrio, porém nada governam nos reinados do ano astrológico 2024.

Rahu mostra potencial de parcerias estrangeiras.

Mercúrio mostra finanças e salários.

Vamos aguardar torcendo por uma boa melhora.


A Lua em Revati nakshatra, que significa "Os Ricos" tem bom potencial de riqueza, não tanto pela casa que ocupa (casa 8, muito desfavorável à Lua), mas por seus regentes de signo e de nakshatra formarem yoga de prosperidade (Dhana Yoga) e também de inteligência, na casa do dharma e baghya, embora Júpter, seu regente de signo, esteja também mostrando cobrança de dívidas (que tendem a ser pagas devido à sua boa colocação por signo e por casa).


Revati é também um nakshatra associado a viagens, e isso reforça os assuntos externos, estrangeiros, etc interferindo bastante nos assuntos e rendimentos do ano (tomara que para melhor né).


Revati é também um nakshatra gandanta, que mostra obstáculos difíceis de serem transpostos, karmas e dívidas, mas também mostra a criação da vida, e isso de alguma maneira confirma o viparita formado pela Lua (ganhos nas dificuldades e superação de crises embora com sofrimentos) através dessa configuração que consegue criar vida a partir da casa da morte.


Há bastante receptividade à prosperidade, embora os planetas em sua maioria em avasthas fracos talvez não mostrem a prosperidade tão abundante na maioria dos países (pois essa parte não muda em localidades diferentes).


Vênus é o único dos Reis a dar resultados na primeira parte do Ano Astrológico.

No mapa é Senadhipati (defesa), Arghyadhipati (água, preços) e Meghadhipati (nuvens), provavelmente durante seu Perído (Dasha) entre maio, junho ou julho/2024.

Os outros Reis darão resultados apenas na parte final dos seus períodos, todos no segundo semestre/2024 até o início do novo Ano Astrológico nos primeiros meses de 2025.


Vênus o Meghadhipati (nuvens) mostra também as perspectivas climáticas para 2025, principalmente nas partes do país onde o Ascendente também é Leão e as configurações em relação a Brasília não mudam tanto (nos outros locais é preciso estudar o mapa local).


No mapa mostra predominância do calor, abafamento, chuvas com tempestades e ventos fortes, enchentes ou alagamentos em alguns locais.


Embora o Ano Astrológico inicie em datas diferentes do calendário gregoriano, que começa sempre em 01/01 (na astrologia tropical em março com o Ingresso de Sol em Áries, e na astrologia védica com a Lua Nova de Chaitra), a virada do ano também é um novo ciclo e também pode ser estudada astrologicamente.


Boas Festas a todos, Feliz Ano Novo Astrológico,

Namastê.


2 comentários: