...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

novembro 2018, astrológico


"Regra de ouro na decoração: vive com o que amas."
(desconheço a autoria)

Novembro iniciou com a influência da Lua Minguante de 31/10, postado em http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/10/outubro-2018-astrologico.html

Para ver os mapas em tamanho maior, clique em cima da imagem.

                 06.11.2018 16:58h Urano em Aries (retrógrado, voltando para Áries)

Urano em movimento retrógrado retorna ao signo de Áries, onde esteve desde maio/2010, permanecendo por esse signo até 06/03/2019, quando ingressa novamente em Touro.

Urano está em movimento retrógrado desde 07/08/2018 a 2°Touro (pré retrógrado em 20/04), retomando o movimento direto em 06/01/2019 a 28°Áries, ingressando novamente em Touro em 06/03/2019, saindo da sombra em 23/04/2019.

A volta de Urano ao signo de Áries em movimento retrógrado mostra um tempo de revisão de coisas novas que se tentou colocar em prática nos últimos tempos, principalmente durante sua passagem por esse signo, desde maio/2010 até atualmente.

Urano em Áries tem a ver com tudo o que é novo e excêntrico, original ou diferente.
As novidades que apareceram nesse ciclo serão efetivamente colocadas em prática durante a passagem de Urano pelo signo de Touro, quando as novidades serão testadas.

O movimento retrógrado de Urano leva a revisar e corrigir falhas das inovações que surgiram nesse ciclo.

A passagem de Urano por Áries foi bastante turbulenta, devido principalmente à quadradura minguante que formou com Plutão em Capricórnio, que faz sua faxina nos Podres Poderes.

Atualmente, terminando sua passagem por esse signo Urano levará a questionar os limites da liberdade pessoal e o individualismo.

Áries é um signo direcionado para si mesmo, e Urano é um planeta direcionado para o coletivo.

Esse final de ciclo em movimento retrógrado leva a revisões a respeito de limites individuais e coletivos, questionamentos a respeito de independência e interdependência, até onde vai o espaço de cada um, etc
07.11.2018 14:02h GMT-2 - LUA NOVA de Escorpião
Sol e Lua 15°11' Escorpião na casa 10
Ascendente 16° Aquário e Meio do Céu 16° Escorpião
"A Bruxa se seu gato passeiam felizes pelo submundo infernal."

A Lua Nova de Escorpião acontece na casa 10, levando as energias de transmutação para as grandes decisões, a hierarquia, o poder, as classes dominantes, o status, destino, o caminho da vida.

O regente da lunação, Plutão, encontra-se em Capricórnio fazendo sextil à lunação, e o co regente Marte encontra-se no final de Aquário.

O sextil de Plutão em Capricórnio mostra algumas modificações nesses assuntos feitas de maneira harmônica.

O co regente Marte no final de Aquário em quadratura com Júpter no Meio do Céu mostra que muitas propostas não serão bem recebidas.

Nas finanças há bastante dificuldade, com tendência a gastar além do orçamento, exageros, desperdícios.

Nos relacionamentos, Vênus Libra retrógrado trígono com Marte e oposição com Urano, participando de um Grande Quadrado com os Nodos mostra também um momento de revisão de comportamentos ou atitudes, algumas tensões, porém bastante abertura ao diálogo e negociações, com possibilidade de soluções inovadoras e não ortodoxas.

Há muita impulsividade e paixão nesse período.

Mercúrio em Sagitário do alto do mapa mostra comunicação forte e abundante, porém a quadratura com Netuno também indica mal entendidos ou falsidades.

A vida social e pública está super estimulada, com ótimas oportunidades profissionais, intercâmbios, bons momentos com os amigos.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : chuvas rápidas, temperaturas extremas.


                             08.11.2018 10:38h Júpter em Sagitário

Júpter entra em Sagitário, signo de seu domicílio, bem próximo da Lua Nova de Escorpião.
Em Sagitário, Júpter é expansivo e forte, abre muitas opções, novos horizontes e novos conhecimentos.
Seu maior defeito é o exagero e a falta de limites, porém ao mesmo tempo também é conhecido como um planeta benevolente, generoso e bem humorado.
A proximidade com a Lua Nova mostra que essa entrada de Júpter em Sagitário marca também um novo ciclo importante socialmente, e individualmente também no caso de tocar pontos pessoais importantes no mapa natal.

A tendência mais importante é de muita busca por conhecimento e informações, aumento de viagens e passeios, intercâmbios, conversas, etc
Após a passagem pelo infernal Escorpião, período em que o expansivo Júpter se recolhe, cura feridas e fortalece talentos, a volta para seu próprio domicílio traz novas energias e novos caminhos, em que o aprendizado anterior no signo de Escorpião poderá ser testado e vivido na vida material e prática do dia a dia.

Os novos caminhos ou direções precisam ser abertos por você mesmo nas direções que você escolher.
É tempo de expandir seus objetivos, buscar apoios, aumentar seus conhecimentos, etc
Júpter é um planeta relacionado com crenças, filosofias, fé, religiões, universidades, estudos aprofundados, intercâmbios, viagens, novos relacionamentos e busca de sabedoria - a qual é encontrada em Saturno caso tenhamos assimilado as lições do nosso caminho pessoal.
Júpter entra em Sagitário em bom aspecto com os Nodos, trígono com Kíron, quincuce com Urano, quadratura com Marte e conjunção com a Lua, na casa 11 do mapa, casa de júbilo/alegria de Júpter.
A princípio, os novos caminhos e conhecimentos de Júpter são direcionados para curas físicas emocionais ou psicológicas, relacionamentos, espiritualidade, esoterismo, ocultismo, magia, e assuntos do mundo astral.
Porém há de se ter cuidado com a tendência a desprezar as condições ou possibilidades financeiras e materiais na realização dos projetos e talvez algumas regras ou hierarquias - tendência de Júpter quando se perde em utopias ou devaneios.
A conjunção com a Lua suaviza e sensibiliza, e aumenta a intuição.
Se eu conseguir um tempo extra, farei post separado.
Faça boas escolhas e boa sorte.
Júpter no signo anterior, Escorpião, postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/jupter-em-escorpiao.html

15.11.2018 12:54h GMT-2 - Lua Crescente
Sol 23°11' Escorpião na casa 10 e Lua 23°11' Aquário na casa 1
Ascendente 22°0 Aquário e Meio do Céu 22°40 Escorpião
"O Rei das Águas homenageia sua amada Rainha durante a tempestade."
Lua crescendo em Aquário no Ascendente mostra que esses são dias de contestação, vida pública, muitas conversas e debates.

Em Aquário, a Lua é inconformada e insatisfeita, incompreendida também.

Há dificuldade de compreensão entre as pessoas nesse período, apesar da intensidade das comunicações e das palavras.

Faça o possível para ser bem compreendido e compreender as palavras alheias.

Há uma tendência bélica de levar tudo para o lado pessoal, e uma grande necessidade de desabafar e falar muito, quase impondo as suas opiniões ou pensamentos aos outros - isso é possível de ser evitado quando exercemos a gentileza e a tolerância e nos comunicamos de maneira clara e tranquila.

Sol ilumina a casa 10 contribuindo com a percepção do coletivo.

Financeiramente há tendência a gastar em superficialidades ou excessivamente, emocionalmente.

Cuidado com distrações financeiras, planeje suas compras, organize sua contabilidade pessoal.

A entrada de Júpter em Sagitário favorece o crescimento financeiro, porém em quadratura com Marte há tendência a impulsividade e desperdícios que poderão faltar depois, e a quadratura de Mercúrio com Netuno, regente da casa 2, tende a distrações, utopias ou perdas.

É importante planejar e organizar suas finanças.

Nos relacionamentos, as paixões e impulsividades continuam estimuladas, com muita abertura para o romance, aventuras e novidades, bem como o diálogo e as soluções originais.

São dias agitados e movimentados, com a maioria dos planetas diurnos indicando vida pública e social, viagens, passeios e comunicações.

As conversas tendem a virar debates e se transformarem em disputas por quem tem razão, perdendo sua melhor função que é a de informar, trocar ideias e aumentar conhecimento.

Júpter e Mercúrio em Sagitário são ótimos para aumentar seus conhecimentos e fazer contatos com pessoas, porém as quadraturas com Marte e com Netuno mostram a possibilidade de palavras agressivas, arrogância, devaneios.

Nesses dias agitados, meditar e cultivar o silêncio são uma ótima maneira de manter os chacras no lugar e selecionar o que você permite entrar em contato com sua aura ou sua mente.

Sagitário é um signo buscador, viajante, curioso, que segue sua viagem aprendendo sempre, mesmo quando chega ao patamar de Mestre e passa também a ensinar.

Porém quando pára de aprender e passa a tentar impor suas verdades individuais aos outros, cristaliza suas ideias e pára de aprender, podendo se tornar um fanático - cuidado com isso, lembre que todos estão aprendendo uns com os outros e todos estão ensinando uns aos outros e mantenha sua mente aberta pois estará poupando a si mesmo alguns anos ou até mesmo séculos de retrocesso ao invés de progredir ou avançar, como é a lei da Natureza.

A maioria dos planetas a Leste leva as energias para as atividades independentes e mais ousadas, não esperando tanto pelo apoio do grupo para iniciar coisas novas.

A Lua Crescente leva a superar desafios, crescer, expandir, criar seu próprio caminho.

A criatividade está em alta, é muito bom aproveitar as novas ideias nem que seja para um futuro próximo.

Viagens muito longas não estão favorecidas no momento, embora aquelas mais rápidas e com distâncias menores se revelem bastante produtivas e mesmo importantes na solução de alguns problemas.

Os estudos e todas as atividades mentais e intelectuais estão muito favorecidos e estimulados, sendo esse um ótimo período para aumentar conhecimentos, exercitar a mente, conseguir maiores informações a respeito de algum problema, buscar soluções inovadoras, etc

Nos relacionamentos, a oposição Vênus/Urano ambos retrógrados e o Grande Quadrado Cardinal formado com os Nodos mostra paixões fortes e impulsividade, aventuras, romances quentes e rápidos, amores à primeira vista, excentricidades.

Há também uma tendência a discutir muito o relacionamento, embora haja boa disposição para o diálogo e soluções benéficas e harmônicas para os problemas de um casal, parceria ou sociedade, se faz presente também uma tendência a altos níveis de exigência e cobranças, buscando romances ou pessoas idealizadas e perfeitas, cobrando do Outro aquilo que nem sempre você mesmo consegue cumprir.

Tenha algum cuidado com ciúmes, possessividade, excesso de crítica ou abstrações, procure ser gentil e mais tolerante com as pessoas, lembre que você também gosta e necessita de gentileza e tolerância.

Faça o possível para ser bem compreendido, de preferência claro e simples nas suas palavras, e dê à outra pessoa tempo e espaço para manifestar também seus pensamentos ou sentimentos, não caia na armadilha de entrar em disputas ou lutas de poder que só buscam uma vitória passageira e fútil na guerra de opiniões e afastam do seu objetivo principal que é o bom entendimento e boa convivência entre as pessoas.

A Lua crescendo em Aquário necessita de espaço, espontaneidade e liberdade para equilibrar sua super sensibilidade e quando bloqueada não consegue perceber as necessidades e sensibilidades dos outros, porém quando bem compreendida leva para a amizade, fraternidade e solidariedade.

O Ar, elemento dessa Lua, necessita de espaço, conversas, ar puro, exercícios leves, desafios e intercâmbio mental.

Marte, o Almuten do mapa, está também em Aquário, super estimulando a mente, contribuindo com ideias novas e talvez mesmo surpreendentes na solução de problemas de grupos ou comunidades.

Porém durante esses dias Marte muda para o signo de Peixes, levando as energias para o emocional, sobrecarregado as emoções, hipersensibilizando as pessoas emocionalmente.

É fundamental lidar bem com o stress acumulado e o stress do cotidiano, equilibrando o corpo físico, as emoções e a mente.

Relaxe, descanse e se divirta sempre que possível, use seu bom humor.

Saturno domiciliado em Capricórnio e ocupando a casa 11 do mapa está sem aspectos.
Um planeta sem aspectos atua de maneira plutônica e oculta e acumula poder.

Saturno aí dá uma visão de longo alcance e grande capacidade administrativa para gerenciar crises ou grandes problemas de maneira eficiente, simples e duradoura.

As energias do Velho Mestre Rabugento porém Sábio estão disponíveis para serem usadas em nossas vidas, seguindo seus antigos conselhos de disciplina e persistência - devagar se vai ao longe, dizem as tartarugas.

Selecionar prioridades é muito importante nesse momento de estímulos e distrações variadas - para alcançar um objetivo é preciso primeiro ter um objetivo.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : chuvas repentinas e passageiras, raios e relâmpagos, temperaturas extremas com tendência ao calor.


                      15.11.2018 20:20h Marte em Peixes




Marte entra em Peixes na casa 9 e próximo de uma conjunção com a Lua, intensificando as emoções.
Em Peixes, Marte leva a maioria das energias para o mundo emocional, intensifica os insights, intuições, sonhos, etc e também contribui para fortalecer tendências natais de soltar ou reprimir as emoções.
É um ótimo período para conhecer melhor a si mesmo, compreender mais profundamente alguns sentimentos ou emoções, buscar conhecimento ou abertura em questões emocionais antigas e não resolvidas na sua vida, intensificar e fortalecer vínculos emocionais, e sonhar um pouquinho também porque até os melhores guerreiros necessitam reabastecer suas energias.

Na casa 9 Marte reforça as conexões e afinidades culturais, filosóficas ou religiosas, busca mais conhecimentos e pessoas, expande seus horizontes, entra em contato com culturas e costumes diferentes dos seus, discute leis e regras sociais.

Próximo do ingresso de Júpter em Sagitário acontecido no dia 08/11, Marte busca novos caminhos, comportamentos e regras sociais, leis, estudos e conhecimentos, que possivelmente mostrarão a sua cara no ingresso de Marte em Áries, em 01/01/2019.


                    16.11.2018 8:51h Vênus Direto 25°14 Libra




A retomada do movimento direto de Vênus no signo de Libra corresponde à fase Vênus-Lúcifer Direto, a Lua Crescente do ciclo Sol/Vênus, postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/10/ciclo-do-pentagrama-conjuncoes-de-venus.html

Durante a conjunção Inferior Vênus/Sol em Escorpião, acontecida em 26/10/2018 às 11:16h de Brasília começamos coletivamente um novo ciclo na formação de valores pessoais relacionados com assuntos da natureza do signo de Escorpião.

O movimento Direto de Vênus é a fase Crescente na formação desses valores pessoais e coletivos, em que as experiências iniciadas são exteriorizadas e discutidas abertamente, em que há busca de um consenso, um equilíbrio, e principalmente diálogo e harmonia porque esse movimento direto acontece no signo de Libra, o signo da boa convivência, busca de acordos e de justiça.
Todos os assuntos relacionados voltam a ter andamento mais rápido e adquirem maior importância, principalmente os assuntos de justiça, beleza, aparência, vida social, parcerias, sociedades, acordos ou separações, regras sociais, etiqueta, diplomacia, etc principalmente buscando um convívio comum entre pessoas ou opiniões divergentes.

                      16.11.2018 23:33h Mercúrio Retrógrado 13°29' Sagitário





Mercúrio entra em movimento retrógrado a 13° Sagitário na casa 5, indicando uma revisão em assuntos sagitarianos tais como leis, costumes, crenças, religiões, regras sociais, estudos, viagens, intercâmbios, etc
Seu aparente movimento retrógrado vai de 13° Sagitário a 27° Escorpião, saindo da sombra em 24/12/2018, indicando que o momento é de revisão profunda nesses assuntos.
A quadratura com Netuno a 13° Peixes traz confusões, enganos, ilusões ou distrações, mas também insights e novas compreensões.
No caminho retrógrado Mercúrio faz também quadratura com Marte indicado impaciência, impulsividade e tendência a pressa ou imprudência, sugerindo a necessidade de manter a tranquilidade e repousar sempre que possível.
Nesse caminho Mercúrio faz também conjunção com Júpter, regente do signo de Sagitário, indicando profundas compreensões, mensagens importantes, revisões de conhecimentos recém adquiridos e muitas possibilidades de opções e escolhas em nossos caminhos.
E finalmente, faz também um retorno ao signo de Escorpião, signo da profundidade e dos insights transformadores que levam a mudanças e aprendizados interiores importantes.
Mercúrio é o planeta relacionado com atividades do cotidiano, burocracia, comunicações e deslocamentos, e seu movimento retrógrado pede atenção duplicada nesses assuntos porque há tendência a distrações, descuidos, imprudências devido à pressa, negligência de detalhes importantes, etc
É um ótimo período para fazer consertos e correções em todos os assuntos relacionados com Mercúrio e com o signo de Sagitário.

22.11.2018 7:01h Sol em Sagitário
Saudações sagitarianas!
Sol ingressa em Sagitário em conjunção com Júpter, na casa 12 conjunção com Ascendente.
É um mês dinâmico e agitadinho, desafiando a evoluir, crescer e buscar novos horizontes.
Após a passagem pelo Reino de Escorpião, Sol em Sagitário vem com a sensação de liberdade entrando em um mundo novo, como se estivéssemos abrindo as janelas da alma.
É tempo de aproveitar a claridade desses dias, sacudir a poeira e olhar para o futuro.
As inquietas energias sagitarianas contrastam com a Lua em Touro na casa 6, que busca estabilidade e segurança.
A maior parte dos planetas no hemisfério noturno mostra atividade subjetiva e busca de privacidade.
Enquanto Sol e Júpter impulsionam para o futuro e novos caminhos, Mercúrio retrógrado leva o pensamento para o passado.
A Lua em Touro na casa 6 reduz um pouco o ritmo do período, levando a atenção também para a vida cotidiana com seus pequenos desafios que nos fazem botar o pé no chão antes de alçar vôos maiores.
Um Grande Quadrado formado pela oposição Vênus Urano e os Nodos contribui para que o mês seja lotado com as mais diversas atividades, as quais devem ser bem organizadas e selecionadas para que não se desperdice tempo demais com distrações ou superficialidades que apenas nos afastam dos nossos objetivos mais importantes.
O período que o Sol passa por Sagitário é favorável ao crescimento e expansão dos assuntos que colocamos nossa atenção e esforços, mas para isso é necessário fazer uma seleção de prioridades entre os tantos estímulos e diversidades desse momento.
Os aspectos mais harmônicos direcionam para atividades domésticas, comunicações, trabalhos de rotina, consertos, organização cotidiana, organização financeira, atividades mentais, relacionamentos com pessoas mais íntimas ou próximas de você.
Os desafios se dão na seleção dos objetivos mais importantes em meio à grande quantidade de estímulos, na capacidade de adaptação e flexibilidade em situações imprevistas ou fora do script, exigindo soluções rápidas e práticas, e principalmente concentração e atenção.

23.11.2018 3:39h GMT-2 - Lua Cheia
Sol 0°52' Sagitário casa 2 e Lua 0°52' Gêmeos casa 8
Ascendente 11° Libra e Meio do Céu 8° Câncer
"Na Festa do Fogo, a Senhora da Terra oferece seus presentes e proteções."
Lua Cheia em Gêmeos na casa 8, o auge do ciclo, enfatiza a vida financeira e o manejo das crises ou problemas.

Enquanto a Lua geminiana é mental, agitada e comunicativa, a casa 8 é uma casa emocional, silenciosa e introspectiva.

É tempo de recolher-se prá dentro de si mesmo em busca de respostas importantes.

Os insights se manifestam principalmente em sonhos, é importante prestar atenção nas suas mensagens.

O eixo das casas 2 e 8 se refere a posses materiais, finanças e recursos - é o momento de equiibrar ganhos e gastos, planejar compras ou investimentos, organizar a contabilidade pessoal, encontrar soluções para problemas financeiros.

A maioria dos planetas em casas noturnas mostra um momento de subjetividade, insights, vida interior e introversão.

Saturno na casa 4 e Lua na casa 8 sugerem uma tendência negativista e pessimista, porém a Lua na casa 8 encontra recursos internos importantes para sair de crises e Saturno na casa 4 contribui com uma estrutura interna fortalecida.

Na Lua Cheia, quando as energias se expandem e manifestamos emoções, a presença da Lua na casa 8 leva as energias para dentro, indicando necessidade de silêncio, privacidade, repouso e cura.

A tendência é de insights ou sonhos importantes, percepções aumentadas, aprofundamentos, intuições, etc e a importância de direcionar essas energias para seus objetivos.

As jornadas interiores, auto análises, trabalhos com magia, ocultismo, parapsicologia e conteúdos subconscientes se mostram bastante produtivos e férteis nesses dias.

É uma semana que também favorece as atividades relacionadas com saúde, curas, busca de causas ou origens.

No trabalho e rotinas do cotidiano estão favorecidos os esforços pessoais direcionados e concentrados, uma etapa de cada vez, destacando a importância da concentração e atenção porque há tendência à dispersão e distrações.

Financeiramente as conquistas mais importantes são aquelas que foram anteriormente planejadas.

Evite longos financiamentos ou prestações nesse momento.

Há muitos estímulos financeiros: Escorpião na casa 2 tende a aplicar seu dinheiro, Sol e Júpter aí tendem a gastar excessivamente e Mercúrio tende a gastar em pequenas coisas tipo acessórios, detalhes, etc
A oposição do Sol com a Lua no eixo casa 2 x casa 8 tende a gastar o dinheiro de maneira emocional e impulsiva.

O regente da casa 2, Plutão em Capricórnio na casa 4 mostra um caminho de planejamento a longo prazo e concentração, direcionado principalmente para os investimentos ou aquisições relacionados com propriedades, casa, lar, alimentação, vida íntima , privacidade, tradições, assuntos do passado, restaurações, pesquisas, mas principalmente qualquer assunto que tenha sido planejado anteriormente.

Há uma ótima oportunidade de melhora financeira a longo prazo - o regente das finanças, Plutão, na casa 4 e suas configurações sugerem economia e sensibilidade para fazer frente a grandes objetivos de longo prazo, evitando impulsividades e estando bem preparado caso haja algum imprevisto financeiro - nesse momento a melhor escolha é a simplicidade e objetividade financeira, evitando extremos de gastos excessivos ou restrições exageradas.

Nos relacionamentos, apesar da introversão da Lua geminiana na casa 8, Vênus e Mercúrio mostram sociabilidade, busca por companhia, bons momentos na vida social, favorecendo os encontros íntimos, a vida social e os contatos com os amigos - estão estimulados as atrações fortes e impulsivas, as excentricidades, as longas e profundas conversas principalmente filosóficas, desde os debates religiosos até as filosofias do botequim.

Nesses dias todas as comunicações estão super estimuladas, bem como os estudos, intercâmbios, troca de ideias e informações, viagens curtas e rápidas e todas as atividades mentais.

A maioria dos planetas a Oeste do mapa mostra a importância de fazer as coisas em conjunto, buscar e oferecer apoio ao grupo, dialogar, negociar e entrar em acordos.

O Grande Quadrado Cardinal formado entr Vênus, Urano e os Nodos leva muitos acontecimentos para a área social e dos relacionamentos íntimos, valendo aqui a mesma sugestão da semana anterior: seja claro e tranquilo em suas comunicações, procure se fazer bem compreendido e ter certeza que compreendeu bem o que a outra pessoa quis lhe dizer - isso evita tumultos, conflitos e stress desnecessários.

O Almuten é Mercúrio, em Sagitário e na casa 2, retrógrado, regendo as casas 12 e 9, ressaltando a importância da gentileza e da clareza nas comunicações, a tendência a mal entendidos, intrigas, preocupações ou gastos financeiros desnecessários, que podem ser evitados focando nos seus objetivos, esclarecendo situações com tranquilidade, e principalmente mantendo o seu velho e querido bom humor.

Saturno, Plutão e Nodo Sul no Fundo do Céu trazem energias de força interior, visão de longo alcance e espiritualidade.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : ventos fortes e chuvas, contrastes de calor e frio, possibilidade de raios e relâmpagos

24.11.2018 23:08h Netuno Direto 13°41' Peixes

29.11.2018 22:18h GMT-2 - Lua Minguante
Sol 7°43' Sagitário casa 5 e Lua 7°43' Virgem casa 2
Ascendente 17° Câncer e Meio do Céu 27° Áries
"O Guerreiro e a Bruxa, apaixonados, vão morar na floresta encantada."
Lua minguando em Virgem na casa 2 com Sol sagitariano na casa 5 mostram um período maravilhoso para melhorar a saúde e equilibrar quaisquer excessos que possam ter acontecido durante a fase de Lua Cheia.

O trígono de Saturno com a Lua traz estabilidade e firmeza a esses dias um pouco agitados e cheios de desafios.

As atividades solitárias, interiores e privadas estão novamente estimuladas, bem como todos os trabalhos relacionados com a cura física e emocional.

Aproveite o momento para lembrar que você tem um corpo físico que necessita de bons hábitos de descanso, alimentação, exercícios, etc e dê a si mesmo alguns paparicos ou mordomias nesses dias, conforme as suas possibilidades financeiras.

Lua virginiana busca a terra e a natureza para reconectar suas energias e equilibrar seus chacras.
É um ótimo momento para passar alguns dias no campo, no mato, na pracinha ou no seu quintal.

A semana favorece a busca de soluções eficientes e interessantes na sua vida, os consertos e correções, o equilíbrio da saúde, a vida simples e natural.

Os planetas pessoais noturnos e os planetas sociais diurnos mostram a necessidade de maior contato consigo mesmo, com sua vida íntima e as pessoas mais próximas, em contraste com grandes exigências sociais ou de trabalho.

É recomendável manter uma boa organização em sua rotina, reservando espaços importantes para você mesmo, para as pesssoas mais íntimas, para meditar, etc etc ou simplesmente para não fazer nada - você também merece ficar sem fazer nada de vez em quando nesse mundinho cão que nos exige demais em alguns momentos.

Use a eficiência e inteligência prática da Lua virginiana para cuidar também um pouquinho de você mesmo.

A fase Minguante do ciclo de lunação leva as energias para dentro em direção às conclusões, finalizações, purificação e quaisquer correções que sejam necessárias, ao mesmo tempo preparando-se para o novo ciclo.

É também um momento de repouso onde colhemos nossos esforços, desfrutando as recompensas e aprendendo as lições enquanto repousamos e restabelecemos as energias.

O Grande Quadrado Cardinal formado por Vênus, Urano e os Nodos se intensifica em grau quase exato.
A oposição entre Vênus e Urano se torna exata em 01/12/2018, permanecendo ativa ainda até a primeira semana de dezembro.
São testes nos relacionamentos, e oportunidades de esclarecimentos e mais diálogo, caso isso seja necessário.
Vênus domiciliada em Libra também mostra que pode ser um momento importante de separações ou afastamentos.

Lua e Marte em oposição participando de um Quadrado em T Mutável com Júpter e o Sol indicam um momento de muitas tensões e talvez mesmo agressividades e arrogâncias em que seremos chamados a usar nossos estoques de tranquilidade, ou adquirir mais paciência se isso for necessário, para que as energias não sejam desperdiçadas em brigas fúteis que apenas afastam das nossas realizações e objetivos maiores.

A hiper sensibilidade do momento poderá levar algumas pessoas a gastar impulsivamente seu dinheiro, ou soltar seus sentimentos negativos indiscriminadamente na primeira pessoa mais próxima, produzindo as conhecidas tempestades em copo d'água.

Evite o excesso de crítica, evite a preguiça ou indulgência, busque harmonia e tranquilidade entre as tantas tarefas e exigências do seu cotidiano e a necessidade de descanso: relaxe e descanse sempre que possível, se lhe for possível pegue alguns dias de férias ou folga, não se cobre excessivamente e nem faça isso com as pessoas próximas.

Tudo tem seu tempo - na proximidade do final do ano o cotidiano fica mais agitado, parece que todos ficam com pressa ao mesmo tempo e é necessário o manter a tranquilidade e a paciência, focar a atenção.

Verão tá chegando por aí, aproveite os dias de Sol e claridade para se encher de energias e olhar a vida de uma maneira mais positiva.

Por maiores que sejam os problemas do momento, o Sol continua nascendo todos os dias, teimoso e persistente, a chuva continua fertilizando ou alagando o planeta onde achar que é necessário, a Lua continua linda com suas fases de brilho e escuridão, mostrando a você que o planetinha continua girando quer você queira quer não.

É importante equilibrar suas energias físicas, emocionais e mentais durante esse período desafiador, buscando repouso e atividades saudáveis e que lhe deem prazer.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : dias claros, pouca chuva, possibilidade de tempestades com raios e relâmpagos.


Namastê.


Um comentário:

Unknown disse...

Esperarei pelo post Júpiter em trânsito por sagitário