...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

2019 no Tarô: O Enforcado e a Imperatriz


2019 no tarô : O Enforcado e a Imperatriz
Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.” 
(Millôr Fernandes)

Uma das cartas difíceis do Tarô, O Arcano 12 - O Enforcado ou O Pendurado, em conjunto com o afortunado Arcano 3 - A Imperatriz são os regentes do ano de 2019, no Tarô.

O Enforcado


vem após o Arcano da Força, indicando paralisação, imobilidade etc nos assuntos que nos excedemos durante a passagem do Arcando da Força.


No caso de não haver tido excessos, o Enforcado vibra em sintonia com a espiritualidade, e indica insights, novas e mais profundas compreensões e percepções, mensagens do astral e do inconsciente coletivo, abertura para a espiritualidade.


Em ambos os casos, positivo e negativo, durante a passagem do Arcano O Enforcado o risco maior é o de se acomodar, seja em situações positivas, seja em negativas.



O Arcano 3 - A Imperatriz,
é a essência do Enforcado (1 + 2 = 3), e simboliza prosperidade, fertilidade, produtividade, eficiência e progresso em assuntos materiais (dinheiro, saúde, relacionamentos), representando a força da natureza - estará atuando em 2019, contribuindo com crescimento, expansão, progresso, vitalidade, liberando grandes energias.

A Imperatriz simboliza a Natureza e os nascimentos, as dores do parto e fonte de vida com seus potenciais de riqueza, criatividade, nascer e renascer, e muitas mudanças.

Ao contrário do Enforcado, que simboliza imobilidade ou paralisação, A Imperatriz simboliza movimento.

Tanto a Imperatriz quando o Enforcado tem em si o simbolismo da renúncia e do sacrifício, a Imperatriz com o sacrifício do parto e o Enforcado com o sacrifício de coisas materiais que estão em seu estágio final.

Nas finanças, o ano tem potenciais de crescimento, expansão, progresso e lucros porém é necessário ser disciplinado, evitar acomodação, ambições excessivas, utopias e buscar objetivos práticos e possíveis de serem realizados.

Nos relacionamentos é um período movimentado e sensual, que favorece os encontros, conversas, intercâmbios, debates e negociações, porém é necessário evitar enganos, ilusões, mentiras e falsidades e cultivar a lealdade e a verdade em todas as situações, principalmente em crises, lembrando que gentileza e tolerância são sempre bem vindas em qualquer situação.

Os Arcanos da Imperatriz e do Enforcado correspondem a extremos energéticos de submissão e de dominação e sugerem que uma tranquila disciplina entre extremos e opostos foi a lição que nos foi dada pela Sacerdotisa e pela Força no ano anterior, 2018.

Na saúde, é necessário dar uma atenção especial ao stress e à depressão, equilibrando e harmonizando atividade e repouso.

A Imperatriz vibra com o elemento Terra e o Enforcado vibra com o elemento Água, ambos férteis, nutridores e com instinto maternal e cuidador em alta.

Arcano 3 - A Imperatriz
A Imperatriz simboliza a Natureza em ação, prosperidade, fertilidade, abundância, criatividade, sensualidade, progresso, e estimula o conhecimento, a ciência, a produção, o comércio, inovações e riquezas, bem como as posições de liderança e comando.

Representa atividade, liderança e carisma.

Em 2019 A Imperatriz traz desejos de mudança, inovações, ideias novas, ambição, progresso, incansáveis esforços, plena utilização de dons ou talentos, crescimento, acelera o ritmo do cotidiano.

O Arcano A Imperatriz vem após o Arcando A Sacerdotisa, iniciando um período de mais movimento e dinamismo, após uma grande pausa e atividades internas.

No período anterior, regido pela Sacerdotisa, as maiores atividades foram internas, com poucas mudanças e atividades externas, ao contrário da Imperatriz, que segue o movimento na vida social e material, reservando menos tempo para atividades internas ou pausas.

Com a Imperatriz temos discernimento, lucidez e eficiência, características que pouco se manifestam no Arcano do Enforcado.

Favorece as artes, os relacionamentos, o progresso profissional e aquisição de conhecimentos científicos, estimula as comunicações, estudos, artes, beleza, a vida social e as viagens.

O caminho da Imperatriz é movimentado e prazeroso.

Embora a Imperatriz não seja uma carta de espiritualidade, também não a nega, pois a abertura desse Arcano permite comunicação e intercâmbio com diversos tipos de energia, espiritualidade, etc principalmente através da intuição.

É uma energia expansiva e impulsiva que mostra o que está oculto, manifesta seus talentos principalmente na vida profissional, tem grande força mental e física, e capacidade de multiplicação, crescimento e despertar.

Rege os intermediários, mediadores, mensageiros, viajantes, vendedores, prestadores de serviço, comunicadores, as pessoas jovens, inteligentes, animadas, pessoas próximas, irmãos, vizinhos, colegas, etc

Arcano 12 - O Enforcado
Esse Arcano, relacionado com a espiritualidade, desfavorece as coisas materiais e mostra a necessidade de pensar mais, refletir e compreender profundamente o momento atual da vida e fazer modificações que se mostrem necessárias no seu caminho, principalmente em assuntos materiais (dinheiro, saúde, relacionamentos).

Representa submissão, renúncia e/ou passividade.

Seus períodos mostram situações cármicas difíceis e pendentes, fluxo de energia parado, desperdícios, perdas materiais, ilusões emocionais e saúde fragilizada, perdas ou carmas em assuntos materiais.

É o momento do caminho em que nos é exigido dar uma paradinha para refletir e assimilar melhor as lições aprendidas até o momento, e dar uma nova direção na vida a partir dos aprendizados que conquistamos até o momento.

Por isso o arcando O Enforcado não favorece a vida material, seu momento é mais espiritual e cármico do que prático ou material.

O Enforcado mostra um tempo de aprender e praticar mais espiritualidade, conforme for o seu caminho individual.

É tempo de parar para refletir, de olhar um pouco para si mesmo, de resgatar dívidas cármicas, de solucionar assuntos pendentes e relacionados com o passado, de liberar velhas mágoas e raivas, deixar a vida voltar a fluir livremente.

Esse Arcano mostra o perigo de se tornar excessivamente dependente de outras pessoas ou de circunstâncias, o risco de se acomodar demais em qualquer situação.

Sugere cuidado e cautela com a tentação de fugir e escapar para o mundo utópico das drogas e vícios.

2019 tende a ser um período em que fazemos contato mais próximo com débitos e carmas pendentes, em que a vida não flui caso não seja tomada alguma atitude pessoal e individual para sair do marasmo.

Pode ser encarado como uma parada estratégica para rever nossas forças e fraquezas, e poder contar com seus próprios recursos.

O Enforcado também é um Arcando que demonstra negatividade, depressão, ilusões, mentiras, enganos, falsidades, utopias, delírios, e sugere uma virada em direção à praticidade, objetividade e pé no chão caso se deseje alcançar algum progresso em assuntos materiais e também nos relacionamentos.

É um Arcano de muitas fragilidades, que testa a paciência, sensibilidade e concentração nos seus principais objetivos.

Seu caminho é longo e lento, repleto de aprendizagens espirituais e autoconhecimento, e também de provações, isolamento, solidão.

Representa as Iniciações de todos os tipos, principalmente espirituais, e também os finais de ciclos.

A presença do Enforcado mostra a necessidade de fazer alterações importantes no caminho ou no assunto em que atua, obrigando a parar para pensar, aprender. clarear ilusões, deixar ir embora, desapegar, perceber suas fraquezas ou erros e modificar ideias, comportamentos, etc
Em 2019 os seguintes Arcanos estão ativos:

Milênio da Sacerdotisa (2)
Século do Louco (0)
Década do Mago (1) e da Roda da Fortuna (10)
etapa do Sol (19)
sequência do Eremita (9)
soma/essência: (12) O Enforcado e (3) A Imperatriz

Indica um período de conclusões, finalizações e novos começos, repleto de muitas atividades e conhecimentos, em que despertam dons e talentos, mas também de resgates cármicos.

Os Arcanos do ano são 2, 0, 1, 10, 19, 9,
e
3 (número atual do Grande Ciclo de Saturno), 22 (soma 3 + 19) e 12/3 (soma do ano).

Indica um período de muita fertilidade, criatividade, oscilações, progresso, conhecimentos e aprendizados.

Os assuntos pendentes terão a tendência de permanecerem parados e imobilizados até o seu resgate cármico, oportunidade que se apresenta com o Arcano do Enforcado, com suas consequentes alterações e modificações.
O número do atual Grande Ciclo de Saturno (3) corresponde ao Arcano da Imperatriz, cuja regência cabalística é Marte, citado no item 3 do post referente ao Ano Astrológico de 2019.

O Arcano 22 refere-se à carta do Louco e simboliza os potenciais a serem despertados durante o ano de 2019.

Essas previsões são gerais e se referem ao astral, influenciam a todos.

Para saber seu Arcano Pessoal de 2019, some seu Dia e Mês de Nascimento + 2019, e reduza os valores abaixo de 22.

Exemplo:
no mapa do Brasil da Independência, 07 de setembro de 1822, o cálculo é o seguinte:

7 (dia) + 9 (mês) + 2019 (=12) = 28

28 = 2 + 8 = 10

10 = 1 + 0 = 1

Os Arcanos de 2019 para o Brasil da Independência são 10 - A Roda da Fortuna e 1 - O Mago, que estarão atuando em conjunto com os Arcanos do Ano Universal de 2019, O Enforcado e A Imperatriz.

Abaixo, uma tabela numerológica com os Arcanos correspondentes:

1 - O Mago
2 - A Sacerdotisa
3 - A Imperatriz
4 - O Imperador
5 - O Sacerdote
6 - O Enamorado
7 - O Carro
8 - A Justiça
9 - O Eremita
10 - A Roda da Fortuna e 1 - O mago
11 - A Força e 2 - A Sacerdotisa
12 - O Enforcado e 3 - A Imperatriz
13 - A Morte e 4 - O Imperador
14 - A Temperança e 5 - O Sacerdote
15 - O Diabo e 6 - O Enamorado
16 - A Torre e 7 - O Carro
17 - A Estrela e 8 - A Justiça
18 - A Lua e 9 - O Eremita
19 - O Sol, 10 - A Roda da Fortuna e 1 - O Mago
20 - O Julgamento e 2 - A Sacerdotisa
21 - O Mundo e 3 - A Imperatriz
22 - O Louco e 4 - O imperador

Namastê.

Nenhum comentário: