...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

eclipse total do Sol em 14/12/2020 Sagitário

 


Todo o indivíduo tem antecedentes na forma de hereditariedade

familiar, racial, e por último, humana.

Assim sendo, cada criança que nasce é uma síntese de elementos coletivos,

assim como - se acreditamos em reencarnação - o produto final

de uma série infinita de manifestações como uma alma divina.

Astrologicamente,

o símbolo desse passado coletivo é Saturno.”

(Alexandre Volguine,

Grandes Ciclos de Evolução,

Modelos Planetários de Desenvolvimento)

                                            para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


Em 14/12/2020 seremos brindados com o fenômeno do eclipse total do Sol a 23° Sagitário por ocasião da Lua Nova.


O eclipse acontece as 13:16h horário de Brasília a 23° Sagitário próximo do Nodo Sul e junto de Mercúrio exilado, e tem a duração de 2 minutos e 10 segundos.

Visibilidade: América do Sul e Antártida (visibilidade total em Chile, Argentina, Oceano Pacífico e Oceano Atlântico)



tempo de duração dos efeitos astrológicos desse eclipse: 2 a 3 meses antes e 2 a 3 meses após o eclipse.

TD grande eclipse: 16:14:39h, às 13:14h hora de Brasília.

início: 13:33h TD

umbra 1: 14:32h TD

umbra 2: 14:33h TD

penumbra 2: 15:36h

grande eclipse: 16:13h TD

conjunção geodésica: 16:18h TD

penumbra 3: 16:49h

umbra 3: 17:53h TD

umbra 4: 17:54h TD

penumbra 4: 18:52h TD


23° eclipse série saros 142 de 72 elipses do sul ao norte, eixos Touro/Escorpião a Gêmeos/Sagitário.

primeiro eclipse: 17/04/1624 17:16h TD

último eclipse: 05/06/2904 7:24h TD

eclipse anterior: 04/12/2002 7:32h TD

eclipse posterior: 26/12/2038 1:00h TD

mudança para o norte 15/04/2219 14:26h TD


Em Sagitário o eclipse leva seus efeitos a assuntos de importação/exportação, religião, filosofia, intercâmbios e assuntos estrangeiros, cavalos, automóveis, políticos, juízes, leis, transportes, animais, estudos, universidades, professores, esportes, mídias, comunicações, marketing.


Sol e Lua ocuparão a Triplicidade e Decanato do Sol nos Termos de Saturno.

A ocultação do Sol simboliza a razão e a lógica obscurecidas com a predominância do instinto.


Em 2020 os eclipses acontecidos estimularam a energia masculina do Sol e represaram a energia feminina da Lua, pois no único eclipse que a Lua era o fator ativo ela foi eclipsada.


Nesse eclipse total solar do dia 17/12/2020 o Sol será eclipsado porém a Lua novamente será o fator passivo e submisso ao Sol, e com a predominância do instinto isso simboliza as energias incoscientes e subconscientes bem mais ativas do que geralmente estão, levando o astral ao predomínio das compulsões, condicionamentos, lembranças do passado, traumas, etc


A energia sagitariana nesses assuntos é bastante ativa, busca espaço e liberdade para se expressar, de maneira que os assuntos relacionados a esse signo estarão predominantes durante o período ativo de influência do eclipse, aproximadamente 2 meses e meio antes e 2 meses e meio após o eclipse.


Lua em Sagitário é Peregrina, e nos Termos de Saturno, Triplicidade e Decanato do Sol a tendência é de represar os instintos e a energia yin que estaria mais ativa levando novamente a predominância do Sol que nesse signo tem dignidades importantes.


Possíveis efeitos são atitudes rígidas, austeras, agressivas e com tendência a arrogância por parte de governos e/ou autoridades.


Eclipses do Sol afetam mais aos governantes do que o povo, porém ambos estão interligados, e nesse eclipse apesar de o Sol ser ocultado de maneira total suas energias ainda tendem a prevalecer.


A influência geral é de disputas e competições entre os políticos.


Sol e Saturno são 2 Reis inimigos, o Sol ocupando seus Termos e Saturno em nenhuma dignidade do Sol tende a prevalecer novamente a sua energia:

simboliza a disputa de 2 Reis inimigos pelo poder, ou seja: mais e mais brigas políticas enquanto a parte de baixo da pirâmide segue levando a vida o melhor possível em tempo de pandemia com pouco dinheiro e contas complicadas.


Energia da Lua represada quando iria se manifestar com força simboliza emoções confusas.

mapa do evento



No mapa do evento em Brasília o eclipse acontece na casa 9, inicia as 10:00h na casa 10 e termina as 15:52h na casa 8, com auge as 13:16h na casa 9.


A maioria dos planetas em hemisfério Diurno leva as atenções para a vida pública e/ou política e a predominância do elemento Fogo/Terra mostra rapidez para colocar em prática as novas ideias e inspirações.


São energias que favorecem bastante o trabalho, a execução rápida e eficiente de tarefas, as inovações, etc enquanto o signo de Sagitário olha para o futuro.


Ausência do elemento Ar mostra desorganização, dificuldades em comunicações, pouca racionalidade, dificuldades em organização.


Essa falta é compensada pela presença do Nodo Norte em Gêmeos, signo do elemento Ar, regido por Mercúrio que também participa do eclipse, e poderá trazer tendências contrárias de compulsão ou obsessão em comunicações, blá blá blás, desentendimentos, intrigas, manipulações, mentiras, exageros, etc


Há tendência de reprimir emoções e sentimentos, de arrogância, falta de empatia, etc que poderão gerar mágoas ou ferir sensibilidades de outros ou a sua própria.


É preciso aproveitar a energia de criatividade prática mas também dar um pouco mais de atenção a sua vida interior, emoções e sentimentos, prioridades e necessidades pessoais.


Há tendências depressivas que caso se manifestem em sua vida estão prontas a serem trabalhadas por você.


Sol, Lua, Mercúrio e Nodo Sul regidos por Júpter exilado Capricórnio perto de iniciar o novo Grande Ciclo com Saturno em Aquário e sendo desafiado por Marte é uma energia de agressividade, exagero, tendência a arrogância, destempero e mau uso das palavras e comunicações.


Hércules em Sagitário (post desse blog aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2009/11/sagitario-nono-trabalho-de-hercules-os.html) mostra a tarefa de unificar a personalidade ao completar os Trabalhos anteriores, equilíbrio dos chacras, alinhamento da alma, matéria e espírito, uso produtivo das palavras, consciência de si mesmo e concentração em suas metas.


No período atual todos os planetas menos Marte e Urano subordinados a Netuno domiciliado em Peixes, simbolismo de sensibilidade.


É preciso cuidar com carinho de sua vida emocional, particularmente nesse período tão difícil.


A necessidade de liberdade e expansão da Lua sagitariana que eclipsa o Sol mas é frustrada pelas configurações já descritas pede expressão dos conteúdos emocionais e sensíveis daquela maneira bem bacana que só você saber fazer.


Na casa 9 vários simbolismos são ativados, entre eles as viagens, contatos com culturas estrangeiras, internet, leis, costumes, crenças, estudos, etc


As ambições tendem a ficar exageradas ou aumentadas e sofrerem alterações, pois é preciso adequar as ambições às reais possibilidades do momento.


Sagitário ao conquistar um objetivo já vê outro objetivo, e entre um e outro é preciso algum descanso, lazer ou diversão.


Quadratura de Marte com Júpter mostra tendência a acidentes, impulsividade e pressa que é preciso controlar e canalizar de maneira produtiva e o mais saudável possível.


Assuntos de saúde nesse mapa estão regidos por Mercúrio que participa do eclipse e apoia a Lua através daquelas maravilhosas conversas com os amigos e suas paciências infinitas escutando nossas lamúrias, desabafos, xingões, prepare a sua orelha prá bancar o psicólogo em troca desse tipo de favor que atualmente é impagável.


E seja gentil.


Esse eclipse reforça os simbolismos de Saturno domiciliado em Capricórnio prestes a ingressar em Aquário e dar início em conjunto com Júpter a mais um novo Grande Ciclo de influência social a partir de 21/12/2020 em Aquário (posts nesse blog).


Lua quadratura com Netuno mostra emoções conflitando com a intuição, a Lua terá apoio de Mercúrio exilado porém forte em seus próprios Termos, a tendência é de acalmar as emoções através de conversas, internet, esportes.


Os Nodos cruzando os caminhos do Sol e da Lua após o eclipse tem potencial de estar mostrando separações, rupturas, quebra de parcerias.


O eclipse mostra instabilidades no governo e governantes com disputas pelo poder.


Estrelas Fixas:

Estrelas participantes desse eclipse são das Constelações da Cauda do Escorpião, da Boca do Dragão, Ophiucus e do Triângulo Austral:


com Sol e Lua:

Shaula magnitude 1.63 e Lesath magnitude 2.8 situadas na cauda do Escorpião são estrelas companheiras que ocupam a ponta da cauda do Escorpião junto ao local da sua picada mortal, o ferrão, e simbolizam alívio para doenças persistentes.

A Constelação do Escorpião preside as armas e dá natureza ardente e pronta para as guerras.

Dá perigo, desespero, imoralidade, malevolência e venenos ácidos, acidentes ou catástrofes, cirurgias, intelecto profundo e aguçado e pessoas com essa estrela forte em seus mapas tem uma perspicácia incisiva pior que uma faca para seu oponente, tem percepção aguda, se dão bem em debates, negócios, empreendimentos, esportes e altos cargos, mas se não estiverem bem aspectados se inclina a violência e ao ataque, favorece a profissão de farmacêutico, jardineiro e vendedor de flores e frutas, serão vaidosos, ricos, luxuosos, de bom coração, felizes e decididos.

Rege o lado esquerdo do corpo.


com Sol e Lua:

Grumium, estrela da Boca do Dragão magnitude 3.9.

Draco representa o Dragão que guardava as maçãs douradas no jardim das Hespériede, e conforme outras interpretações é o Dragão enviado por Minerva para lutar na guerra com os deuses, e outras ainda consideram a serpente Phyton morta por Apolo após o Dilúvio.

A Constelação do Draco dá natureza artística e emocional, porém sombria, e dá mente analítica e penetrante, muitas viagens e muitos amigos, perigo de roubo e de envenenamento.

É a Constelação que espalha o veneno no mundo, associada com a morte.


com Mercúrio:

Ras Alhague magnitude 2.1 na cabeça de Ophiucus o Encantador de Serpentes, dá natureza apaixonada, bom coração mas perdulário e facilmente seduzido, perigos invisíveis de inimizade e calúnia, mortalidade, envenenamento, governa os medicamentos, dá infortúnio às mulheres, gostos pervertidos e depravação mental, tem natureza despreocupada, estimula o uso de drogas ou alucinogenos, contaminação infecciosa, toxinas, picada de insetos ou de cobra, animais enfurecidos, cães com raiva, poucas pessoas conseguem sintonizar suas influências benéficas, que com Sol e Lua dá natureza reservada e atenciosa, estudioso, desconfiado, solitário, bom atleta, pouca riqueza e despreocupado com opinião pública, favorável ao lucro e status religioso ou filosófico.


com Mercúrio

Atria magnitude 1.9 da Constelação do Triângulo em sua parte Sul que simboliza a orientação Sul dos navegadores.


mapa do Brasil 02/09 carta da Imperatriz



Nesse mapa o eclipse acontece na casa 1/Ascendente tem potencial de mudanças importantes antecendo o Grande Ciclo de Júpter/Saturno que acontecerá na casa 2/finanças.


A Lua, regente da casa 8 natal ocultando o Sol porém reprimida pelas configurações já citadas mostra oscilações financeiras, Júpter regente do eclipse ocupa a casa 2 natal.


O eclipse forma quadratura exata com a Lua natal casa 4 significadora da população em geral, a quadratura simboliza problemas, desacordos, impedimentos, enquanto o regente Júpter forma sextil com a Lua natal mostrando um tempo de dificuldade pois exilado em Capricórnio em quadratura com Marte no mapa do evento mostra tendência ao exagero, arrogância, agressividade.


O sextil formado por Saturno do eclipse e Plutão natal é uma oportunidade de dar mais atenção as pessoas menos privilegiadas já que Plutão na casa 4 regendo a casa 12 representa a caridade e os serviços sociais em ótima oportunidade de promover boas transformações, esperança é a última que morre né.


O início do eclipse acontece na casa 12 desse mapa, fica exato na casa 1 e termina na casa 2, mostrando a importância da situação financeira principalmente nesse período.


Saturno é regente financeiro desse mapa, e nesse sentido o novo Grande Ciclo em Aquário representa também um novo ciclo relativo a finanças que será regido pelo elemento Ar.


Quanto ao governo se vai cair ou não, é regido por Mercúrio que participa do eclipse, e em Sagitário mostra assuntos com estrangeiros e universidades, enquanto a combustão com o Sol mostra problemas com a casa 9/poder legislativo.


mapa do dia 07/09 carta do Imperador



O eclipse acontece próximo da casa 11, na casa 10, forma quadratura com Mercúrio na casa 7 regente da casa 8, parte da 7, da Lua na casa 4 e da casa 5.


Sol regendo a casa 6/trabalhadores em conflito com essas casas mostra desentendimentos e conflitos nas comunicações e em assuntos financeiros e de trabalho.


A quadratura com a Lua natal, aspecto também formado no mapa do dia 02/Carta da Imperatriz simboliza as dificuldades que a população enfrenta no período atual.


Júpter regente do eclipse quadrando Marte do céu do mapa do evento e também quadrando Marte desse mapa mostra desentendimentos e conflitos com o governo, já que Marte rege a casa 10 desse mapa, entre governo e poder legislativo, já que Júpter encontra-se na casa 11.


Plutão regente principal da casa 10 desse mapa em sextil com Júpter regente do eclipse na casa 11 simboliza acordos do governo com o poder legislativo.


astrocartografia



As linhas do Sol e da Lua passam na parte visível do eclipse pelas Américas e no Brasil pelos estados de Rondônia, Amazonas e Roraima na parte Oeste, a visibilidade será apenas parcial, e na parte invisível a linha passa pela Rússia, Mongólia e China.


Na Argentina e no Chile onde a visibilidade será total, passam as linhas de: Sol e Lua passam na Argentina, Mercúrio, Netuno e Nodo Norte passam no Chile.


o eclipse nos signos

graus próximos do Sol, Ascendente e Lua, ou

outros pontos/astros pessoais importantes no mapa natal


Os signos mais influenciados por esse eclipse são os de Sagitário, Gêmeos objetivamente e os de Câncer e Capricórnio subjetivamente (antíscia e contra antíscia).


Virgem e Peixes, onde o eclipse forma quadraturas tendem a ser desafiados.


Áries, Leão, Libra e Aquário, onde o eclipse forma trígonos e sextis tendem a ser beneficiados por esse eclipse.


Essa interpretação muda bastante conforme as posições e configurações do mapa natal.


18 a 28° Áries: casa 9, oscilações em estudos, viagens, assuntos com estrangeiros

18 a 28° Touro: casa 8, oscilações em finanças, potencial de crise interior

18 a 28° Gêmeos: casa 7, oscilações no casamento, vida social, parcerias

18 a 28° Câncer: casa 6, oscilações em saúde, trabalho, rotinas

18 a 28° Leão: casa 5, oscilações nos amores, ou assuntos de filhos

18 a 28° Virgem: casa 4, oscilações na vida doméstica, vida íntima, mãe

18 a 28° Libra: casa 3, oscilações em comunicações, assuntos de irmãos, vizinhos, parentes

18 a 28° Escorpião: casa 2, oscilações financeiras

18 a 28° Sagitário: casa 1, oscilações em comportamento ou aparência

18 a 28° Capricórnio: casa 12, oscilações em assuntos espirituais ou secretos

18 a 28° Aquário: casa 11, oscilações em grupos ou apoios, vida social

18 a 28° Peixes: casa 10, oscilações na vida profissional ou destino


Namastê.


Nenhum comentário: