...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

conjunção Júpter/Saturno 21/12/2020 a 0 Aquário - parte II

 

"Em Astrologia, independentemente da natureza geral de um planeta,

nenhum planeta é mau.

Portanto, nós (humanos) nunca devemos falar mal de nenhum planeta,

eles estão cumprindo seu dever

e esperam que mudemos em certos aspectos. "

(Amith Adiraju)


                                        para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


início do post aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/11/conjuncao-juptersaturno-21122020-0.html

Continuando a observar a formação no novo Grande Ciclo de Júpter/Saturno a 0° Aquário em 21/12/2020:

Em 31/2/1980 iniciou nesse Grande Ciclo o Período do elemento Ar, a 9° Libra.

mapa da conjunção em Brasília


mapa da conjunção em Porto Alegre


Em 28/05/2000 a conjunção a 22° Touro foi uma espécie de transição entre o elemento Terra (anterior a esse ciclo) e o elemento Ar que já havia iniciado.

Isso acontece nos finais de ciclos, quando o signo seguinte seria Gêmeos porém a conjunção ainda pega no final do signo anterior, acontece em todos os signos e ciclos, conforme observado na tabela das conjunções, no final do post da parte I.


Em Porto Alegre a influência de Urano e da estrela Hamal será mais forte do que em Brasília.


O ciclo de Ar perdura até 21/12/2159, quando inicia o Período de Água a 7° Escorpião, porém ainda haverá a transição de um elemento a outro que acontecerá em 28/05/2179 a 23° Gêmeos.

Justamente pelos períodos serem tão longos em relação a vida humana é que chamamos de Grandes Ciclos.


Os antigos utilizavam os períodos maiores dos Grandes Ciclos para a previsão de reinados, cidades, países, etc os quais tem potencial de longa duração, principalmente para preverem as quedas e ascensões de governantes, reinos, trocas de poder, etc


Então analisando o Grande Ciclo de uma perspectiva mais ampla, vemos que o Período do elemento Ar já iniciou em 1980, com a transição tendo sido feita no signo de Touro, seguimos atualmente no início do Período do elemento AR.


A mudança e transição do elemento Terra para o elemento Ar tende a valorizar o abstrato, mental ou intelectual em detrimento do material.


Nesse sentido a conjunção acontecendo na casa 4 do mapa do evento (Brasília) mostra mudanças a partir do íntimo e da vida privada, principalmente em assuntos relacionados a relacionamentos de casamento.


A fase de Lua Minguante também se refere a um final de ciclo, em Escorpião, signo de sua Queda, na casa 5 em oposição com Kíron, a Lua mostra o desconforto do feminino e da situação das mulheres em geral.


Vênus regente da conjunção, em Sagitário, casa 7 próxima de Netuno e suas configurações aponta para mudanças nesse padrão, faz trígono com Nodo Norte que quadra a Lua mostrando aberturas e mudanças nesse assunto.


Porém as mudanças propostas nesse mapa se realizam apenas parcialmente, pois Vênus está submissa ao Sol, regente da segunda parte da casa 2/valores vigentes no período.


A maioria dos planetas no hemisfério Oeste favorece ações e comportamentos em conjunto ou em grupos, mais efetivas do que iniciativas isoladas e independentes.


Vênus e Júpter em Recepção Mútua abrem várias possibilidades de mudanças e melhoras na área dos relacionamentos familiares e de casamento e mesmo profissionais (Júpter rege as casas 7 e 10, Vênus rege as casas 4 e 11).


Após a transição acontecida no signo de Touro (28/05/2000) que simbolizou os últimos toques do elemento Terra, a conjunção que se forma nesse momento a 0° Aquário (exata em 21/12/2020) continua o caminho de mudanças através do elemento Ar (já comentado no post anterior https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/11/conjuncao-juptersaturno-21122020-0-grau.html )


O elemento Ar passa a valorizar mais os relacionamentos, a vida comunitária em geral, a política, participação social, vida em grupo, internet, comunicações, etc.


Os acontecimentos e mudanças se dão de maneira mais rápida no elemento Ar (masculino, yang) do que no elemento Terra (feminino, yin), porém Aquário, signo de natureza Fixa tende a ponderar e refletir pois representa o pensamento fixo, e nesse sentido sua característica positiva seria a constância e a negativa seria a inflexibilidade.


A natureza dual desse signo regido por Urano e por Saturno tende a equilibrar antigas e novas tendências de pensamento, num esforço para uma boa convivência entre diferentes pensamentos, já que um de seus simbolismos também se refere a fraternidade e a capacidade de conviver em grupos.


A tolerância, o respeito às diferenças, preconceitos, crenças, costumes, etc são assuntos que tem sido discutidos e debatidos nos anos anteriores e o novo ciclo em Aquário tende a potencializar a discussão na busca de soluções harmônicas para esses conflitos - algo que a Mãe Natureza já faz com maestria há séculos ou milênios e que a raça humana ainda titubeia e vacila em algumas cambalhotas do seu longo aprendizado.


O ciclo inicia tenso, com potencial de guerras e fortes disputas políticas em geral, com Marte desafiando o grau no novo ciclo durante o mês de janeiro/2021, com tendência a se acalmar um pouco durante a entrada do Ano Astrológico, em março/2021 (farei post em separado assim que possível).


A última conjunção do elemento Terra, em Touro, cobra carmas e dívidas materiais, e nesse assunto o ciclo entre uma conjunção e outra se refere principalmente a assuntos materiais, economia, finanças, etc.


Nesse assunto, os primeiros 10 anos são de Júpter e a segunda metade do ciclo é de Saturno (a partir de dezembro/2020, com a oposição acontecendo no eixo Touro (Saturno) Escorpião (Júpter).


Na primeira parte do ciclo, pertencente a Júpter, a economia tende a crescer e prosperar em relação ao período anterior, e na segunda parte as dívidas e os resultados dos investimentos feitos são cobrados por Saturno.


E nesse simbolismo entenda-se não apenas cobrando dinheiro ou recursos bem ou mal gastos, investimentos, honestidade ou corrupção, porém resultados efetivos dos trabalhos e investimentos realizados no primeiro período do Ciclo menor dentro do Grande Ciclo.


Portanto, é um momento muito bom para planejar seus próximos investimentos e gastos, e conforme os recursos disponíveis a você para onde você direcionará suas energias, esforços, trabalhos, atenções e finanças (isso é ótimo para você mesmo verificar em seu mapa de nascimento, ou caso não seja estudante de Astrologia, consultar um/a bom/a astrólogo/a).

Estrelas Fixas


A estrela tocada pela conjunção do novo Grande Ciclo Júpter/Saturno Altair, a estrela alpha da Águia, que tem entre seus presságios a impulsividade, ganhos ou perdas súbitas e repentinas de fortunas, coragem, Astrologia, acidentes, escrita.


É uma estrela de cor amarelo pálido no pescoço da Águia.


Conforme Ptolomeu é uma estrela da natureza de Marte e Júpter, que traz paixões fortes, imaginação fértil e vontade indomável, clarividência, mente penetrante, e habilidades de estudo.


Altair alpha de Áquila simboliza os assuntos espirituais, os estudos, as paixões e as guerras.


Mostra a luta de Júpter lançando seus raios e quando conjunta ao Ascendente dá tendência violentas e agressivas, personalidade cruel que não segue leis a não ser as que ele mesmo faz ou concorda, e no seu simbolismo mais positivo mostra o questionamento a respeito de leis e sistemas de governo.


Em guerras costuma ser vitorioso, porém a Águia não empunha armas, apenas as fornece, no caso a Júpter, restaurando os fogos e raios por ele lançados, e por isso a interpretação é se pessoa que serve ao rei ou general e presta importantes serviços.


Opiniões se dividem quanto a interpretação desse simbolismo, porém concordam quanto a natureza ousada, confiante, valente, inflexível, ambiciosa e liberal, impulsiva e que costuma ocupar posições de comando, além da riqueza em suas vidas ser algo efêmero, passageiro e com altos e baixos.


No Meio do Céu essa estrela confere posição de comando e liderança, honras, glórias e conquistas, que em alguns casos e conforme as configurações do mapa analisado não mede custos e nem questiona ética para alcançar seus objetivos, favorecendo bastante os advogados e os militares.


estrela Altair com planetas:


com Sol:

honras públicas, fama, favores de chefes e superiores, muitos amigos, problemas de saúde ou perdas financeiras, inveja e mordida de cobras/animais peçonhentos.


com Lua:

problemas com empresas ou negócios públicos, decepção com finanças ou propriedades, porém ainda assim obterá lucros, dificuldade com crianças, amizades se tornam inimizades e há interesse por antiguidades.


com Mercúrio:

problemas com viagens longas e com negócios, experiências estranhas, decepções com parcerias, interesse em estudos, intelecto afiado.


com Vênus:

desfavorece o amor e o casamento, favorece as aventuras e paixões, desfavorece finanças, filhos e amigos, mostra natureza impulsiva e errante, favorece a vida social e as conquistas.


com Marte:

a mente é afiada, desfavorece os assuntos relacionados a amizades, sociedades ou empresas e negócios por sua natureza excessivamente combativa e briguenta, favorece ganhos eventuais, favorece as guerras e batalhas.


com Saturno:

separação da família, isolamento, perigo de acidente ou hospitalização, tristeza, raiva, decepção, fúria de antepassados, pesados carmas, perdas e reestruturações fortes na vida, grandes mudanças e transformações.


com Urano:

ceticismo, interesse em ocultismo, sensibilidade forte, muitas decepções ao longo da vida, muitos amigos, ausência de preconceitos, mente forte, grande inteligência, ideais elevados.


com Netuno:

excessivamente sensível, por vezes desagradável, místico, acomodado, inimigos secretos, problemas com ocultismo ou espiritualidade, dificuldade em relacionamentos, acontecimentos súbitos e inesperados


( fonte: https://www.constellationsofwords.com/stars/Stars_in_longitude_order.htm )


com Plutão:

ainda não há consenso entre os astrólogos para Plutão tocando essa estrela, porém devido a natureza oculta e silenciosa de Plutão podemos concluir que os efeitos nem sempre são demonstrados na vida da pessoa, por vezes permanecendo no inconsciente, ou de maneira oculta.

Lembre-se ao interpretar esses fatores que são apenas um dos fatores possíveis em um mapa astral, e para serem preditos é necessário que se confirmem no mínimo por 3 vezes (ou mais) dentro do potencial do mesmo mapa, do contrário permanecerão fazendo parte da natureza da pessoa ou da previsão como uma fraca ou suave característica que geralmente não desenvolve completamente o potencial ali descrito.


No caso do mapa analisado nesse post, a conjunção é da orbe de 1°30, portanto uma influência considerada média (forte influência seria até 1°, e fraca influência seria de 2°30 até 5°, conforme costumo interpretar, porém isso fica a critério de cada astrólogo ou estudante).


Em relação a outras estrelas fixas, as conjunções mais fortes (no mapa de Brasília) são as da estrela Hamal com Urano e com Ascendente e a esterla Peakok com Plutão, em conjunção quase exata.


Aladfar 0° Aquário

Constelação da Lyra, Al Athfar, estrela menor de pequena magnitude 20ª eta dessa constelação situada em sua maior parte no signo de Capricórnio, cuja estrela alpha é a estrela Vega, atualmente a 15° Capricórnio.

A constelação da Lyra se refere ao poder da música, do encantamento, da magia e das comunicações através de vários mundos ou diferentes dimensões.


Albireo 1° Aquário

Estrela situada no bico do cisne, binária, amarelo topázio e azul safira de magnitude mais baixa do que Altair.

A natureza é contemplativa, culta e agradável, sonhadora e adaptável, dá amor pela água e pelas Artes em geral.

Mostra afinidade com os pássaros e com o elemento Ar, a natureza sonhadora é associada às estrelas, Astrologia e Astronomia.

Interesse, afinidade e facilidade com idiomas e com o uso da palavra escrita ou falada, poderá dar destaque em comunicações.

Essa estrela tem natureza oposta à Altair, que embora esteja com forte influência nesse mapa, por sua maior força e magnitude, está em conjunção mais distante do que Albireo.

Tanto o Cisne quanto a Águia remetem ao elemento Ar, porém em diferentes perspectivas.


Tarazed 1° Aquário

Pálida estrela laranja nas costas da Águia, na parte ao Norte da constelação.

Mostra riqueza, boa instrução, bom casamento, e pertence a classe de trabalhadores mais baixa e mais humilde.

Tarazed no grau da conjunção mostra a importância dos trabalhadores e pessoas humildes na construção de novos caminhos, e o potencial de melhora dessas categorias aqui na parte de baixo da pirâmide.


Peakok: (conjunção quase exata com Plutão)

Peakok é a estrela alpha da constelação do Pavão, associada à beleza, vaidade, vida social, importância da boa apresentação, aparência e bons relacionamentos sociais.

Representa Argos, aquele que constrói o navio, mostra o elemento Ar utilizando o elemento Terra para passar pelo elemento Água.

Com Plutão a influência dessa estrela acontece de maneira oculta, invisível ou não aparente, mostra suporte e base para o novo ciclo.

estrelas no Ascendente

Hamal: (estrela no Ascendente do mapa em Porto Alegre, com Urano no mapa do evento)

Estrela alpha de Áries, é uma estrela amarela na testa do Carneiro, no Egito identificada como a constelação do Ganso, atualmente a 7°57 do signo de Touro tropical ou 13°48 de Áries sideral.

Representa o Carneiro que guiou Baco até a nascente de um rio, na Líbia.

Simboliza a empolgação dos desejos que levam à queda ou ruína com potencial de recuperação de prejuízos ou desastres.

"Quando o Carneiro surgir acima da superfície das ondas (subindo) e a curva de seu pescoço aparecer antes de seus chifres, ele dará à luz corações que nunca estão contentes com o que é deles; ele engendrará mentes empenhadas em saquear e banirá todo sentimento de vergonha: tal é seu desejo de aventura. Mesmo assim o próprio carneiro corre com os chifres abaixados, decidido a vencer ou morrer. Não para eles a suavidade suave de uma residência fixa com nada além de cuidados pacíficos; é sempre deles Deleite-se em viajar por cidades desconhecidas, explorar mares inexplorados e desfrutar da hospitalidade de todo o mundo. O próprio Carneiro é a prova disso: uma vez abrindo uma trilha através do mar cristalino, ele a tingiu com o ouro de sua lã, quando em sua de volta ele carregou Phrixus, privado de sua irmã (Helle) por decreto do destino, e o trouxe para as margens do Phasis e para a Cólquida "

Mostra fortes lutas de poder e confrontos políticos e lutas de poder.

Com Urano a natureza é simpática, agradável, sensível, influenciado por seus relacionamentos, natureza mediúnica, tendência ao vício do álcool, muitos amores, amigos e angústias.


Almaak: (estrela no Ascendente do mapa em Brasília)

Estrela gama de Andrômeda, ternária, laranja, verde esmeralda e azul, é traduzida por um animal semelhante a um Texugo.

Andrômeda, a filha sacrificada do rei, salva por Perseu que por ela se apaixonou e matou o montro marinho usando a cabeça petrificada da Medusa.

Concede virtude e pureza porém causa batalhas, excesso de fantasias e tendência ao desânimo.

Favorece o amor, o casamento e renconcilia os adúlteros.

No Ascendente a estrela Almaak concede natureza cruel , impiedosa, com tendência a punir e perseguir, tal qual carcereiro poderá se tornar também punido, dá honras militares.

Almaak é da natureza de Vênus e dá também natureza artística, popularidade, mudanças e diversões.

No zodiáco sideral



No zodíaco sideral o almuten é Júpter, diferente do tropical que o almuten é Vênus, de diferentes interpretações, porém ambos considerados benéficos e doadores de bênçãos ou proteções.

O Ascendente é Áries, com regente Marte na casa 12 em Peixes no final do signo mostrando muitas mudanças e instabilidades antes de novos caminhos e muitas mudanças, com os assuntos espirituais em destaque especial.

No mapa védico, conforme jaganatta hora a conjunção acontece no mesmo dia 21/12/2020 às 15:10h horário de Brasília.


Nesse mapa o Grande Ciclo acontece na casa 10, com Saturno governando essa casa e a casa 11 e Júpter governando as casas 9 e 12, rasi drsti com Rahu, Ketu e Vênus/Gêmeos.


Marte é lagnesha e AK na casa 12 em Nakshatra Gandanta Revati pada 4 com a Lua em Uttara Bhradapada pada 1, governado por Mercúrio pada de Júpter e Peixes/visionário, com potencial de instabilidades, muitas mudanças, aprendizados espirituais, assuntos relacionados com a saúde e cura, resgates cármicos, com potenciais de iluminação nos caminhos espirituais, favorece as viagens, riquezas, vida social e a vida privada.


Nesse mapa os prognósticos são diferentes, e ainda no início de meus estudos dessa Astrologia não farei previsões ou prognósticos.


Júpter com Saturno na casa 10 formam raja yoga com potenciais de grandes realizações e também de importantes potenciais espirituais, com efeitos mistos.


Sol governante do Nakshatra da conjunção, na casa 9 mitra Sagitário com Mercúrio favorece os assuntos relacionados ao governo, empresas, trabalhos, relacionamentos de casamento e de paixões, viagens, intercâmbios, etc


O Nakshatra é Uttara Ashada, e a conjunção acontece a 6°20 Capricórnio.

Uttara Ashada corresponde a parte do zodíaco sideral entre 26°40 Sagitário a 10°00 Capricórnio, na parte do signo regida por Saturno, sendo o Nakshatra governado pelo Sol e o pada governado por Saturno e Rahu, simboliza a colaboração.


UttaraAhsada pertence à classe guerreira do elemento Ar, é pleno de sabedoria (satwas) e qualidades de Manushya (humanas), tem natureza fixa, seu animal é o Mangusto, seu símbolo é a parte dos pés de uma cama, berço, ou túmulo funerário.


Representada por 3 estrelas do peito de um guerreiro.


A divindade desse Nakshatra são os 10 Visadevas, ou 10 deuses, os deuses do Dharma.

Seu objetivo principal é Arthra, a vida material, ou a realização na matéria do que for planejado, sonhado, desejado, etc, buscará sempre os resultados materiais e na vida prática, sendo a parte financeira e material da vida uma qualidade ou defeito forte em sua vida.


Esse Nakshatra é uma estrela de profunda preocupação com a humanidade, terá aspirações nobres e uma visão otimista da vida, apoia a liderança e o compromisso com os deveres.


Deverá ter o cuidado para não ficar obcecado por estimulação constante ou extrapolar a si mesmo, pois há tendência aos exageros.


Esse Nakshatra ama o desconhecido e se envolve profundamente em suas tarefas, é virtuoso e sua tradução é "o último invencível".


As atividades favoráveis desse Nakshatra são os assuntos de negócios, as atividades espirituais, tudo o que envolva rituais, elaboração de contratos, negociações com autoridades, início de atividades novas, elaboração de fundamentos ou bases, casamento ou política.


Em assuntos de casamento, esse é um Nakshatra que favorece a realização de casamentos e mostra alegrias e prosperidade nesse assunto, porém o Mangusto sendo seu animal representante tem muita dificuldade em encontrar parceiro, podendo representar uma vida de sofrimento e tristezas em assuntos de amor, ou instabilidade de vários amores passageiros ou ainda solidão afetiva e renúncia ao casamento, tendendo à baixa auto estima ou complexo de inferioridade embora goste de brincar e seja muito caloroso, não gosta de segredos, não perdoa decepções, nem sempre é direto ou claro e não encontrando parceiro poderá se tornar um asceta de caminho solitário.


Terá boa compatibilidade com os Nakshatras Krrtika, Pushya, Purva Ashada e Sravana.

Não costuma se envolver profundamente em assuntos amorosos, muitas vezes preferindo aventuras ou amores passageiros porque nem sempre sabe o que fazer em um relacionamento mais profundo ou estável.


O Mangusto é um dos raros animais que consegue dominar uma Cobra/Serpente.


Uttara Ashada favorece os pioneiros em qualquer assunto, a descoberta de ilusões, as atividades de luta, cura ou cirurgia, trabalhadores do governo, militares, cavalos, estábulos, a boa educação e a caça.


(fonte: https://sriganesa.blogspot.com/ )


As 10 divindades de Uttara Ashada podem ser traduzidas por Bondade, Verdade, Força de Vontade, Habilidade, Tempo, Desejo, Firmeza, Ancestrais, Brilho, e Ponto Alto, são os benevolentes Guardiões da Humanidade.

Ganesha é a divindade que conduz esse Nakshatra.


Uttara Ashada simboliza uma Grande Vitória após árdua luta e condições muito difíceis.


O pada correspondente à conjunção do Grande Ciclo de Júpter/Saturno, 3 pada se refere à colaboração e simboliza a acumulação de recursos e conhecimentos, o apego à família e o gosto pelas atividades em grupos e em equipes.

Rahu, Mercúrio e Saturno dão ótimos resultados nesse pada.


Seus locais preferidos são os santuários selvagens, as florestas nas montanhas, locais com pássaros, prédios do governo, tribunais, templos, universidades, bases militares ou ainda locais com histórias ou tradições, locais de esportes, de jogos, cavalos, sociedades ou locais de elite.


Não favorece as viagens, a conclusão de assuntos, separações, ou atividades que fujam de suas regras e padrões anteriormente pré estabelecidos ou acordados, ou impulsividades e improvisações.


Sol governando esse Nakshatra gosta das coisas claras e transparentes, tende a comandar, conforme as configurações poderá se tornar cruel, ou poderá também se tornar muito generoso e afetuoso.


No caso do mapa do evento, Sol e Mula é quase imprevisível, poderá trazer à superfície assuntos ocultos ou do passado, e favorecerá o casamento, porém nem sempre de maneira tradicional devido às suas configurações, tem potencial de mudar padrões a respeito do assunto casamento.


O rasi drsti com a Lua Crescente em Sukla Paksa em Tithi de Rahu com 70% de luminosidade favorece vários assuntos materiais e mostra muitas polêmicas e discussões a respeito de relacionamentos, principalmente os de casamento.


Bom e Maravilhoso Ciclo a nós todos, penso que já postei o suficiente a respeito disso por quase todo o tempo do pequeno ciclo (uns 20 anos mais ou menos).

Namastê.


Nenhum comentário: