...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 4 de março de 2023

2023 astrológico e numerológico

 


"Quando depender de você, fique em paz com todos.
Quando não depender de você, fique em paz com você mesmo.
Isso não tem preço."
(Layde Lopes)



2023 numerológico:

O ano 7 em numerologia simboliza a reflexão, a pausa.
Em assuntos gerais favorece a introspecção, as análises profundas, minuciosas.
As ciências, estudos, pesquisas, os assuntos que envolvam detalhes e lógica estão amplamente favorecidos.
Sua sombra é o descaso, o descuido, a depressão, a negligência com a saúde, as drogas e vícios, as fugas da realidade.

7 simboliza a sensibilidade trabalhando em conjunto com a lógica.

Espiritualidade e magia, sua sombra são as crendices e superstições.

Os assuntos da mente, do comportamento humano, da psicologia também ficam em evidência com essa energia.

7 é um cientista curioso, um mago esforçado, é o terapeuta ortodoxo ou alternativo, é o pesquisador, o analista do laboratório, o estudante dedicado, o inventor, o mágico de Oz.

Janeiro/2023 iniciou com a energia do Mês Universal 8, entrando o ano ainda em transformação.
Em fevereiro a energia do Mês Universal 9 ainda se despedindo do ano de 2022, tempo de amar e de ser amado, de espalhar amor e boas energias.

Em março a energia do Mês Universal 1 finalmente dá início ao novo ciclo do ano de 2023 também na numerologia (na astrologia o ano sempre inicia em março, e na astrologia védica/sideral em abril).

Vaja nesse link como vai ser o Ano Numerológico em 2023 prá você : http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2009/12/seu-ano-pessoal.html

Nesse link os meses pessoais numerológicos prá você: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2010/02/meses-pessoais.html

2023 astrológico:


Em Astrologia o ano inicia com a entrada do Sol em Áries.
Em 2023 isso acontece em 20/03/2023, segunda-feira, 18:24h, no dia da Lua e na hora de Vênus.

Vênus é o regente do ano de 2023 (governa o Ascendente do mapa).
Em Touro, seu próprio domicílio, Vênus noturno, feminino, quente e úmido, taurino entrando na casa 8 do mapa do evento dá o potencial de crescimento lento e constante durante o ano.
Sua proximidade com Nodo Norte poderá dar também obsessões por dinheiro ou conforto.

O assunto principal do ano tende a ser o dinheiro, o conforto, o luxo e a sobrevivência material.
Nesse assunto a casa 2 (financeira) do mapa tem regência dupla de Marte e Plutão.

Plutão Capricórnio em sextil aplicativo Netuno Peixes mostra potencial de crescimento financeiro lento.
Netuno regente da parte interceptada da casa 6 projeta crescimento e melhoras efetivas apenas para o próximo ano nos assuntos de empregos, funcionários, operários, a maioria dos trabalhadores.

Essa é uma parte sensível do mapa, com muita movimentação durante o ano, é possível que aconteçam muitas trocas de empregos, admissões, demissões, novos postos de trabalho.

Peixes nessa casa não traz estabilidade ao trabalhador, porém Urano, regente do assunto, em bom aspecto com a Lua dá boas expectativas tanto para trabalhos mais humildes (reciclagens, etc) quanto para especializações (informática, por exemplo).

Saturno também regente do assunto, conjunto à casa e num signo difícil para ele, mostra, através do seu trígono com Marte, a diversificação do trabalho, potencial de criação de novos postos, profissões, etc e seu sextil com Vênus (domiciliada e regente do ano) oportunidades de vários tipos, em setores tradicionais, estrangeiros, informática, na terra natal, tanto mais humildes quanto mais elevados em status e dinheiro, e também oportunidades através das perdas e da própria crise que vão sendo criadas de maneira lenta porém constante.

Não parece ser um ano muito fácil: a Lua minguando não favorece muito o povo em geral, porém regente da casa 10 na 6 em sextil com Urano e apoiada por Netuno reforça que o ano será focado em finanças, assuntos materiais e trabalho, serviços, emprego.

Marte elevado no mapa também destaca os assuntos financeiros, e além deles os assuntos internacionais.
Seu aspecto de sextil com Vênus, regente do Ano Astrológico também foca nos assuntos de parcerias, reforçando a predominância do Hemisfério Oeste: os sucessos acontecem através de parcerias, grupos, ações conjuntas, muito mais do que por iniciativas isoladas ou independentes.

Os tantos planetas na casa 7 mostram a importância do diálogo, das negociações, diplomacia, formação de parcerias e sociedades, ações em conjunto, muito mais do que as ousadias independentes.
É tempo de união.

Sol, o Rei, na casa 7 buscará parceiras comerciais e crescimento conjunto.
A Parte da Fortuna em Libra também reforça a necessidade de união, parcerias, ações conjuntas.

Potencial de casamentos.

Marte e Mercúrio em Recepção Mútua mostram potencial de que difíceis negociações consigam chegar a um acordo harmônico e benéfico a ambas as partes.

As casas 6 e 8 bem preenchidas também levam o foco para os assuntos da Saúde e para o Saneamento básico da população.

O signo forte é Câncer a casa é a 2, ou seja: reforça o foco em dinheiro, sobrevivência básica e dá mais ênfase aos assuntos femininos.

2023 Astrológico Cabalístico

Conforme a tabela cabalística dos regentes, o atual ciclo de Saturno (iniciado em 2017) entra em sua terceira fase (geminiana) com 2023 governado pela Lua.

Os assuntos femininos estarão todos em evidência.

Lua do ingresso solar em Peixes apoiada por Netuno apesar da fase Minguante final e difícil ocupa signo que lhe favorece.

Na regência tradicional (Júpter), em Áries casa 7 mostra potencial de busca de novidades nos assuntos femininos, algo contraditório no mapa do evento pois a Lua míngua, favorecendo as conclusões, mais do que os inícios.

Lua no Ano Astrológico

Lua no final do ciclo lunar é considerada bastante difícil, não favorece novidades nem inovações, ao contrário, as continuidades, conclusões e principalmente as purificações.
Em Peixes, a exaltação de Vênus, de alguma forma é protegida, porém não dá muitas facilidades ou confortos durante o ano.

A Recepção Mútua por exaltação com Vênus fortalece os assuntos femininos em geral que apesar de um ano de esforços e trabalhos tem potencial de algum crescimento lento, contínuo e muito benéfico.
A Lua nesse mapa favorece os cuidados e os assuntos relacionados com a saúde.

Brasil astrológico em 2023
(mapa de 07/09/2023 16:20h São Paulo, SP)





Nas Progressões Secundárias a Lua em Libra na casa 8 ainda mostra sofrimento do povo, e dos assuntos femininos em geral.

Mais 8 ou 9 meses (novembro ou dezembro/2023) e a Lua sai dessa casa difícil para a Lua.
São tempos difíceis de final de ciclo, em que Júpter o Grande Benéfico passeia pela casa 4 e em 21/06/2024 a 1:21h completará mais um dos seus ciclos.

O atual ciclo de Júpter que está terminando iniciou em 09/07/2012 às 11:11h.
O Ascendente em Libra apontou para a casa 8 natal, a Lua do Retorno passava por Plutão natal, e regendo a casa 10: realmente nada fácil, e menos ainda pro trabalhador.

O próximo Retorno de Júpter, em 21/06/2024 tem a Lua Sagitário, bem mais otimista, em fase Cheia e passeando pela casa 10: é possível que os assuntos femininos em geral ganhe mais cuidado, carinho e destaque nesse próximo ciclo de Júpter.

Lua na casa 9 do Retorno: muita gente chegando, muita gente indo embora.
Aumenta a influência estrangeira, através de intercâmbios, negociações.

Nos Trânsitos atuais Júpter passeia pela casa 2, financeira, junto com Netuno, focando na vida material principalmente.

A passagem de Júpter por Plutão nessa casa acumulou poder e recursos, e a passagem de Netuno tende a distribuir mais esses recursos, vamos ver né.

Após a velha briga dos deuses marcada pela passagem de Urano por Saturno natal, Saturno em trânsito ressurge da casa 12 no Ascendente mostrando novas direções e foco na vida material.

Saturno nem sempre está muito bem humorado, porém nessa passagem pelo Ascendente fará sextil com Urano e com Netuno do mapa natal.

Nossa, mas parece que o Velho Mestre acena com alguma coisa bacana que vem por aí: Urano e Netuno, regentes do Ascendente e da casas 2 respectivamente mostram, com o sextil de Saturno boas possibilidades de realização material e financeira.
Esperamos que sim, pois a parte de baixo da pirâmide, por aqui está silenciosa, e aguardando.

No Arco Solar a Lua em Queda também foca nas finanças, afinal a vida não tá nada fácil.
Nesse mapa, Urano da Direção despedaçou a Lua, regente dos trabalhadores (aquelas leis trabalhistas e previdenciárias horrorosas não trouxeram nenhum emprego a mais), e atualmente se afasta dessa configuração, enquanto Sol da Direção entra em sextil, dando esperança que alguém lá do alto devolva os direitos tão duramente conquistados.

Os regentes do mapa, Saturno e Urano em trígono e com o Ascendente dão esperança que o governo tome juízo e coloque esse país maravilhoso em uma direção bem bacana.

Tanto nas Direções de Arco Solar quanto nas Progressões Secundárias, apesar das dificuldades a Lua forma bons aspectos, de boas oportunidades e esperanças de melhora e progresso, vamos ver, aguardamos melhoras mesmo.

E seguimos trabalhando, e também olhando o céu, as estrelas, e a nossa querida Lua.

Namastê.

Nenhum comentário: