...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 27 de março de 2021

Porto Alegre astrológica em época de pandemia

 

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Em época de pandemia e fazendo quarentena com pouco dinheiro minhas escolhas atualmente se restringem ao computador e aos estudos, pois até pra consertar e reformar a casa tá difícil.
Então aproveitando esse dia que nasce na boa sem fazer nada, olho o mapa astral da minha cidade.
O mapa do Sol né, pois não tenho o horário de início dessa cidade.

Até a data do aniversário por aqui é falsa, pois é uma cidade que foi nascendo aos poucos, não foi projetada e nem planejada, veio ao sabor do momento e até hoje vai indo conforme a maré, os deuses provavelmente só de passagem já nos esqueceram aqui na pontinha do sul do paralelo 30 e foram passear por locais mais quentes e divertidos.

A data mais antiga de registro que encontrei da cidade é de 05/11/1740, Sol Escorpião e Lua Gêmeos, Ascendente desconhecido por falta de dados do horário.


Então olho o mapa do Sol mesmo, também dá certo de vez em quando em alguns assuntos.
Se alguém souber o horário ou Ascendente dessa data por favor me diga, eu adoraria analisar bem melhor o astral astrológico da minha própria cidade de nascimento.

É uma cidade com forte tom de Mercúrio, regente da Lua/população e se afastando de uma combustão acontecida em Escorpião mostra a fama guerreira e meio do contra.

Mercúrio não aspecta Lua, seu governante, ou seja: população a deus dará mesmo, ao sabor do vento e do momento, sem destino, sem eira nem beira, gente que chega, gente que sai.. é assim mesmo, cidade feita de passageiros, estudantes, viajantes, gente que não se fixa muito por aqui mas não favorece o turismo.


Lua em Gêmeos é animada na casa 7 e olha prá Saturno debilitado em Leão na casa 10 a procura de emprego, realizações materiais, conquistas da vida.

Saturno exilado em Leão longe do seu domicílio em sextil com a Lua/população mostra o vai e vem, as idas e vindas e a busca de melhores oportunidades em locais mais distantes, pois na casa 10 mesmo exilado Saturno dá bons caminhos profissionais, apesar de muitas lutas e obstáculos e a saudade que fica da terra natal.

Na falta de um horário mesmo hipotético eu costumo usar o nascer do Sol pois ele dá o tom do dia e projeta a sua energia ao Ascendente.
Nodo Norte, Júpter, Netuno em Câncer na casa 9 mostram alguns apegados que passam a vida toda por aqui, a oposição com Urano Capricórnio Nodo Sul mostra as separações em busca de uma vida melhor, mais dinheiro, mais conforto, mais reconhecimento, mais status, etc etc

Marte em Câncer conjunto a casa 10 (do Sol, pois o mapa é sem horário) regido pela Lua geminiana mostra o vai e vem a praia ou a serra, locais próximos (Lua em Gêmeos), conforme o Ascendente (do Sol) mostra a preferência da população por locais mais ao Sul e a Leste.

Peixes na casa 5 mostra as alegrias portoalegrenses: praia principalmente (o pessoal se manda daqui mesmo, nossa e eu aqui no computador, paciência).

Peixes mostra algumas afinidades com esoterismo, e muitos religiosos por aqui também, boemia, festança (com dinheiro né, pois sem é muito desagradável), Júpter e Netuno casa 9 do Sol regendo essa casa mostra as viagens e no signo de Câncer as pessoas adorando voltar prá casa prá qualquer dia sair e viajar novamente.

Aquário na casa 4 mostra que realmente temos grande potencial de ser sempre o pessoal “do contra” enquanto Marte em Queda e Saturno em Exílio na casa 10 mostram exageros e lutas inglórias em que nenhuma das partes tem a razão e a vitória com potencial de gosto amargo que não é tão bom quanto adorável chimarrão - presente dos índios a essa terra esquecida e desprezada que cai e insiste em se levantar.


Os trânsitos no céu do momento a maioria em hemisfério Noturno levam ao lockdown e quarentena, e o kalasarpa quebrado por Marte alguns dias atrás mostra a direção da lenta recuperação financeira com muita estrada ainda pela frente, pois Marte se aproxima da casa 8 onde tende a permanecer ocioso por 1 mês ou 2, com chance de início de melhora após esse período.

Saturno passando pela casa 4 do Sol mostra esse período de tristezas e perdas, tendências depressivas e a oposição com Saturno natal mostra grandes questionamentos e potencial de mudanças importantes a longo prazo e de longa duração.

O ingresso de Júpter em Peixes em maio/2021
tende a melhorar um pouco esse astral, mesmo infeliz e carregado de perdas importantes, a vida empurra
a prosseguir, e embora o movimento retrógrado aconteça entre junho e outubro (algumas perdas serão lamentadas e choradas por muitos anos) a passagem de Júpter por Peixes formará trigono com o Sol, Júpter e Netuno formando o benéfico Grande Trígono que tem potencial de diminuir essas perdas através de melhores períodos ou sucesso e tomara também na erradicação da pandemia.




mapa da Lua

O mapa da Lua mostra o astral da cidade, com a maioria dos planetas no hemisfério Noturno mostra uma cidade com tendência a ser fechada, embora tantos bons aspectos mostrem bom astral, Vênus o planeta do amor e do conforto em Queda em Virgem mostra o astral direcionado a trabalho e vida material: tem dinheiro tá feliz, não tem não tá - é regida por Mercúrio escorpiano casa 6 da Lua, ou seja: trabalho, trabalho e mais trabalho, dá uma descansada e depois trabalha outra vez.

Vênus virginiana casa 5 da Lua, provavelmene muitos workaholic e hipocondríacos por aqui se divertindo em farmácias e locais afins.

Brincadeira, hoje tô azeda, de saco cheio de quarentena e sem nada mais útil nem inútil prá fazer.
A Lua rege a casa 2 com Júpter exaltado, Netuno em seu próprio elemento e Nodo Norte em oposição a Urano Nodo Sul Capricórnio casa 8 (super materialista gente, nossa), mostra que o dinheiro até que passa por aqui, tem muita gente rica (Júpter exaltado é muito feliz financeiramente) e a população/Lua regendo a casa 2 tá sempre atrás do dinheiro mesmo.


Forte influência de Mercúrio nessa cidade, rege a Lua, rege Vênus e aspecta bem a casa 2, é uma cidade que favorece o trabalho, a vida material e os estudantes, na casa 6 os esforços são direcionados a melhorar a vida em geral.

Já ouvi muitas vezes gente falando tão bem do nosso lindo por do Sol no rio Guaíba, é lindo mesmo, mas duvido que algum turista de algum local qualquer venha até aqui só prá ver um por de Sol que existe em tudo que é lugar do planeta.

A eterna disputa grêmio x inter é mostrada pela oposição na casa 2:
o pessoal aqui gasta uma montanha de dinheiro com isso, ou seja: passa o tempo todo trabalhando e depois vai lá e gasta tudo, termina a partida, o dinheiro se foi, e lá vai Mercúrio trabalhar mais prá ganhar mais e gastar mais, além disso também é mostrada por Marte com Saturno (uma conjunção considerada de guerra) bem próximos um do outro na casa 3 em péssimas dignidades, Marte em Queda e Saturno em Exílio, ou seja: nenhum deles tem razão, e provavelmente brigam pois não sabem fazer coisa melhor.

Nada diferente da maioria das cidades.


No mapa da Lua a preferência da maioria da população é pelo Norte e Nordeste, e realmente penso que a maioria nesse período já se foi prá praia aqui por perto mesmo.

No mapa dos trânsitos do momento, vejo a maioria dos planetas no hemisfério Diurno, provavelmente a maioria querendo sair do lockdown e da quarentena imposta pelo vírus covid 19 e eu provavelmente mais representada pela Lua que hoje passa por Virgem solitária na casa 4 da Lua em atividade mercuriana.

Urano casa 12 oposição Sol, Plutão e Mercúrio casa 6 mostra o caos na Saúde Pública, Sol e Vênus casa 11 quadratura Júpter, Netuno e Nodo Norte casa 2 e Urano Nodo Sul casa 8 mostram a quebradeira financeira que tem passado por aqui, Netuno casa 11 trígono com Mercúrio dominante do mapa da cidade dá uma pequena e frágil perspectiva de melhora no período de um ano pois Netuno é lento.

Júpter passando pela casa 10 quadra os planetas da casa 6 mostra dificuldades materiais e financeiras que vão se resolvendo com obstáculos e potencialmente a forte influência estrangeira, seja através de imigrantes, comércio, intercâmbios, etc tomara né pois no momento a passagem de Júpter e sua quadratura tende a chegada de grandes empresas com salários baixos.

É isso, cansei, por hoje chega.

Se alguém com saudade visualizar se console com as fotos.

Namastê.

Nenhum comentário: