...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 8 de abril de 2021

abril 2021 astrológico

 

"Tempo não é uma entidade física e não pode ser estudado diretamente então os sábios selecionaram os movimentos dos planetas para ferramentas de estudo do Tempo.
Para estudar o tempo em toda a sua essência é necessário pura consciência, coisa que somente um sábio pode possuir.
Tempo está presente na mente em cada movimento.
Na ausência de tempo não há movimento.
Tempo é a essência de diversosos movimentos e não movimento.
Tempo é essência de Siva Nataraja."
(Birth Time Retification, Sreenadh OG)


para ver os mapas/efemérides em tamanho maior clique na imagem



Abril vira o mês com a influência da Lua Nova de 13/03, Mês Lunar de Peixes a 23° acontecido na casa 12 do mapa do evento.

O Ano Astrológico também já virou em 20/03 comandado pelo Guerreiro, estamos ainda em período de transição até a próxima Lua Nova, em Áries, portanto alguns dias no limbo, ou fora da caixa, época de transição é assim mesmo.

Nesses dias de final de lunação de Peixes (13/03 23° Peixes) atualmente em fase Minguante, é tempo de concluir esse ciclo de casa 12, muito bom prá assuntos espirituais, transcendentes, abstratos.

A fase Minguante entrou em 04/04 com Ascendente em Áries com a vontade de iniciar coisas novas, buscar novas direções ou caminhos.

São os últimos dias desse Mês Lunar em que já olhamos para a frente, com um pé no passado e outro no futuro.

São ótimos dias para lidar com questões pendentes do passado caso se apresentem a você nesse periodo.

Lua minguando em Capricórnio foca em assuntos práticos da vida material enquanto o Sol em Áries na casa 12 ainda curte a fase de recolhimento, muito favorável a meditação.

Os aspectos do Sol às casas de finanças impulsionam também os assuntos materiais.

Estamos concluindo o Mês Lunar de Peixes (lunação a 23°, veja no seu mapa) que favoreceu e estimulou insights, atividades espirituais, inconsciente coletivo, auto conhecimento, etc bem como intercâmbios com locais distantes, que nesses dias estão sendo digeridos e assimilados conforme cada um com suas próprias experiências.

mapa da Lua Nova


Lua Nova dia 11/04 a 22° Áries na casa 4 leva as energias para os assuntos mais íntimos, a vida doméstica ou familiar.

É um Mês Lunar que favorece todos os assuntos referentes a casa, imóveis, propriedades, etc
Nos relacionamentos favorece os mais íntimos e próximos, em tempos de pandemia é o momento de se fazer mais presente para as pessoas queridas (mesmo a distância é possível dar um oi), pois quarentena prolongada é bem desgastante e deixa as pessoas carentes, que pena infelizmente ainda necessária.

Mercúrio ingressando em Áries no dia 04 ainda encharcado de tanto Peixes olha o horizonte a procura de mais objetivos, após o delicioso banho nas águas de Peixes, o Mensageiro vai em busca de outras terras, novos objetivos, toca a vida prá frente, só precisa focar com calma e seguir na boa (cuidado com a pressa, não saia pelado dessas Águas).

Sempre que possível dê aquele alô básico a quem você quer bem.

A lunação com stelium na casa 4 concentra as energias na vida mais íntima, favorece as atividades domésticas, o auto conhecimento, as atividades espirituais, sonhos, etc, e uma ótima oportunidade para melhorar a convivência doméstica.

As energias do inconsciente pessoal ativadas nessa lunação facilitam os insights e várias respostas importantes poderão chegar até você, portanto um momento que favorece os oráculos, auto análise, terapias, etc etc conforme seu caminho pessoal e individual.

É um momento de riqueza interior imensa que espero seja bem aproveitado por você.
Favorece os diálogos, a boa convivência, a solução de problemas domésticos ou nos relacionamentos mais íntimos.

Um Grande Trígono em Ar formado por Saturno, Marte e o Meio do Céu acelera o dia a dia, facilita as comunicações e as atividades em geral.

Todos os planetas concentrados no hemisfério Noturno mostram a vida ainda bastante fechada e concentrada mais em si mesmo, porém com as comunicações facilitadas pelo Grande Trígono em Ar.
Saturno regente da lunação foca nos assuntos materiais, ocupa a casa 2.

Mercúrio e Vênus em Áries participando do stelium na casa 4 em ótimos aspectos favorecem todas as atividades em seu ambiente mais próximo, contribuem com seu costumeiro bom humor e boa disposição favorecendo tanto as atividades materiais quanto as abstratas.

Marte na casa 6 participando do Grande Trígono favorece a organização da vida, da agenda, do dia a dia.

Signos Cardinais comandando o período mostram a vontade e necessidade de mudanças importantes, que tem potencial de acontecerem a partir das decisões e percepções mais íntimas, portanto um bom momento para prestar atenção em você mesmo, em suas percepções que nesse período estarão mais fortes e aguçadas, e principalmente direcionar essas energias para atividades produtivas que levem sua vida prá frente.

Nos assuntos espirituais as energias estarão a todo o vapor, favorecendo os insights, oráculos, magias, etc

Nos relacionamentos é tempo de aconchego, coração caloroso, paixão, muito afeto e muito carinho.

É tempo de dar maior importância a sua vida emocional e aos seus relacionamentos, muito importantes nessa área do mapa.



Não é ainda um período muito fácil, a lunação e o stelium quadrando Plutão mostram a importância do auto conhecimento e da força interior, assuntos também importantes dessa lunação.
É preciso prosseguir, é preciso cuidar bem de si mesmo e de quem estiver precisando de você nesse momento.

E é preciso aproveitar esse período de casa 4 para se fortalecer interiormente, pois no final do mês as energias são bastante tensas e conflituosas.

Faça o que lhe for possível por si mesmo e por quem você ama.

Vênus (14/04) e Mercúrio (19/04) em Touro acalmam o ritmo do cotidiano e focam no dinheiro, vida material, conforto, prazeres, sexualidade.

Dias mais lentos que favorecem o descanso e as paixões, cuidado prá não se acomodar demais pois ainda vem tranqueira por aí.

Teremos ainda nesse Mês Lunar desafios financeiros durante a Lua Crescente (20/04) assunto importantíssimo que deve estar muito bem organizado em sua vida.

Em 23/04 o Guerreiro entra em Câncer, nossa, cadê o guerreiro, sumiu? capaz que não iria ficar um tempão tomando aquele maravilhoso banho nas águas de Câncer.

Verdade, até 11/06 o Guerreiro em Câncer agita as emoções, favorece as paixões e a sensualidade, num demorado e espumante banho nas águas cancerianas, muito bom para purificar as sujeiras acumuladas, tirar férias (prá quem pode é uma boa), descansar, curtir seu Amor.

Nesses dias de Marte em Câncer tenha especial cuidado com suas atitudes, gestos ou palavras, pois há tendência de magoar sensibilidades ou de você mesmo estar mais sensivel.

Seja gentil com a Alma alheia e também com a sua própria, aproveite o período para purificar o que puder, e elevar seu nível emocional e astral, pois essa passagem favorece os insights, intuições e percepções, que quanto mais elevados e claros estiverem prá você melhor você conseguirá aproveitar suas energias a seu favor.

Relacionamentos de afeto, amor e paixão bastante estimulados e favorecidos nesses dias.

Durante a fase de Lua Cheia, no final do mês (27/04) as tensões estarão fortes, a Lua estará em forte oposição ao stelium da casa 4, enquanto o Ascendente e Meio do Céu Fixos mostram que poucas mudanças são possíveis ainda nesse mês.

Principalmente nesses últimos dias de abril tenha especial cuidado com excesso de cobranças, ciúmes, dominação, compulsões, etc tão comum nessas configurações mostradas no mapa, e aproveite a energia dos signos Fixos para persisitir nos seus melhores e mais nobres objetivos, matenha o astral de bom humor e força interior tão bem disponibilizados pela energia da Lua Nova e siga em frente pois alegres ou tristes, machucados ou não, inteiros ou aos pedaços, a vida não espera por ninguém.

No mapa da Lua Cheia (27/04) a Lua Escorpião em Recepção Mútua com Marte Câncer casas 6 e 10 mostram potencial de fortes confrontos mas também de grandes soluções, bastante energia disponível e potencial de muitas alegrias, amores, paixões e realizações importantes.

Abaixo deixo citados os eventos principais do período.

Veja no seu próprio mapa onde o grau da Lua Nova (22° Áries) desse período acontece, pois é nessa área que tendem a se manifestar as energias citadas no post.



04/04/2021 00:41h Mercúrio Aries
Mercúrio nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

04.04.2021 7:02h GMT-3 Lua Minguante
Sol 14°51 Áries casa 12, Lua 14°51'Capricórnio casa 9
Ascendente 24° Áries, Meio do Céu 23° Capricórnio

11.04.2021 23:30h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 22°24' Áries casa 4
Ascendente 15° Capricórnio, Meio do Céu 11° Libra

14/04/2021 15:22h Vênus Touro
Vênus nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/venus-nos-signos.html

19/04/2021 07:29h Mercúrio Touro
Mercúrio nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

19.04.2021 17:33h Sol Touro

20.04.2021 3:58h GMT-3 Lua Crescente
Sol 0°25' Aquário casa 1, Lua 0°25' Leão casa 5
Ascendente 25° Peixes, Meio do Céu 25° Sagitário

23/04/2021 08:49h Marte Câncer
Marte nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html

27.04.2021 0:31h GMT-3 Lua Cheia
Sol 7°06' Touro conj casa 4, Lua 7°06' Escorpião conj casa 10
Ascendente 12° Aquário, Meio do Céu 12° Escorpião

27/04/2021 17:01h Plutão RETRÓGRADO 26°48'Capricórnio
(na sombra desde 04/01, movimento direto 06/10 24 Capricórnio, sai da sombra em 27/01/2022)

efemérides abril/2021 astro.com


ciclos ativos abril/2021 programa Pégasus


aspectos planetas abril/2021 programa planetdance


Lua fora da órbita zodiacal em abril/2021 programa planetdance

02/04/2021 09:23 Moo oob - 23°26'14" 18°19'27" Sag

05/04/2021 14:17 Moo in bounds -23°26'14" 02°20'06" Aqu

16/04/2021 15:40 Moo oob 23°26'14" 17°43'52" Gem

20/04/2021 08:53 Moo in bounds 23°26'14" 03°00'32" Leo

29/04/2021 16:46 Moo oob -23°26'14" 17°29'21" Sag


Namastê.



Um comentário:

Vera Maria Galhardi disse...

Muito bom! Adorei, útil para meus estudos...