...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 2 de maio de 2021

maio 2021, astrológico

 
A solidão é perigosa e viciante, 
quando você se dá conta da paz que existe nela,
não quer mais lidar com pessoas.”
(Carl G.Jung)

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Após a tumultuada Lua Cheia de Escorpião (27/04, veja postado no mês anterior), chegamos aos primeiros dias do mês de maio 2021 com o Guerreiro passeando no Reino de Câncer de onde só sairá em 11/06, ou seja: nesse período canceriano do Guerreiro pouco poderemos contar com a energia natural de Marte.

O ingresso de Marte em Câncer aconteceu em 23/04 sexta-feira, dia de Vênus às 8:48h Brasília, na hora regida pela Lua, também regente do signo.

A Lua em Virgem minguando na casa 4 busca segurança em assuntos domésticos ou da vida privada e favorece todos os trabalhos de organização, conserto e cuidados, e principalmente os trabalhos e cuidados relacionados a saúde.

Marte ingressou em Câncer na casa 2 do mapa do evento levando suas energias para as finanças, área de maior interesse durante esse percurso até 11/06.

Ingressa em Câncer, signo de sua Queda em caminho fora da órbita zodiacal.

Marte passeia fora da órbita zodiacal desde 21/03 (Ano Novo Astrológico) a 10° Gêmeos, até 24/05 a 19° Câncer, portanto um período bastante impulsivo, e mais ainda por Marte estar em seus próprios Termos e em Triplicidade de Júpter (Morin) (signo de Câncer).

Esse simbolismo mostra flutuações financeiras, há que se ter bastante cuidado com finanças durante o período de Marte em Câncer, principalmente o período em que passeia fora da órbita zodiacal (até 24/05).

As possibilidades de boas notícias a respeito de finanças ficam por conta do aspecto de sextil com Urano, exato em 11/05 23:47h, é um aspecto que favorece o crescimento mas também estimula os gastos com excentricidades (prá quem pode é muito bom); Urano indica imprevistos (bons ou ruins) enquanto o sextil mostra oportunidades.

Touro no Ascendente reforça os assuntos financeiros.

Durante o mês de maio/2021 teremos várias alterações nos movimentos dos planetas: Mercúrio e Vênus passearão um pouco por fora da órbita zodiacal, Saturno entrará em movimento retrógrado, Júpter ingressará em Peixes, e na última semana do mês teremos um eclipse total da Lua visível no Brasil.


03.05.2021 16:50h GMT-3 Lua Minguante
Sol 13°35' Touro casa 7, Lua 13°35' Aquário casa 5
Ascendente 26° Libra, Meio do Céu 19° Câncer
A Senhora do Ar brinca com o Bruxo no olho do furacão.

Lua minguando em Aquário conjunta a Saturno próxima da casa 5 é a frieza emocional contraditória que procura aconchego ao mesmo tempo em que se afasta das pessoas queridas, Lua bastante difícil, pede cuidados emocionais extras - o carinho dos amigos é sempre uma boa, principalmente nesses períodos de Lua gelada e desafiada.

Essa configuração é desafiada pelo Sol em relação a Saturno, e pela Lua em relação ao Sol, mostra instabilidades nos relacionamentos, principalmente os relacionamentos de amor.

São dias de testes nos relacionamentos, e com a peneira mais fina do Velho Mestre Rabugento a tendência é de poucos relacionamentos, sobrevivendo apenas alguns poucos que conseguirem passar por suas difíceis lições de confiabilidade, lealdade, etc

Saturno é também conhecido pela fama de Guardião do Umbral, se por um lado impede a passagem, por outro só deixa passar aquilo ou aquele que já estiver suficientemente amadurecido para suas novas experiências e testes.

Sua conjunção com a Lua minguando em Aquário fecha o ciclo de lunação iniciado em 11/04 (Lua Nova em Áries na casa 4, postado em abril/2021)

Nessa lunação de Áries (11/04) o Ascendente Capricórnio e a regência de Saturno na casa 2 (finanças) formou um Grande Trígono com a casa 10 mostrando proteção contra danos maiores, enquanto a lunação aconteceu na casa 4 do mapa e desafiada por quadratura de Plutão, mostrou as tensões internas, domésticas e nos relacionamentos mais íntimos ou familiares, o potencial de perdas e grandes desafios (quadratura de Plutão), e o stelium na casa 4 mostra que apesar da vida agitada a tendência maior é de crescimento interior e muita atividade interna ou na vida privada principalmente nos relacionamentos mais íntimos, e apesar da pandemia e da quarentena favoreceu bastante a interação com os amigos e as pessoas queridas (haja internet prá tudo).

Na fase minguante, atual, os assuntos de natureza material e financeira se sobrepõe aos outros assuntos, a Lua regente da casa 10 com Saturno é uma alma triste que segue o seu caminho a procura de repouso.
Cuidado com a tristeza nesses tempos difíceis.

Lua minguando passeando entre Saturno e Júpter é uma oscilação nas emoções entre a carência e o exagero, e governa o Guerreiro que passeia em seu signo por fora da órbita zodiacal na casa 9 em busca de paisagens distantes, ideias novas.

Lua representante dos sentimentos e emoções mais básicos e profundos nesse mapa mostra sentimentos de insegurança e necessidade de proteção, tendência a se fechar emocionalmente (cuidado com a paranóia) e sua conjunção com Saturno tende a preservar os relacionamentos mais antigos, tradicionais ou conhecidos, desfavorece as aventuras e ousadias (quadratura com Urano).

Essas configurações favorecem a impulsividade enquanto os tantos planetas na casa 7 chamam ao diálogo, entendimento porém o Sol na casa 7 conjunto a Urano e desafiando Saturno tende a autoritarismos, possessividade, arrogância, etc, portanto cuidado com a tendência de dominação e comando, ciúme, etc nos relacionamentos, ou de tentar controlar a outra pessoa, pois nem sempre temos a mesma visão do mundo, nem a mesma perspectiva, lembre-se que os relacionamentos são formados por tantas partes de quanto são compostos, ou seja: 2 pessoas formam um relacionamento de 2 partes em que ambas as partes tem igual liberdade, opinião, perspectiva, poder, etc etc e não tente perder seu precioso tempo tentando controlar a outra parte do seu relacionamento na estúpida ilusão de que o relacionamento não será prejudicado pois esse tipo de atitude geralmente leva ao caminho das perdas.

Vênus regente do mapa da Lua Minguante em seu próprio signo, Touro, sua casa natural, 7 e já próxima da casa 8 busca segurança e profundidade, aponta para a importância do diálogo, negociações e gentileza nos relacionamentos íntimos e nas parcerias em geral.

São dias que favorecem o encontro de boas soluções em negociações e diálogos.

Vênus e Mercúrio quadratura Júpter na casa 5 com suas velhas polêmicas e discussões intermináveis mostram a tendência de exageros financeiros ou em palavras.

Portanto use com cuidado e sabedoria a sua capacidade de conversar e negociar, seja gentil até onde isso lhe seja possível e mais ainda um pouco.

A maioria dos planetas no hemisfério Oeste favorece as atividades em conjunto mais do que as iniciativas independentes.

Marte o Guerreiro após a quebra do kalasarpa que se formou também no zodíaco tropical passa pelo signo de Câncer curando suas feridas e a predominância do hemisfério Oeste ressalta a importância do grupo, do conjunto e dos apoios mútuos, da solidariedade, fraternidade enfim, dos valores tão importantes e algumas vezes esquecidos por alguns.

Lua minguante em Aquário reforça a importância da liberdade individual e da fraternidade do grupo, da vida em comunidade, das atividades em conjunto, do respeito mútuo, lealdade e confiabilidade nos relacionamentos.

É uma péssima Lua para as emoções e sua presença no mapa mostra grande dificuldade de ser compreendido emocionalmente pela maioria das pessoas.
Porém é uma Lua bastante intuitiva, que favorece os insights, sonhos, intuições bem como a lógica e a inteligência e nesse mapa seus aspectos harmônicos com os Nodos conectam com assuntos de vidas passadas, assuntos do passado, bem como preocupações financeiras (Nodos nas casas 2 e 8), necessidade de organizar bem o orçamento e a tendência de intuições, pressentimentos, sonhos, etc, favorece também os oráculos e estudos mais profundos a respeito de magia, espiritualidade, subconsciente, etc

E assim fechamos mais um ciclo de lunação, do Mês Lunar de Áries na casa 4 que focou em emoções mais íntimas, família, casa, vida doméstica, vida privada, mostrando intensa atividade em assuntos do inconsciente pessoal, passado, etc com suas lições aplicadas conforme o trânsito no mapa individual de cada pessoa.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência a tempestades, alternância de calor e frio

03.05.2021 23:49h Mercúrio em Gêmeos
08.05.2021 23:01h Vênus em Gêmeos

07.05.2021 5:52h Mercúrio fora da órbita zodiacal
(até 30/05 3:30h)
Passeio pelos graus 5 a 24 Gêmeos, nesse período Mercúrio tende a pensar fora da caixa.
Favorável a novas perspectivas, inovações ou férias.
Quem tem planetas ou pontos importantes pessoais nesses graus (5 a 24 Gêmeos) precisará se esforçar mais para manter a atenção e concentração.
Cuidado com distrações.
Bom momento para atividades abstratas, péssimo para decisões radicais ou muito importantes.
Muito bom momento para auto conhecimento, auto análise, pesquisa.
Influência mais forte no hemisfério Norte.


11.05.2021 15:59h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 21°17' Touro conj casa 8
Ascendente,28° Libra Meio do Céu 15° Câncer
O Rei e a Rainha partem juntos para mais uma lua de mel.

Lua Nova dá início ao ciclo do Mês Lunar de Touro próxima da casa 8 do mapa do evento.

Lunação em signo de Vênus com Ascendente em Libra e Vênus regente em Gêmeos na casa 8 favorece todos os assuntos ocultos ou secretos.

Em Gêmeos Vênus leva aos estudos mais profundos de assuntos do subconsciente, psicologia, espiritualidade, pesquisas.

Marte o Guerreiro no emocional e sensível signo de Câncer mostra o inconsciente pessoal agitado, aumento da sensibilidade e a força emocional que com o sextil formado com Urano em Touro ganha mais força e clareza, ou seja: ótimo período para fazer terapia, analisar as próprias emoções ou sentimentos, desabafar e chorar ou rir nos ombros alheios dos amigos que já devem estar de saco cheio de tanta lamúria e reclamação nesses tempos desafiantes.

O stelium na casa 8 leva as energias e atenções principalmente para os assuntos de finanças, ou seja: é tempo de organizar melhor o orçamento, trabalhar mais, cobrar ou pagar dívidas, etc
Lunação influenciando essa casa mostra a importância das parcerias financeiras e profissionais e também dos assuntos de dinheiro nos relacionamentos em geral (conta conjunta, divisão das despesas, etc etc)

A casa 8 relativa aos assuntos ocultos, secretos, aos mistérios, a tudo que é dissimulado ou sexual mostra um tempo que favorece as atividades ocultas, os segredos, a tudo que é profundo, é uma casa de potencia de perda e de recuperação de forças, uma casa de crises, também conhecida como a lata de lixo do zodíaco.

Stelium e lunação com Nodo Norte nessa casa mostram um tempo que favorece as reciclagens, as terapias, auto conhecimento, atividades sexuais, premonições, oráculos, estudos profundos a respeito do comportamento humano, etc

Favorece todos os planejamentos, favorece a cura de problemas de saúde, é uma casa de crises em que temos a oportunidade de encontrar em nós mesmos forças importantes que levam a nos reorganizar de maneira bem rápida (Mercúrio em Gêmeos) e persistir no caminho dos nossos objetivos mais importantes (Sol e Lua em Touro nessa casa).

O trígono de Saturno a Mercúrio aumenta a concentração enquanto a quadratura de Júpter dá tendência ao exagero ou a dispersão, portanto o caminho de Mercúrio é persistência e a mente aberta, alto aprendizado e uma boa triagem no momento de fazer escolhas importantes.
Portanto um ótimo período para o aprendizado, os estudos, auto conhecimento, assimilação de experiências importantes.

Reciclagem, é um dos assuntos importantes dessa casa, mostra boa oportunidade de usar talentos adormecidos ou negligenciados, aprendizados de experiências já passadas, etc bem como a reciclagem de materiais.

Purificação, limpeza e faxina são ótimos de fazer com stelium na casa 8.

Saturno trígono Mercúrio casas 5 e 8 favorece as aplicações e investimentos mais tradicionais, enquanto a quadratura com Júpter pede cuidado com extravagâncias, financiamentos ou gastos desnecessários.
Eses aspectos pedem equilíbrio e moderação em finanças, lembre-se que todo o excesso esconde uma falta, e toda a falta esconde um excesso.

Nos relacionamentos, um dos assuntos importantíssimos desse período (Ascendente em Libra), Vênus o regente em Gêmeos na casa 8 sextil Netuno mostra a importância das conversas e diálogos com seu Amor, enquanto Netuno acentua o romance e a quadratura com Júpter pede cuidado com os excessos de paixão.

Marte no Meio do Céu em Câncer mostra um período de grandes e fortes emoções, dá prioridade aos relacionamentos mais íntimos, a família e aos sentimentos.

A regência de Marte na casa 7 com a Lua regendo Marte na casa 8 favorece a intimidade, seu sextil com Urano estimula os romances e a sensualidade nos relacionamentos.

Portanto também um ótimo período para o amor.

A Lua na 5ª Mansão Lunar favorece as construções, dá boa saúde e vontade forte.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : umidade, oscilações de temperatura com alternância de frio e calor, chuva esparsa

13.05.2021 19:36h Júpter em Peixes
Júpter ingressa em Peixes onde passeará até 28/07, fará movimento retrógrado a Aquário e voltará a Peixes novamente em 29/12/2021.
Se possível farei post em separado.
O ingresso de Júpter em Peixes acontece próximo da casa 4 do mapa do evento e sob sua regência com Ascendente em Sagitário.
Júpter domiciliado por mais ou menos um ano dará início a um novo ciclo com Netuno em 12/04/2022 11:42h Brasília, se possível post separado.
Júpter em Peixes aumenta as energias emocionais, favorece a espiritualidade e as curas físicas, emocionais, psíquicas e espirituais.

14.05.2021 21:29h início da sombra a 16°07 Gêmeos do período retrógrado de Mercúrio, a ser iniciado em 29/05/2021.

19.05.2021 16:12h GMT-3 Lua Crescente
Sol 29°01 Touro casa 7, Lua 29°01' Leão casa 11
Ascendente 3° Escorpião, Meio do Céu 25° Câncer
A Senhora Dona Bruxa cavalga solitária e feliz pelos campos do Reino.

Lua crescendo nos graus finais de Leão casa 11 leva as energias para os assuntos materiais e financeiros e a vida social.

A maioria dos planetas no hemisfério Oeste indica um período favorável as ações e empreendimentos em conjunto ou em grupos, mais do que iniciativas isoladas ou independentes.

O período favorece o apoio mútuo mais do que as contestações ou ousadias e a continuidade das atividades mais do que as inovações.

Plutão regente do mapa na casa 4 Capricórnio direciona para os assuntos profissionais e domésticos, home office, faxina, atividades domésticas, relacionamentos familiares e íntimos.

Marte co regente em Câncer casa 9 reforça os assuntos domésticos e mostra vontade de viajar (prá quem pode é uma maravilha).

Lua na 12ª Mansão Lunar dá prosperidade e favorece o resultado dos esforços passados, porém atrapalha assuntos emocionais ou sentimentais, pois há maior potencial para o trabalho do que para os relacionamentos.

Cuidado com a ganância ou exageros em finanças, tanto em gastar quanto em poupar: a oposição da Lua com Júpter dá tendência ao exagero, junto com a quadratura Júpter/Sol que dá tendência a arrogância.

As Qualidades Primitivas de Quente e Seco predominantes no mapa do evento indicam aspereza, que dificulta os relacionamentos, porém sua característica de objetividade facilita e estimula os trabalhos e assuntos materiais.

Mantenha a concentração nos seus principais objetivos, tenha paciência, perseverança e pratique muito a gentileza, tão necessária nos tempos atuais.

O trígono de Mercúrio com Saturno dá profundidade ao pensamento e aumenta a capacidade de reflexão, favorece a organização, planejamento e capacidade de adaptação.

Portanto um ótimo período para os trabalhos e esforços, e a organização prática da vida.

A ênfase na casa 8 mostra a importância de estar bem organizado financeiramente e nos próprios recursos, caso você não esteja é um ótimo período para gerenciar bem sua própria contabilidade pessoal.

Meio do Céu em Câncer dá prioridade aos assuntos mais íntimos, da vida privada, família, domésticos, imóveis, etc, esses assuntos ganham bastante importância nesses dias e conforme indicado pela Lua regente dessa casa em graus finais de Leão não há muitas novidades nem grandes mudanças, portanto um ótimo período para manter, melhorar, consertar ou mesmo embelezar seu meio ambiente.

Os relacionamentos não estão muito favorecidos nesse período, apesar do aumento da tendência a vida social.

Em tempos de quarentena a ênfase da casa 8 mostra necessidade de cuidados e o predomínio da internet.

Amores e paixões aconchegadinhos e felizes com a chegada do Outono aqui na terrinha já preparam as cobertas e o chimarrão, vinhos ou cervejinhas e os salgadinhos com aquela netflix básica, enquanto os privilegiados já se foram a viajar por terras mais quentes.

Casas 4 e 8 favorecem a intimidade e o aconchego das cobertas maravilhosas.

Bom também para as atividades espirituais, os oráculos, as terapias, auto conhecimento, e os estudos transcendentes ou aprofundamento de conhecimentos já adquiridos por você.

Os trabalhadores nessa lunação com a proteção de Júpter o Grande Benéfico, ainda com instabilidades, nessa Fase Lunar mostrada pela oposição com Lua não tem muitas novidades, e pela quadratura com Sol que simboliza embates com o governo, insatisfação, etc embora Júpter em Peixes mostre boa capacidade de adaptação, o trígono com o Ascendente tem potencial de boas perspectivas nos assuntos de trabalho e prosperidade, embora os aspectos ainda mostrem muitos obstáculos a transpor.

As finanças nesse mapa também governadas por Júpter, com as presenças dos Nodos estarão ainda instáveis, cuidado com a tendência de longos financiamentos, pois esse período tão difícil tende a melhorar aos poucos e lentamente após a quebra do kalasarpa.

Portanto mantenha sua atenção nos seus principais objetivos materiais e seja criativo nas suas demonstrações afetivas tão importantes nessa quarentena tão demorada.
Lembre-se que a gentileza é grátis e faça o possível para não magoar sensibilidades alheias ou a sua própria.

Casa 8 enfatizada também favorece e estimula a cura de problemas de saúde emocional ou física, portanto aproveite bem as energias dessa fase Crescente da Lua para curar o que for necessário em sua própria vida, mantenha suas finanças bem organizadas, seja criativo e persistente pois a tendência é de melhora, embora lenta.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio, névoa, vento forte, umidade, chuvas alternando com dias quentes


20.05.2021 16:37h Sol em Gêmeos
Saudações gemininanas!

23.05.2021 6:19h Saturno RETRÓGRADO a 13°31 Aquário
(sombra em 14/03/2021 13:58h, retrógrado até 10/10/2021 20:54h Brasília, final do ciclo e da sombra em 15/01/2022 5:49h)

Saturno passeia retrógrado pelos graus 6 a 13 Aquário, a influência é mais forte para quem tem pontos ou planetas pessoais importantes nesses graus no mapa natal.

O movimento retrógrado de Saturno inicia na casa 9 do mapa do evento em belo trígono com Mercúrio também domiciliado, o potencial é de pensamento aprofundado, favorece os estudos, reflexões, atividades mentais, abstratas, atividades de organização, comunicações, amizades.
No mapa do evento Saturno revisa e corrige eventuais falhas em comunicações, relacionamentos e atividades mentais/intelectuais.

É tempo de perdoar, perdir perdão, consertar o que achar necessário e possível relacionado a comunicações ou relacionamentos em sua vida.

Aquário um dos signos que simboliza a Política em geral com movimento retrógrado de seu co regente Saturno em trígono com a Lua, Vênus e Nodo Norte e quadratura com o regente Urano tem potencial de grandes embates políticos, desistência de planos ou projetos, renúncias ou trocas de cargos, etc

No mapa individual esse movimento retrógrado de Saturno traz o potencial de reencontros com velhos amigos, oportunidades de perdoar, pedir perdão ou esclarecer mal entendidos, fortalecimento ou afastamento de vínculos importantes.

A quadratura com Urano regente principal de Aquário em Touro tem potencial de se manifestar em divergências entre materialismo e humanitarismo, dá um potencial de teimosia e obstinação, bom para sair de crises e problemas, ruim para o entendimento em diferenças ou divergências de opinião ou políticas.

Portanto um momento de oportunidades para treinar a paciência, ser persistente, suave e gentil.

23.05.2021 9:58h Vênus fora da órbita zodiacal
(até 18/06 8:20h)
Vênus passeia por fora da órbita zodiacal em 17°44 Gêmeos a 19°24 Câncer trazendo situações inusitadas, supreendentes ou excêntricas nos relacionamentos de amor e afeto.
Influência mais forte no hemisfério Norte, ou nos mapas com planetas ou pontos pessoais no grau 17 Gêmeos a 19 Câncer.
Dê mais atenção e carinho aos seus relacionamentos de amor e bastante cuidado em sua situação financeira.

24.05.2021 19:21h Marte volta a orbita zodiacal
Passeio iniciado em 21/03, grau 10 Gêmeos a 19 Câncer, influência mais forte prá quem tem planetas ou pontos importantes nesses graus no mapa natal.
Influência mais forte no hemisfério Norte.


26.05.2021 8:13h GMT-3 Lua Cheia, eclipse total da LUA
Sol 5°25 Gêmeos casa 12, Lua 5°25' Sagitário casa 6
Ascendente 27° Gêmeos, Meio do Céu 5° Áries
Um Sacerdote e uma Bruxa se amam e se observam através de várias encarnações.

Lua Cheia de Sagitário na casa 6 ocultada pelo Nodo Sul tende a buscar no passado e nas experiências e conhecimentos já adquiridos soluções ainda uteis no momento presente.


São dias que favorecem os trabalhos e esforços, a organização prática da vida em geral.
O Meio do Céu em Áries mostra a vontade de iniciar coisas novas e ousar, porém as configurações do mapa não favorecem mudanças rápidas.

Mercúrio em Gêmeos quadratura Netuno pede atenção e concentração extra, cuidado com distrações, pressa ou impulsividade.

A maioria dos planetas em hemisfério Diurno mostra o predomínio da vida social e atividades materiais.

Porém Marte canceriano e Mercúrio quadratura Netuno mostram impulsividade e tendência a distrações, tenha alguns cuidados nesse sentido.

O Temperamento Sanguíneo (Júpter e Vênus) dá tendência extrovertida e tendência bem humorada, e apesar das quadraturas é possível realizar objetivos materiais importantes, principalmente prá quem não perder seu precioso tempo em disputas e discussões inúteis que apenas atrasam seus caminhos.

Se possível farei post em separado a respeito do eclipse Total da Lua Sagitário.

Nas finanças a lunação mostra a casa 2 interceptada com Sol na casa 12 e a dependência da caridade alheia, boa vontade ou auxílio do governo que continua com altos salários e penduricalhos mil.

A forte ênfase na casa 12 do mapa do evento favorece as atividades espirituais, a caridade, o auxílio mútuo, os cuidados com a saúde, as atividades isoladas ou secretas.

Viagens a locais distantes bastante dificultadas, e caso você viaje tenha cuidados extra com distrações e impulsividades.

A sensibilidade aumentada sugere repouso extra sempre que lhe for possível e que você achar necessário.

Netuno Rei dos Mares no alto do Céu em seu próprio signo navega tranquilamente nos turbilhões e calmarias da vida, e enquanto passeia pelo signo de Peixes vai dissolvendo um final de ciclo e lançando novas sementes criando vida continuamente.

As mensagens de amor e cuidado planetário chegam continuamente nessa passagem do Senhor dos Mares pelas Águas de Peixes que purificam e vitalizam os assuntos que tocam e mostram nesse período de dificuldade a necessidade de melhorar a qualidade dos relacionamentos, da gentileza, tolerância e compreensão no mundo em geral.

Os visionários e os céticos tendem a se empolgar enquanto os trabalhadores de base sustentam as atividades da raça humana que teima em disputar ao invés de conviver pacificamente com suas ridículas diferenças, preconceitos que aos olhos dos deuses nenhuma diferença fazem e nem farão.

Portanto aproveite o despejar dessas energias curativas e cure o que se fizer necessário em sua vida, lembre-se que tudo passa e não há nada definitivo nessa encarnação transitória, portanto termino o post lembrando as sábias palavras de Gautama Buda: A vida nesse planeta é uma ponte, não construa sua casa sobre uma ponte.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio gelado, alternando com dias quentes e chuvas passageiras

29.05.2021 19:34h Mercúrio RETRÓGRADO 24°43 Gêmeos
(até 22/06/2021)

Mercúrio inicia seu movimento retrógrado na casa 6 domiciliado em Gêmeos, seu passeio ao passado acontecerá entre os graus 16 e 24.

Se você tem no seu mapa natal planetas pessoais ou pontos importantes nesses graus ou próximos sentirá mais forte a influência desse movimento de Mercúrio.

Mercúrio entrou na sombra em 14/05 e daí sairá em 07/07.

No mapa do evento predomina o Quente e o Úmido e o Temperamento Sanguíneo com apoio de Colérico, mostra expansividade e a predominância da objetividade e comunicação direta, dificultada pela quadratura de Netuno formada com Mercúrio.

Portanto relaxe, ainda muita estrada pela frente em 2021, aproveite as percepções e novas perspectivas, busque a clareza e seja tolerante, acima de tudo seja gentil.

Netuno o Senhor dos Mares na cúspide da casa 4 favorece o descanso, a meditação, os sonhos, os oráculos, a vida interior, as jornadas prá dentro de si mesmo, o auto conhecimento.

Lua capricorniana conjunta a Plutão retrógrado é pura emoção porém congelada, dura e gelada em sua aparência externa, favorece a vida material, a recuperação de perdas e principalmente os trabalhos e esforços persistentes, e por sua regência da casa 7 mostra ciúme e possessividade.

Ascendente Capricórnio com Saturno casa 2 leva as atenções do período para as finanças e a vida material.

Mercúrio iniciando seu movimento retrógrado domiciliado em Gêmeos e na casa 6 favorece os consertos e organizações, os pequenos trabalhos, a prestação de serviços, as comunicações objetivas e rápidas, mas não os diálogos profundos pois a percepção racional estará misturada com as emoções.
Portanto relaxe, sempre que lhe for possível descanse.

E se também lhe for possível divirta-se, sorria, seja feliz, aproveite o período de Mercúrio retrógrado em Gêmeos casa 6 para corrigir e consertar o que achar necessário de ser corrigido em sua vida, lembrando sempre de suas palavras mágicas “com licença” “por favor” “obrigada” e “desculpe”.

Namastê.

Nenhum comentário: