...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

2020 Ano Astrológico de Saturno, cabalístico do Sol, lunar de Marte


2020 Ano Astrológico
astrológico de Saturno, cabalístico Sol, lunar de Marte
"A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício
e do amor um pecado."
(Henrique José de Souza)

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Esse post é composto de 5 textos:
1- eventos celestes do ano
2- ano astrológico 2020, o ingresso do Sol em Áries, regente Saturno
3- ano lunar 2020, Lua Nova em Áries em 24/03/2020, regente Marte
4- 2020 cabalístico regência do Sol, Grande Ciclo de Saturno
5- 2020 na virada do calendário

1 - eventos celestes do ano 2020:

Mercúrio inicia e termina o ano em Capricórnio, fará seu movimento retrógrado nos signos de Água Peixes, Câncer, Escorpião.
Vênus inicia em Aquário e termina em Sagitário, seu movimento retrógrado acontecerá em Gêmeos.
Marte inicia em Escorpião e termina em Áries, com movimento retrógrado em Áries.

Lua sairá da órbita zodiacal várias vezes durante 2020 nos signos de Câncer, Capricórnio, Gêmeos, Sagitário e no final do ano em Leão e Aquário.

As conjunções Júpter/Plutão e Saturno /Plutão estarão ativas entre março e outubro e no final do ano.

Em maio iniciamos novo ciclo social em Aquário com a conjunção Júpter/Saturno, e seu regente Urano entrará em quadratura com esses dois visitantes enquanto Netuno fará com eles um aspecto de sextil, poderemos esperar fortes discordâncias entre caminhos novos e ousados x caminhos tradicionais e seguros.

Lilith a Lua Negra (não o asteróide) fará passeio em Áries onde se encontrará com Kíron, e também em Touro, sugerindo o resgate da força feminina.

Nodo Norte entra em Gêmeos em maio, com Nodo Sul em Sagitário, mostra um tempo de muita informação

Teremos 6 eclipses: 4 da Lua e 2 do Sol, com 3 no eixo Capricórnio/Câncer e 3 no eixo Gêmeos/Sagitário, sendo que no final do ano em 14/12 seremos brindados com eclipse total do Sol a 23° Sagitário.

Em 2020 teremos finais e inícios de ciclos mundiais e sociais importantes em Astrologia.

Mercúrio fará movimento retrógrado em signos de Água quando teremos oportunidade de consertar eventuais desacertos emocionais e refletir melhor nos nossos relacionamentos e vida interior, é um ano de auto conhecimento emocional e psicológico.

Marte atuará a nível social mais do que pessoal, levando sua energia, bom e mau humor para assuntos e eventos que afetam muitas pessoas, grupos diversos, governos, crenças, aumentando a importância da vida pública e social, reforçando acontecimentos públicos, eventos, shows, etc

No início do ano, 12/01/2020 temos a conjunção de Saturno/Plutão 22° Capricórnio, seguida pela conjunção Júpter/Plutão 24° Capricórnio em 04/04/2020 e no final do ano, em 21/12/2020 a conjunção Júpter/Saturno a 0°29 Aquário.

Marte toca os graus dessas conjunções nos dias próximos do início do Ano Astrológico e em 31/03/2020 faz nova conjunção com Saturno (coisa que repetem a cada 2 anos) a 0°39 Aquário.

Nesses tempos difíceis as energias de Saturno e Marte continuam predominando.

Não são energias fáceis de lidar, devido sua agressividade, tendência ao confronto e guerras.

Porém podem ser transmutadas, utilizadas de maneira mais produtiva e positiva quando bem direcionadas e administradas, e nesses casos são extremamente produtivas e positivas.

Saturno e Marte juntos são energias que focam nos objetivos e podem contar com a força e a persistência necessárias para o sucesso.

Em situações onde há desânimo e tendência a desistir ou perder seus objetivos, as energias de Saturno e Marte bem combinadas e concentradas são fundamentais para se conseguir alguma coisa que preste.

Infelizmente nossa tão atrasada raça humana muitas vezes ainda usa essas energias fortes para fazer guerras e disputar poderes em meio a uma estúpida ignorância de que suas ações possam não gerar consequências ou mesmo carmas a pagar.

E graças aos deuses você que está lendo isso em meio a seus "nada prá fazer" nessa vida desempregada que tanto corre atrás do dinheiro e melhores condições de vida, provavelmente usará bem melhor essas energias do que a maioria dos dirigentes mundiais que se autocandidatam ao Olimpo em uma arrogante ignorância que lhes leva a acreditar continuarem impunes.

Estamos em tempos de Saturno:
cobranças cármicas, finais de ciclos mundiais, tempo de ser produtivo e eficiente, tempos duros e difíceis, muitas vezes com absurdas exigências, desrespeito ou arrogâncias.

Saturno leva o nome e a fama de Velho Mestre e não é por acaso que alcançou esse patamar: simboliza as mais altas Iniciações, os longos e difíceis caminhos, as provações, carências, perdas, mortes.

E quando se perde de si mesmo leva a ambições, tudo ou nada, descrença, crueldade.

Entre os vários níveis de evolução, conhecimento e aprendizados saturninos estão também suas raízes profundas, pois Saturno cuida da família e dos mais fracos, das crianças, dos velhos, dos doentes, essa é uma das suas mais nobres habilidades.

Em seu frio e solitário caminho acontece frequentemente de Saturno negligenciar seus sentimentos de amor, afeto, amizade, acumular mágoas e raivas ao ponto de sua couraça se tornar pesada.

Sempre temos muito a aprender com os deuses, e principalmente com Saturno, e teremos ainda obstáculos a enfrentar e muito aprendizado.

Vale lembrar que o foco de 2020 provavelmente será a vida material, e aproveite prá lembrar também que seus amores e afetos não tem preço.

Por isso segue uma sugestão de minha parte enquanto você vai subindo a sua própria montanha: seja gentil, aproveite o período saturnino para olhar também por dentro da sua couraça, perdoar ou pedir perdão, liberar o que lhe for possível do passado para iniciar os novos ciclos com mais força e alegria.

Abril/2020 promete ser especialmente tenso devido às quadraturas formadas com Urano por Marte e Saturno, período instável nas finanças, mas com possibilidade de realizações e conquistas.

Em 2020 teremos a Lua passeando várias vezes por fora da órbita zodiacal, e esse passeio mostra dificuldade no controle das emoções, impulsividade, distrações, pressa, por isso é fundamental dispor de períodos de tranquilidade, meditação e reflexão, concedendo a si mesmo sempre que possível momentos de descanso, repouso, férias, reabastecimento das energias.

Na parte cabalística teremos a regência do Sol também em ciclo de Saturno, ou seja: os Reis do Calor e do Frio convivendo se possível sem guerras.

As regências yang/masculinas/ativas quando não encontram as yin/femininas/passivas fazem a guerra, destroem inocentes e também a si mesmos.

Somos desafiados a fazer e manter a Paz, coisa muito mais difícil do que a destruição.

1- 2020 astrológico, regente Saturno

Saturno entra o ano astrológico na casa 1 domiciliado e regendo o ano, nos últimos graus de Capricórnio já quase em Aquário, indica finais e inícios importantes.

A predominância do hemisfério Noturno mostra subjetividade, desenvolvimento lento, e apesar do stelium com Marte na casa 1 mostrar pressa, a tendência é de acontecimentos no seu ritmo natural.

A parte Leste do mapa predominante mostra independência, ousadia e pouco apoio do ambiente externo, lideranças fortes, disciplina, persistência, períodos de solidão mas também favorece os relacionamentos.

Para ter sucesso em 2020 será necessário disciplina e persistência, planejamento a longo prazo e organização pessoal impecável, qualidades exigidas do Velho Mestre, pois dominam o mapa o elemento Terra, qualidade Cardinal, signo Capricórnio, casa 1, hemisfério Noturno e Leste, ambos focados, ativos, determinados a vencer.

2020 tende a ser um ano forte por suas rupturas e disputas, com autoritarismos, marcante por esforços de sobrevivência material e financeira indicadas pela dominância do elemento Terra, que não se contenta com delírios e utopias, e antes de aceitar novos conhecimentos prefere testar suas aplicações práticas.

As alegrias ficam por conta de Vênus domiciliada casa 5 mostrando que os relacionamentos vão bem obrigada, favorecendo os amores, sensualidade, romance, os relacionamentos estáveis e as aventuras, os prazeres e os luxos.

Em sextil aplicativo com Netuno casa 3, Vênus mostra que é possível se divertir muito, mesmo em meio a grandes obstáculos, estimulando as Artes, cinema, música, teatro, romance, passeios, pequenas viagens e vida social, etc

A Lua, significadora da população, e pouco à vontade no signo de Aquário, em quadratura com Vênus domiciliada, mostra dificuldades financeiras, luta pela sobrevivência material, busca por estabilidade, muita criatividade, pois brasileiro não se entrega nunca.

Lua regida por Urano em bom aspecto com os Nodos nas casas 6 e 12 mostra que as melhores possibilidade de crescimento para a população em geral estarão por conta da tecnologia, internet, máquinas e criatividade, com predominância de importação/exportação, cópias ou modelos internacionais, assuntos estrangeiros, empreendimentos autônomos ou individuais, empreendedorismo, robótica, pirataria, trabalhos ou investimentos em terras, propriedades, imóveis.

Durante o ano os aspectos formados pela Lua com as casas desfavorecem aplicações financeiras arriscadas e não mostram muitas facilidades, porém estimulam os esforços planejados, a capacidade de se adaptar sempre com foco na vida material e nos objetivos pois está na casa 2.

Há possibilidade de dificuldades e imprevistos financeiros que exigirão atitudes firmes, bom planejamento e capacidade de administrativa.

As tantas quadraturas formadas no caminho pela Lua aquariana minguando na casa 2 mostram restrições e limites, salários baixos, pouca capacidade de compra do povo, e a saúde financeira do país um tanto dificultosa.

Urano Touro sextil com Mercúrio mostra sucesso em atividades incomuns ou excêntricas, imóveis, propriedades, agricultura, voltada para atividades de prestação de serviços, trabalhos de nível técnico, serviços gerais, ensino, burocracia, saúde, artes, misticismo, psicologia, e forte presença de atividades de caridade ou assistência social.

Os desperdícios e supérfluos estão desfavorecidos, é preciso cuidar com exageros, distrações ou imprudências financeiras.

Vênus domiciliado Touro casa 5 e Marte exaltado Capricórnio casa 1 ambos em seu próprio sect e Mercúrio em exílio casa 2; Júpter está em queda também Capricórnio casa 1: mostra um ano agitado porém mais organizado, com pequenas e benéficas possibilidades de crescimento material.

Não é um ano de proteções e facilidades, e embora impulsione ou estimule as ações de caridade, o foco está no trabalho e esforço direcionado, desfavorece aventuras, utopias, altos riscos, mostra capacidade de unir razão/emoção, lógica/intuição.

O início do Ano Astrológico acontece em Lua Minguante do ciclo de Lua Nova de 23/02/2020 a 4° Peixes, com a lunação em conjunção exata com o Meio do Céu mostrando que o período é de mudanças importantes, predomínio da vida pública, política e material.

Mercúrio retrógrado também na casa 10 regendo o Ascendente mostra que coisas importantes pendentes do ciclo anterior serão levadas adiante, e conforme os aspectos, terão boas soluções.

O Ano Astrológico acontece com o Sol na casa 10 e Lua na casa 9 do mapa de lunação, reforçando a predominância da vida pública, política, e leis.

O Ascendente do Ano Astrológico na casa 8 da Lua Nova mostra que os assuntos principais desse ciclo serão os financeiros e materiais, com possibilidade de financiamentos, ou quitação de dívidas.

O ciclo Minguante dessa lunação, parte onde acontece o Ano Astrológico, tem a regência de Marte em Capricórnio com Áries no Ascendente, que mostra novidades, abertura, novos caminhos, ousadias, muitos acontecimentos.

Saturno, o regente do Ano Astrológico em graus finais de Capricórnio e conjunto a casa 11 da Lua Minguante mostra possibilidade de inovações e ousadias, mudanças importantes, drásticas ou radicais, importância da tecnologia e um desejo de progresso que acontecerá aos poucos e com obstáculos grandes.

A estrela Vega conjunta ao Ascendente simboliza lições e aprendizados importantes, é uma estrela relacionada com ensino e professores, alto conhecimento.

A pouca ocupação das casas de Água mostra pouca atenção para a espiritualidade, enquanto os planetas pessoais todos no elemento Terra sugerem um período extremamente materialista, a não ser Mercúrio exilado em Peixes e seus aspectos benéficos com Urano e os Nodos que mantém ativas as funções da intuição, percepções subjetivas e os insights.

Nos relacionamentos a tendência é de busca por estabilidade, conforme Vênus exaltada em Touro casa 5 regendo a casa 10 próxima de um trígono com Marte Capricórnio casa 1, a continuidade e a lealdade se sobrepõe às aventuras e novidades.

Lua em Aquário casa 2 no nakshatra Sravana/pada 3 do zodíaco sideral que corresponde às estrelas da Águia tem como símbolo o Ouvido e seu objetivo é Artra (material), sem casta, mostra aprendizados importantes, destaca as comunicações, tradições e ensinamentos orais, saber escutar, dar atenção às suas percepções, assimilar aprendizados e experiências.

Tem grande poder de conexão, unindo e associando as pessoas com seus próprios caminhos, sendo fundamental para isso a receptividade, a escuta, compreensão e capacidade de transmitir mensagens e conhecimentos.

No negativo corresponde a intrigas, manipulações, mente estreita, arrogância, problemas em comunicações.

Também relacionado com as Iniciações de todos os tipos.

O terceiro pada relacionado com Mercúrio aumenta o simbolismo de comunicação, aprendizado, curiosidade e reforça a capacidade de se adaptar para vencer os obstáculos.

Favorece e estimula as atividades relacionadas com as comunicações de todos os tipos, professores, alunos, estudantes e estudiosos, tradutores, colunistas de fofocas, músicos, artistas, mídias, agentes de viagens, psicólogos, psicanalistas, curandeiros, trabalhadores domésticos, serviços de hotéis, restaurantes, atividades de caridade.

As atividades desfavoráveis são aquelas relacionadas com crianças, guerras, riscos, demolições, promessas, casamentos, empréstimos, ações judiciais.

Sravana tem aparência acadêmica e mente aberta.

A constelação da Águia remete às alturas, prefere morar nas montanhas e atua forte nos três elementos Terra, Água e Ar, mostrando que as lições recebidas terão amplo aproveitamento em vários assuntos.

Águias simbolizam espiritualidade, mensagens dos deuses, orações, capacidade forte de sobrevivência e defesa mesmo em meio a dificuldades, força interior, disciplina e perseverança.

Famosas pela sua visão de longo alcance, a Águia olha para o futuro e não faz planos utópicos, tem a capacidade de usar a seu favor tanto os talentos quanto as fraquezas, protege seu ninho, mantém suas tradições, conta suas histórias, descobre talentos e recursos e é feroz.

Lua, Marte e Vênus dão o tom do andamento do período:

Lua, os primeiros 4 meses (Sol em Áries até entrada do Sol em Leão)
Mostra disputas fortes, principalmente financeiras e pelo Poder.
Possibilidade de manifestações fortes contra ou a favor do governo, disputas políticas e/ou partidárias, várias desevanças e conflitos de autoridades.
Financeiramente favorece a tecnologia, internet, comunicações, mídias, atividades excêntricas ou autônomas, inovadoras, comércio, serviços, espetáculos e as relacionadas com público.

Marte, os segundos 4 meses (Sol Leão até entrada do Sol em Sagitário)
Mostra atividade concentrada, o período mais ativo e movimentado do ano, produtividade, esforços.
Financeiramente favorece atividades relacionadas com máquinas, indústria, segurança, coisas antigas ou tradicionais, atividades que se relacionam com imóveis, construções, reformas, compras ou vendas, aluguéis, matemática, cálculos, e que exijam concentração, persistência e capacidade de lidar com detalhes e minúcias.

Vênus, os últimos 4 meses (Sol Sagitário até o final do período, com a entrada do Sol em Áries/2021)
Mostra o período final com mais tranquilidade, favorável aos relacionamentos e diversões.
Financeiramente favorece atividades relacionadas com público, mulheres, agricultura, beleza, finanças, gastronomia, moda, espetáculos, ensino e atividades relacionadas com público e com a classe alta.

3 - Ano Lunar 2020
Lua Nova em Áries 4°12 casa 1,
24/03/2020, terça-feira 6:28h, regente Marte

O Ano Lunar inicia a 4°12 Áries com a Lua Nova de 24/03/2020 6:28h em Dia e Hora de Marte, que também rege o Ascendente Áries conjunto ao Sol, Lua, Kíron e Parte da Fortuna.

Marte está em Capricórnio, sua exaltação, em conjunção próxima de Júpter e Plutão, menos próxima de Saturno na casa 10.

A grande quantidade de energia disponível mostra um potencial de muitas conquistas e realizações importantes.

Estão estimulados os trabalhos pesados, indústrias, metais, trabalhos na terra ou abaixo dela, uso do fogo, eletricidade, descoberta ou utilização de novas fontes de energias, empreendedorismo, grandes corporações, trabalhos solitários, matemática, lógica, engenharia, informática, agricultura, alimentos, trabalhos que usem a força física, objetivos que exijam persistência, concentração e força.

Nas finanças, se misturam as boas possibilidades de crescimento com desperdícios e dívidas.

Na política as lutas de poder se intensificam com o início da quadratura Saturno/Urano.

Semelhante mas não igual ao ano lunar 2019 cujo regente também foi Marte e estava em Gêmeos na casa 3 levando as atenções e disputas para a internet, redes sociais, etc, em 2020 Marte na casa 10 Capricórnio leva as atenções para a atuação política do governo que tende a ser autoritária.

Sol e Lua conjunção com Kíron direciona as atenções para Saúde Pública e também para as maiores feridas do país.

É um período de alianças financeiramente vantajosas com amigos e com inimigos.

A quadratura aplicativa Saturno/Urano mostra possibilidade de corte de gastos no governo, possibilidade de imprevistos ou escândalos financeiros.

A posição forte do governo representado por Saturno não impede a possibilidade de perdas representadas pelos Nodos em quadratura com a lunação.

Apesar dos pesares as configurações benéficas simbolizam avanço, progresso e pequenas melhoras financeiras de maneira lenta.
4 - 2020 cabalístico regente Sol/Grande Ciclo Saturno
Regência cabalística do Grande Ciclo de Saturno (2017 a 2052):
Ano do Sol

período Áries
2017 - Saturno
2018 - Júpter
2019 - Marte

período Touro
2020 - Sol
2021 - Vênus
2022 - Mercúrio

período Gêmeos
2023 - Lua
2024 - Saturno
2025 - Júpter

período Câncer
2026 - Marte
2027 - Sol
2028 - Vênus

período Leão
2029 - Mercúrio
2030 - Lua
2031 - Saturno

período Virgem
2032 - Júpter
2033 - Marte
2034 - Sol

período Libra
2035 - Vênus
2036 - Mercúrio
2037 - Lua

período Escorpião
2038 - Saturno
2039 - Júpter
2040 - Marte

período Sagitário
2041 - Sol
2042 - Vênus
2043 - Mercúrio

período Capricórnio
2044 - Lua
2045 - Saturno
2046 - Júpter

período Aquário
2047 - Marte
2048 - Sol
2049 - Vênus

período Peixes
2050 - Mercúrio
2051 - Lua
2052 - Saturno

A regência cabalística de 2020 é do Sol, Grande Ciclo de Saturno, e corresponde ao início do ciclo de Touro, signo sensual e que tende a se acomodar e focar em realizações materiais e financeiras.

O Grande Ciclo atual iniciou em 2017 com Saturno a 27° Sagitário 9° casa do mapa do evento em conjunção quase perfeita com o Centro da Galáxia e também com a Lua.

Apesar da briga dos deuses Urano, Plutão e Júpter, Saturno trígono separativo Urano e aplicativo com Nodo Norte (exato em 09/10/2017) mostra o ciclo sendo benéfico a longo prazo.

Saturno iniciou a regência do Grande Ciclo em fase de Lua Minguante em conjunção com a Lua mostrando sofrimento e restrições ao povo principalmente no início do ciclo.

Marte, regente do mapa em Touro casa 2 sextil aplicativo com Netuno trígono separativo NNorte mostra progresso em tecnologia, Artes, cinema, moda, beleza.

Plutão extremamente desafiador tem seu único aspecto benéfico um sextil separativo com Kíron, mostra faxina nos Poderes político e legislativo expondo publicamente a corrupção e entrando em lutas de poder.

Sol o regente cabalístico de 2020 na casa 3 próximo da casa 4 regendo a casa 8 em quadratura com os Nodos mostra estremecimentos financeiros, possibilidade de escândalos, muitas dúvidas ou complicações no rumo a tomar, impopularidade do governo.

O sextil do Sol com Saturno governante do Grande Ciclo mostra que o período segue lentamente em direção a um crescimento duradouro (tomara que sim).

2020 tende a ser um ano tipicamente saturnino, apesar da regência do Sol devido ao stelium e Ascendente em Capricórnio com Saturno aí domiciliado, com muitos testes, provações e aprendizados importantes, necessidade de esforço direcionado e concentrado.

Sol e Saturno embora inimigos estão em sextil exato e quase perfeito, Saturno em graus finais e Sol em graus iniciais de signos que se quadram, indicam a necessidade de conviver bem com inimigos, frustrações, dificuldades, enquanto um ciclo termina e outro começa.

Sol e Saturno governando esse ciclo reforçam as ambições materiais.

Sua armadilha é o apego aos bens e ao lucro, apego à disputa do poder, autoritarismo, e o orgulho.

No positivo Sol e Saturno levam a caminhos espirituais importantes, iniciações, esclarecimentos, respeito às diferenças, tolerância, bons negócios, porém não é fácil integrar essas duas energias conflitantes.

A Natureza necessita e usa muito bem essas duas energias de maneira harmoniosa há séculos.


4 - 2020 na virada

Corresponde à mudança do ano civil de 2019 para 2020.
O momento da virada do calendário acontece à meia noite, quando o Sol ocupa a casa 4, o Fundo do Céu, esse momento acontece às 0:14h horário de Brasília.

Sol à meia-noite e na casa 4 corresponde ao início oculto, à geração do futuro, mas não o início efetivo.

O calendário muda à meia-noite, porém o dia inicia quando termina a noite, ao nascer do Sol.

Na virada do ano, a meia-noite, o Sol está sempre na casa 4, e o ano está na verdade terminando, em suas últimas horas.

Portanto o mapa da virada corresponde aos momentos finais do ciclo, com seus potenciais ocultos (Sol na casa 4), e de maneira sutil mostra algumas possibilidades que poderão ou não se realizar.

O mapa da meia-noite se refere a potenciais e mistura o passado com o futuro.

Sol na casa 4 entre Júpter e Saturno sugere um período saturnino, mostra simplicidade, focado em eficiência e produtividade.

A Lua Nova em Peixes com Netuno na casa 6 em sextil com Saturno e Plutão sugere melhora financeira, alegrias, boa disposição, abertura.

Predominam planetas no Quadrante emocional, subjetivo, feminino, que busca relacionamentos e apoios no meio ambiente.

Nodo Norte solitário na casa 10 em Câncer mostra a importância dos vínculos afetivos e sociais, lembrando que estamos todos no mesmo barco o planetinha Terra e que necessitamos uns dos outros para sobreviver.

Lua na casa 6 mostra situação desconfortável da população suportando pesadas cargas de trabalho, obrigações, etc, sua cojunção com Netuno sonha com as férias e deseja melhor qualidade de vida, mostra a importância dos assuntos referentes a emprego e saúde pública.

Em Astrologia o tempo é contado a partir do início, o nascimento, portanto o mapa da virada ao nascer do Sol já projeta algumas energias do próximo ano astrológico, referente a entrada do Sol em Áries.

mapa da meia-noite 01/01/2019

Sol na cúspide da casa 4 a 0:14h em Brasília que por ser a capital é válido para todo o Brasil.

Temos mais um ano bélico de Marte guerreiro que no ano anterior entrou em Áries, em 2020 entra em Escorpião já no final do signo, e como é típico de Escorpião, não faz aspectos com nenhum planeta.

Escorpião é signo de domicílio de Marte e a casa 2 sua casa de queda.

Marte forte no mapa, e sendo também Almuten, além de participar de dignidades de todos os planetas visíveis (até Saturno) mostra sua importância durante o ano todo: rapidez, impaciência, impulsividade e paixões.

Portanto, mais um ano guerreiro, com muitas lutas ainda pela frente.

Marte simboliza as ações enérgicas, impulsividade, paixões, agressividade, mostra que o ano será de esforços e muito trabalho, com possibilidade de disputas fortes.

Ações agressivas, guerras, forças armadas e polícias também são simbolismos de Marte, e no signo de Escorpião mostra a força desse setor, porém em casa de sua queda mostra pouca atuação direta ou visível, predominando as ações ocultas, de inteligência e espionagens.

A fase Crescente mostra esperanças de progresso material, enquanto o quincuce com Ascendente sugere que o caminho ainda é difícil.

mapa do nascer do Sol 01/01/2020

Na virada do ano o mapa inicia com Sol no Ascendente e Lua crescendo em Peixes na casa 3 levando as energias para atividades em comunicações e na mídia, favorecendo e estimulando as Artes, cinema, mídias em geral, trazendo para as discussões do dia a dia assuntos espirituais, artes, beleza, moda estética, magia, esoterismo, comportamento humano, drogas, vícios, doenças mentais ou emocionais, epidemias, vacinas, remédios, curas naturais, alopáticas, alternativas ou novos caminhos em assuntos de saúde, assuntos femininos, mulheres famosas ou políticas mulheres, crianças, entre outros.

Lua pisciana com Netuno e na casa 3 tem astral de festa, magia, doçura, encantamento, sedução.

Se aplicando por sextil a Saturno mostra restrições e limites financeiros, porém em aspecto positivo sugere chances de progresso e crescimento de maneira lenta, constante e com muito esforço.

A Lua representa a população, está em melhor colocação no mapa do que no ano anterior, mostrando pequena melhora: em Peixes e casa 3, casa de sua alegria, sugere emoções e sentimentos positivos e conforme seus aspectos:

Na parte inicial do ano é tempo de dar forma material aos planos e projetos, boas chances de melhora material com relativa tranquilidade nos primeiros 3 a 4 meses do ano.

A partir de maio/junho mostra insatisfação, possibilidade de protestos e manifestações negativas ou desaprovação da população em relação ao governo, políticos, etc com forte oposição nos meses de junho/julho.

Em agosto o trígono formado com Marte do mapa mostra possibilidade de acordo, atendimento de reivindicações, maior satisfação da população.

Lua em Fase Nova em Peixes casa 3 conjunção Netuno, casa onde a Lua se alegra mostra boa disposição e vitalidade, energia positiva e bom astral durante 2020 e o sextil com Plutão e Saturno sugere prosperidade, recuperação de problemas, boas soluções materiais e boas parcerias.

Esse aspecto aplicativo sugere abertura e oportunidades de trabalho, mudanças importantes nos mercados, crescimento da oferta de emprego aos trabalhos de base, porém ainda com muito sacrifício e necessitando de melhor remuneração.

Sugere crescimento do empreendedorismo em pequenos e independentes negócios, ramo imobiliário, reformas, consertos, máquinas, artes em geral, trabalhos relacionados com saúde e curas, pequenos animais e pets, trabalhos burocráticos e administrativos, reciclagem, recuperação financeira, economia, recuperação de falências, boa organização das dívidas, financiamentos e do dinheiro disponível.

Mercúrio próximo do Ascendente em Capricórnio conjunto ao grau do eclipse solar ocorrido em dezembro/2019 inicia o ano lembrando que a maré não tá prá peixe e é preciso planejar bem a vida financeira.

Na virada do Ano Novo, Mercúrio estará passeado fora da órbita zodiacal, e suas energias positivas contribuem para novas possibilidades e ideias em assuntos materiais, principalmente relacionados com saúde, estudos, metas e planos de longo prazo.

No negativo, essas energias de Mercúrio fora da órbita zodiacal se manifestam em desorganização, descuido, negligência, acomodação, desânimo, pensamentos negativos, pouca responsabilidade em comunicações.

Áries e Libra interceptados nas casas 4 e 10 respectivamente indicam mudanças que atrasam muito para acontecer ou não se concretizam, enquanto Mercúrio e Júpter, regentes dessas casas, passando pelo Ascendente junto com stelium Capricórnio e próximos do grau do eclipse solar ocorrido em dezembro/2019 levam as energias para os assuntos materiais e a vida prática, sugerindo um período de obstáculos porém com possibilidade de possíveis importantes realizações resultantes de esforços e planejamentos anteriores.

Sol regendo a casa 8 se afasta do Nodo Sul onde acontecerá eclipse penumbral da Lua em 10/01/2020 com a Lua eclipsada em Câncer casa 2 do mapa do evento, e em seu caminho durante o ano mostra um período restritivo e limitado, com necessidade de mais organização, planejamento e esforço e boas chances de melhora material e financeira principalmente para quem tiver poucas dívidas, pois nesse caso as chances são de conseguir equilibrar o orçamento.

Marte, um dos planetas fortes de 2020, continua não fazendo aspectos com os outros planetas mostrando energia concentrada e focada, favorecendo e estimulando as pesquisas, investigações, ocultismo, assuntos secretos, espionagens, bem como polícias, exército, forças relacionadas com a segurança, pois Marte é um guerreiro, estimula profissionalmente todas essas atividades.

Nas finanças, Vênus aquariana casa 2 sem aspectos concentra renda enquanto seus regentes Urano retrógrado Touro casa 5 e Saturno domiciliado Capricórnio casa 1 mostram possibilidade de crescimento lento, continuando com a concentração e péssima distribuição de renda e de recursos; Urano retrógrado mostra ainda assuntos mal resolvidos relacionados com o ciclo anterior enquanto sua oposição com a Parte da Fortuna simboliza atrasos.

Vênus e Urano em Recepção Mútua indicam progresso e crescimento em tecnologias, modernidades, ciências, inovações, novas ideias, excentricidades, assuntos de mídias, novas mídias ou modernizações e inovações em mídias e internet.

Vênus em Aquário valoriza as amizades, a lealdade e criatividade nos relacionamentos, bem como a boa e livre comunicação dos pensamentos e ideias, em Recepção Mútua com Urano reforça mais esses simbolismos unindo com o signo de Touro: sensualidade, estabilidade e sentimentos de posse da pessoa amada, ou seja novas misturinhas nos relacionamentos unindo tendências tradicionais/conservadoras e tendências modernas/progressistas poderão vir por aí.

Conforme o mapa da virada do calendário 2019/2020 o ano favorece os relacionamentos em geral, as parcerias comerciais e amorosas, casamentos, uniões, sociedades, romances, amores e paixões.

Nas finanças os bons aspectos mostram chances de melhora e crescimento econômico, porém as energias predominantes saturninas favorecem o desenvolvimento lento, vagaroso, concentrado, cauteloso, esforçado e disciplinado.

Na política, o stelium Capricórnio mostra grande atividade no meio político e no governo, algumas guerras e uniões ocultas, e assuntos financeiros predominando.

Para nós da parte de baixo da pirâmide é bom aproveitar o melhor possível as energias saturninas usando a velha persistência e a paciência que ainda nos resta para sobreviver a mais um ciclo repleto de lições e aprendizados importantes do Velho Mestre Saturno que em sextil com Netuno e Lua parece ter melhorado um pouco seu humor, aproveitar utilizando com eficiência os recursos que dispomos e mantendo os esforços na direção dos objetivos pelos quais trabalhamos.

Urano retrógrado Recepção Mútua Vênus mostra que se divertir ainda é possível, portanto fé nos deuses e pé na tábua, Feliz Ano Novo.

Namastê.


Um comentário:

Adriana disse...

Gratidão Susana! Feliz Ano Novo! Estaremos em oração!