...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Saturno em Sagitário


"Uma neurose pode, em última análise,
ser compreendida como o sofrimento de uma alma que não descobriu o seu significado."
(Carl G Jung)

Esse post está levemente atrasadinho mas vai assim mesmo.

Em 23/12/2014 terça-feira 13:34h verão em Brasília Saturno ingressou no signo de Sagitário, onde passeou até 20/12/2017 quando entrou definitivamente em Capricórnio.

Em Sagitário Saturno fez movimento retrógrado nos seguintes períodos:

14/03/2015 4°55 Sagitário a 02/08/2015 28°16 Escorpião
25/03/2016 16°24 Sagitário a 13/08/2016 9°46 Sagitário
06/04/2017 27°47 Sagitário a 25/08/2017 21°10 Sagitário

Em Sagitário Saturno está próximo de seu domicílio diurno Capricórnio, um signo anterior a ele, portanto em seu inferno astral.

Para quem tem Ascendente, Sol ou Lua, ou planetas pessoais/configurações fortes em Sagitário os efeitos são mais fortes e individualizam.

Os signos Mutáveis são desafiados por quadratura e oposição saturnina nesse período com possibilidade de cobranças cármicas e necessidade de fortalecer os assuntos influenciados:

Sagitário: é o signo mais cobrado durante o período,
passando por finais de ciclo e início de novos.

Gêmeos: oposição, terá desafios e/ou confrontos diretos,
cobranças cármicas, pouco apoio.

Virgem: os assuntos que Saturno lhe cobra nesse período
se refletirão na vida material, no bom ou mau convívio com autoridades, pais, chefes, etc

Peixes: os assuntos saturninos desse período
se refletem em sua vida interior, doméstica, familiar,
assuntos relacionados com moradia, mãe, antepassados, etc

Áries e Leão: tendência de materializarem conquistas
em assuntos pelos quais tem trabalhado e se esforçado nos tempos anteriores a essa passagem.

Libra e Aquário: possibilidade de boas oportunidades
em comunicações, grupos, amigos, internet, vida social, tempo de conquistas e favorecimentos, boas oportunidades.

Escorpião: desafios relacionados com saúde,
espiritualidade, finanças, imprevistos e viradas do destino, experiências cármicas fortes.

Capricórnio: conquistas financeiras
relacionadas com esforços e trabalhos passados

Touro: as cobranças do Mestre Saturno nesse período
afetam a saúde e o trabalho, com grandes desgastes.

Câncer: fortes cobranças cármicas nesse período,
possibilidade de grandes perdas, ou grandes resgates, reflexos na saúde ou finanças.

Nessa passagem Saturno sobe a montanha e aplica seus testes na fé, atributo de Sagitário.


O período é de testes e restrições à fé e à liberdade, a busca da Verdade e procura por mais conhecimentos em várias áreas.

Em questões de fé, assunto de Sagitário, a presença de Saturno leva a duvidar ou a cristalizar, produzindo tanto ateus/céticos quanto fanáticos em seus objetivos de testes e comprovações de fé, e após a passagem pelo infernal Escorpião, Saturno em Sagitário também produz o "São Tomé" que prefere ver prá depois crer, ou os idealistas que são considerados utópicos, e os viajantes.

Mestre Saturno simboliza carmas que estão sendo cobrados na atual encarnação e sua localização no mapa astral mostra onde estão nossos maiores defeitos, fraquezas e dívidas, e quanto a isso a passagem de Saturno por Sagitário entre dezembro/2014 e dezembro/2017 trouxe à tona os assunto sagitarianos que estavam sendo cobrados naquele período correspondentes aos simbolismos de religiões, viagens, universidades, crenças, costumes, intercâmbios, bom ou mau convívio com diferenças.

Em seu mapa natal você poderá observar as casas e configurações dessa passagem.

Os assuntos sagitarianos mais conhecidos são os estudos escolhidos pela própria pessoa (aqueles que estão acima do básico e médio, geralmente as universidades ou especializações), as religiões, crenças, costumes, leis, bem como as viagens, contatos e intercâmbios com outros países, outras culturas, estrangeiros, as transações financeiras internacionais são alguns dos assuntos mais comuns.

As fraquezas que Saturno aponta nessa passagem geralmente estão relacionadas com falta ou excesso de limites (pouco respeito ou ao contrário repressão), problemas ou atrasos em estudos, atrasos e dificuldades na escolha da direção que você vai dar à sua vida, ou no estabelecimento de suas metas e objetivos, dificuldade de convivência causada por algum tipo de diferença (crenças, raça, religião, costumes, nacionalidade, etc etc), problemas com viagens ou intercâmbios, etc - as fraquezas apontadas por Saturno na sua vida costumam sofrer perdas ou atrasos.

Saturno simboliza a nossa "montanha pessoal", ou o ponto mais alto que conseguiremos alcançar na encarnação atual, e nesse sentido mostra nossos potenciais de grande força, conquistas duradouras, coisas que não perdemos facilmente e que tendem a se manter por longa data.

Em Sagitário Saturno busca ideais e filosofias que demarquem e ampliem a consciência.

Porém Sagitário é um signo humano e animal, e antes de ampliar a consciência humana é preciso compreender e bem conviver com a natureza animal dentro de nós, sem reprimi-la nem matá-la.

Sagitário é o signo que expande, cresce e aumenta, e também não costuma respeitar limites, algumas vezes em sua ânsia de crescimento e progresso invade o espaço do outro, e Saturno aí traz lições de limites, respeito ao outro e à si mesmo: a liberdade unida à responsabilidade, o respeito às diferenças, e o respeito por si mesmo são lições do Mestre quando passa por esse signo.

As conquistas relacionadas com essa passagem podem se manifestar em conclusão de estudos a nível de universidade, especializações, mudanças do caminho de vida, aprofundamento ou mudanças na religião e crenças pessoais, viagens importantes turísticas, profissionais ou mesmo mudança para outro país ou local de crenças e costumes diferentes do atual, progresso duradouro com estabilidade na área da casa pela qual Saturno passa, etc

Sagitário leva adiante as experiências e aprendizados acumulados do signo anterior, Escorpião, com a tarefa de unir a parte animal e humana que serão unificadas em Capricórnio, signo das Iniciações espirituais.

Nesse difícil caminho os tropeços mais comuns se relacionam com os extremos e exageros, que costumam sacrificar a parte animal ou a humana, e quando isso acontece a vida empaca, atrasa e só vai adiante após consertar o estrago, pagar o carma, etc pois Mestre Saturno não deixa tão barato quanto Mestre Júpter.

Sagitário, signo de Fogo Mutável se ressente com a passagem de Saturno tão Frio e relacionado com a Terra pois não é acostumado com o árduo trabalho metódico e concentrado da Terra, enquanto Saturno se sente pouco à vontade em um signo cujo simbolismo é expandir primeiro e refletir depois: tanto para Saturno quanto para Sagitário é uma difícil experiência.

A mutabilidade e flexibilidade de Sagitário não faz parte do mundo saturnino de iniciativas que influenciem, modifiquem ou comandem o ambiente, o que é o contrário da adaptação do Fogo Mutável.

A questão dos limites e da convivência com as diferenças torna-se muito importante nessa passagem - é preciso aprender a conviver com opiniões, crenças e costumes divergentes e até mesmo conflitantes.

Nesse signo Saturno aprende e ensina, portanto é um período em que aprendemos muito mas também estamos aptos a ensinar e compartilhar nossos conhecimentos.

Uma das armadilhas do signo de Sagitário é a de que o Buscador ao encontrar Verdades que poderão lhe deixar impressionados por sua clareza e abertura mental, também lhe fazem correr o risco de tomá-las como Verdade Absoluta e com isso concluindo sua busca, ou nos piores casos tentar impor elas aos outros.

No melhor dos casos Saturno enriquece de conhecimentos e experiências pessoais em sua passagem por Sagitário, conquista sabedoria, une as naturezas animal e humana, trabalha com limites saudáveis e conquista liberdade responsável que permite uma ótima convivência com eventuais diferenças.

No positivo aprimora a visão do Arqueiro, testa e fortalece a parte animal e a parte humana onde estiver passando nesse signo em nosso mapa natal, traça novos caminhos, ambiciona metas mais altas, sai da zona de conforto.

No negativo Saturno cobra caro os exageros e ousadias, traz delírios de poder, confrontos, agressividade, intolerância, preconceito, muitas vezes até guerras e suas consequências desastrosas que atrasam e empacam a vida da pessoa.

A nível social, um dos assuntos fortes de Saturno, sua passagem por Sagitário acirra disputas políticas, mostra defeitos e podres políticos, religiosos e relacionados com a convivência de diferentes crenças, costumes, raças, etc e poderá levar a um período de maior liberdade e convivência, ou ao contrário, de guerra e repressão, conforme o livre arbítrio e decisões tomadas por cada um.

Saturno é um Mestre rígido e não é por acaso a sua fama de rabugento pois não se contenta com superficialidades.

Um dos simbolismos de Sagitário é o da conquista da sabedoria e da capacidade de fazer boas escolhas e Saturno passando por aí torna as pessoas mais seletivas e exigentes em suas decisões, principalmente nos assuntos sagitarianos: religião, política, estudos, universidades, viagens, busca de conhecimentos, espiritualidade.

Pois bem, Saturno saiu do Reino Infernal de Escorpião e entrou no seu próprio Inferno Astral Sagitário na casa 8 do mapa do evento em quadratura aplicativa de 5° com Netuno e separativa com Lilith que na época estava ingressando em Virgem, ou seja: após ter brigado com a Deusa Escura se preparava para enfrentar briga com o Senhor dos Mares.


Essas quadraturas dificultam, atrasam e confundem a subida saturnina pela montanha, mas trazem aprendizados a respeito de real/utópico, verdadeiro/falso, etc e enquanto testa a capacidade de discernimento e escolhas, entre um tombo e outro aprendemos a fazer escolhas e desenvolver humildade.

O Ingresso em Sagitário acontecendo na casa 8 leva consigo muitos dos simbolismos do signo anterior Escorpião e de sua passagem pelos reinos subterrâneos.

Em sua quadratura minguante com Netuno, Saturno mostra lições de humildade e necessidade de se adaptar a difíceis circunstâncias, situações e pessoas, muitas vezes tal qual o estrangeiro pobre que não compreende o idioma e os costumes do local e a ele precisa se adaptar para sobreviver.

Durante esse percurso Saturno fez as pazes com Urano em um trígono de Fogo, e após os aprendizados de humildade é possível abrir a mente a novos conhecimentos, pois a mente arrogante, que não é humilde, nada consegue aprender pois acha que já sabe tudo.

O mapa do ingresso tem Ascendente em 7° Áries conjunção aplicativa com Urano mostra que o período é de novidades, ousadias, novos caminhos, o regente Marte Aquário casa 11 simboliza grande atividade política, social, assuntos relacionados com internet, tecnologias, grupos, invenções, descobertas, modernidades, excentricidades.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra que os assuntos de Saturno terão influência pública e na vida social.

Saturno passando por Sagitário mostra os problemas e pendências em religiões, política, leis, estudos de nível universitário, podendo se manifestar em perdas, aperfeiçoamento, conquistas nesses assuntos.

Sua regência das casas 10 e 11 a partir da casa 8 do mapa do evento reforça a influência em assuntos políticos e do governo.

Lua em fase Nova mostra que os acontecimentos e experiências relacionados ao signo de Sagitário irão se mostrando lentamente, e o stelium com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Plutão e o Meio do Céu em Capricórnio faz dessa passagem um período com fortes tons saturninos e capricornianos.

Namastê.

Nenhum comentário: