...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

2020 no Tarô: O Imperador


2020 no tarô: Arcano 4, O Imperador

"Quando o Louco, recém saído do seu mundo instintivo, encontrar o Imperador, irá aprender a enfrentar a vida com seus próprios recursos, e de acordo com o código de ética que terá que estabelecer para si.
Só então poderá seguir sua viagem com a certeza de que se sairá bem na vida porque existe algo maior em que pode acreditar e cuja autoridade agora emana dele mesmo."
(O Tarô Mitológico, Juliet Sharman Burke e Liz Greene).

Milênio da Sacerdotisa (2)
Século do Louco (0)
Década da Sacerdotisa (2) e do Julgamento (20)
etapa do Louco (0)
soma/essência: (4) O Imperador

2020 entra com o Arcano do Imperador mostrando a continuidade do que já foi iniciado anteriormente, utilizando principalmente a inteligência prática, o pensamento racional e prático.

Simboliza um tempo de atividades rotineiras, esforços constantes, objetivos materiais e conquistas importantes.

O Imperador materializa e conquista aquilo que a Imperatriz criou, que foi iniciado pelo Mago e aceito pela Sacerdotisa.

Ele olha para o passado em respeito e agradecimento, mostrando o cetro do Poder em sua mão direita, ativa e pronta para agir, e sua posição de pé e à vontade recostado sobre seu trono sugere tranquilidade, prontidão, iniciativa, consciência do seu próprio poder e do seu dever.

Ele não cria, ele trabalha: o mundo não é idealizado, ele simplesmente existe.

Seu desafio é o de realizar o que foi sonhado e planejado, e para tal ele calcula, organiza e faz acontecer.

Os deuses não estão prá brincadeira não, embora também se divirtam bastante.

Espiritualmente o Imperador atua como um guia protetor que ajuda e apóia e que confiamos, representa a união com planos superiores e está sempre disposto a auxiliar contato que não peçamos a ele o que não é de sua alçada.

No Arcano do Imperador acontece a experiência da paternidade.

Com esse Arcano se manifestam a força da vontade, a concentração em objetivos definidos, o pensamento organizado, as atividades práticas, a luta diária.

Seu reino foi conquistado ao custo de muito esforço e trabalho e sua posição de pé mostra que não está disposto a se acomodar e que muito lutará para ampliar seus domínios, seu espaço, suas conquistas.

Não é um Arcano de guerra mas de trabalho, continuidade, conquistas materiais, conforto, estabilidade e prosperidade.

Seu período simboliza a construção de uma base forte, sólida, estável e permanente até o final do ciclo, onde as várias etapas e mudanças poderão se apoiar antes de sua conclusão.

A energia 4 conclui o início da manifestação daquilo que foi sonhado, planejado, criado anteriormente - contém as energias anteriores que estão amadurecidas, fortes e prontas, ela orienta e controla o caminho de manifestação e estabelece um padrão que permite a manifestação na vida prática.

Seu poder e atuação se estende aos 3 planos: físico, emocional e mental, com receptividade ao plano espiritual.

Se refere aos bens materiais, coisas sólidas, reservas acumuladas, estoques, alimentos, recursos, propriedades, territórios.

Esse Arcano simboliza a energia masculina, os caminhos traçados pelos pais e pela família, os ideais do grupo, a ética, a sobrevivência material, a disciplina, o trabalho, o respeito e o auto respeito, a capacidade de fazer escolhas, a responsabilidade por seus atos, a proteção e cuidado dos mais frágeis ou vulneráveis, a capacidade de realizar seus próprios objetivos.

Nesse ano lidamos com as consequências boas ou ruins de nossas escolhas e esforços.

O Imperador mostra a energia do Pai dentro de cada um, o Ego ou Aquele que Protege, diferente do Protecionista, e para se relacionar bem com essa energia é importante conhecer e saber lidar com seus próprios potenciais.

No Tarô Mitológico O Imperador representa Zeus.

Personagens:

masculinos, o administrador, o rei, o chefe, o pai, o protetor, o gerente, o dono, o proprietário.

Relacionamentos:

a vida familiar passa a ser mais importante nesse Arcano que valoriza a tradição, as histórias passadas, os companheiros, os familiares, as pessoas do seu círculo mais íntimo e não despreza seus súditos, sendo por isso amado e respeitado.
se negativo: frieza, egoísmo, rispidez, autoritarismo, interesses ocultos, materialismo, relacionamento descartável.

Finanças:

assunto principal dessa carta, mostra a importância de estar com as finanças organizadas, grandes ambições, trabalho, esforço, prosperidade, busca de estabilidade.
se negativo: ganância, acúmulo, apego ao dinheiro ou bens materiais, corrupção.

Atividades:

relacionadas com a terra, agricultura, riquezas do solo e da natureza, as atividades burocráticas e adminsitrativas, as grandes decisões, os trabalhos pesados e físicos, a construção civil, móveis e tudo o que for relacionado com a casa e economia doméstica, o mercado financeiro, as ciências, a matemática, a lógica, as invenções de utilidade prática e diária, as máquinas, a produção em grande escala, as empresas grandes e pequenas, o ramo da alimentação, vestuário, itens de conforto, luxos, superficialidades, os estudos de nível técnicos, as atividades relacionadas com o corpo físico.

Amor:

o amor é forte nesse Arcano, que compartilha com as pessoas queridas as suas grandes conquistas, valoriza a palavra dada, a lealdade, a fidelidade, a constância, a sensualidade, as demonstrações afetivas, o carinho e o cuidado com a pessoa amada.
se negativo: acomodação, traição, solidão, ciúme, dominação, obsessões.

Saúde:

mostra força física, vitalidade, grande energia, prioridade para os corpos físico e mental.
se negativo: sedentarismo, acomodação, negligência do corpo físico e da saúde.

Espiritualidade:

mostra caminhos seguros, tranquilos e já conhecidos do indivíduo, a espiritualidade em comunhão saudável com a matéria.
se negativo: distanciamento da espiritualidade, falta de contato consigo mesmo, com suas raízes e sua alma.

Negativo:

abuso do poder, medo da autoridade, dificuldade de organização, obsessões, falta de respeito, egolatria.

Arcanos de 2020 são:

2 = o milênio
0 = o século
20= a década
0 = a etapa, dentro da década
4 = a soma do ano
4 = número do atual Grande Ciclo, que iniciou em 2017, regido por Saturno
20= número da década com a etapa (20 + 0)
24= soma dos anteriores 20 + 4

Arcanos
específicos para 2020:
0, 4, 20 e 24

0 (zero), a etapa dentro da década:

Reforça o Arcano do Século, 0 - O Louco, descrito mais adiante.
Em 2020 a tendência desse Arcano se manifestar em grandes expectativas e inexperiência no início de um novo caminho.

A predominância do instinto e a impulsividade mostram a importância de manter os chacras alinhados enquanto passamos por experiências diversas.

O ritmo acelerado do ano pede tranquilidade, concentração, foco nos objetivos, flexibilidade, capacidade de se adaptar a pequenas e rápidas mudanças.

Nas finanças é preciso cuidado para não desperdiçar recursos, e atenção para não perder, embora haja também tendência de novas oportunidades de prosperidade.

Nos relacionamentos mostra empolgação, paixões, instabilidades, partidas, enganos, ilusões.

É preciso confiar em si mesmo, nos seus instintos, intuições e percepções lógicas, utilizando os aprendizados anteriores sem se fechar para os que chegam.

Mostra períodos de alegria, espontaneidade, liberdade, em contraste com períodos de pouca clareza, acontecimento rápidos, possibilidade de enganos, mentiras, traições, fugas.

Emoções agitadas.

O Louco é o Sábio e o Insensato em um único personagem e seu papel é ser o coringa do baralho, pois tem a capacidade de substituir qualquer um deles tanto no positivo (no caso de falta ou carência) quanto no negativo (mentiras, fraudes).

O Louco passeia pelo maya.



4 (quatro) O Imperador, a essência do ano:

já descrito acima na parte inicial do post.



20 (vinte) O Julgamento :

inaugura a década do Julgamento (descrita abaixo).

Em 2020 experimentaremos o Arcano do Julgamento no Ano e na Década, o que reforça muito seu simbolismo de rapidez, novas informações e abertura.

Tendência de muita coisa rolar na internet e nas mídias.

As comunicações desempenham papel importante,

Clareza e objetividade serão fundamentais nesse período.

Mostra viagens e mudanças, imigração e emigração, intercâmbios, contatos com culturas e costumes diferentes, mescla de religiões, idiomas, conhecimentos, etc



24 (vinte e quatro) Rainha de Paus:

único Arcano Menor dessa sequência do Ano, a Rainha de Paus mostra habilidades executivas, feminilidade, comércio, negócios, diversões, paixões, e o papel importante das mulheres e da energia feminina.

A energia feminina se manifesta sedutora e independente, alegre, forte, espontânea, atuante.

Esse Arcano favorece os negócios, comércio e finanças.

Contribui com ousadia, coragem, bom humor, vitalidade.

Mostra um Ano de muitos momentos felizes, prosperidade, trabalho, empreendimentos novos, modernos e inovadores.

A influência desse Arcano mostra a força das mulheres e da energia feminina em harmonia traçando caminhos, conquistando metas, melhorando o mundo, a presença forte das mulheres no mundo profissional e no Poder.

É um Arcano de força, independência e liberdade que acentua a importância de fazermos boas escolhas e trabalharmos por elas.


Arcano do milênio:
2 - A Sacerdotisa

A SACERDOTISA (2): (o milênio)

Arcano do milênio, não é facilmente percebido na vida prática, a menos que se manifeste na década ou na etapa.

Funciona como uma energia sutil, pano de fundo, misturando-se do dia a dia sem aparecer muito.
É um dos Arcanos de Proteção.

Esse é o milênio feminino, da energia yin, da energia da Mulher, onde a tolerância é melhor do que a liderança, a compreensão e a sabedoria são mais importantes do que a aparência, o conhecimento e a sabedoria valem mais do que a intelectualidade, a doçura vence a força, e o Espírito e a Ciência se aproximam.

A força desse Arcano está na sua capacidade de resistência, e na sua capacidade de perceber o invisível.

A vida interior, a vida em família, a sensibilidade, a compaixão são o caminho que precisamos percorrer.

A Sacerdotisa exige tolerância, perdão, disciplina, reflexão, calma, estudo, dedicação, sinceridade, silêncio, conhecimento verdadeiro, espiritualidade, poder sobre si mesmo, uso inteligente de sua energia pessoal.

Vamos aprendendo as lições da Sacerdotisa de maneira bem lenta (temos 1000 anos para isso..) porque seu ritmo é lento.

É no silêncio e no íntimo a Sacerdotisa se manifesta.

Nos sonhos, nos momentos de calma, nos insights, porque ela simboliza a manifestação do Espírito na Matéria.

Como reflexo do Espírito, ela não age, mas reage.

Representada por uma mulher em atitude passiva, cheia de símbolos, com pouca coisa à mostra, apenas o seu rosto, que não demonstra sentimentos, nem de amor, nem de ódio, apenas uma serenidade imperturbável.

Por fora parece passiva, mas seu interior é muito ativo, é onde está acontecendo o sexo ou a gravidez.

A Sarcerdotisa representa A Porta do Santuário, e só entramos quando estivermos prontos.
É a Sacerdotisa quem nos diz sim ou não quando queremos passar.

A primeira dificuldade para passar por sua Porta é a Dualidade: não pode haver extremismo nem radicalidade, só passamos por essa Porta pelo Caminho do Meio.

Como reação ela também representa tudo o que for oposição, porque no nosso plano só conseguimos produzir algo, manifestar o espírito ou a ideia se existir oposição - isso é que gera o movimento de manifestação.

Exemplo:
qual a utilidade de pregar a caridade em um ambiente extremamente virtuoso?
e qual seria a sua sensação de segurança, ou qual seria a utilidade de se apoiar em algo que não apresenta resistência e cede ao menor contato?

Como ação e reação, a Sacerdotisa introduz o conceito de justiça, embora não esteja representando a Justiça: porque ela reagirá de maneira a sempre manter o equilíbrio entre a dualidade, manifestando o Espírito na Matéria (assim como é em cima, é embaixo).

O astral lhe pertence, e ela gera no astral o que se manifestará no físico.

Os elementais e a magia lhe acompanham, e só acontecem e se manifestam quando são provocados , ou chamados por alguém.

A Sacerdotisa olha para a frente, para o momento presente.

Ela funciona no presente, não adianta procura-la no passado ou no futuro, pois ela não será encontrada ali.

O passado todo está em sua memória e ela sabe o futuro, mas seu momento de ação é no presente, sempre.

Problemas:
insegurança, dificuldade de fazer acordos, isolamento,frieza, falsidade, medo de se expressar.

Doenças do milênio:
ginecológicas e relacionadas com as mulheres, infertilidade, obesidade, dores de coluna, depressão e problemas psíquicos.

Arcano do Século:
0 - O Louco

O LOUCO (0) : (o século)

Exige ousadia de seguir sua intuição, seu coração, a coragem de seguir seu Mestre interno mesmo desafiando aparências, convenções sociais e circunstâncias contrárias, mas sem fazer oposição a nada, simplesmente fluir.

Está presente durante todo o século.

No tempo em que estiverem presentes O Louco e a Sacerdotisa, formam o 20, de O Julgamento, simbolizando que o período é cheio de revelações importantes, novos conhecimentos, e que precisamos jogar o orgulho fora, pois muitas das revelações feitas nos deixam nus, surpreendidos, chocados, e alguns ficam felizes, outros não.

O Louco é um personagem que se apresenta com um comportamento estranho, incompreensível à primeira vista, mas foi assim colocado porque representa o maior dos mistérios e a maior força dos Arcanos: ele substitui qualquer um deles, portanto tem os atributos de todos, e os defeitos de todos também.

Funciona como o curinga nos baralhos de jogos comuns.

Provavelmente por seu simbolismo ser tão forte, foi representado no seu sentido negativo, indicando tudo o que não devemos fazer.

Nesse Arcano, temos liberdade total, e podemos ter sucesso total, e fracasso total também.
É preciso um pouco de cuidado, mas sem perder a pureza da criança, um dos seus simbolismos.
Sua força é enorme, seu uso errado pode atrasar a evolução do planeta inteiro.

Seu uso correto nos leva anos-luz para a frente.

Durante todo o tempo em que O Louco estiver atuando, a tendência da Sacerdotisa é ficar no astral, a nível coletivo, mas não para as pessoas que estejam trilhando um caminho nesse sentido.

Problemas:
dificuldade de organizar, excesso de confiança, descuido, falta de objetividade.

Doenças:
febres, inflamações, contaminações, desleixo e descaso com a saúde, problemas mentais.

Arcano da Década:
20 - O Julgamento

O JULGAMENTO (20) : (a década)

2020 inicia a década do Arcano 20, o Julgamento, mostra o ritmo acelerado.

Esse Arcano corresponde à energia que nos empurra e atrai à nossa própria fonte.

Representa o contato com a Alma e o Espírito.

Simboliza a transição entre o subterrâneo e o celestial.

Na prática é uma mensagem de renascimento, modificações e remodelagens suaves.

Simboliza finais de ciclos, superação de dificuldades.

Sua mensagem é de libertação, e sua sombra é a tempestade em copo d'água.

Traz novos conhecimentos, novas perspectivas, novas visões que, diferente da inteligência prática do Imperador, podem chegar também através de insights e percepções.

Nesse Arcano saímos da ignorância para o esclarecimento: mostra uma década de avanço e progresso em vários setores da nossa vida.

O plano mental forte e os novos conhecimentos aceleram o ritmo, levam a novas paisagens, novas aventuras, novas pessoas, novos empreendimentos.

Diferente de uma ruptura, nesse Arcanos levamos o passado conosco em nossa viagem.
O personagem central saindo de um túmulo mostra renascimento, regeneração, cura, recuperação, solução de problemas que nos faziam sofrer.

Suas mensagens e percepções são claras, diretas, objetivas, esclarecedoras, libertadoras.
Ativa em vários planos, mostra a espiritualidade em prática no dia a dia, pois não renega a matéria, ao contrário, aprimora e aperfeiçoa.

Se negativo, esse Arcano mostra impulsividade extremada, imprudência, perdas, pobreza, insatisfação, insegurança, medo, desilusão, catástrofes, infelicidade.

Geralmente é um Arcano muito benéfico e que ajuda a desempacar a vida.

Mostra a relatividade do bem e do mal, a necessidade de integração entre a sombra e a luz, a capacidade de passar pela dualidade.

Suas experiências são profundas e rápidas, e deixam ensinamentos marcados, abrem caminhos, oferecem mais escolhas e liberdade.

Por vezes também traz o passado de volta através de relacionamentos, negócios ou situações que pensávamos estarem mortos ou terem saído de nossas vidas, tanto para serem trabalhados e perdoados quanto para um feliz reencontro.
Diferente da década anterior da Roda da Fortuna onde a materialidade é a força principal, na década do Julgamento uma de suas grandes forças será a capacidade de unir a razão e a intuição, a vida material e a espiritual, o emocional e o mental, etc

A década do Julgamento é um período de ritmo acelerado, avanço científico, compartilhamento de informações em grande quantidade e a muitas pessoas, trabalhos fortes relacionados com a saúde e a cura.

Para saber seu Arcano Pessoal de 2019,
some seu Dia e Mês de Nascimento + 2019,
e reduza os valores abaixo de 22.

Exemplo 1:
data do Brasil da Independência, 07 de setembro de 1822, o cálculo é o seguinte:
(data do Grito do Ipiranga pelo Imperador D.Pedro I)

7 (dia) + 9 (mês) + 2020 = 2036 = 11 = 2
resultado: 11/2, Arcanos 11 -A Força e 2- A Sacerdotisa

Exemplo 2:
data do Brasil da Independência, 02 de setembro de 1822, o cálculo é o seguinte:
(data da assinatura do documento oficial da Independência do Brasil pela Imperatriz D.Leopoldina)

2 (dia) + 9 (mês) + 2020 = 2031 = 6
resultado: 6, Arcano 6- O Enamorado

Abaixo, uma tabela numerológica com os Arcanos correspondentes:

1 - O Mago
2 - A Sacerdotisa
3 - A Imperatriz
4 - O Imperador
5 - O Sacerdote
6 - O Enamorado
7 - O Carro
8 - A Justiça
9 - O Eremita
10 - A Roda da Fortuna e 1 - O mago
11 - A Força e 2 - A Sacerdotisa
12 - O Enforcado e 3 - A Imperatriz
13 - A Morte e 4 - O Imperador
14 - A Temperança e 5 - O Sacerdote
15 - O Diabo e 6 - O Enamorado
16 - A Torre e 7 - O Carro
17 - A Estrela e 8 - A Justiça
18 - A Lua e 9 - O Eremita
19 - O Sol, 10 - A Roda da Fortuna e 1 - O Mago
20 - O Julgamento e 2 - A Sacerdotisa
21 - O Mundo e 3 - A Imperatriz
22 - O Louco e 4 - O imperador

Namastê.

Nenhum comentário: