...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Signo de Câncer, 2011


O Sol entra no signo de Câncer em 21/06/2011, terça-feira, às 14:15h, em Porto Alegre e arredores, e corresponde ao nosso solstício de inverno, o dia do ano que o Sol está mais distante de nós, no hemisfério Sul, e provavelmente o dia mais frio do ano, ou próximo do mais frio.

Continuo insistindo em lembrar a todos que signo é diferente de constelação, pois não estou com paciência para escutar novamente aquela história de 13@ signo.

Saudaões cancerianas a todos!

As características do signo de Câncer estão no texto Signo de Câncer, e no texto do Mês de Câncer estão sugestões para desenvolver mais essa energia em nós (todos temos os doze!) e também sugestão de meditação, para quem gosta.
No texto do Quarto Trabalho de Hércules, A Captura da Corça, refletimos sobre a intuição e o apego desse signo.

Caranguejo anda em círculos, parece que anda para trás, e engana o observador enquanto vai chegando ao seu objetivo. Diferente de Áries, que é direto e rápido, Câncer que também é Cardinal (tomar a iniciativa, e inicia uma estação do ano) tem em mente bem claro o que quer, mais jamais vai lhe dizer isso facilmente. Dará mil voltas até lhe deixar tonto e meio hipnotizado e daí talvez pense em abrir seu jogo.

Lembrando o pensamento semente de Câncer é

" EU CONSTRUO UMA CASA ILUMINADA E LÁ HABITO "

e o pensamento inferior (ou em fase de aprendizagem) é
" que o isolamento seja a regra, embora exista a multidão"

Após o período de dualidade do mês de Gêmeos, em Câncer, que rege o estômago e o peito, vamos digerir, ruminar e alimentar tudo isso, até o ponto de evolução que conseguimos chegar nesse ano.

Por isso, uma casa, de preferência bem iluminada.

Essa casa é construída com a nossa experiência passada, nossas palavras, nossas ações, nossos sentimentos, emoções e pensamentos. Isso muito iluminado pelo auto conhecimento, para não ficar tudo misturado e complicado na escuridão da ignorância.

A casa, nossa proteção individual, nosso local de repouso, onde nos reabastecemos e somos criativos, onde nos conectamos, somos nós mesmos: temos uma casa física, emocional, mental, espiritual, como várias camadas da mesma casa, que é iluminada pelo AUTO conhecimento, mais do que pelo conhecimento intelectual das coisas. E brilha quanto mais felizes (porque pessoas evoluídas conseguem ser felizes apesar de tudo) estivermos.

Uma pessoa feliz interiormente é um farol de boas emoções e sensações para quem está perto, e consegue maravilhosas transformações no planeta, que não são noticiadas no rádio, televisão nem internet, mas faz uma diferença que só quem vive a experiência consegue explicar.

E isso é uma conquista pessoal que não é partilhada em sua construção. A construção é interna, oculta, íntima. Partilhamos o resultado. E provavelmente no próximo signo, em Leão.

É o momento de buscar nossa Fonte, seja para descobri-la, seja para nos fortalecer.

Câncer, a busca da raiz, das causas e origens, volta as energias para baixo, para dentro, para si mesmo, em busca do por quê, de onde eu venho, onde comecei. E nessa busca acaba sendo apresentado à pessoa mais importante de sua vida: ele mesmo.

Descobrindo seus pontos vulneráveis e suas forças internas, a partir daí vai construindo sua casa silenciosamente, e se estabelece no mundo.

Como Hércules, quando vai capturar a Corça, aprendemos a usar a intuição na prática, no momento presente.

No caminho do auto conhecimento vamos do passado (instinto) ao persente (intuição) e ao futuro (inteligência, previsão).
E, como já foi falado, unindo os três, percebemos que nada permanece como estava e, ao mesmo tempo, nada foi embora, pois tudo existe sempre dentro do Todo.

Trabalhando a energia desse signo, aprendemos a ser perseverantes, pacientes, encarar os obstáculos como desafios e sorrir diante das dificuldades.

Esse é um período onde se manifesta com força a energia feminina, da água. É quando buscamos a Mãe e também somos a Mãe para alguém, no sentido de cuidar, proteger, acarinhar, não tanto de disciplinar e ensinar, mas de nutrir, alimentar e aconchegar.

Esse é o momento de trabalhar mais o emocional, voltar ao passado mas para se desligar dele, levando consigo apenas as suas lições e nunca as mágoas, é o momento de construir ou melhorar a sua própria Casa, o melhor momento para conhecer melhor aquela pessoa tão importante: você mesmo.

Namastê.

Nenhum comentário: