...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sagitário, 2011

" EU VEJO O OBJETIVO, ALCANÇO O OBJETIVO E VEJO UM OUTRO OBJETIVO."
inferior: "e a palavra disse: que haja busca pelo alimento."

Décimo segundo Trabalho de Hércules: Os pássaros devoradores (a importância do som e das palavras). Objetivo: unificar a personalidade. Chave: ir direto à meta.

O Sol entrou em Sagitário no dia 22/11, terça-feira, às 14:08h (horário de verão) em Porto Alegre e arredores.
Sol na casa 9, Lua em Libra na casa 8, Ascendente Peixes e Meio do Céu em Sagitário.

Durante esse período estarão fortalecidas todas as características (qualidades e defeitos) de Sagitário em nós, de uma maneira particular naquelas pessoas que aniversariam, que têm a Lua, Ascendente ou configurações pessoais importantes em Sagitário. (no blog, o post do signo de Sagitário e do Mês de Sagitário).

Estaremos predispostos a sonhar grande. Nossos ideais e ambições vão para o primeiro plano e queremos crescer, ampliar, evoluir, melhorar.
Aumenta o entusiasmo e diminui a paciência.
Mais animados e otimistas, também mais descuidados, extravagantes e espontâneos.
Queremos romper limites, não toleramos perder tempo com detalhes e nem suportamos tantas regras. Queremos tudo rápido, agora.

Os quadrados de Urano aplicativos a Mercúrio e Vênus trazem muita excentricidade e impulsividade. Precisamos tomar cuidado com a pressa, e selecionar o que é possível de realizar pois, caso contrário, corremos o risco de deixar tudo pela metade, inclusive nos relacionamentos.
A ânsia de liberdade e a pressa de fazer tudo rápido aumentam o ritmo do dia a dia. No início temos a impressão de estar utilizando melhor o tempo, pois a tendência é de conseguir produzir mais. Depois percebemos (ou não..) que deixamos para trás conversas, detalhes e alguns assuntos que podem se mostrar importantes.

Por isso, de preferência antes da Lua Cheia, quando ficamos à flor da pele, é importante fazer uma lista de prioridades.
A tendência em Sagitário é de ter muitos estímulos, de várias direções. Tanto porque isso vem de fora, como também porque estamos mais atentos a tudo.

É bom organizar o tempo de forma a ter alguns momentos de relaxamento e descanso, pois nosso corpo físico tem limitações e precisa ser respeitado.
Descarregar energia física também é muito bom nesse período, de preferência ter mais contato com a natureza, dar uma volta por aí, matar a saudade dos parques e das praças, cuidar das plantas, enfim, a natureza está aí a nossa volta e é só prestar um pouco de atenção.

Com o físico em ordem e passando um pouco mais de tempo ao ar livre temos uma sensação de relaxamento e liberdade que acalma e alegra a energia sagitariana.

Os signos mutáveis em destaque mostram novamente que o momento não é de mudanças e novidades, mas de adaptação e muito movimento. Pequenas mudanças, talvez. Não as grandes.

A carta do céu mostra mais vida social, muita conversa, tendência a polêmicas e discussões, palavras rápidas, pensamento acelerado, vontade de fazer coisas diferentes e de viver aventuras.

Os desafios são descarregar a energia física, trabalhar a paciência, tomar cuidado com as palavras e ser um pouco menos impulsivo nos relacionamentos (tanto os de afeto como os de convívio cotidiano).

Um grande trígono mostra bom humor e boa disposição nesse período. A energia abundante nos facilita lidar melhor com os obstáculos e aumenta o otimismo para seguir em frente.
É um bom momento para transformar aquelas malas que se atravessam no caminho em algo divertido e, quem sabe, ainda tirar algum aprendizado.

Com Sagitário, volta a nossa capacidade de rir e torna as coisas mais leves.

A Lua em Libra sente necessidade de paz, reconciliação, equilíbrio e afeto. Com a conjunção de Saturno, também de segurança, principalmente emocional. A posição da Lua e seus aspectos pode ser definida com uma palavra: elegância.
Todos querem estar lindos e elegantes nesse momento.
Por isso, será mais fácil de negociar, fazer acordos, polir arestas, harmonizar situações.

Continua a tendência a gastar mais do que se precisa, mas o grande trígono em Terra favorece as realizações materiais. Realize, mas fuja das tentações (elas se materializam em longas prestações e juros depois...).

Estamos mais ousados, mas também mais leves.
Queremos mais música, ou esporte, ou passeio. Sorrimos mais.
Estamos mais rápidos, e precisamos cuidar com o trânsito e com as brigas desnecessárias.
A curiosidade de Sagitário favorece todo o tipo de estudo e atividade mental.

Os assuntos espirituais e abstratos também estão estimulados. Sem precisar fazer nenhum retiro, obtemos mais auto conhecimento no dia a dia mesmo. Bom para perdoar o passado e ficar livre para seguir em frente, ser feliz.

"O principal elemento no controle da fala é um coração amoroso." (mestre tibetano)

Namastê.

Nenhum comentário: