...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Previsões para os Signos, em 2012



São previsões gerais, não levando em conta o mapa individual.
Tomei por base os trânsitos dos planetas lentos, incluindo Marte.
Valem para o signo do Sol e para o Ascendente. Se o seu Ascendente estiver nos últimos graus de um signo, leia as previsões para o signo seguinte. Se você tiver signo interceptado no Ascendente, leia as previsões do Ascendente e o signo interceptado.


ÁRIES
Para o ano todo:
Muito importante cuidar com carinho das finanças. Mesmo que Júpter prometa boas oportunidades, a oposição de Saturno pede para domar a vontade de gastar mais do que pode.
O trânsito de Urano em seu signo indica um novo tempo de grandes mudanças, e a maioria delas provocadas por você mesmo. Está favorecendo o amor, as viagens, os estudos e o progresso em geral.
O relacionamento com chefes, pais, pessoas mais velhas ou que detém autoridade sobre você está complicado e você deveria evitar confrontos e lutas de poder para não sofrer perdas importantes.
Netuno contribui para um despertar espiritual ou psíquico, é o momento da busca ou do aprofundamento do seu caminho espiritual. Momento bom para refletir, conhecer-se melhor, praticar a caridade e curar feridas emocionais.

Até julho:
você estará bastante ocupado, tanto com o trabalho como com a saúde. As energias estão focadas em produzir, corrigir erros, e solucionar problemas de saúde (pode pintar alguma cirurgia).
Afetivamente você está se abrindo para novas possibilidades, inclusive a possibilidade de ficar um tempo sozinho. Possibilidade de se envolver com pessoas com bastante diferença de idade.
Em julho e agosto:
vai intensificar sua vida social, você vai buscar mais companhia, mas tenha o cuidado de não ficar muito exigente e cobrador com o parceiro e os amigos íntimos. Há possibilidade de romper impulsivamente algum relacionamento importante.
Em setembro:
sua vida sexual intensifica e você deve se precaver para não gastar mais do que pode, ou fazer financiamentos muito altos. É um momento onde dívidas são cobradas, procure quitar tudo. Também promete apoio de pessoas importantes em seus projetos.
Em outubro:
seu humor melhora bastante e o período favorece o estudos, novos ambientes, contato com pessoas e culturas diferentes, principalmente o progresso.
Na segunda quinzena de novembro até o final do ano:
há uma tendência a brilhar e aparecer bastante, avançar profissional e financeiramente, e sua vida social estará a mil.

TOURO

Para o ano todo:
Sensualidade em alta.
O ano é de progresso e avanço nos seus planos, principalmente os financeiros.
Cuidado com sua tendência a comer ou beber muito, pode engordar ou ter problemas de saúde.
Os relacionamentos íntimos do tipo casamento, ou amizades íntimas estão em cheque, sendo postos à prova durante o ano todo. Há uma tendência a comandar o parceiro, fazer muitas exigências, se envolver com pessoas mais velhas ou mais experientes, ou ainda com pessoas de culturas estrangeiras (ou muito diferentes da sua). Você estará muito sensual, mas também estará colocando seus relacionamentos na "balança". E se não "pesarem" muito, você vai preferir ficar com sua própria companhia.
Esse ano promete muitas transformações para você, principalmente em relacionamentos. Grandes rupturas, casamento, não estão descartados. Descobertas de traições, volta de alguém do passado, também são outra possibilidade.
Urano traz um despertar espiritual para você. Nos próximos anos você estará se redescobrindo, acordando talentos adormecidos, fazendo aquela jornada interior e tendo muitos insights.
Aumenta seu contato com hospitais, asilos, pessoas marginalizadas, doentes ou carentes.
Os amigos serão muito importantes esse ano, e você poderá contar com aqueles que escolheu a dedo.
Terá uma importante participação social e receberá bastante apoio dos outros, e mesmo que isso cause inveja a alguns, você deve crescer e progredir bastante.
O ano promete momentos muito agradáveis em família e favorece todos os assuntos do lar e da casa também.

Até junho:
muita sensualidade. Você vai aparecer mesmo que não queira. Vida social e amor muito favorecidos.
Julho e agosto:
Meses de trabalho intenso, stress e cuidados com a saúde. Você terá que negociar para conquistar seus objetivos. Procure cuidar bem do corpo, tipo sono e alimentação, que são básicos.
Setembro:
Cheque-mate nos relacionamentos importantes, tipo casa ou separa agora.
Outubro:
Momento de organização financeira. Vida sexual intensifica bastante.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Favorece muito o progresso financeiro e as conquistas materiais. Você, que gosta de idéias tradicionais e rotina, estará com espírito mais aberto às novidades. Bom para estudar, viajar e traçar um caminho novo em sua vida. Possibilidade de conflitos internos a respeito de suas crenças ou religião.


GÊMEOS

Para o ano todo:
Como sempre, a mil por hora, você não vai parar muito quieto esse ano.
A vida social e profissional estarão lhe chamando a cada instante, com suas novidades e promessas irresistíveis.
O trabalho está bem favorecido, e talvez você descubra alguma nova vocação. Também está bom para ganhar um aumento ou promoção.
Estará se relacionando muito bem com chefes, pessoas mais velhas, pais, ou pessoas que detém alguma autoridade sobre você.
Você também estará com a espiritualidade estimulada, mas não é bem um despertar, está mais para um aprofundamento do caminho que você já trilha.
Há um grande estímulo para o auto conhecimento, a busca de si mesmo, e você sentirá necessidade de alguns momentos de solidão e reflexão.
Nesse e nos próximos anos, será importantíssimo você ter a situação financeira sob total controle. Há possibilidade de conquistas, mas velhas dívidas serão cobradas e você terá que zerar os débitos.
Estará exercendo uma influência forte nos outros, mas de maneira oculta e silenciosa.

Até junho:
Atenção e energias voltadas para a casa e a família. Bom para fazer reformas, consertos, mudanças. Procure ter paciência com alguma pessoa mais difícil, busque o entendimento, não tente se impor pela força, use sua flexibilidade e capacidade de negociar. A impulsividade pode levar você a se enganar e ter de refazer tudo outra vez.
Julho e Agosto:
Energias voltadas para o amor, filhos e diversões. É o momento do ano em que você mais "aparece". Bom para cuidar mais da aparência, ir a festas, namorar. Aproveite e se divirta, seu humor estará ótimo. Só não exagere. Tenha especial cuidado com as finanças e as dívidas (principalmente novas dívidas) e fuja de confrontos e lutas de poder. O período também favorece os estudos de qualquer natureza.
Setembro:
Será bastante exigido no trabalho e no dia a dia. O cotidiano fica bem agitado e você muitas obrigações e horários a cumprir; organize-se bem. Favorece as curas e tratamentos de saúde, bem como as grandes mudanças no trabalho. Novamente, use sua flexibilidade e capacidade de negociação para não entrar em confrontos de poder. Nem sempre podemos agradar a todos, mas se você se mantiver distante de conflitos desnecessários sua presença será notada e seus talentos reconhecidos. Um novo caminho profissional ou a descoberta de uma vocação pode estar pintando aqui.
Outubro:
Vida social intensifica, você é atraído para várias direções e pessoas diferentes. Convites, encontros, passeios e eventos. Sua mente estará mais aguçada do que nunca, e você deve se sobressair nas negociações ou como intermediário em alguma situação difícil. Bom para resolver pendências no casamento, para casar e para viajar.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Energia focada no dinheiro. Ambição, vontade de aplicar dinheiro ou fazer alguma grande aquisição. Se você conseguiu manter a organização, deve ser proveitoso. Do contrário, dívidas são cobradas. Esse momento ainda favorece a introspecção, reflexão, auto conhecimento e os estudos ou atividades relacionados com parapsicologia, ocultismo, fenômenos, magia, psicanálise, tudo o que estiver relacionado com o subconsciente e com o astral. Bom para descobrir novos talentos, os seus tesouros internos.

CÃNCER

Para o ano todo:
Favorece muito a atividade profissional. Bom para progredir no seu trabalho, ou mudar para outro bem melhor, avançar. Talvez tenhar que requebrar um pouco para conciliar as atividades da casa ou da família com as profissionais e externas, mas com boa vontade você chega ao ponto de equilíbrio. Você estará cheio de idéias geniais, muito criativo e inspirado. Use sua intuição ao máximo, pois parece que as portas se abrem magicamente para você nesse período: obtém o apoio que necessita. Mas se você se acomodar, perderá o momento. Fique bem longe dos confrontos entre chefias, ou com pessoas mais velhas, deixe que se consumam sozinhos enquanto você segue sua meta.
Os filhos podem estar um pouco rebeldes e desafiadores, mas com seu jeito meigo e persistente consegue acalmar a situação.
No amor ou casamento, o momento pede um pouco de cuidado. Evite a impulsividade e procure deixar as situações sempre bem claras. Não entre numa competição, seja companheiro, principalmente a partir de maio.
Você estará especialmente afortunado quase todo o ano, unindo a parte lógica à intuitiva, o material ao abstrato, e isso possibilita a realização de sonhos acalentados há bastante tempo, principalmente relacionados à casa, família e suas metas de vida.

Até junho:
Sua mente estará muito estimulada, você estará com vontade de consertar tudo mas com pouca paciência para esperar. Tendência a falar muito e discutir ou se irritar por ninharias. Mesmo assim, favorece os contatos com pessoas próximas e todo o tipo de comunicação, seja pessoal, via telefone, internet, etc. Se você conseguir manter a calma, este período favorece os estudos.
Julho e agosto:
Energias voltadas para o lar, a casa, a família, a vida interior. Você quer concluir coisas, fazer reformas ou mudanças. Provavelmente sua casa fica bem movimentada nesses meses. Bom para atividades em casa, sejam tarefas domésticas, reformas, trabalho profissional, etc. Principalmente em julho tenha muita paciência com pessoas mais velhas, ou com alguém difícil em sua família; procure não ser rígido, pois mesmo quando somos obrigados a lidar com pessoas difíceis, conseguimos muito mais mantendo o nível bem alto e tendo paciência, pois no final, tudo passa.
Setembro:
Bom para o amor, a beleza, vaidade, festas, vida social, diversões e férias. Bom para fazer coisas que lhe dêem prazer, para se relacionar com pessoas jovens, com crianças e com os filhos. Sensualidade à flor da pele. Momento do ano que você mais "aparece".
Outubro:
Período de mais trabalho, um pouco agitado. Bom para mudar seu caminho profissional, progredir e fazer tratamentos de saúde. Você estará cheio de energias, procure não abusar, cuidando para manter hábitos saudáveis. Favorece ainda os estudos técnicos ou voltados para o trabalho prático, concursos, provas, testes, etc.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Momento crítico e decisivo no casamento e relacionamentos íntimos, principalmente em novembro. Hora de tomar decisões, casar, fazer as pazes ou romper definitivamente. Bom para firmar compromissos, fazer contratos e trabalhar em sociedade com alguém, mas as coisas devem ser bem esclarecidas e combinadas antes. Favorece os assuntos relacionados com leis e processos, e tudo o que for formal. Pode acontecer algum confronto com uma chefia difícil e autoritária, ou é você que está querendo quebrar as regras, tenha cuidado. São obstáculos passageiros, mas trazem transformações.

LEÃO

Para todo o ano:
É um ano decisivo para você. Terá que tomar uma decisão importante relacionada com suas metas, objetivos de vida, escolhendo uma direção. Tenha cuidado com os exageros e lembre que tudo tem um limite a ser respeitado.
Você está com muita energia para o trabalho e quer progredir rápido. Tem bastante persitência, mas está com pouca paciência para esperar ou contornar obstáculos. Terá oportunidade de recuperar situações tidas como perdidas, na saúde ou no trabalho. Principalmente no primeiro semestre favorece a cura, os tratamentos de saúde e o progresso em seu trabalho. Terá seu talento reconhecido, mas tome o cuidado de não por isso a perder envolvendo-se em conflitos de chefias, lutas de poder, quebra de hierarquias, pois os outros também estarão com pouca paciência. Use essa energia a seu favor e avance, não se deixe desviar por brigas que não são suas.
A vida social e as atividades fora de casa estarão a mil, com novidades e surpresas a todo o momento.

Até junho:
Tenha cuidado com seu dinheiro, pois parece que você quer comprar tudo o que vê. Compre o mínimo que puder nesse período, deixe para comprar depois tudo o que puder, e organize suas finanças para que isso não lhe atrapalhe ou impeça de fazer coisas no segundo semestre. Você estará muito energético, engenhoso e produtivo. Procure não fazer nada muito rápido, principalmente envolvendo dinheiro, pois poderá se revelar um engano mais tarde.
Estará inspirado e carismático, mas não deixe que isso lhe suba à cabeça, pois pode ser iludido pela própria vaidade. Use esse carisma a seu favor, e procure apenas ser feliz, o resto vem de carona.
Julho e agosto:
Cotidiano agitado, pensamento rápido, tendência a falar muito e se envolver em polêmicas. Pouca paciência com quem não concorda com suas idéias. Evite problemas no trabalho, pois poderá ter que lidar com alguém difícil, e é melhor deixar prá lá pois isso vai passar. Não seja impulsivo nem apressado, procure levar a vida com mais calma e tranquilidade, pois há tendência a se acidentar ou precisar de alguma cirurgia de emergência. Prováveis polêmicas na família, busque o meio termo, procure ser justo e moderado. Não deixe que isso lhe afaste de suas metas, focalize seus objetivos principais, pois você está próximo de conquistas importantes.
Setembro:
O agito está em casa, no lar e na família. Momento de mudanças, reformas, idas e vindas, grandes transformações. Se você usar seu contagiante bom humor ao invés da raiva, obterá muito apoio e reconhecimento, iclusive de alguém que você nem espera.
Outubro:
O amor está favorecido e você estará especialmente sensual e carismático, mais do que já é. Acontecimentos importantes envolvendo filhos, amores, festas e diversões. Bom para viajar e para redirecionar sua vida. Ótimas oportunidades de realizar sonhos e planos pelos quais você tem se esforçado nos últimos tempos. Mas tenha cuidado: principalmente no início de outubro você está com tendência a se enganar, iludir a si mesmo, não tome decisões importantes na primeira quinzena.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Muita força de trabalho, bom para curas, recuperação da saúde caso tenha tido problemas. Momento de conquistas materiais e profissionais. Mudanças de trabalho ou no trabalho, promoção, aumento, melhorias, avanço. Não entre em confrontos, pode por tudo a perder por causa disso.

VIRGEM
Para todo o ano:
Decisões importantes a respeito de suas finanças. Você deve ter um cuidado todo especial e se manter financeiramente organizado, pois está sendo tentado a exagerar nesse setor. Programe seus gastos, não faça dívidas maiores do que seus redimentos.
O primeiro semestre mostra o apoio de pessoas influentes, aproveite.
Durante todo o ano você estará especialmente charmoso e carismático, e será uma presença forte onde quer que esteja. Sua presença será notada mesmo que você fique em silêncio. Portanto, esteja sempre na sua melhor forma. A partir de maio poderá ser provocado a entrar em conflitos; analise bem se a briga é sua mesmo, ou se você está apenas entrando em uma luta de poder, pois isso pode lhe trazer atrasos no trabalho.
É provável que lide com situações inesperadas na saúde, mas estará com toda a força virginiana de cura a seu favor, mesmo se tiver que passar por alguma cirurgia. Plutão lhe abençoa com um maravilhoso trígono, estimulando seus recursos mais profundos, seus talentos adormecidos, e promete grandes transformações na vida, principalmente na sua maneira de ser, de se comportar, de se organizar, trazendo experiências importantes e marcantes que levarão você a mudar profundamente. O contato com o deus dos infernos pode parecer uma praga no início, mas a medida que vai passando você percebe que vai ficando mais forte, independente e experiente. Compartilhe essas energias de cura com quem você puder. É o momento de curar o físico, emocional, mental e espiritual também.

Até junho:
Aproveite a maré extra de energia e avance. O momento é de luta, progresso e reconhecimento pelo seu esforço. Use sua capacidade de adaptação para melhorar sua vida em geral. Você terá o apoio de que necessita. Mas conte primeiro com você mesmo. Não desperdice as energias abundantes do momento em coisas fúteis.
Julho e agosto:
Momento financeiramente delicado. Ótimo para organizar o dinheiro, fazer ele render, ganhar mais. Ruim para comprar muito. Cuidado com financiamentos muito altos e juros intermináveis. Tenha uma reserva para imprevistos.
Setembro:
Sua mente estará super estimulada, há uma tendência a falar alto, rápido e demais. Procure descarregar energia física para não acumular no mental. Se você direcionar bem, é ótimo para estudar e aprender. Favorece os testes, concursos, provas e qualquer tipo de estudo técnico também.
Outubro:
Agitação doméstica. Momento de mudar de casa, ou fazer reformas. O movimento dentro de casa aumenta, o telefone não para de tocar e o mundo todo resolve lhe visitar. Não exagere nas festas. Possível desentendimento com algum familiar, não seja impulsivo demais. Bom para investir na família e na casa, e para trabalhar em casa.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Amor, festas, diversão, relacionamento com os filhos e conquistas materiais bastante favorecidos. Aproveite. Combata a tendência a ficar muito autoritário ou impor suas idéias. Possível reconciliação, caso tenha se desentendido anteriormente. Para o dinheiro o momento é crítico e delicado: algo impede uma grande aquisição, mas isso é temporário. Organize-se e não force a barra.

LIBRA

Para o ano todo:
Oportunidade de melhorar financeiramente se tiver disciplina. Ainda tem alguns obstáculos, que vâo cedendo aos poucos. A partir de junho a tendência é de conquistas materiais.
Você está mais na fase de acumular do que de gastar.
No segundo semestre muitas oportunidades diferentes se abrem para você. Talvez você queira mudar de cidade, de emprego ou de casa. Terá oportunidade de fazer uma mudança importante, que lhe trará progresso.
No amor e nos relacionamentos em geral você está passando por uma fase de abertura e mudança também. É bem possível que nos próximos anos você mude radicalmente a forma de se relacionar no amor e com amigos íntimos, com tendência a mais impulsividade, buscando novidades ou aventuras Há possibilidade de casar ou separar de repente, num estalo. Pessoas diferentes entram em sua vida, e junto com elas você está modificando seu padrão de relacionamento. E falando em padrão, sua tendência é de quebrar padrões nos próximos anos, principalmente no amor e nos relacionamentos. Este ano você ainda pode estar bloqueado ou não ser bem compreendido, mas nos próximos a grande possibilidade é de mudança radical.
Você está abençoado com um Grande Trígono de Água nas casas materiais, e isso significa muito progresso financeiro, conquistas, avanço profissional, reconhecimento público do seu trabalho, aumento ou promoção.
As mudanças mais radicais nos próximos anos se darão na casa e na família. Lentamente, você está mudando o rumo de sua vida. A tendência é de deixar algumas coisas para trás em função de outras, mas no setor da família isso não acontece subitamente, como no amor, mas de maneira invisível, quase imperceptível.
Você sentirá necessidade de se aprofundar em si mesmo, o que pode lhe levar a uma busca, iniciar a viagem interior em busca de sua própria fonte de poder, suas origens, raízes, causas, sua energia primordial. Isso promete, a longo prazo, uma mudança em suas crenças ou religião. Pode ser ainda que sinta vontade de buscar sua fonte através de sua origem, da história dos seus ancestrais. Qualquer que seja a sua escolha, fará contato com aquela parte que chamamos de "centelha divina". Seus pressentimentos, intuição e sensibilidade estarão especialmente lúcidos e corretos, faça bom uso disso.

Até junho:
Pequenos detalhes estarão atrasando seu progresso e pode ser que você se sinta bastante irritado. Cuidado para não acumular muita energia física e ficar mentalmente sobrecarregado. Pratique algum esporte, descarregue energia física.
Cuidado com a tendência a super preocupar-se com assuntos de saúde e tornar-se momentaneamente hipocondríaco. No setor da saúde você está mesmo abençoado, Netuno em trígono com Saturno lhe trazem recursos extra de cura e recuperação.
Julho e agosto:
Você estará confrontando e desafiando até as pulgas do cachorro. Trabalhe a impaciência e obrigue-se a parar alguns segundos antes de falar ou fazer alguma coisa. Se possível, descarregue energia física. Se não for possível, faça massagem, trabalhe seu corpo e não deixe a energia se acumular demais. Você está com tendência a explosões temperamentais, rompimentos súbitos, atitudes dramáticas, tudo por impulsividade. Essa energia que deixa você elétrico pode ser usada para conquistar suas metas, se você mantiver o fluxo em equilíbrio.
Setembro:
Sensualidade à flor da pele. Tendência a aventuras. Tendência a gastar mais do que pode. Se não fizer dívidas, bom para melhorar as finanças. No trabalho, progresso.
Outubro:
Dia a dia agitadíssimo, muitos convites, possibilidades de viajar. Maravilhoso para estudar, para concursos, testes e provas. Idéias geniais, sua mente estará a mil por hora. Não corra no trânsito. Muitas risadas, muita conversa, telefone, internet, etc Cuidado para não perder o foco, desperdiçar energias, querer fazer tudo ao mesmo tempo, pode prejudicar seu trabalho. Na saúde, trabalhe o stress.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Possibilidade de fazer uma grande virada na vida. Momento de tomar decisões importantes, que repercutirão no seu futuro. Energias focadas na família e na casa. Íntimo agitado, descarregue energia física, caminhe de pés descalços na terra, se puder fazer isso correndo melhor ainda.

ESCORPIÃO

Para o ano todo:
Você estará muito sério o ano todo. Combata o pessimismo, a melancolia e a intransigência. Evite se fechar numa casca gelada, remoendo suas mágoas, pois isso vai lhe deixar muito azedo, deixando passar ótimas oportunidades, principalmente nos relacionamentos.
É possível que esse seja um ano de sobrecarga de trabalho, problemas antigos ou crônicos de saúde pedindo solução (aqueles que a gente sempre deixa prá depois).
Não aceite mais trabalho ou responsabilidade do que realmente consiga dar conta. É provável que alguém precise e dependa muito de você. Combata a tendência a se sentir velho e cansado, pois você é a Fênix, que renasce das próprias cinzas.
O primeiro semestre tem restrições financeiras, que podem ser dissolvidas no segundo, se você tiver bastante disciplina.
Sua mente está poderosa, você está pressentindo tudo a quilômetros. Isso é bom, mas lhe deixa esgotado. Por isso, sempre que puder, fique sozinho, em silêncio, medite, relaxe, descanse a mente. Busque forças na energia da terra, tenha plantas, caminhe de pés descalços na terra, faça trabalhos com argila, use sua imaginação.
Você está puxando e recebendo muita energia, e muitas vezes as pessoas lhe cansam. Sempre que puder ficar sozinho e relaxar, faça isso.
Há uma grande possibilidade de se apaixonar, ou reatar um antigo relacionamento. Procure não idealizar o seu amor, pois o seu amor é humano e também tem defeitos. Lembre que estamos todos de passagem, aprendendo, cada um no seu nível, que nada acontece por acaso e que você tem uma parte de responsabilidade nas injustiças que sofreu, principalmente se ainda carrega mágoas, pois isso é sinal de que até hoje ainda não perdoou. Se não perdoou, é porque empacou a vida ali.
Na saúde, cuidado com o stress, pois você estará elétrico e instável, com altos e baixos de energia.
Não corra no trânsito, tenha paciência.
Novidades e progresso no trabalho. Possibilidade de usar sua criatividade e fazer coisas novas, diferentes.

Até junho:
Necessidade de reorganizar sua rotina e cuidar mais da saúde. Estimulada a atividade e participação em grupos. Se aproveitar bem, é um período de esforço e recompensa rápidos, muito produtivo, maravilhoso para planos de curto prazo.
Julho e agosto:
Energia física em baixa, tendência ao esgotamento. Melhor período para tirar férias, descansar e se dedicar a atividades abstratas ou espirituais.
Mantenha uma postura distante no ambiente de trabalho, há tendência a fofocas e confrontos. Fuja das lutas de poder, e se você estiver envolvido largue a luta no momento em que se der conta disso.
Muito stress, repouse o máximo que puder.
Setembro:
Momento da Fênix renascer. Aos poucos, conforme vão passando os dias, você vai se sentindo reabastecido, cheio de energias. Tendência a se sobrecarregar de trabalho e tarefas mil, lembre que tudo tem limite.
Seu subconsciente está super ativo e aberto, possibilidade de ter sonhos, pressentimentos, intuições sem explicação. Bom para acessar sua fonte, ou voltar a fazer aquela jornada interior (provavelmente você já fez várias).
Bom também para organizar as finanças, fazer poupança, acumular ou investir.
Outubro:
Estará pensando em dinheiro a maior parte do tempo. Bom para aumentar sua renda. Cuidado com a vontade louca de sair gastando. Você estará se sentindo muito rico e com vontade de sair distribuindo. E isso vale também para a parte energética.
No amor, confusões, coisas pequenas que se transformam em obstáculos. Não idealize, não exagere, cuidado com as aventuras.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Não sobrecarregue a mente, que já está super estimulada. Fuja das preocupações, relaxe. Se possível, tenha mais contato com a terra e a natureza. Os estudos profundos e bem direcionados estão favorecidos. É possível que você descubra novas opções para sua vida, mas ainda não é o momento de colocar isso em prática.

SAGITÁRIO

Para o ano todo:
Até junho sua principal preocupação é financeira. Seja por gastos excessivos que você já fez, seja por aqueles que ainda quer fazer.
É fundamental que você organize muito bem suas possibilidades financeiras, pois no segundo semestre a tendência é melhorar um pouco.
O trânsito de Saturno deixa você um pouco mais pesado do que de costume, e volta suas atenções para o passado. Use seu bom humor para não se entregar a pensamentos derrotistas e remoer tristezas passadas.
É importantíssimo que durante o ano todo você trabalhe a disciplina e os limites. Isso lhe dará mais segurança e firmeza, já que a tendência é de se sentir muito vulnerável.
Está com tendência de fugir para o sonho, onde tudo é possível e bom. Você, mais do que ninguém, sabe por si mesmo que a realidade pode ser pintada da cor que a gente quiser. Portanto, faça a sua muito linda, como só você sabe fazer.
Estará sentindo mais necessidade de carinho e aconhego do que de costume.
O ano também favorece a introspecção, a espiritualidade e todo o trabalho interior.
Não é um ano de muitas mudanças para você, mas se você estiver disciplinado pode ser bem produtivo materialmente.
O contato com a água lhe reabastece.
Alegrias no amor, com crianças e com os filhos.

Até junho:
Você estará se reabastecendo em casa, tanto sozinho como junto da família, mas a vida lhe chama para muitos compromissos externos. Você é bem flexível e criativo para dar conta disso. Nas finanças você está ousado e busca aumentar sua renda. Pode ter alguma sorte em apostas ou jogos, mas não abuse.
Julho e agosto:
Momento muito sociável. No início com alguns desentendimentos ou confrontos que você, como uma pessoa bem esclarecida e elevada espiritualmente, evitará é claro.
Bom para formar parceria com alguém, rever os amigos e firmar compromissos. Sua presença deve ser bastante solicitada.
Talvez seja mais difícil reservar aquele tempinho extra para curtir a casa e a família e relaxar um pouco, mas com boa vontade você consegue.
Setembro:
Sua energia física baixa um pouco, mas isso é passageiro. Cuide da alimentação e do sono, mantenha uma rotina o mais saudável que puder e, principalmente, limpe seu pensamento de mágoas, melancolia e sentimentos de injustiça do passado. Use o passado como seu melhor professor, o futuro como sua meta, e o presente como a única coisa poderosa de verdade que você tem na mão.
Perdoe os outros. Principalmente perdoe a si mesmo. Cuide da saúde física e espiritual também.
Outubro:
Parece que você está acordando de um soninho meio profundo. Solte o passado e leve consigo apenas o essencial para ser feliz. O momento é de avançar, conquistar, rir muito, trabalhar e se divertir também.
Tenha paciência com as pessoas da família. Pode ser que elas não estejam no mesmo ritmo de energia que você. Pode ser que alguém esteja precisando de sua força.
No trabalho, procure não atropelar as pessoas, e tenha paciência com detalhes ou burocracias (que eu também detesto, mas enfim..).
O momento é de olhar prá frente e botar o pé na estrada.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Bom para investir na casa, fazer melhorias e aquisições domésticas. Você tem vontade de dar presentes prá todo mundo. Está tremendamente generoso e se sente a pessoa mais rica do mundo. Antes de agir, verifique o que lhe permite o seu cartão do banco.
O casamento e a vida social prometem alegrias e bons momentos.

CAPRICÓRNIO

Para o ano todo:
Plutão no seu signo traz mudanças de dentro prá fora na sua vida. Você está passando por transformações internas, revendo sua vida, seus conceitos e mudando a direção do seu caminho, a partir de reflexões e conclusões suas.
Especialmente no primeiro semestre você estará "poderoso", como se os obstáculos caíssem sozinhos na sua frente. Aproveite esse momento, mas não relaxe no trabalho nem deixe que a boa maré desvie sua atenção de seus objetivos principais.
No amor, o ano promete alegrias, muito romance, bons momentos com os filhos e crianças.
Esse é o momento de você ir atrás de sua verdadeira vocação. Você terá o apoio que necessita, é só se mexer e subir a montanha.
Você não gosta de ser comandado, e provavelmente terá probleminhas com regras, hierarquias ou chefias, mas também gosta de cumprir suas tarefas de maneira impecável, pois gosta de ser um modelo para os outros.
Na saúde, sua vitalidade está ótima. Tenha cuidado com exames e diagnósticos, pois há possibilidade de você ter que lidar com algum problema que os médicos passam bastante trabalho para descobrir a causa, ou doenças que aparecem e somem sem explicação. Netuno quadrando o setor da saúde faz essas confusões, mas dá pistas: provavelmente são doenças de fundo emocional. Portanto, é fundamental que você esteja em contato profundo e sincero com seus próprios sentimentos, verifique suas mágoas familiares não resolvidas e mande isso embora logo.
Trabalhe sua tendência de viver no passado e ruminar tristezas, perdoe, deixe ir, perdoe a si mesmo também e suba logo sua montanha, não perca seu tempo com coisas que já não fazem mais sentido no momento presente. Lembre: o passado é o nosso melhor professor, mas deve ficar no seu lugar, que é o passado.
No trabalho, suas melhores oportunidades estão no primeiro semestre.
No segundo semestre você estará voltado para os relacionamentos íntimos e o casamento, seja para casar, seja para separar.
É um ano de mudanças e novas pessoas na sua vida. As oportunidades de trabalho passam, se não forem aproveitadas quando aparecem.
Você estará tremendamente intuitivo e sonhador.
Além disso estão favorecidos os estudos, principalmente a nível técnico. É possível que você queira se aprofundar em algum assunto abstrato ou místico, ocultismo, religião, filosofia, etc.

Até junho:
Momento de abertura e oportunidades, ótima vitalidade e muita energia física. Sensualidade, aventuras e vontade de viajar. Abertura da mente, favorece os estudos, as mudanças e muitas novidades.
Julho e agosto:
A vida profissional e social lhe chama e a vida em casa também. Há muita novidade no mundo externo, e em casa supresas e acontecimentos repentinos exigem sua presença. Bom para se mudar ou reformar a casa. Sua vida pessoal ou familiar deve ser radicalmente modificada nos próximos anos, pois você está quebrando padrões cristalizados há muito tempo.
Finanças em equilíbrio.
Setembro:
Vida social agitadinha, muitos convites e eventos importantes. Bastante atividade em grupos e projeção social.
Sensualidade em alta. Cuidado ao misturar amor com trabalho. Muito bom para fazer cursos específicos de sua atividade profissional ou, no caso de mudança no rumo de sua vida, iniciar um curso técnico de outra área.
Outubro:
Baixa vitalidade, fraqueza, não abuse de suas forças. Importante manter uma rotina saudável, com alimentação e sono equilibrados. Espiritualidade em alta. Pode ser que alguém doente precise de você, é o momento de fazer caridade.
Na família, as coisas se estabilizam.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Período de mudanças e decisões importantes no rumo de sua vida. Novos horizontes. Você está a todo o vapor. Tenha mais paciência, não seja muito autoritário com os outros e nem cobre tanto o seu parceiro. Vontade de mudar tudo, inclusive a aparência e a maneira de se vestir.

AQUÁRIO

Para o ano todo:
Suas melhores oportunidades e avanços estão na vida doméstica, casa ou família. Momento de reformar, melhorar, consertar coisas e relacionamentos, estabilizar. Você estará lidando com obstáculos domésticos vindos de um passado muito distante, e que já foram considerados intransponíveis. Para modificar isso você não deve se impor pela força, mas seguir com confiança e negociar muito. Você vencerá.
Financeiramente, aproveite os bons ventos do primeiro semestre. É uma oportunidade de equilibrar esse setor tão delicado em sua vida. Não só na sua, mas parece que aquarianos realmente brincam (quando não debocham) com o dinheiro, e muitas de suas vacas magras acontecem pela pouca consideração que têm com esse setor.
Oportunidade de exercer sua vocação e ser reconhecido por isso. Prá você, que sonha em colocar utopias na realidade, esse é o momento.
Se sua mente já vive no futuro, parece que esse ano ela vai caprichar. Cuidado com essa eletricidade toda. Relaxe sempre que puder. Aproveite para estudar e criar muito. Mas é fundamental que você descanse a mente sempre que puder.
Tendência a muita gente nova em sua vida, contato com adolescentes, pessoas jovens e diferentes.
É provável que a maioria não consiga lhe compreender nesse momento, mas as pessoas excêntricas que estarão em volta de você compreenderão sim.
Profissionalmente você se sente muito cobrado e talvez tenha vontade de mudar de atividade (alguma novidade?). Pense bastante antes de tomar decisões nesse setor.
Você está passando por um momento de transcendência. Plutão na sua casa 12 é muito difícil de compartilhar com alguém. Aquarianos vivem no futuro, mas Plutão está lhe fazendo viajar demais no passado, para o seu gosto. Você tem vontade de salvar cada pessoa perdida que encontra pelo caminho. Seu psiquismo está tremendamente sensível, e você capta até o que não quer. É importante que você se retire de vez em quando para assimilar algumas coisas e também para se limpar energeticamente. Além disso, você está plantando sementes para um novo ciclo.

Até junho:
Sua energia está para dentro, e você poderá estar envolvido em alguma cura, seja física, emocional, mental ou espiritual. Essas mudanças internas não são perceptíveis aos outros, mas você está em ebulição interna. Aproveite para conhecer melhor a si mesmo, melhorar as fraquezas e fortalecer mais ainda seus pontos fortes. O momento é mais de observação do que de ação. Maravilhoso para produção literária e estudos. Favorece a organização de sua vida financeira, que geralmente está um caos.
Julho e agosto:
Depois de um longo período interno, você bota a cabeça prá fora e respira novamente. Favorece as coisas que você gosta: estudos, ciências, esoterismo ou ocultismo, fenômenos, contato com pessoas distantes ou de culturas diferentes. Cuidado com fofocas e traições no ambiente de trabalho. Não tente converter ninguém à sua maneira de pensar. Os desafios à sua paciência são grandes, seja firme.
No segundo semestre o amor está em alta.
Setembro:
A vida profissional ou fora de casa lhe exige bastante, você estará mais atarefado do que gostaria. Vai aparecer mesmo que não queira, e provavelmente sua opinião será bastante solicitada no seu meio social. Além disso, favorece as finanças, através de aumento, promoção ou novas atividades.
Outubro:
Momento do bom humor, encontro com os amigos, passeios, programas de última hora. Você está sendo muito solicitado. Tendência aos envolvimentos passionais e alguns exageros também. Cultive a paciência, você estará meio instável.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Baixa vitalidade. O trabalho e a rotina são um fardo nesse momento. É ótimo para tirar férias, mas parece que você está com muita coisa para fazer. Relaxe a mente, procure dormir mais, não fale sem pensar. Cuidado para não ser envolvido em conflito que não é seu.
Favorece a espiritualidade e a vida interior. O momento é seu, e pronto. Se você compreender isso está ótimo, os outros não precisam compreender também.

PEIXES
Para o ano todo:
Esse ano seu planeta Netuno ingressou no próprio signo, Peixes, coisa que acontece a cada 125 anos aproximadamente. Por isso, é um momento encantado, mágico, e você deve viver isso sem se preocupar em ser muito compreendido.
Um ciclo muito importante inicia para você, mas ele vai se delineando aos poucos, como é a ação de Netuno: a princípio nebuloso, misterioso, vai aos poucos tomando forma, mas no início parece o caos.
Você estará com vontade de mudar a aparência, lançar uma nova moda, e vai botar prá fora toda a sua magia e sensibilidade.
Talvez mude suas ambições e objetivos na vida. Todas as viagens e mudanças estão muito favorecidas.
Financeiramente, novas oportunidades, talvez uma renda extra.
Muito estimulado o uso da tecnologia, e os estudos também.
No primeiro semestre você está com tendência a discutir e contestar, só prá contrariar.
Suas melhores oportunidades estão no seu ambiente próximo, e ligadas ao estudo.
Seu desafio é olhar para o futuro em vez de sonhar com ele, ou viver no passado.
Você está fazendo grandes transformações (invisíveis para os outros) no seu círculo de amizades, e isso ainda vai levar algum tempo.
Invista principalmente em novos conhecimentos, cursos, qualquer estudo, pois é daí que obterá mais sucesso.
Apesar de suas constantes oscilações emocionais, você estará com mais estabilidade no primeiro semestre. Incrivelmente com os pés no chão, parece até um milagre!
Você também está mudando a sua maneira de amar e o padrão dos seus relacionamentos íntimos.

Até junho:
Estará avaliando e criticando seus relacionamentos, como se estivesse passando todos eles por uma peneira muito fina. Você coloca as pessoas que ama em um pedestal e se nega a aceitar que tenham algum defeito; quando elas aparecem prá você na forma "humana" aquele pedestal se quebra e você também, fica em pedaços. Tente não ficar muito implicante quando isso acontece, lembre que provavelmente você também já quebrou alguém em pedaços, mesmo que não saiba.
Você não precisa salvar ninguém, nem ser salvo por ninguém. Você precisa é de boa companhia, de alta qualidade, pessoas independentes que lhe amem apenas pelo que você é para elas.
O momento é bom para esclarecer mal entendidos e colocar os pingos nos is.
Julho e agosto:
Esse é um momento de interiorização, quando você volta a energia para dentro de si mesmo. Bom para fazer terapias, florais, passes, tudo o que você gosta e tem direito. Maravilhoso para descobrir mais um pouco a respeito de si mesmo.
Nesse período as finanças estão instáveis, tenha cuidado e disciplina, estará com uma vontade louca de gastar, principalmente com beleza.
Setembro:
Momento de definir um rumo. Alguma decisão importante a ser tomada. Sensualidade e romance em alta. Cuidado para não se envolver em polêmicas religiosas, você não precisa converter ninguém. Volta da vida social.
Outubro:
Muita atividade social e profissional. Período do ano em que você não para muito. Dificuldade em conciliar a família e a profissão, pois as exigências são muitas, tanto em casa como no trabalho. No trabalho, parece que tudo é urgente. Em casa e com a família estão suas melhores oportunidades nesse momento.
Segunda quinzena de novembro até o final do ano:
Vida social animada. Encontros com os amigos. Reuniões profissionais e sociais. Aumenta a sua participação em grupos, sejam eles de amigos, de trabalho, religiosos, clubes, partidos políticos, etc. As finanças estão muito favorecidas.

Feliz 2012 a todos.
Namastê.

Nenhum comentário: