...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Sol em Virgem 2020

 


Mês de Virgem: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2010/08/o-mes-de-virgem.html

Signo de Virgem: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2010/08/o-signo-de-virgem.html

Hércules em Virgem: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2009/10/virgem-o-sexto-trabalho-de-hercules.html


Sol entrou em Virgem em 22/08/2020 12:44h, iluminando as qualidades de praticidade, organização e eficiência. 



Próximo da casa 10 do mapa do evento, em trígono com Marte Áries casa 6 favorece o trabalho e os esforços direcionados a um objetivo.


Virgem é um signo que costuma encontrar falhas e defeitos, essa característica quando bem direcionada impulsiona ao progresso.


Tempo de Sol em Virgem favorece os consertos, reformas e melhor organização da vida, do ambiente de trabalho, etc



Essa é uma das melhores qualidades do signo, mas que poderá se tornar também um defeito quando direcionada apenas ao meio ambiente focando no errado, no feio, etc


É preciso olhar também para si mesmo, do contrário corremos o risco de nos tornar excessivamente críticos, céticos ou cínicos.


No mapa do evento, Mercúrio, regente de Virgem combusto na casa 10 mostra pensamento rígido e inflexível, tendências arrogantes e dominadoras (Sol e Mercúrio combusto na casa 10).


Mercúrio combusto mostra a tendência de impor o próprio pensamento, perde a capacidade de dialogar, em alguns casos até mesmo de aprender coisas novas pois o pensamento é fechado a novidades e comandado pelo Sol.


Em Virgem, essas características se manifestam na praticidade, eficiência e produtividade do dia a dia, o que até certo ponto é positivo, porém o trígono ao Nodo Sul sagitariano no Ascendente levará a fechar a mente ao aprendizado buscando manter ao invés de adaptar as situações, problemas, etc


É preciso ter cuidado com os exageros de qualquer natureza, pois até mesmo qualidades positivas quando em exagero poderão se tornar defeitos ou problemas.


O Grande Trígono presente no mapa mostra proteção e benefícios.


Ascendente Sagitário olha prá frente, enquanto seu regente Júpter Capricórnio retrógrado olha prá trás.


Júpter Capricórnio casa 2 retrógrado próximo de Saturno e Plutão também retrógrados mostram um tempo de concentração em assuntos materiais e tendência a olhar para o passado.


Essas tendências conflitantes deverão ser temperadas pela Lua libriana que, em quadratura com Vênus canceriana e Júpter Capricórnio mostra a necessidade de equilibrar e harmonizar a vida material e os sentimentos.


Lua em fase Nova entrará em oposição com Marte Áries, mostra desentendimentos fortes, agressividade e tendência a disputar, muita dificuldade em dialogar, cuidado com atitudes radicais, lembre que a suas percepções são válidas para você, e que outras pessoas poderão perceber o pensar de maneiras diferentes da sua, e poderão também estar corretas.


Vênus tocando a estrela Sirius em oposição com Júpter tocando a estrela Vega mostra um tempo maravilhoso para aprendizados profundos e importantes, claro que se você não entrar nas disputas do momento, pois do contrário vai desperdiçar toda essa maravilhosa energia.


Lua conjunta a estrela Kraz, na pata direita, estrela beta da constelação do Corvo favorece e estimula as atividades relacionadas a magias bem como as atividades materiais relacionadas com as mãos.



O Corvo mostra coisas, assuntos ou pessoas ocultos, é relacionado com magias, atividades secretas, e costuma se alimentar de sobras e restos.


A estrela Kraz, conforme Ptolomeu, mostra astúcia, ganância, engenhosidade, paciência, vingança, paixão, egoísmo, mentira, agressividade e instintos materiais, e às vezes faz com que seus nativos se tornem agitadores ou agitados.


É um simbolismo difícil de lidar, mais ainda com a oposição de Marte em Áries tocando Alpherg e Alrishia na constelação dos Peixes, mostrando as emoções agitadas e oscilantes.


São tempos de sensibilidades feridas necessitando de cura.



Oposição de Vênus canceriana com Júpter Capricórnio mostra tendência ao exagero.


Sol e Mercúrio durante o período farão oposição a Netuno domiciliado na casa 4 mostrando dúvidas e incertezas, conflitos entre razão e emoção.


Nem sempre ter razão é o que mais importa, pois a Verdade costuma ter várias facetas ou ângulos diferentes de percepção.


Por isso nesse período é muito importante exercitar a capacidade de diálogo e empatia, ou seja: lembrar que além na nossa visão ou percepção das realidades há outras diferentes que também são válidas, e se possível cultivar mais o intercâmbio do que a disputa entre pensamentos diferentes.


As configurações agressivas e impositivas que se formam durante esse período sugerem algum cuidado extra de nossa parte, a fim de não impor nossas verdades, mas testar e comprovar na vida prática e estar aberto a aprender.


Virgem é um signo de purificação e organização.


Essa purificação e organização pode acontecer na vida prática, financeira, na saúde e no pensamento, conforme a direção que você mesmo decidir utilizar essas energias em sua vida.


No mapa predominam as energias materiais e a vida prática, sem predominância diurna/noturna e nem leste/oeste.


O período favorece a organização material e prática do dia a dia, os consertos, reformas ou reparos, mostra a necessidade de reorganizar a vida financeira.


Porém a extrema sensibilidade de Vênus canceriana casa 8 desafiada pela Lua e por Júpter mostra dificuldades emocionais ou nos relacionamentos, possibilidade de se sentir incompreendido ou rejeitado, necessidade de dar mais atenção a vida emocional.


Vênus e Lua em Recepção Mútua formando quadratura mostra dificuldades emocionais ou em relacionamentos, ou ainda dificuldades em assuntos femininos, ou com mulheres.


Durante a passagem do Sol e Mercúrio pelo signo de Virgem é possível que muitos questionamentos ou dúvidas venham à tona, uma bela oportunidade para avaliar melhor suas motivações, desejos o necessidades.



É uma bela oportunidade para um acordo emocional interno entre o possível e o ideal em sua vida.


Cuidado com obsessões ou exageros em relacionamentos.


O ingresso do Sol em Virgem na fase Nova da Lua mostra o início de novos aprendizados ou semeaduras, em uma ótima oportunidade para selecionar seus objetivos e metas.


Aproveite bem as energias virginianas para organizar melhor sua rotina e seu dia a dia, Vênus regendo a casa 6 e sua conjunção com a casa 8 em quadratura com a Lua libriana mostra a necessidade de também dar mais atenção à saúde física e emocional, hábitos, alimentação, etc


Marte quadrando Saturno e Plutão mostra fortes disputas por poder, tendência de atitudes agressivas ou violentas e a necessidade de canalizar melhor essas energias em atividades produtivas que lhe ajudem a progredir e melhorar sua vida.


Cuidado com exageros, arrogância, pessimismo.


Aproveite o período virginiano para purificar o que estiver precisando ser purificado em sua vida, dê bastante atenção à saúde física e emocional e se preciso reveja suas metas e objetivos adequando seus desejos e esforços às suas possibilidades do momento.



Virgem é um signo exigente em assuntos materiais, que quando negativo se torna excessivamente crítico, controlador e emocionalmente gelado, além da tendência de se estressar.


Quando isso acontece, ficam deterioradas suas maravilhosas qualidades de cuidado, aperfeiçoamento e progresso.


Netuno domiciliado no Fundo do Céu acentua a importância da vida emocional e psiquismo durante todo o período do Sol virginiano.


A Lua libriana em fase Nova e quadratura Júpter/Vênus mostra que será fundamental equilibrar os assuntos emocionais e materiais, dando espaço para ambos, afinal coração de mãe libriana tende a ser bastante otimista.


Sol queimando Mercúrio ressalta a importância da organização e praticidade enquanto mostra também a necessidade de trabalhar (em si mesmo antes dos outros) as tendência arrogantes ou ditatoriais de impor suas ideias.


Vênus canceriana casa 8 aponta para a vida privada e íntima, enquanto Júpter retrógrado exilado em Capricórnio e regendo o Ascendente leva as energias para a recuperação de prejuízos e a necessidade de dar conta do recado.


Análises político-astrológicas não farão parte desse post simplesmente porque.. não estou a fim.


Pretendo aproveitar esse maravilhoso e desafiador período de Sol em Virgem prá lavar também a minha roupa suja, em casa de preferência, pois é um período muito bom para aquela faxina básica que costuma matar vírus com água e sabão.


Ah! O período favorece bastante as atividades espirituais relacionadas com oráculos e magias, que se divirtam muito as bruxas e bruxos de plantão.


Namastê.




Nenhum comentário: