...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Meses Pessoais Numerológicos

Segue uma breve descrição dos meses pessoais.

O Mês Pessoal é calculado da seguinte forma:
Ano Pessoal + o mês em questão.
Exemplo: Estou em um Ano Pessoal 3 (veja o texto do Ano Pessoal Numerológico).
Quero saber o mês de Novembro.

3 + 11 (novembro) = 3 + 2 = 5
Novembro é, para mim, um mês pessoal 5.

Você pode usar os textos do Ano Pessoal e dos Meses Pessoais, bem como qualquer outra descrição dos significados dos números para enriquecer sua interpretação.

Lembre-se que todas as previsões estão sempre fundamentadas nas previsões de Destino, ou de nascimento.

Se você é uma pessoa de Personalidade 4 (nome) e Destino 2 (data de nascimento), dificilmente fará enormes extravagâncias num Ano Pessoal ou Mês Pessoal 5, mas é claro que o período será mais agitado.

Se você é uma pessoa de Personalidade 1 (nome) e Destino 5 (data de nascimento) deve ter o cuidado com excessos e exageros num Ano Pessoal ou Mês Pessoal 5.

Note que ambas as somas são 6, mas os algarismos são diferentes.

1 (Um)
Seja você a tomar a iniciativa. Faça contato com as pessoas que lhe serão úteis, use o telefone, e prefira sempre a comunicação direta. Responda aos emails e correspondência em atraso. Conte com novas propostas em tudo, principalmente nos negócios. Considere com atenção todas as possibilidades, principalmente novas propostas, novas idéias.
Se você é comerciante, chame a atenção dos seus clientes para novidades em seu negócio. Use a publicidade, o marketing, faça coisas novas, invente.
O mês pessoal Um é o melhor deles para planejar qualquer coisa.
Procure novas pessoas, novos contatos, seja dinâmico, prático e racional.
É um momento muito bom para fazer mudanças em tudo o que estava há muito tempo parado, da mesma maneira, estacionado.
Seja um líder, não seja um seguidor.
Antes de colocar em prática, esteja bem seguro do que está fazendo. Esse é o melhor mês para inovar, criar novas táticas, usar novas técnicas, mas é um pouco apressado e impaciente. Por isso, antes de colocar em prática. esteja seguro que pensou em tudo.
A mente está estimuladíssima. Siga todas as pistas possíveis e imaginárias, depois você terá tempo para abandonar aquilo que não se mostrar satisfatório (provavelmente no mês 2..).
Dê uma atenção especial à propostas e idéias que tragam consigo mudanças radicais, viagens, mudanças de ambiente: essas poderão se mostrar como as mais favoráveis.
É bom para assumir o comando de algo, e novas responsabilidades também, direção, controle, gerência.
Há brilho nos relacionamentos, principalmente com homens.
- DIFICULDADE: Combata a tendência a contradizer a opinião dos outros em nome apenas de você já ter tomado posição diferente, sem considerar as coisas realisticamente. É bem comum se sentir levado por alguma obstinação que se revelará estúpida e injustificada; substitua isso por decisões motivadoras, estimulantes e escrupulosas. Também deve combater a indolência, a indiferença, a timidez, desencorajamento, insegurança e submissão, que são atitudes dissonantes e negativas desse número.
2 (Dois)
Permaneça tranquilo, mas de preferência alerta. Siga sua intuição, mesmo que os outros não lhe compreendam, o importante é que você mesmo se compreenda. Esteja preparado para encarar qualquer problema, sempre com tranquilidade e paciência. Se encontrar muita dificuldade, aconselhe-se com amigos confiáveis, íntimos, ou peritos no setor da dificuldade encontrada.
Esse é um bom mês para qualquer tipo de negociação e estabelecer relacionamentos amigáveis, tanto íntimos como profissionais, esquecendo brigas e disputas do passado.
Não ataque as situações de frente: é preferível a astúcia e a sutileza, que não forçam os acontecimentos, mas facilitam aquilo que não anda muito bem. Flua com os acontecimentos, deixe-se levar mas não perca o objetivo: adapte-se por fora e permaneça firme por dentro.
Intensifique o contato com amigos íntimos e também com pessoas influentes e fortes.
Se lhe for possível, procure descansar um pouquinho. Melhor ainda se lhe for possível tirar umas pequenas férias, de preferência em companhia de alguém que você goste e se sinta à vontade.
Procure ver as situações pelo lado mais prático e realizável.
Trabalhe com os outros, colabore, coopere, sirva os outros. Não seja um líder, seja um seguidor, ou um conselheiro.
Tome decisões calmamente, e mantenha a paz.
É um ótimo período para colecionar e acumular coisas, seja dinheiro, conhecimento, ou alguma bobagem, mas que para você tem valor sentimental.
Os relacionamentos íntimos estão muito favorecidos, principalmente com mulheres, crianças e familiares.
- DIFICULDADE: Vença a tendência para o desânimo. Não se abandone a pensamentos tristes, melancólicos, saudosistas, que lhe façam sofrer ou ficar preso no passado. Fuja de falatórios, fofocas e mexericos. Expulse de sua mente a inveja ou ciúme, se aparecerem. Faça o possível para não se sentir insatisfeito consigo mesmo como pessoa, ou com seu destino, em vez disso, assuma a responsabilidade por suas próprias decisões, não se pendure nos outros e nem culpe a vida ou o mundo pelos seus problemas.
3 (Três)
É um dos meses mais agradáveis, a menos que você esteja num ano pessoal 4 ou 7, porque traria influências contraditórias.
Escolha esse mês para se divertir.
Programe esse mês para qualquer coisa que necessite aumento de sua popularidade. Aceite os convites, vá nas festas e se divirta bastante.
Prefira esse mês para se apresentar em público, comparecer a entrevistas, fazer testes, apresentar suas obras, mostrar seus talentos.
Se você tiver algum interesse filantrópico, é o melhor mês para organizar festas e eventos, arrecadar fundos e conseguir apoio.
Aproveite todos os momentos para mostrar aos outros o lado mais positivo e divertido de sua personalidade, seus dons e talentos.
É ótimo para fazer amigos, aparecer em público, passear, fazer propaganda e estudar.
Há tendência a romances e aventuras sentimentais, principalmente se o Ano Pessoal e os outros períodos do Destino mostrarem isso.
Os relacionamentos mais favorecidos são com pessoas jovens, crianças, os amigos, pessoas influentes, público, clientes, vizinhos, parentes, irmãos, colegas de colégio ou trabalho, pessoas próximas de você.
- DIFICULDADE: Tendência a gastar demais e ter comportamento extravagante. Facilidade exagerada em ceder ao prazer do momento e cair em excessos. Cuidado para não se colocar em evidência, aparecer demais de maneira desagradável. Pense antes de falar, e não dê opiniões que possam ferir ou irritar alguém. Não se envolva com polêmicas e debates intermináveis sobre o sexo das formigas na era do gelo. Enfim, não se disperse, não espalhe suas energias e procure não esquecer seus objetivos principais durante tanta alegria e diversão.
4 (Quatro)
É um momento de trabalho e organização, pouca diversão e muita produção. Seu magnetismo estará em baixa, não conte com sua simpatia ou poder de persuasão para resolver nada, pois nesse período o que conta são os fatos concretos. Portanto, tenha os fatos sempre em mente antes de iniciar qualquer coisa. Mantenha os pés no chão e a cabeça concentrada. é o melhor momento para terminar trabalhos chatos, aborrecidos, que você vinha levando com a barriga, escondendo na gaveta.. chega de adiar pequenos consertos e tarefas maçantes. É maravilhoso para organizar o arquivo, limpar gavetas, jogar papéis fora, arrumar o roupeiro, consertar a torneira, dar uma geral no micro, etc etc.. Caso você tenha que encontrar com pessoas aborrecidas ou lidar com assuntos complicados e enroscados, escolha esse período, pois você estará querendo produzir, disposto a resolver tudo até o final e com uma paciência duplamente aumentada. A palavra aqui é trabalho. Construir bases sólidas. Ser prático e colocar tudo nos eixos. No final do período, a possibilidade é que tudo em sua volta esteja funcionando muito bem. A sensualidade e a afetividade ficam dormentes, mas vêm com muita força se provocadas. Favorece o relacionamento com pessoas mais velhas, autoridades, homens mais velhos, parentes, amigos já conhecidos há tempos, pessoas de mentalidade tradicional e pessoas ligadas ao seu trabalho.
- DIFICULDADE: Combater a falta de entusiasmo, que pode levar você a desistir de algo que pode se revelar muito interessante mais tarde. Combater a preguiça, a acomodação e a negligência. Cuidar da saúde. Não se sobrecarregar de trabalho e não fazer o contrário. Estar pronto para resolver problemas mais difíceis.
5 (Cinco)
Prepare-se para aceitar as coisas como elas surgirem, sem impor nenhum esquema rígido a nada. Não planeje muito, confie mais na sua intuição. As palavras aqui são mudança, aventura, novidade, imprevistos, rapidez. Não dá muito tempo para planejar e calcular (isso já deve ter sido feito no período anterior). Adie as tarefas que levem muito tempo ou que exijam paciência e detalhes. É um ótimo momento para pedir uma promoção, pedir favores, tentar mudanças. Agarre as oportunidades. Mas tenha o cuidado de não se comprometer, pois há muita mudança pela frente. Deixe para se comprometer no próximo período. É também um momento agitado e nervoso, você poderá se irritar mais facilmente. É comum desavenças passageiras, e a reconciliação bem rapidamente. Os acontecimentos e as emoções não duram muito tempo. A maioria das coisas que começam nesse período não criam raízes. Algumas das tantas oportunidades e novidades que acontecem aqui vão adiante, mas são modificadas. Não é bom para fazer projetos de longo prazo. Apenas aproveite a sorte. A sensualidade está a flor da pele, aumenta o carisma, a busca do prazer e a vontade de viver aventuras. São favorecidos os relacionamentos com pessoas cheias de vitalidade, alegres, que de alguma maneira lhe ajudam e algumas vezes também pessoas famosas ou ricas, além disso com o público em geral.
- DIFICULDADE: Momento que favorece os gastos inúteis e impensados, tanto de dinheiro como de energia ou tempo. É difícil de se organizar por causa de tantos imprevistos. Combata os exageros e a impulsividade na hora de tomar decisões, deixe para decidir coisas importantes no próximo período. Não se precipite. Tente relaxar um pouco.
6 (Seis)
Melhor momento para embelezar seu ambiente e a você mesmo. A família e os amigos mais íntimos e carinhosos assumem grande importância. Se você tiver que enfrentar problemas domésticos ou familiares, escolha esse momento, pois você estará com bastante disposição para ouvir os outros, tentando harmonizar e embelezar tudo, com um ótimo senso de justiça e equilíbrio e bastante afetivo. Por isso, é o melhor momento tanto para casar como para divorciar. Favorece todos os relacionamentos e negociações, pois a tendência é fazer tudo de maneira amigável e pacífica, pensando no bem de todos. Pode ser que reveja amigos que não vê há tempos ou então aprofunde relacionamentos recentes que ache merecedores de sua intimidade. Não vai suportar conversas e pessoas superficiais. Favorece frequentar ambientes aconchegantes em ótima companhia. Cultive seus talentos pessoais, principalmente se forem talentos artísticos, pois eles se sobressaem aqui. Possibilidade de assumir mais responsabilidades, principalmente com a família ou a casa, mas também pode ser no trabalho. Há grandes possibilidades afetivas e proteção financeira. Acrescente música onde puder. Sentimentos em alta. Sensualidade discreta, beleza, charme, atração, ternura. Favorece o relacionamento com pessoas mais íntimas, família, amores, amizades antigas.
- DIFICULDADE: Tendência a adiar ou fugir de alguma responsabilidade que deve ser enfrentada. Evite atitudes muito conservadoras ou antigas, permaneça aberto às novidades. Antes de achar que algo é extravagante, observe melhor. Não se acomode. Aproveite para fazer acordos. Combata a super sensibilidade, não fique melindroso.
7 (Sete)
Aprofunde o que já tem, e não encare novos compromissos. Momento apropriado para afirmar sua personalidade. Tente ser o mais receptivo possível. Cuide a saúde e a alimentação. Se lhe for possível, tire férias. E aproveite as férias para planejar seu futuro. Tanto sua intuição como sua capacidade de observação e análise estarão estimuladas e reforçadas. Confie nos seus sentimentos e insights. Bom para se dedicar ao estudo e às atividades criativas, rever seus planos, procurar os defeitos e as possibilidades de melhorar o que já tem. Ótimo para fazer uma sincera, profunda e desapiedada auto-análise. As coisas em geral ficam mais lentas e as vezes atrasam um pouco, mas ainda é um bom momento para fazer acordos e parcerias. Mantenha uma boa disciplina e cuide dos horários, pois estará mais abstrato, intelectual e desligado. Possibilidade de presentes ou lucro inesperado. Mas não corra atrás do dinheiro, deixe que ele venha até você. Corra atrás da sua vocação, daquilo que sua voz interior está lhe dizendo, e o lucro será certo. No amor também, não se precipite e deixe tudo acontecer naturalmente. Fique longe de gente que dá muito palpite, tome suas próprias decisões. Seja interiormente independente. Pense, mais do que fale. Escute muito. Observe bastante. Leia, estude. Aperfeiçoe tudo o que puder em sua vida. Adquira o máximo de conhecimento que puder, sua mente estará mais alerta do que nunca. Descanse bastante. Não se preocupe com os atrasos, eles acontecem porque você precisa de tempo para pensar ou aperfeiçoar alguma coisa. Não faça coisas com objetivos puramente materiais, pois essas coisas não darão certo. Deixe que aconteça o contrário: que o dinheiro e o lucro venha atrás de suas idéias. Bom momento para fazer poupança. Tendência a acontecimentos fora do normal, estranhos e diferentes. Há um magnetismo estranho e misterioso, e tendência a romances escondidos, clandestinos, proibidos. Poucos relacionamentos, mas com pessoas bastante evoluídas espiritualmente, interiormente, muito cultas, ou ainda doentes e dependentes.
- DIFICULDADE: Não se apresse, nem tente apressar os acontecimentos. Busque primeiro o relaxamento e a paz. Sua sensibilidade estará bem aguçada, então fique alerta e seja realista, não devaneie. Não fuja da realidade quando ela está ruim, há mais tendência a abusar do álcool e usar drogas. Vença suas paranóias e a tendência de achar que estão lhe espiando, ou contra você.
8 (Oito)
Ótimo para voltar sua atenção a tudo o que é material, aos assuntos econômicos e financeiros, questões práticas e imediatas. Controle seu dinheiro. Esse é o melhor momento para encontros de negócios, decisões financeiras. Ótimo para investir seu dinheiro. Se tem problemas com impostos ou dívidas, enfrente isso nesse período. Intensifique os negócios, lance novidades e entre em negociações, você estará afiadíssimo e com faro financeiro. Se é empregado, mostre suas capacidades, pois daí virão benefícios. Se for vendedor, é o melhor momento para mostrar seus produtos a futuros compradores. Muitas oportunidades financeiras e sociais. Acordos e uniões importantes. A arrogância será punida. Estará muito sensual, e tente não manipular as pessoas com sua sedução. Use de muito discernimento, será tentado a manipular e usar o poder em seu único benefício. Há um tom espiritual por trás de tanto favorecimento material: a capacidade de regeneração, transformação e renascimento. A capacidade de recuperar situações tidas como perdidas, dar uma volta por cima em algum problema tido como insolúvel. O desenho do número 8 é uma leminiscada, não tem começo nem fim, esse período é tudo ou nada. Favorece o relacionamento com pessoas ricas e influentes, dotadas de algum poder, que pode ser financeiro ou não, pessoas mais velhas, autoridades, chefes, clientes, amantes.
- DIFICULDADE: Não deixe que o medo de ficar sem dinheiro paralise suas ações. Faça as contas direitinho, arrisque o que for possível, mas não mais. Não seja intolerante com os mais fracos, nem tirânico com quem depende de você, nem impaciente com quem lhe pede ajuda. Evite extravagâncias e ostentações, gaste com equilíbrio. Seja mais carinhoso.
9 (Nove)
O período final do ciclo de 9, é um momento um pouco difícil pois traz consigo uma sensação de término, acabamento ou perda. Há uma tendência a ficar distraído e distante (isso facilita os acidentes). Tenha cuidado com os contratempos, ande com pouco dinheiro e dirija com cuidado. O estado de ânimo desse período pode provocar mais nervosismo e ansiedade, e você acabar descarregando em quem não tem nada ver com isso. Evite os desentendimentos nesse período, pois a tendência é que durem muito ou permaneçam irreconciliáveis. Mas o período também favorece o corte de relacionamentos indesejáveis (de amores, amizade ou negócios). Procure ter uma atitude impessoal, não se irritar com problemas pequenos (deixe os detalhes para o seu período 4). Também não chame nem corra atrás de quem se afasta de você, não tente segurar uma situação que não tem mais conserto. Para cada desafio, será lhe pedido um comportamento responsável e maduro. Há uma tendência de aumentar seu interesse por assuntos religiosos ou místicos, estimulando as leituras e o contato com quem compartilha das mesmas idéias. É bom para encontrar soluções novas para o que estava empacado e mudar o que estava pendente. Você está mais próximo do sucesso do que pensa, mas domine sua hiper-sensibilidade. No amor, sua sensibilidade será fundamental, e evite cobrar da outra pessoa coisas que você mesmo não está dando, esclareça bem as coisas. Favorece o relacionamento com mestres, gurus, pessoas ligadas a espiritualidade, pessoas muito ativas e dinâmicas, pessoas que precisam de você, admiradores, público e pessoas necessitadas. Você estará muito mais carismático e atraente, e vai aparecer mesmo que não queira. Se estiver emocionalmente negativo, solidão.
- DIFICULDADE: Não dê tanta importância aos seus sentimentos pessoais, mas apóie-se primeiro nos fatos antes de chegar a uma conclusão definitiva. Não seja egoísta, ou não terá sucesso. Combata o pessimismo, e não fique imóvel diante dos obstáculos. Não se feche. Expanda-se, aumente seus limites, dê amor em abundância.
11 (Onze)
Esse pode ser um período surpreendente e gratificante, mas pode apresentar uma oscilação financeira. É um momento especial, quando seus sonhos poderão se tornar realidade. Está exaltada a sua genialidade pessoal, a sua criatividade e a sua sorte. Muitos imprevistos, a maioria lhe favorece. Sua intuição estará muito forte, use-a bastante. Número da magia e da genialidade, esse período promete muito, principalmente para as pessoas que tem o 11 no seu mapa numerológico. Para o que não o tem, geralmente vivem a vibração do número 2 (dois). Há espiritualidade no ar, imaginação e inspiração. Você poderá acabar sendo o centro das atenções, mesmo que não procure isso, mas seus esforços e pensamentos devem estar voltados para os outros. Novas idéias, novas invenções, soluções originais e diferentes. A sensualidade é imprevisível e depende do seu humor. Vai da geleira ao vulcão por causa de detalhes. Favorece o relacionamento com pessoas inteligentes, diferentes, incompreendidas, estranhas, místicas, científicas, contraditórias e talentosas.
- DIFICULDADE: Não fuja da realidade, procure ser um pouco prático. Sua mente estará a mil por hora, jorrando idéias criativas, mas não deixe acelerar demais. Saia um pouco do computador, não fique no mundo das nuvens. Em vez de sonhar, ponha seus sonhos na vida prática. Cuide do lado material da vida: saúde, seu corpo, alimentação e finanças.
22 (Vinte e dois)
Maravilhoso momento para o seu trabalho e finanças. Você estará atraindo as atenções das pessoas, principalmente daquelas que tem influência e poder, as pessoas que mandam. Possibilidade de aumentar bastante seus lucros, e também seus horizontes mentais. A intuição, a sensibilidade e a prática se unem aqui, e o resultado é sempre melhor do que você estará esperando. Grandes vitórias, sucesso que dura. Mas muito trabalho também (é um 4, mas em grande escala). Aproveite para colocar na prática seus sonhos mais queridos, pois as pessoas certas e as melhores circunstâncias lhe ajudarão. Também há uma possibilidade de atrair grandes amores, pois você estará muito magnético e carismático. Se não tiver 22 no mapa numerológico, há mais tendência de viver a vibração 4, mesmo assim será um período forte. As grandes realizações vão acontecer se você deixar seus interesses pessoais em segundo plano. Favorece o relacionamento com as pessoas que mandam e com todos aqueles que lhe abrem alguma porta, e vice-versa, com pessoas que você poderá ajudar.
- DIFICULDADE: Suas emoções podem ficar à flor da pele, busque o diálogo e não pise em cima de quem você ama. Cuide do stress, descarregue energias na natureza, ande na grama verde, faça exercício físico e massagens, trabalhe seu corpo físico.

Namastê.

4 comentários:

Silvio Toledo disse...

Também trabalho nunerologia, gastei muito de seu artigo.
Parabéns!

Susana disse...

obrigada !

Anônimo disse...

Depois do mês 9 passa para o mês 11?

Susana disse...

se você segue a linha dos números Mestres sim, senão não