Em 13/02/2010, sábado, as 23:51 horas (0:51 de 14/02, domingo, horário de verão) tivemos a Lua Nova a 25 graus de Aquário.
Com a maioria dos planetas na casa 4, podemos prever um período de maior introspecção e vida interior.
O Ascendente Sagitário mostra a vontade de expandir os horizontes, mudar, viajar, ficar bem informado a respeito de tudo, e a necessidade de estabelecer metas.
Marte ainda retroagindo em Leão, na casa 9 da Lunação, envia uma oposição a Mercúrio em Aquário, indicando muitas polêmicas, debates, discussões acaloradas, mal-entendidos porque falou muito rápido. Há uma tendência à pressa, e à inquietação mental, nervosismo. Mas Saturno, fazendo o papel de mediador entre esses 2 planetas com seu trígono a Mercúrio e sêxtil a Marte, mostra que é possível uma saída elegante, moderando a agressividade verbal e buscando acalmar e harmonizar o pensamento.
Há bastante possibilidade de aumentarem os acidentes de trânsito, causados principalmente pela pressa e impaciência, bem como os engarrafamentos.
Mercúrio no elétrico Aquário em oposição a Marte retr. no caloroso Leão também acrescenta uma sobrecarga e possíveis faltas de energia elétrica.
Há no ar uma vontade de mudar, mas não sabemos muito bem o quê.
Não é um período muito produtivo materialmente, pois a tendência é mais para a vida interior, atividades mentais, sonhos, devaneios, planos, novas idéias.
Pode ser muito bom para estudar, aumentar o conhecimento (principalmente o auto conhecimento)
Ao mesmo tempo, o dia a dia nos chama insistente com suas tarefas intermináveis, que parece, nesse período estarão ainda mais lentas, empacadas, atrasadas.
Não adianta se apressar.
Marte retrógrado convida a revisar nossas ações e a maneira como gastamos e repomos nossas energias.
Esses atrasos e lentidões podem servir para revisar nossas prioridades (nem tudo precisa ser feito hoje..) e a maneira como estamos gastando nossas energias (a oposição a Mercúrio em Aquário nos pede para inovar, perceber novas e mais inteligentes maneiras de nos cansar).
Vênus conjunta a Júpter quase na casa 5 predispõe às diversões e festas, passeios, lazer, diversões.. não está muito a fim de trabalho.
Mas o Sol e a Lua, principais astros desse palco, recebem poucos aspectos dos outros planetas. Uma conjunção de Netuno enfatiza ainda mais o sonho, o pensamento correndo livre, a vontade de fugir da rotina, tirar férias, observar a paisagem, de preferência com um rio ou mar por perto.
As maiores mudanças dessa lunação provavelmente não serão perceptíveis, pois acontecerão no interior das pessoas.
E o maior desafio do período será colocar as idéias na prática, realizar, produzir.
Favorecidos serão os estudantes, e todos os que realizam trabalhos mentais, intelectuais e criativos. Os outros terão que esperar um pouquinho.
Enfim, tudo passa...
Penso que o melhor a fazer é pelo menos anotar as idéias e insights para serem usados mais tarde, não se apressar, e pelo menos tentar manter uma disciplina (não precisa ser muito rígida, mas saudável), para evitar a correria depois.
Na Lua Cheia, quando a Lua fará primeiro a conjunção com Marte e depois a oposição com o Sol, estaremos mais conscientes dessas energias, mas será muito importante manter a calma e não se apressar.
Para não ter problemas, encontre o seu ritmo pessoal (caso ainda não tenha se ajustado ao seu próprio ritmo) e respeite isso.
Use sua energia física, emocional e mental de maneira inteligente, evite o desperdício. Da mesma maneira com a energia do planeta.
Na época da Lua Cheia ficaremos bem conscientes e perceberemos se atropelamos as nós mesmos, desperdiçamos energias, fomos preguiçosos, ou se optamos por fazer uma reciclagem interna, aproveitando as novas idéias e o astral de relaxamento para realmente descansar um pouquinho e voltar melhores, mais felizes.
A próxima Lua Nova é no dia 15 de março, em Peixes.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário