...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nodos: cabeça e cauda do dragão em trânsito no mapa natal


Os Nodos Norte e Sul são pontos no céu, não são astros com corpos físicos.
Esses pontos acontecem onde a órbita do Sol e da Lua se cruzam, e correspondem às áreas onde acontecem eclipses.

Seu ciclo é de 18,6 anos.
A cada 18,6 anos retornam ao ponto natal.

Tanto o Nodo Norte como o Nodo Sul contém algo de ilusão, tanto por não terem corpo físico como por ali acontecerem eclipses. Portanto ali há uma sombra, ali não vemos claramente.
Tanto no Norte como no Sul tendemos a nos iludir, e desiludir, a iludir os outros, e seremos iludidos por eles.
A desilusão é dolorida, mas necessária para quebrar a ilusão.

Alguns falam de positivo para Nodo Norte e negativo para Nodo Sul, mas não é tão simples.

Tanto a cabeça como a cauda são partes ilusórias de um corpo.
Além da ilusão de ser um corpo mas só serem sombras, para ambos falta algo.
E por serem sombras, não sabem ao certo o que lhes falta.
Por isso, também podem ser compulsivos, e geralmente são inconscientes.

No Nodo Norte é onde somos compulsivos e tendemos a exagerar, crescer e aumentar sem parar.
No Nodo Sul é onde abrimos mão, perdemos, deixamos passar ou nos acomodamos.

No Nodo Norte buscamos conhecimento e estamos aprendendo, ou queremos aprender mais, o assunto nos interessa muito.
No Nodo Sul já conhecemos, o assunto é familiar, a lição já foi aprendida, ou não queremos aprender, o assunto não interessa.

No Nodo Norte somos ambiciosos e no Nodo Sul deixamos partir.

Portanto, além das sugestões apresentadas, com o Nodo Norte haverá ilusões, crescimento, compulsão e novo aprendizado.
E com o Nodo Sul haverá desilusões, acomodamento, perdas, desistência - pode haver experiências espirituais, desapego.

Enquanto o Nodo Norte dá, o Nodo Sul tira.

O Dragão se alimenta no Norte (coisas novas) e expele no Sul (desistência).

Nas sugestões abaixo coloco o simbolismo do Nodo Norte nas casas 1 a 12.
Não há necessidade de repetir a lista com Nodo Sul de 1 a 12 porque ele está sempre no ponto oposto ao Nodo Norte.
Por exemplo: Nodo Norte na casa 1 = Nodo Sul na casa 7.
Se você quer saber Nodo Sul na casa 7 basta ler Nodo Norte na casa 1.

Astrólogos cármicos dizem que os Nodos são cármicos.
Concordo em parte, porque penso que tudo é "cármico", ou seja: toda a nossa vida é constante criação presente e também resultado de ações passadas, nesse sentido todo o mapa é cármico e não apenas os Nodos. (opinião pessoal)

O Dragão se alimenta no Norte (criamos carma, entra carma novo) e expele no Sul (liberamos carma).
Se você quiser interpretar os Nodos apenas como carma, sugiro que interprete o eixo dos dois (casa, signo e aspectos).

Há 2 ciclos importantes nesse e em qualquer trânsito:
1) quando ele volta à posição natal.
2) quando ele cruza o Ascendente.

- nas casas 1, 5 e 9 estimulam a você mesmo (crescimento pessoal).
- nas casas 2, 6 e 10 estimulam a vida material (prosperidade e mudanças profissionais).
- nas casas 3, 7 e 11 estimulam a vida social e parceiros (casamento, sociedades, grupos, etc)
- nas casas 4, 8 e 12 estimulam ocultismo, espiritualidade, emoções e passado (crescimento interno, relacionamentos íntimos e curas).

- o eixo 1 e 7 se refere a relacionamentos pessoais, individualidade e atuação social. Eu e Você.
- o eixo 2 e 8 se refere a posses, dinheiro, valores materiais e valores em geral (àquilo que você dá valor, sejam coisas ou pessoas). Sobrevivência. Meu e Seu (ou Nosso).
- o eixo 3 e 9 se refere à mente e integração social, comunicação, estudos, movimentos, viagens.
- o eixo 4 e 10 se refere à estabilidade pessoal e poder social. Família e Profissão.
- o eixo 5 e 11 se refere à sua expressão individual e sua atuação em grupos. O amor que você dá e o amor que você recebe. Filhos e Amigos.
- o eixo 6 e 12 se refere a serviço, tudo o que lhe dá trabalho físico ou não, aquilo que lhe deixa submisso. Serviço Individual e Serviço Coletivo. Problemas materiais e problemas invisíveis (emocionais, psicológicos, espirituais). Trabalho material e trabalho interior (emocional, espiritual, etc). Realidade material e realidade transcendente. Tarefas individuais e tarefas sociais.

Nodo Norte casa 1:
Você está iniciando um novo ciclo importante em sua vida, de 18,6 anos. Novo ponto de partida, a partir do sucesso ou fracasso do ciclo anterior.
O confronto com o destino pode trazer junto crise espiritual, que se manifesta claramente no meio do ciclo (cerca de 9 anos depois).
Importância de se posicionar claramente em relação a amigos e principalmente associados, ou parceiros de qualquer tipo, não permitindo que sua vida seja governada por outras pessoas ou por carência afetiva descontrolada.
Assumir sua individualidade de maneira saudável. Cuidado com agressividade de sua parte em relação a seus parceiros e busca exagerada de poder tentando dominar os outros.
- Nodo Sul estará na sua casa 7: tendência a abrir mão de relacionamentos e parcerias, separações e rompimentos.

Nodo Norte casa 2:
A casa do dinheiro enfatiza o uso de seus recursos. É o momento de organizar seu dinheiro e orçamento, planejar seus investimentos, fazer algo para sua renda crescer, confiar mais na sua capacidade de ganhar dinheiro não dependendo de outros.
Desenvolver suas capacidades de ganhar dinheiro seja através de estudos, ou buscando ampliar ou mudar suas atividades. Cuidado com gastos compulsivos. Há busca exagerada por dinheiro e segurança.
- Nodo Sul estará na sua casa 8: tendência a perder dinheiro ou poder interno, gastar demais, crises psicológicas secretas, experiências espirituais solitárias, problemas de saúde, descuido com a saúde. Não teme a morte.

Nodo Norte casa 3:
Necessidade de melhorar as capacidades intelectuais, estudar. Momento de interagir mais com as pessoas próximas de você (vizinhos, colegas, etc). Organize sua agenda porque é tempo de muita atividade ao mesmo tempo e você precisará dar conta. Cuidado com agressividade de sua parte na maneira de falar, materialismo, ceticismo, hipocrisia. Traz sucesso em seu meio, crescimento e prosperidade material com negócios, comércio e trabalhos intelectuais.
- Nodo Sul estará na sua casa 9: tendência a perder perspectiva ampla e concentrar no seu local de atuação, tendência a fechar a mente, rejeitar a espiritualidade e coisas novas, perdas em viagens.

Nodo Norte casa 4:
Reforce suas bases. Olhe mais para si mesmo, sua casa, família, sua vida particular. Tempo de criar raízes, se estabelecer, planejar compra da casa, reformar a casa, harmonizar relacionamentos familiares. Esse é o momento de olhar para o passado, para sua história ancestral e suas origens e desmanchar seus nós ou lhes prestar reverência. Bom para encontrar as causas de problemas. Cuidado com isolamento e fugas caso a realidade esteja difícil. Possessividade, compulsão por segurança.
Seu centro de poder está na casa 4, sua segurança. Fortaleça-se.
- Nodo Sul estará na sua casa 10: tendência a mudar de profissão ou se acomodar onde não gosta ou não recebe muito dinheiro, é mais fácil se encher de trabalho do que encarar a si mesmo ou a família.

Nodo Norte casa 5:
Tempo de investir em sua auto expressão, principalmente dos seus sentimentos e na busca de suas necessidades pessoais. Assumir liderança em alguma área de sua vida. Tempo de exercer influência em seu meio. Acredite mais em si mesmo e se apoie em suas próprias ideias. Assuntos relacionados com amores e com filhos. Dá exagerada importância à aparência, vaidade compulsiva. Cuidado com o egoísmo e a sensação de que as outras pessoas valem menos do que você. Lucros com aventuras,loterias. Intuição forte.
- Nodo Sul estará na sua casa 11: pouca influência social, pouco dinheiro ou gastos além da conta, desprezo pela vida social, saída de grupos.

Nodo Norte casa 6:
Tempo de desenvolver mais técnica (através do estudo ou de mudança de práticas) e assumir mais responsabilidades na vida. Procure não fugir para o mundo dos ideais utópicos e sonhos se a vida estiver sobrecarregada. Ao invés disso, melhore ou mude suas estratégias. O ciclo de coisas inacabadas está no fim, conclua e organize tudo o que puder. Cuidado com hipocondria, medos e brigas. Crescimento material à custa de muitas disputas, obstáculos e brigas. Inimigos poderosos, problemas de saúde.
- Nodo Sul estará na sua casa 12: perda da identidade pessoal, perdas ocultas ou secretas, conformismo.

Nodo Norte casa 7:
Tempo de extroversão. Você está na metade do ciclo e concluiu a parte individual. Agora é o momento de concentrar-se mais em assuntos que vão além de si mesmo: parceiro, casamento, vida social, sociedades comerciais, clientes, público, etc. Importantes experiências com parceiros, onde é testada a sua capacidade de colaboração e sua atuação em grupos. As coisas funcionam mais em parceria do que em inciativas pessoais individuais e solitárias. Tempo de casar, ou separar. Cuidado com excesso de diplomacia, submissão de sua parte, pessoas agressivas. Relacionamentos compulsivos, carência afetiva ou sexual.
- Nodo Sul estará na sua casa 1: falta de entusiasmo, tendência a aventuras, saúde fraca, timidez, segredos pessoais.

Nodo Norte casa 8:
Olhe para dentro e faça um balanço dos seus próprios recursos. Tudo o que você tem disponível e não está usando: talentos, dinheiro, etc. Momento de quitar dívidas, acumular dinheiro. Tempo de curar o físico e o emocional. Tempo de recuperar prejuízos e curar a saúde. Planejar mudanças importantes em sua vida, pesquisar, fazer exames. Remover o lixo. Cuidado com fantasmas do passado, medo, delírios, vícios. Muitos segredos. Doenças ou curas misteriosas ou difíceis.
- Nodo Sul estará na sua casa 2: perda financeira, não consegue guardar o que recebe, problemas de saúde ou sobrevivência, dificuldade para melhorar seus recursos (dinheiro, estudos, comida, saúde).

Nodo Norte casa 9:
Necessidade de transcender o cotidiano e ampliar horizontes, seja através de viagens, cursos, novas pessoas, mudanças de direção. Olhar para coisas distantes, ou diferentes. Olhar de outra maneira as mesmas coisas. Cuidado para não diversificar demais e não se aprofundar em nada. É tempo de buscar verdades e aprofundar ideias, conversar com gente que pensa diferente, ou que tem outra cultura, combater preconceitos, iniciar um curso importante, fazer a mala e ir passear. Cuidado com superficialidade e esnobismo. Desejo de salvar os outros e fazer com que todos aceitem a sua filosofia ou religião pessoal. Forte envolvimento com religiões, grupos ou seitas. Sucesso e poder em grupos religiosos.
- Nodo Sul estará na sua casa 3: inquietação mental, apatia, falta de iniciativa, dificuldade com irmãos, vizinhos, colegas, primos ou pessoas próximas.

Nodo Norte casa 10:
Tempo de equilibrar o público e o particular. Para fazer frente às exigências públicas ou profissionais é preciso que você tenha uma base firme em si mesmo onde possa se apoiar. Tempo de assumir mais responsabilidades sociais ou profissionais e exercer influência em seu meio. Fama, reputação e status. Esse é um momento importante dentro do ciclo e revela o resultado das fases anteriores. Caso você não goste do resultado a tendência é de se isolar, mas a melhor atitude é atuar publica e profissionalmente e não fugir. Pode coincidir com mudanças importantes em suas ambições, desejos, etc e você mude planos futuros. Tendência a colher frutos de ciclos passados. Cuidado com excesso de trabalho. Prestígio e poder social.
- Nodo Sul estará na sua casa 4: separações familiares, carência de família, insegurança, instabilidade, perdas domésticas, dificuldades em casa ou para adquirir casa própria.

Nodo Norte casa 11:
Tempo de exercer influência social, de colocar os interesses sociais e de grupo acima dos seus interesses pessoais. As amizades e os grupos são importantes. Bom para melhorar os ganhos profissionais e receber apoio para seus planos. As conquistas acontecem com atuação em grupo e não em ações individuais. Assuntos relacionados com amizades e com filhos. Cuidado com o excesso de desejos materiais. Cuidado com disputas de poder. Associações com pessoas ou grupos poderosos. Realização de desejos e ambições.
- Nodo Sul estará na sua casa 5: dificuldades com romances ou filhos, pouca diversão, pouca alegria, problemas de saúde e vitalidade, fraqueza.

Nodo Norte casa 12:
Fase final do ciclo, com suas colheitas (recompensa ou aprendizado). Os assuntos que não forem concluídos poderão gerar crise. Pessoas do passado. Carma passado. Consequências de ações passadas. Tempo de compreensão elevada. Principalmente as experiências sociais, mais do que as individuais, geram colheita, perdas ou ganhos. Cuidado com compulsões, delírios, drogas e fugas. Problemas de saúde. Despesas altas. Sonhos, dons psíquicos, perturbações astrais, apego ao passado. Crescimento das perdas. Necessidade forte de privacidade. Ligação forte com países estrangeiros. Assuntos secretos.
- Nodo Sul estará na sua casa 6: acúmulo de obrigações, dívidas e inimigos, tendência a fugir dos conflitos, não conseguir pagar dívidas e não cumprir obrigações seja por doença ou por acomodação, sofrimento, penalizações, dificuldade em se defender, em se cuidar sozinho.

Namastê.