...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

sexta-feira, 13 de abril de 2012

abril 2012, astrológico e numerológico 9


tá atrasadinho, sei, contratempos, desculpem...




Astrológico

Abril/2012 inicia com Sol em Áries e Lua em Câncer, na fase Crescente. (Lua Crescente de 30/03, comentada no mês de março).

MERCÚRIO estará em Peixes, e partir de 04 de abril em movimento direto (ufa!). Entra em Áries no dia 16 (19:30h). Termina o mês a 16' Áries.

VÊNUS em Gêmeos a partir do dia 03 (18:18h) de onde só sai em 07 de agosto. Termina o mês a 20' Gêmeos.

MARTE em Virgem, ainda retrógrado, mas direto a partir do dia 14 (6:53h) e só sai de Virgem em 03/07 (15:31h). Termina o mês a 5' Virgem.

JÚPTER em Touro, movimento direto. (13 a 19' Touro)

SATURNO em Libra, movimento direto. (27 a 25' Libra)
URANO em Áries, movimento direto. (4 a 6' Áries)
NETUNO em Peixes, direto. (2' Peixes o mês todo)
PLUTÃO em Capricórnio, retrógrado a partir do dia 10. (9' Capricórnio o mês todo)
KÍRON em Peixes, direto. (7 a 8' Peixes)

Estamos sensíveis e muito sujeitos a enganos, pois as percepções estão encharcadas de emoção.
Lembrando os comentários da Lua Crescente do final de março, o melhor é ser simples e desapegado, fluindo naturalmente, não fazer nada radical e nem tomar decisões importantes agora.
Os assuntos de natureza prática estão desorganizados, e provavelmente precisaremos refazer ou corrijir alguma coisa.
As energias um pouco caóticas desfavorecem decisões importantes, principalmente relacionadas com dinheiro e coisas materiais, mas são ótimas para refletir e econtrar os defeitos. Descobrir onde falhamos, ou o que realmente nos atrapalha nos ajuda a ser mais produtivos e eficientes.


06/04, sexta-feira, 16:18h : LUA CHEIA

Sol a 17' Áries na casa 8, Lua a 17' Libra na casa 2, Ascendente Virgem (conjunto a Marte) e Meio do Céu em Gêmeos.

Lua Cheia no eixo EU / VOCÊ favorece todos os confrontos que visem esclarecer e solucionar pendências nos relacionamentos pessoais.

Estamos com tendências autoritárias, impondo nossa vontade. Junte isso à Mercúrio em Peixes que encharca nosso raciocínio lógico com emoções diversas, e teremos enganos e ilusões vindas de nossas percepções baseadas unicamente nas emoções pessoais.

É mais um momento tenso, em que a paciência e a reflexão serão fundamentais para evitar essas ilusões.

A oposição de Netuno à Marte traz a tendência a colocar o outro em um lindo pedestal, e quando descobrimos que o outro é apenas humano esse pedestal se despedaça, como se fosse o outro culpado de ser humano e não corresponder aos nossos ideais de perfeição.

Por isso, não se deixe levar por nada que não seja claríssimo, não tire conclusões a partir de sensações e fatos subentendidos ou concluídos sem comprovação.
Os sentidos estão como que encobertos por uma névoa, as aparências não estão muito claras. Mas mesmo assim nós sonhamos, imaginamos, e com Netuno envolvido as coisas PARECEM tão reais...
Nada contra o Rei Netuno e seus mares hipnotizantes. Mas ele é maravilhoso para sonhar, meditar, criar, deixar a mente solta e curtir um relacionamento já estabilizado. Não é nem um pouco bom para iniciar coisas novas com seus aspectos desafiadores, nem para tomar decisões radicais, pois não é uma energia que lida bem com a realidade e com coisas práticas. Só favorece o abstrato e a espiritualidade, e mesmo assim se a parte psicológica estiver bem resolvida.

Vênus em Gêmeos quadra essa oposição, trazendo uma energia de múltiplos interesses e muita comunicação.

Imagine: Lua Cheia (emoções vêm para fora), no eixo do relacionamento, com percepções equivocadas, tendências autoritárias e impulsivas, e interesses variados! É muita desorganização astral.

Por isso, nessa semana será muito importante manter o foco. O objetivo principal deve ser lembrado sempre, pois serão muitos os estímulos.
Não dá para fazer tudo, não dá para ser tudo. Temos que fazer escolhas e ter prioridades. Do contrário, será uma semana em que desperdiçaremos energias e não teremos nenhum, ou muito pouco, resultado prático.

Os bons aspectos favorecem os relacionamentos estáveis, duradouros e conservadores.

Financeiramente é um momento tentador, mas com Netuno envolvido é melhor primeiro quitar débitos antigos para depois investir ou adquirir algo novo.

O período é mais de adptação e sobrevivência do que coisas novas.

astrometeorologia: alternância de frio e calor e chuvas passageiras, principalmente à tarde. Ventos que levam as tempestades para o mar. Dias claros por aqui.

13/04, sexta-feira, 7:49h : LUA MINGUANTE

Sol a 23' Áries na casa 12, Lua a 23' Capricórnio na casa 9, Ascendente em Touro (com Júpter) e Meio do Céu em Aquário.

Essa semana temos: Marte voltado ao movimento direto em 14/04 (6:53h) e Mercúrio entrando em Áries no dia 16/04 (19:30h).

É uma semana de manutenção e preservação de coisas conquistadas, mais voltada para a correção e solução do que para inovação e novidades.

A Lua Minguante favorece todas as limpezas e conclusões, sejam físicas, emocionais, mentais ou espirituais. Portanto, bom para aquela faxina, para fazer um "bota fora", para curar problemas de saúde ou suas emoções.

Marte direto volta a se alinhar no Grande Trígono de Terra e, principalmente após o dia 16/04, com o ingresso de Mercúrio em Áries, voltamos a focar melhor nossas energias, prestar mais atenção à realidade.

Mesmo assim, o Sol ariano na casa 12 traz muitos questionamentos internos.
Iluminando a nossa sombra, percebemos de perto as nossas próprias contradições e isso é muito bom para se conhecer melhor e conviver com aquelas partes que negamos.
Tal como a lótus que nasce no lodo, é justamente no contato com a sombra e com as contradições, com aquele nosso lado desprezado e que geralmente negamos, é que encontraremos (sejam dormindo sejam reprimidos) muitos dos nossos melhores dons e talentos.

Para quem evita esse contato, geralmente por medo de não saber lidar com aquilo que vai encontrar, é possível que fique projetando culpas e problemas em cima dos outros e termine a semana, antes da Lua Nova, se achando uma grande vítima. Isso impede que a pessoa amadureça (para amadurecer é necessário parar de culpar e começar a assumir responsabilidades) e consequentemente de aproveitar a energia de introspecção.
Bem, mas isso é uma decisão pessoal.
O mergulho na própria Fonte não é para os fracos, mas para os corajosos.
Pode ser até doloroso encarar as próprias fraquezas, mas é a partir desse mergulho que chegamos à nossa própria Fonte, e passamos a não depender das energias alheias para recarregar nossas baterias.

E não quero dizer com isso que sejamos solitários ermitões, mas pessoas maduras que interagem no seu cotidiano, trabalham e fazem a sua parte, que trocam energias como qualquer ser vivo faz, mas que não sugam ninguém e nem andam por aí como vampiros desesperados buscando alguém para resolver suas neuroses e carências.

Uma pessoa que mergulhou em si mesma é uma ótima companhia pois não culpa ninguém pelos seus problemas pessoais e ainda consegue usar sua criatividade para contornar os obstáculos que a vida sempre apresenta a todos.

Quando conseguimos nos reabastecer a partir de dentro, descobrimos que há energia disponível para todos, e não ficamos carentes, não sugamos ninguém, não cansamos os outros e jamais viraremos ermitões, pois o astral jorra pelos poros generosamente. Não dependemos da gratidão de ninguém e nem da confirmação de que estamos certos. Quando sua luz brilha, você ajuda a si mesmo e a quem tem contato com você. Isso é um Sol na casa 12 muito bem resolvido. Quem sabe a gente ainda chega lá, né.

astrometeorologia: tendência ao frio. Pouca chuva, que quando vem passa rápido. Aumento do vento.

21/04, sábado, 4:18h : LUA NOVA

Sol e Lua a 1' Touro na casa 2. Ascendente no finalzinho de Peixes e Meio do Céu no final de Sagitário. Urano e Mercúrio no Ascendente.

Essa Lua Nova favorece as atividades materiais e o progresso financeiro. Mas não é boa para coisas muito diferentes e novidades, uma vez que Touro é um signo bastante conservador e voltado para a segurança.

Dentro de uma linha que você já segue, o momento é de avanço e progresso. Favorece alguma novidade, mas como consolidação de algo que você já vem trabalhando e se esforçando há mais tempo.

A ousadia está mesmo desfavorecida nesses dias.
O desafio de Urano e Plutão está se aproximando do exato e, como Mercúrio está envolvido, há uma tendência a falar demais, discutir por bobagem, entrar em polêmicas desnecessárias.
Passei o ano todo repetindo: fuja das lutas de poder.
Você sabe que está em uma luta de poder quando seu ego se sente ofendido e humilhado, ou você está querendo ofender e humilhar alguém.

Durante o período em que o Sol trasitar pelo signo de Touro as energias estão mais densas, materiais e sensuais.
É um mês para trabalhar a vida financeira, os valores internos (o que realmente tem valor na sua vida) e a sensualidade. Para mais detalhes, veja no texto do "Mês de Touro".

O período favorece tudo o que é material, a agricultura, a vida doméstica e familiar, e tudo o que é tradicional, conservador e seguro.

Colocando a lunação nas coordenadas de Brasília, o momento é de novidades, inovação, ousadia, escândalos (mais???) e imposição de uma vontade forte sobre qualquer rebeldia.

astrometeorologia: extremos de temperatura, com tempestades, raios e trovões. Ventos fortes, tremores de terra e enchentes. O Grande Trígono em Terra envolvendo a lunação sugere uma espécie de proteção, como se as catástrofes naturais acontecessem em locais mais afastados de populações ou de alguma forma preservasse algo.

29/04, domingo, 6:57h : LUA CRESCENTE

Sol a 9' Touro na casa 12 conj.1, Lua a 9' Leão na casa 3 conj.4, Ascendente em Touro (com Júpter) e Meio do Céu em Aquário.

Muitos assuntos ao mesmo tempo para resolver.
O tempo passa rapidamente e queremos aproveitar tudo, produzir mais, conhecer todos.

Sol e Júpter no Ascendente nos deixam vaidosos e com alguma tendência ao exagero. Mas também mais bem humorados e generosos.

Beleza e sensualidade no ar.

A comunicação flui mais fácil e conseguimos nos organizar melhor.

Urano e Plutão continuam se estranhando, portanto, continua bem viva a luta de poder. Não cansarei de repetir: fuja da luta de poder. Quando sentir cheiro dela, desapareça.

É um momento desafiante, um pouco cansativo e exigente, mas também divertido, que pode ser muito produtivo.

O excesso de vaidade pode lhe pregar peças de mau gosto. A aparência é importante, mas não é tudo.

Buscamos segurança, e a vida familiar e doméstica continua favorecida.

astrometeorologia: muita instabilidade e mudanças rápidas. Alternâncias de frio e calor. Continuam as tempestades e enchentes. Mais frio no Norte e mais quente no Sul. Ventos mais fortes, ar elétrico e úmido. Manhãs quentes e tardes frias.


Numerológico

É um Mês Universal 9 de um Ano Universal 5.

Favorece as viagens, a vida pública e social e os relacionamentos mais impessoais.

É um mês de conclusões e de colheita.
Pode ser de finais também.

A tendência é de alternar dias muito agitados com outros que a gente entra prá dentro da concha.

As energias são impessoais, isso quer dizer que o público e o social se farão mais fortes do que o particular e o familiar.

Evite se sobrecarregar tanto ao ponto de cair de cansaço.

A mente está muito estimulada, e isso quer dizer: muita conversa, muita leitura, muito estudo, muito intercâmbio.

Pouca coisa prática, muita coisa abstrata.

Ótimo para se informar, se comunicar e para estudar.

Tendência à pressa e correria, acidentes, imprevistos ou atrapalhação devido à impulsividade. Melhor parar um pouquinho para refletir, sempre que puder.

Bom para planejar a vida, rever suas metas pessoais.

Essas previsões são gerais, e não pessoais.

Namastê.

Nenhum comentário: