...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 20 de janeiro de 2013

janeiro 2013, astrológico e numerológico 7

MUITO ATRASADA ESSE MÊS, DESCULPEM SE FOR POSSÍVEL !

(As Luas do mês estão no texto "Luas de 2013")

Janeiro iniciou sob a influência da Lua Cheia de 28/12, que transcrevo do mês de dezembro/2012:

28/12, sexta-feira, 7:20h (8:20 hor.verão) : LUA CHEIA
Sol a 7' Capricórnio na casa 12 e Lua a 7' Câncer na casa 1.
"O Rei Esqueleto se apaixona pela Sacerdotisa que interpreta seus sonhos"

Lua cheia é o auge do ciclo, quando aparece o resultado de nosso bom ou mau planejamento na lua nova e execução na lua crescente.

Se conseguimos o silêncio interno e a concentração no nosso objetivo real, então estaremos colhendo o reconhecimento e talvez até a gratidão daqueles que tanto nos atrapalharam e confundiram, muitas vezes sem se darem conta.

Se não conseguimos, ainda é tempo de salvar alguma coisa.

Sol conjunto a Plutão com seus aspectos fáceis e difíceis mostra uma situação de grande poder acumulado juntamente com a percepção de que somente a realização material não será suficiente para acalmar um ser desconectado de si mesmo e da natureza.
Os exageros das semanas anteriores são percebidos sem que seja necessário nos cobrar nada, e nos damos conta de que coisas simples e sem um preço monetário podem estar nos fazendo falta.
É o momento de desgaste do supérfluo, de liberar energias e valorizar a simplicidade.

As conquistas materiais são importantes, e pode ser mesmo um momento de glória e de muita felicidade em conquistar nossas metas.

Mas para quem exagerou no dinheiro, na ambição, no seu prazer e conforto pessoal e tudo o que se relaciona com isso pode ser uma glória frustrante (então é só isso? ...)

Urano e Marte em recepção mútua, Plutão e Saturno em recepção mútua, Júpter e Mercúrio em recepção mútua, tornam essa lunação muito especial, com surpresas, transformações e avanços.

É preciso manter a mente aberta, flexibilidade interna e concentração externa.
Cuidado com a desconfiança, o medo do futuro, e a pressa em avançar.

Urano já em movimento direto não deixa nos prender ao sucesso nem ao fracasso passado, pois quer o futuro, a novidade, e quer já.
É o momento de apresentar nossas idéias publicamente e firmar parcerias, conseguir aliados.

O diálogo está mais fácil pois a comunicação acontece, e a armadilha aqui é a PRESSA.
O ritmo está acelerado e fluindo melhor, então não necessitamos atropelar etapas, é só continuar fluindo.

A maioria dos aspectos está bem favorável, não fosse pela quadratura de Urano à lunação estaria perfeito.

Precisamos decidir logo se vamos para a frente, ou viveremos de lembranças (boas, más, não importa).

As mudanças internas aparecem aqui, e estamos dispostos a conversar, explicar, dialogar, compartilhar experiências.

O pensamento semente de Capricórnio "MERGULHADO ESTOU NA LUZ ESPIRITUAL, PORÉM VOLTO AS COSTAS PARA ESSA LUZ" não quer dizer materialismo, ao contrário: após alcançar a iluminação, descemos da montanha (volto as costas para essa luz) e voltamos para compartilhar a nossa melhoria. (detalhes no texto o Mês de Capricórnio)

No Décimo Trabalho de Hércules, "Cérbero morre", Hércules conseguiu neutralizar o cão dos infernos segurando-o pela garganta da cabeça principal, impedindo de entrar alimentação e ar (comunicação e vida). Isso simboliza o que fazemos para neutralizar nossos fantasmas e medos. E conseguimos isso após cumprir o Trabalho de Escorpião e Sagitário, quando começou a interagir com as energias coletivas.
Aqui nos damos conta de que enquanto houver uma só alma aprisionada, não seremos livres, pois estamos todos interligados, somos um. (detalhes no texto "Os 12 Trabalhos de Hércules, Capricórnio)

Estamos no auge das festas de final de ano em plena Lua Cheia, e o pensamento inferior de Capricórnio é "e a palavra disse: que governe a ambição e a porta seja larga".

Nessa lunação, não estamos mais com tendência a exageros, mas após a farra do Sol em Sagitário, Capricórnio vem cobrar a conta.
Faz parte da vida, não existe "almoço grátis".
A nossa conta pode estar cheia de créditos ou de débitos e seja lá como estiver, estamos sempre aprendendo alguma coisa, mesmo nos melhores momentos de nossas vidas.

astrometeorologia: continua o calor e as tempestades com raios, porém passageiras, pois os ventos levam tudo rapidamente, mas com grande potencial destrutivo.

06/01, domingo, 1:57hor verão : LUA MINGUANTE
Sol a 14' Capricórnio na casa 3 conj.4 e Lua em 14' Libra na casa 12.
Ascendente Escorpião e Meio do Céu em Câncer.
"O Presidente da empresa não quer tirar férias, mas sua esposa sim"

Com muitos assuntos ainda pendentes, a tendência é estar sobrecarregado de atividades e tarefas ainda do ano anterior, porém esgotados, necessitando de repouso.

O Sol em Capricórnio, muito tenso na casa 3 precisa trabalhar, é pressionado a mostrar resultados práticos, e não parar o trabalho até concluir.
Esse desgaste nos deixa um tanto sem paciência e bastante estressados.

Precisamos de energia "extra" nesses dias e muita concentração para organizar a vida enquanto o ano ainda não começou realmente.

A Lua em Libra na casa 12 necessita de repouso e relaxamento; portanto, estamos sensíveis à mais sutis variações do ambiente, seja a expressão carrancuda de alguma pessoa que nem sequer nos notou, ou qualquer tom de voz diferente que já interpretamos como hostil.

Não é um momento muito social, mas recheado de obrigações e tarefas.
O mais indicado nesse contexto seria fazer uma "Agenda de Descanso", colocando os momentos de lazer e repouso na mesma importância das obrigações diárias.

Os aspectos fáceis estão vindo de Urano e Netuno, que apontam para mudanças na rotina, distanciamento dos problemas e das pressões.

astrometeorologia: instável, com chuva sem tempestades, extremos de calor e ondas de frio, principalmente à noite.

09/01, quarta-feira, 3:10 hor. verão: VÊNUS em Capricórnio

11/01, sexta-feira, 17:43 hor. verão : LUA NOVA
Sol e Lua a 21' Capricórnio na casa 8.
Ascendente Gêmeos e Meio do Céu em Peixes.
"O Rei e a Rainha, misteriosos e sérios, viajam para o Mundo das Sombras"

Período mais centrado em si mesmo e nos objetivos práticos, materiais, não negando os valores espirituais também.

A casa 8, onde acontece a lunação, sugere recolhimento, tanto para organizar as finanças como para uma auto avaliação pessoal.
E o exigente Capricórnio sente a necessidade de colocar tudo em seus devidos lugares: contas a pagar, a receber, o papel de cada um nos relacionamentos, a espiritualidade vivida na prática, e o melhor uso dos talentos pessoais.

O momento é bom para traçar objetivos de longo prazo, estabelecer prioridades, recuperar situações tidas como perdidas, mandar embora aquilo que já não tem mais utilidade, tudo com com vistas a facilitar o andamento da vida pessoal.

Também favorece todo o trabalho de curas físicas e emocionais.

Avaliar sem piedade a área problemática e traçar um plano de longo prazo e curtos passos de providências que você realmente possa tomar seria muito produtivo agora.

As mudanças desse período são mais internas, abstratas e invisíveis, e só vão aparecer publicamente mais tarde.
É o momento da semente, da seleção dos objetivos mais importantes, estamos realistas e práticos, queremos resultados concretos daquilo que buscamos e estamos dispostos a fazer o esforço necessário para isso.

Necessário se adaptar ao momento externo, mantendo a atenção no interno.

Espiritualmente é um período de respostas pessoais.

astrometeorologia: chuva mais de dia que à noite. Mais vento que água, o que torna as chuvas muito irregulares e rápidas, difíceis de prever, pois o vento leva e traz muito rápido. Continua oscilação de frio e calor: calor forte durante o meio do dia, esfriando ao entardecer.

19/01, sábado, 6:25 hor. verão : MERCÚRIO em Aquário

19/01, sábado, 19:51 hor. verão : SOL em AQUÁRIO
(" ÁGUA DA VIDA EU SOU, DERRAMADA PARA PESSOAS SEDENTAS "
inferior: " que mande o desejo material pela forma " - texto "Mês de Aquário")
(corresponde ao 11@ primeiro Trabalho de Hércules "Limpando estábulos", no texto "Os doze Trabalhos de Hércules : Aquário")

18/01, sexta-feira, 21:44 hor. verão : LUA CRESCENTE
Sol a 29' Capricórnio na casa 6 e Lua a 29' Áries na casa 9.
Ascendente Leão e Meio do Céu em Gêmeos.
"A Princesa ousa desafiar uma decisão do Rei"

Apesar da contestação e da impaciência, as coisas acabam se acalmando.

Tenha cuidado com as palavras impulsivas, para não ter que ficar se retratando a todo o momento, nem gerar com isso fofocas ou intrigas, principalmente no ambiente profissional, com pessoas mais velhas, pais ou autoridades.

Apesar de ousados e ansiosos por independência e liberdade, o contexto não favorece iniciativas solitárias, mas ações em conjunto. Para isso, mais do que impor idéias, é necessário se fazer compreender com facilidade e conseguir aliados para formar grupos onde se dê e receba apoio.

É tempo de pensar no futuro e deixar o passado passar.

Procure não levar ao pé da letra tudo o que escuta ou lê por aí, pois a energia mental está super estimulada e as palavras jorram à vontade, muitas vezes sem grande fundamento, só para descarregar mesmo.

O forte estímulo mental favorece as negociações, os esclarecimentos, os estudos e o raciocínio rápido, mas nos deixa um pouco distraídos, com tendência a desperdiçar nossas energias e desviar de nossos objetivos principais.

O bom disso é a criatividade em alta, o monte de idéias novas e encontrar solução rápida prá tudo o que aparece.

Mesmo assim, prevalece o bom humor e a capacidade de se distanciar de encrencas.

O trabalho está em alta, ainda buscamos as realizações materiais e práticas, queremos ver os resultados no cotidiano e não nos contentamos com abstrações e sonhos.

Todos os relacionamentos ficam mais dinâmicos, fluindo com mais rapidez e facilidade.

Devido ao grande estímulo mental, os pensamentos estão especialmente fortalecidos.
Isso pede uma vigilância extra, já que criamos no mental e colhemos no físico.
Muito bom para quebrar obstáculos que pareciam intransponíveis e reprogramar sua mente.

Assuntos do passado interferem no dia a dia, se você tiver muitas pendências, mas como o momento é muito criativo, aproveite para solucionar, perdoar ou se libertar, seja qual for seu caso.

astrometeorologia: Aumenta o calor e os ventos, o que torna as chuvas extremamente rápidas e passageiras. Chove mais entre o meio-dia e a tarde, com possibilidade de pancadas e enxurradas rápidas.
27/01, domingo, 2:37 hor. verão : LUA CHEIA
Sol a 7' Aquário na casa 3 e Lua a 7' Leão na casa 9.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Leão.
"O Rei, quase falido, leva sua Rainha para conhecer países exóticos"

A ilusão de poder e as aparentes facilidades ilimitadas podem levar a longos endividamentos nesse momento.
Tenha cuidado com compras a prazo, sem antes examinar sem dó suas reais possibilidades financeiras.

A energia mental super estimulada acelera demais o pensamento, trazendo uma deliciosa sensação de leveza, com tendência a flutuar, quando necessitamos sentir o chão firme sob os nossos pés.

A sensação de estabilidade passeando nas nuvens é muito agradável quando a nossa base é realmente firme. Caso contrário, os juros serão altos.

As finanças merecem um cuidado todo especial durante esses dias críticos.

Além disso, há forte tendência à distração e dispersão, uma quantidade enorme de informações despejadas ao vento, e a vontade de agarrar todas as oportunidades, que se apresentam em grande velocidade a poucos centímetros de nós. Se distraídos, corremos freneticamente atrás de cada uma, unicamente pelo prazer da conquista, sem aproveitar nenhuma realmente.

Para não ficar preso no olho do furacão, controle seus pensamentos e onde coloca sua atenção. Assim conseguirá transitar de maneira divertida por esses dias agitados.

É melhor descarregar fazendo palavras cruzadas, estudando ou ocupando a mente com algo que não lhe permita gastar demais, mas que lhe dê a oportunidade de usar toda essa energia mental disponível, do que ir passear no shopping acompanhado de todos seus cartões de crédito.

Continue prestando atenção nas suas palavras e não leve tudo ao pé da letra, pois a impaciência e a impulsividade mental estão bem altas.

O trânsito está agitado e empacado, vá com calma e procure permanecer tranquilo.

Os relacionamentos de todos os tipos estão muito bem favorecidos e estimulados. Os encontros, passeios, conversas, viagens, romances, e as aventuras também.
Todas as parcerias, sejam comerciais ou íntimas fluem facilmente e convivem bem com suas diferenças, encontrando soluções e acordos com mais facilidade.

A vontade de agradar e apresentar uma bela imagem pública, se for bem dosada, tende a favorecer a boa disposição e o bom humor nos relacionamentos.

Mas tenha cuidado com o excesso de autocrítica, o medo de não estar bom o suficiente e a vontade de aparecer mais do que a pessoa ao lado.
Isso poderá gerar uma falsa necessidade de compensar com roupas, acessórios e compras desnecessárias, causada pela ilusão de que a aparência e a impressão de status podem compensar uma baixa autoestima.
Pior: a falsa impressão de que uma mentirinha não fará mal algum, e essa mentirinha gerar mais e mais delas.

Saturno em Escorpião quadrando a lunação exige força interior, autoconhecimento e autoestima para ser aceito naturalmente, ao invés de tentar se impor compondo uma imagem. Se você sente que está caindo nessa armadilha, é seu momento de parar e conversar mais consigo mesmo, perdoar-se, tratar-se bem intimamente e se soltar do passado.

Politicamente, os governantes sofrem bastante pressão popular, pois a maioria de suas metas não estão sendo alcançadas.

Os trígonos e sêxtis sugerem descontração, leveza, bom humor para transcender os obstáculos.

Aproveite e use a criatividade para desfrutar prazeres simples e de baixo custo. Afinal, bons momentos entre pessoas por quem temos amor e afeto não são necessariamente coisas caras.
A autenticidade, característica elevada do Sol em Aquário e da Lua em Leão é melhor do que o nível inferior desses signos (rebeldia e necessidade de aplausos), e ao invés de lhe cobrar altos juros depois, a autenticidade fortalece laços de amor, amizade e profissionais também.

30/01, quarta-feira, 10:37 hor. verão: JÚPTER em movimento DIRETO, 6' Gêmeos

JANEIRO   NUMEROLÓGICO

Janeiro/2013 é um Mês Universal 7 de um Ano Universal 6.

Aparentemente tranquilo, talvez um pouco "arrastado", começamos o ano refletindo e ainda nos preparando para entrar em 2013.
Não favorece novidades e inícios, mas o aprofundamento de questões em andamento.

Sua energia é passiva e silenciosa, mas muito ativa por dentro.
Então esse é um mês que favorece todos os estudos e atividades mentais, principalmente as atividades silenciosas, mais do que as conversas e interação com pessoas.
Deve-se ter um especial cuidado para não ficar ruminando águas passadas, combater a melancolia e o pessimismo.

Mas é um período muito próspero e rico interiormente, se for aproveitado para encontrar os defeitos e os problemas de sua vida e de sua própria pessoa.
Favorece a busca das causas e as soluções reais, a partir da origem dos problemas.
Todos os consertos estão favorecidos, seja em sua casa, trabalho, relacionamentos ou em sua própria pessoa.

Não devemos apressar as coisas num período 7, pois ele tem seu ritmo próprio. Pede a paciência necessária para as coisas amadurecerem primeiro.Quanto mais você puder relaxar, melhor.

A sensibilidade está aumentada, devemos nos tratar com mais delicadeza, e aos outros também, não cobrando excessivamente resultados aparentes, permitindo o período de assimilação e maturação.

Mas, como todo o período delicado, o mês 7 pede vigilância interna para não fugir das responsabilidades diárias, negligenciar a saúde, cultivar uma piedade de si mesmo (pobre coitadinho) ou ainda buscar outras realidades através de drogas, lícitas ou não.

Esse é um ótimo momento para tirar férias e relaxar.
Se possível para reduzir suas expectativas e deixar a vida rolar.
Cultivar o silêncio, observar a si mesmo e a vida, aceitando as situações como se apresentam e a vida como ela é.

O silencioso 7 quando pára de ruminar o passado e se sentir uma vítima, consegue encontrar sua vocação, usar seus talentos e encontrar amores e amizades de forma natural.
Apenas não deve sair procurando por dinheiro e amor. Sua essência é procurar por realização pessoal.
O 7, quando cuida de si mesmo e aceita naturalmente a vida, é perseguido pelo sucesso, pelo dinheiro e pelo amor.
Mas quando busca por coisas materiais, essas lhe escapam pelas mãos.

O Mês Universal 7 de um Ano Universal 6 leva a buscar profundidade nos relacionamentos, e favorece os cuidados com a saúde.

É um excelente momento para deixar, descartar ou desistir de relacionamentos difíceis, reorganizar sua rotina, fazer exames médicos e traçar metas de saúde.

Não é bom para forçar nada, apenas para cuidar de detalhes menores da vida.
Não favorece grandes esforços físicos ou mentais, mas o relaxamento e a observação.
Nem tampouco a tomada de decisões rápidas, assinatura de papéis e contratos, ou as aventuras.

Bom para exercitar o controle dos pensamentos e das palavras, fugindo de muito movimento ou barulho.

A soma 13 = 4 sugere um período de despedida, como se o ano ainda estivesse terminando.
Essa energia favorece o que é simples e essencial, não tem afinidade com o supérfluo e menos ainda com a vida social.
Mas favorece os relacionamentos mais íntimos, antigos, confiáveis e estáveis, com quem nos sentimos seguros e sentimos alguma afinidade mental ou espiritual.

Namastê.

Nenhum comentário: