...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 3 de fevereiro de 2013

fevereiro 2013, astrológico e numerológico 8

Iniciamos fevereiro/13 no finalzinho da Lua Cheia de 27/01, domingo, 2:37 hor. verão (veja o texto do mês de janeiro/2013), com Sol a 7' Aquário e Lua a 7' Leão, "O Rei, quase falido, leva sua Rainha para conhecer países exóticos".
Uma lunação tensa, que pede vigilância sobre nossas reais possibilidades, financeiras e outras. O mental super estimulado e a super valorização da aparência pedindo para refletir um pouco e evitar atitudes impulsivas. Os trígonos e sêxtis sugeriram descontração e leveza, favorecendo encontros, passeios e relacionamentos. Mais no texto do mês de janeiro/2013.

01/02, sexta-feira, 22:53 hor. verão : MARTE ingressa em PEIXES
01/02, sexta-feira, 23:46 hor. verão : VÊNUS ingressa em AQUÁRIO
05/02, terça-feira, 11:55 hor. verão : MERCÚRIO ingressa em PEIXES

03/02, domingo, 11:56 hor. verão: LUA MINGUANTE
Sol a 14,54' Aquário na casa 11 e Lua a 14,54' Escorpião na casa 8.
Ascendente Áries e Meio do Céu em Capricórnio.
" O Rei impõe limites à sua Rainha "

Lua Minguante é conclusão e limpeza, quando corremos atrás do erro para concluir o ciclo sem deixar pendências.

A sensação de urgência, de que temos pouco tempo disponível, pode ser amenizada por uma boa organização. Distinguir bem o que é prioridade e o que pode esperar um pouco ajuda bastante.

É preciso ter metas claras para não ficar correndo atrás do próprio rabo.
Júpter em Gêmeos (no seu exílio) quadrando Marte em Peixes e recebendo uma quadratura de Netuno é um caos no trânsito e também nas comunicações, já que Mercúrio em breve também estará se desentendendo com Júpter.
Some a isso nenhum planeta retrógrado, ou seja, todos em direção ao futuro, e você terá uma mistura de objetivos lhe puxando em direções contraditórias..

Então é preciso tranquilizar e elevar o pensamento, o organizador de tudo (o Ar organiza ou desorganiza os outros elementos), manter a mente tranquila, clara e elevada, acima de distrações, emoções e apelos.

Contraditoriamente, os exageros e o pessimismo se fazem presentes, o que pode levar a excessos seguidos de remorsos ou, ao contrário, repressão dos sentimentos seguidos de explosões emocionais. Cuidado aí.

Procure desacelerar e manter a atenção clara nas suas metas.

Netuno, o mais forte de todos nessa lunação, trata de misturar e dissolver as coisas de uma maneira que obrigue as pessoas a buscar espiritualidade e transcendência.
Se quiser evitar problemas, busque transcendência antes de ser "delicadamente convidado" pelo rei dos mares.

Por isso, é importante se manter atento, tanto aos nossos próprios objetivos como aos nossos próprios sentimentos, tomando o cuidado de não ferir sensibilidades, que estarão à flor da pele também.

Uma boa dose de autoconhecimento facilita as coisas, evitando cair em manipulações ou manipular também.
É importante aceitar os sentimentos que temos, mesmo aqueles que não queremos sentir, pois Netuno, o rei das águas, nos fará engolir um a um caso ofereçamos resistência ou rejeição.
O melhor a fazer, no caso de sentimentos indesejados, é trabalhar internamente a nossa pessoa, para conseguir expressar os sentimentos sem prejuízos, e dar atenção ao que os causou.

Nesses dias as atividades públicas estarão mais intensas, deixando a intimidade e a vida pessoal para depois.

Os cuidados a ter aqui são as palavras (tente ser muito claro e procure não ferir com suas palavras, mesmo que se ache coberto de razão), o pensamento (que é bom manter tranquilo, para uma percepção ampla das situações, visualizando as consequências antes de ser impulsivo), o trânsito (está apressado e caótico, tenha cuidado), a desorganização, a melancolia, manipulação emocional, e o autoritarismo.

A Lua escorpiana, apegada ao passado, aos relacionamentos e à matéria, reforça mais seu sentimento de posse pela conjunção de Saturno, que, se pudesse, concluiria o ciclo sem se desfazer de nada.
E nessa eterna briga entre o passado e o futuro, sobreviveremos bem se guardarmos com carinho as boas lembranças, usando suas boas energias para nos impulsionar rumo a mais um dia no planeta.

O trígono entre Vênus e Júpter é uma proteção e um convite à vida, trazendo um pouco de leveza e capacidade de compreender as pessoas e os acontecimentos, convidando a ampliar a visão e conviver de maneira harmoniosa e bem humorada com os imprevistos.

Esses dias pedem uma ousadia, mais interna do que visível aos outros, para arejar a casa, abrir as gavetas e tirar a sujeira de baixo dos nossos tapetes pessoais.
Os insights do momento devem ser usados para planejar os passos futuros, trabalhar nossas emoções e lembrar a mensagem aquariana de que façamos o que façamos, estamos todos no mesmo barco, a nave mãe Terra.

astrometeorologia: pancadas de chuva fortes, com muita água e tendência a inundações, mas que se deslocam rapidamente devido aos fortes ventos. Dias frios contrastando com o calor do nosso verão.

10/02, domingo, 5:19 hor. verão : LUA NOVA
Sol e Lua a 21' Aquário na casa 2.
Ascendente no último grau de Capricórnio e Meio do Céu em Libra.
" O Rei e a Rainha distribuem os tesouros do Reino às pessoas que passam "

Lunação voltada para as finanças e a vida prática.
Queremos remover todos os obstáculos e solucionar todos os assuntos, e para isso precisamos de mais dinheiro.
Algumas facilidades financeiras dão a ilusão de que o dinheiro não termina, ao mesmo tempo em que as compras estão estimuladas e facilitadas há uma tendência a gastar mais do que se pode.
Mantenha suas finanças em ordem, pois o dinheiro é mudo e silencioso, ele não grita com você para parar de gastá-lo.

São dias de muitos acontecimentos, novidades e ousadia.

O trabalho altruísta e voluntário, a caridade e a ajuda aos necessitados está muito presente, mas pode haver desvios (novidade..).

O trânsito está perigoso, tenha cuidado extra. Tendência a congestionamentos e acidentes por falta de atenção e álcool, drogas ou remédios. Além disso as pessoas estão excitadas e se sentindo super poderosas, como se tudo pudessem ao volante, apressadas sem saberem nem por quê estão correndo.

As viagens estão desfavorecidas.

As comunicações não estão muito claras, porque o pensamento está impaciente e a fala rápida e atropelada aliada à incapacidade de deixar o outro concluir sua fala contribuem para discussões e mal compreensões do que está sendo realmente dito.
Muita discussão acalorada sobre assuntos polêmicos acaba em ofensas pessoais e desvio do assunto principal apenas porque alguns sentem necessidade de falar compulsivamente e mostrar um conhecimento "superior" ao do outro.

D E S A C E L E R E

As festas e o carnaval estão também bastante estimulados, e junto com eles os excessos e o descontrole.
Saturno em Escorpião, lá em cima do mapa envia trígonos de "tudo permito mas cobro a conta depois".

A energia física é abundante, mas instável.
Isso traz a tendência de picos de energia seguidos de baixas aparentemente inexplicáveis.
Marte em Peixes não favorece muito as atividades físicas mais pesadas, pois é movido por emoção e paixão, então, logicamente, estão muito estimuladas a dança e a música para quebrar a preguiça.

Os sentimentos estão abertos, mas frios, o que favorece, por um lado as aventuras inconsequentes e por outro o diálogo e as afinidades mentais.

Pode haver cortes ou instabilidade no fornecimento de energia ou água, mais do que geralmente acontece, ocasionando muitas reclamações e a necessidade de investir mais nesse setor ou redistribuir de maneira melhor.

Essa é uma lunação que estimula nossa consciência social. Aquário, signo da amizade, dos grupos e da participação social, mostra o momento de pensar a respeito das amizades que atraímos, nossa atuação social, a qualidade de nossos relacionamentos.

A conhecida "utopia aquariana" são aqueles desejos de viver em um mundo melhor e a vontade de fazer algo a respeito.
A "utopia aquariana" é a percepção que somos interligados. O signo de Aquário percebe e compreende isso instintivamente, e Peixes não se importa muito em compreender pois prefere viver e se entregar a essa experiência.
Por não ser fácil de ser compreendido, esse é chamado do signo de gênios ou loucos. As excentricidades aquarianas raramente são compreendidas por quem não vibra na frequência dos planetas transcendentes, pois algumas percepções são bem difíceis de ser colocadas em palavras.
Por isso, muitas pessoas desse signo são compreendidas, perdoadas e algumas até mesmo reverenciadas, muitos anos depois, quando já estão adiantadas novamente, alguns até mesmo após a sua morte.

Então é o momento certo para pensar, além dos seus relacionamentos, sua participação social, sua consciência de humanidade, seus sonhos e desejos de melhorar o que em sua vida, também no futuro (para onde olha o signo de Aquário), qual o futuro que você sonha? Ele é possível? Se você acha que não, por quê não? O que você pode fazer (e não precisa ser nada grandioso, com holofotes) para melhorar isso?

Na casa 2, aqui para Porto Alegre e arredores, traz as energias aquarianas para a nossa sobrevivência, nosso sentimento de segurança ou insegurança, nosso senso de valores (o que é importante para nós?), nossa situação financeira e nossa saúde.
Bom para avaliar nossas reais possibilidades financeiras, os recursos que temos (e aqueles que poderemos conquistar) para melhorar nossa sobrevivência, nossa qualidade de vida, nosso sentimento de segurança.
Bom para rever prioridades (necessário isso, já que os exageros e as distrações estarão presentes) e dar mais atenção àquilo que realmente importa para nós, de acordo com nosso senso de valor.

astrometeorologia: Ventos fortes levam e trazem chuvas de grande quantidade. Muitos contrastes na temperatura, clima frio desafiando os dias quentes do verão. Inundações, tempestades, mar agitado. Chuvas rápidas. Oscilação de dias nublados e dias claros.


18/02, segunda-feira, 9:01h: SOL ingressa em PEIXES
18/02, segunda-feira, 14:01 h : SATURNO RETRÓGRADO a 11' Escorpião, até 08/07

17/02, domingo, 18:30h : LUA CRESCENTE
Sol a 29' Aquário na casa 7 e Lua a 29' Touro na casa 10.
Ascendente no último grau de Câncer e Meio do Céu em Touro.
"A Rainha consulta seu guru, mas não compreende seus conselhos"

Dias de muitas emoções e agitação interna.
A busca por segurança, a necessidade de se sentir protegido, a vontade de corresponder ao que as regras sociais pedem de nós, confundem e se misturam com nossas percepções internas.

Bastante vida social e pública, as pessoas querem se apresentar no seu melhor, se sentir aceitas, conseguir apoio.
Isso é bom mas pode deixar de ser, caso se sobreponha às suas necessidades pessoais.
Precisamos encontrar espaço para tudo o que estamos vivendo, é um processo de adaptação constante.

A tendência é de se jogar de cabeça em várias atividades, sociais, profissionais, públicas, não se importando com sua base pessoal para tanta coisa, reprimindo emoções indesejáveis, ao invés de aceitá-las e trabalhar nelas.

Marte e Mercúrio em Peixes boicotam iniciativas que não levem em conta seu estado emocional.
Há uma tendência de estar mais sensível e abstrato do que o comum, e as coisas muito lógicas ou práticas precisarão de mais tempo, ou de alguma mudança.

Se você é uma pessoa que se conhece bem, sem problemas.
Caso contrário é possível que cometa muitos "atos falhos" ou descarregue emoções de um acontecimento em cima de outro que aparentemente não tem nada a ver.
Para que isso não aconteça, procure escutar mais a si mesmo e, sem precisar desafiar a sociedade toda, não dê peso demais à opinião dos outros.

Todo o trabalho interno está muito estimulado e favorecido.
Como a tendência é estar "encharcado" emocionalmente, muitos sentirão necessidade de silêncio, de ambientes tranquilos, para se recarregar energeticamente e levar sua vida de maneira mais leve e produtiva.

Os relacionamentos, festas e encontros também estão em alta.
A música, dança, filmes, teatro e artes também.

Os acordos estão difíceis, e podem ser facilitados por mediadores ou conselheiros.
Isso porque apesar das diversões e do bom humor, a comunicação está complicada.

A maioria sintoniza mais com percepções sutis e abstratas e, não conseguindo traduzir em palavras claras, corre o risco de se confundir com isso.
É o momento em que imagens, música e sonhos traduzem os pensamentos e sentimentos de maneira mais fácil.
Como não podemos ficar sonhando, cantando e dançando na maior parte do dia, precisamos estar centrados para nos comunicar de maneira clara e atuar com tranquilidade na vida prática.

Os exageros continuam presentes, está difícil de aceitar e, em alguns caso, inclusive de perceber os limites naturais das situações, principalmente se a atenção estiver mais focada em agradar socialmente do que se perceber interiormente.

Será necessário ter bastante paciência, tanto com você mesmo como com os outros, para escapar de discussões intermináveis que não levam a nada, para evitar mal entendidos, para não se envolver em intrigas ou fofocas. A imaginação está mais forte do que a racionalidade.

As finanças e as compras continuam muito estimuladas, principalmente para quem estiver investindo em algo pelo qual já vem se estruturando anteriormente.
Muito bom para direcionar seu dinheiro a coisas que você estava querendo ou precisando muito.
Mas a tendência a desperdiçar dinheiro e energia está rondando os cartões de crédito.

Continua a possibilidade aumentada de irregularidade no fornecimento de energia e/ou água.

É um momento muito rico e fértil, cheio de novidades e estímulos variados, convites e idéias originais que, para ser bem aproveitado precisará de um pouquinho de paciência e tranquilidade.

astrometeorologia: temperatura mais amena, tendência a chuva. Dias nublados e bastante vento. Possibilidade de tempestades e agitação nas águas, principalmente no mar.


23/02, sábado, 6:40h : MERCÚRIO RETRÓGRADO a 19' Peixes, até 17/03
25/02, segunda-feira, 23:02h : VÊNUS ingressa em PEIXES

25/02, segunda-feira, 17:25h : LUA CHEIA
Sol a 7' Peixes na casa 7 e Lua a 7' Virgem na casa 1.
Ascendente Leão e Meio do Céu em Touro.
"A Costureira se apaixona pelo Profeta"

O acúmulo de obrigações e tensões vem acompanhado da vontade de fugir da rotina por caminhos mágicos ou místicos, aparentemente mais fáceis.

Os ideais de perfeição estão elevadíssimos, quase não nos permitindo vivenciar a condição humana e suas falhas naturais.

A percepção clara que não alcançamos nem a metade daquilo que nos propusemos, ou que alcançamos quase tudo mas estamos virados em frangalhos, deveria nos fazer questionar se não nos sobrecarregamos de objetivos, se não incluímos supérfluos na nossa seleção de prioridades, ou se realmente nos empenhamos o suficiente.

Seja como for, é importante nesse momento aceitar que a perfeição da natureza não é igual à perfeição que idealizamos, que as flores e frutos não são assimetricamente perfeitos como nos parece a geometria humana, que nem sempre as plantas ou os animais permanecem "cada um no seu quadrado", e que assim mesmo tudo está certo.

Se, por um lado a vida em cidades exige tudo medido e pesado para que funcione com eficiência, corremos o risco de esquecer nossas origens animais e naturais e acabar desconectando de nossa Fonte.
Assim adoecemos, ficamos perturbados, e não conseguimos aproveitar as facilidades de viver em comunidade e mais protegidos do que se estivéssemos em cavernas.

A mente ainda sobrecarregada de emoções, sentimentos e insights continua com tendência a exagerar, se impressionar e confundir.

Tenha mais atenção com aquilo que pensa e com as palavras que usa, pois a aparência nem sempre está correspondendo à verdade, e a percepção está muito sujeita à falhas.

Se os acordos estavam difíceis antes e exigiram um mediador, agora são necessários.

Todo o trabalho está estimulado, e há uma tendência de ficar sobrecarregado.
Essa sobrecarga gera uma compensação de preguiça e irresponsabilidade.
Equilibre o trabalho e o lazer, para evitar esse vai e vem.

Estão favorecidos os tratamentos de saúde, as investigações profundas de causas ou novos tratamentos.

As manchetes de escândalos, problemas e sensacionalismo perturbam as pessoas.
Roubos e corrupção, prá variar.

O fanatismo, os preconceitos vários e a arrogância de se achar o detentor da verdade-que-serve-para-todos se mostrará em algumas pessoas, e o melhor a fazer é ignorar, "não dar ibope" para que não prosperem, pois o que esse tipo de pensamento mais gosta é de aparecer mesmo.

São dias agitadinhos, mas a carta do céu está cheia de bons aspectos, que nos permitem escoar as tensões com suavidade, para quem quiser isso.

Cuidado com imagens idealizadas de seus amores e afetos, ame-os com sua humanidade, não tente fazer deles anjos ou deuses, nem tente parecer a eles o que você não é.

A maioria das pessoas está mais carente e fragilizada emocionalmente, buscando segurança emocional e aceitação.
A confiança em si e na vida traz uma tranquilidade que impede de ficar se apegando a coisas passageiras e ilusórias.

O eixo Virgem/Peixes na Lua Cheia serve para nos deixar bem claros o nosso nível de dependência emocional, nossas manias de perfeição e os excessos de crítica.

Essa lunação pede para valorizar , expressar e se permitir viver seus sentimentos e criatividade, e integrar seu corpo físico com suas partes "invisíveis" (emocional, mental e espiritual).
E também para equilibrar tempo para o trabalho diário e tempo para espiritualidade ou autoconhecimento, conforme as decisões e crenças de cada um.

A energia transformadora de Plutão unida à estabilidade de Saturno enviam ótimos aspectos à lunação, favorecendo as transformações pessoais mais profundas e a recuperação de coisas, situações ou relacionamentos tidos como perdidos, como resultado do seu esforço pessoal.

astrometeorologia: ar úmido com dias nublados e chuva esparsa, mais distribuída. Os ventos mais fortes continuam levando e trazendo enxurradas de água, mas passam rapidamente. Temperatura amena, dias um pouco mais frios, mas os ventos ainda são quentes, e ainda há possibilidade de agitação no mar.


fevereiro 2013 NUMEROLÓGICO

Mês Universal 8 de um Ano Universal 6.

Mais tenso que o mês anterior, fevereiro, Mês Universal 8, é o momento de transformar, curar, recuperar, superar problemas e trabalhar muito.

Período de muita fertilidade e de sensualidade também.

Favorece o fortalecimento de vínculos afetivos já existentes e o aprofundamento das relações.

Também todos os assuntos relacionados à Magia, Misticismo, Ocultismo e afins.

Dinheiro, um assunto do número 8, está relacionado com a casa, a família, a beleza e ajuda a quem amamos.

Não chega a ser um mês de fartura, mas de uma melhor administração, de maneira a conseguir dar conta do recado.
Maiores gastos com saúde não estão descartados.

Um pouco pesado para um Ano Universal 6, esse mês exigirá muita disciplina e nos deixará exaustos no final.

Os detalhes são muito importantes, e farão grande diferença. Por isso, é bom redobrar a atenção.

Favorece os tratamentos de saúde e de beleza, tanto os tratamentos tradicionais como a busca de novos caminhos nesses setores.

Bom para descartar o que não serve mais, despedir-se do passado e fazer uma faxina de final de ano.
Numerologicamente, a sensação de que o ano ainda não terminou, ainda estamos nos despedindo dele. A sensação de início só vai acontecer no Mês Pessoal 1, em abril.

Os relacionamentos afetivos estarão pedindo mais presença, atenção e carinho, mais proximidade e afeto.
É bom para tomar decisões, discutir a relação e assumir posições firmes a partir do nosso interior, não da exigência do outro.

Aproveite para organizar a vida financeira, fazer poupança, adquirir imóvel, reformar a casa, comprar móveis ou utensílios domésticos, gastar com a família, investir na saúde.
Mantenha uma reserva se isso lhe for possível, pois os imprevistos financeiros pairam, ocultos.

Bom para concentrar e organizar a burocracia de sua vida, papéis, documentos, etc

Nesse mês também estaremos nos confrontando com alguns limites físicos ou financeiros que poderão atrasar os objetivos, e alguns planejamentos serão reestruturados.

É o momento de manipular as energias a nosso favor.
Para isso precisaremos de muita organização e disciplina, muita atenção aos detalhes, bastante trabalho e esforço e, além disso, um cuidado para não esgotar as energias nem desafiar nossos limites.

Namastê.




Nenhum comentário: