...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

agosto 2019 numerológico 2/11: tempo de conciliar e compreender as mensagens

"A iluminação deve vir pouco a pouco, caso contrário seria esmagadora."
(Idries Shah)

Mês Universal 2/11 de Ano Universal 3.
Energias adicionais 2/11, 5, 7 e 1.
Desafios 5,1,4 e 6.
Soma 5.
3° Ciclo do Ano: energia 4 com desafio 2 (julho, agosto, setembro/2019).

Anos Pessoais
Ano Pessoal 1: mês de conclusões e finalizações.
Ano Pessoal 2: mês de início, inovação e ousadia.
Ano Pessoal 3: mês de conciliação e diplomacia, atividades mentais.
Ano Pessoal 4: mês de alegrias, inovações, amizades, novas pessoas na sua vida.
Ano Pessoal 5: mês de muito trabalho e esforço individual.
Ano Pessoal 6: mês de surpresas e aventuras.
Ano Pessoal 7: mês de casamento e parcerias.
Ano Pessoal 8: mês de estudos, insights, reflexão.
Ano Pessoal 9: mês de trabalhar em dobro e lucrar.
Ano Pessoal 11: mês de diálogo, casamento, uniões.
Ano Pessoal 22: mês amizades e novas pessoas na sua vida.






Chegamos em agosto/2019 Mês Universal 2/11 de Ano Universal 3/12, com a energia mensal 2/11 mostrando um tempo de conciliação, pacificação, necessidade de dialogar e negociar, pois nesse período as iniciativas independentes não produzirão tantos frutos quanto as iniciativas em grupo.

Precisaremos de apoio de grupos, sociedades ou parecerias para levar os objetivos adiante, pois no Mês 2 a tendência é de retração, timidez, cautela e cuidado.

A energia 11 atuando em conjunto com a energia 2 faz esse período bastante especial para estudos, mensagens, intuições e aprendizados importantes, favorecendo as ciências, inovações no pensamento, descobertas, esoterismo, magia, espiritualidade, psicologia e outros assuntos transcendentes ganharem também importância.

A energia 2 é feita de sensibilidade, mediunidade e diplomacia, é um tempo de  receptividade em que as pessoas tendem a se comportar de maneira cautelosa e cuidadosa, prestar mais atenção nas ações e reações do outro, buscando mais diálogo e entendimento.

É o mês do bêbado e do equilibrista.

Ao contrário do mês anterior, Universal 1, que predominou a energia masculina, ativa e yang, em agosto predomina a energia 2 feminina, passiva, yin, e não confunda passividade com submissão, pois essa energia só é passiva quando está vibrando negativamente - energia 2 é a capacidade de dizer não e de fazer oposição.

A energia 2 já passou pela experiência da energia 1 e está em fase de assimilação, reflexão e mais aprendizado antes de tomar decisões importantes, coisa que acontece na energia 3.

O mês favorece o recolhimento, atividades domésticas, assuntos da casa ou da família, vida interior, silêncio, relaxamento, meditação, etc

Mês Universal 2 nesse ano turbulento é parecido com uma pequena pausa para juntar os cacos, lamber feridas, costurar a colcha de retalhos.

Tudo o que requer paciência, persistência e sensibilidade está favorecido nesse mês.

Não é um período que favoreça muitas inovações e ousadias, mas coisas que iniciam nesse período tendem a durar mais tempo.

No negativo, é uma energia de submissão, dependência, medo, em alguns casos até de falsidade por medo de se mostrar com autenticidade, em casos extremos chegando ao isolamento social.

Mas estaremos vibrando nas energias positivas, certo?

Então agosto favorece os casamentos, parcerias, uniões, alianças e também as separações, que tendem a ser amigáveis devido à capacidade de diálogo, compreensão e entendimento dessa energia.

Assim como 1 é energia masculina pura que nos seus extremos chega a ser violenta, 2 é energia feminina pura que nos seus casos extremos chega ser dependente, e anular a si mesma em função do parceiro - por esse motivo precisam tanto um do outro e estão sempre se procurando.

No Mês 2 obtemos respostas importantes no silêncio, na meditação, contemplação, nos momentos de relaxamento, solidão, e os diálogos e conversas com os outros tendem a ser mais profundos e produtivos.

As pesquisas, os aconselhamentos, terapias, auto ajudas, etc estão estimuladas.

Quando em conjunto com 11 essa energia fica super ativa, com insights, muitas ideias, pensamento acelerado, tende a ousar ou inovar e tomar iniciativas, porém não perde a diplomacia e aumenta muito a capacidade de compreensão do outro, por isso esse mês favorece bastante as atividades que requeiram diálogo, negociação, casamentos, parcerias, separações, assuntos judiciais onde se busca algum acordo, mediações, terapias principalmente as terapias de família, e também a magia.

Artes, música, teatro, literatura, poesia, pintura, etc estão também favorecidas e estimuladas.

Nos relacionamentos a tendência é de buscar proximidade, intimidade e profundidade, aconchego, fortalecer parcerias e vínculos, ou no caso de separações aprofundar a distância criando um fosso sem fundo intransponível.

Nas finanças a tendência é de guardar e economizar dinheiro, buscar aplicações financeiras estáveis e confiáveis, fazer compras planejadas e principalmente relacionadas com o bem estar pessoal, a moradia, a família, e itens de sobrevivência tipo comidas, remédios, etc


Energias adicionais

1ª semana 01 a 07/08/2019 energia 2/11 com desafio 5:
Fortalecimento das energias do Mês Universal, com desafio 5 favorece os estudos mas tende a empacar a rotina e o ritmo da semana. Inove, ouse, e mantenha seus objetivos mais importantes.

2ª semana 08 a 14/08/2019 energia 5 com desafio 1:
Dias de agitação emocional e imprevistos em que será necessário ser rápido e um pouco ousado, não cabendo espaço para hesitações ou dúvidas. Mantenha a atenção e concentração nos seus objetivos mais importantes. Favorece os romances e aventuras.

3ª semana 15 a 21/08/2019 energia 7 com desafio 4:
Dias de recolhimento e aprendizado, tendência a se acomodar. Se puder pegue folgas ou férias nesse período somente para descansar ou cuidar da saúde. Favorece os relacionamentos estáveis.

4ª semana 22 a 31/08/2019 energia 1 com desafio 6:
Nesses dias levamos para o mês seguinte as experiências e aprendizados adquiridos. Será preciso persistência e atenção concentrada para não se distrair com vários estímulos diferentes e também para não cair na armadilha de tentar agradar a todos. Use de gentileza e diplomacia, mesmo quando estiver com muita pressa.

3° Ciclo do Ano: energia 4 com desafio 2 (julho, agosto, setembro/2019):

No 3° Ciclo de 2019/energia 4 as atividades materiais e práticas estão favorecidas, os desafios são subjetivos e acontecem nos relacionamentos ou vida íntima.
Esse é um período que favorece os trabalhos de base, remoção de obstáculos importantes, consertos, organização prática, simplicidade, pesquisas, ciência.
O pensamento tem a tendência de ser racional e metódico, concentrando-se nos assuntos essenciais e de sobrevivência, desfavorecendo superficialidades.
As fraquezas desse período são egoísmo, frieza, isolamento.
Os desafios acontecem na parte dos relacionamentos, com a tendência de desprezo pela sensibilidade.
Portanto, dê mais atenção às suas necessidades emocionais e das pessoas queridas e próximas de você também, reserve tempo para seu descanso e lazer, não focando energias apenas no trabalho e obrigações.
Dê espaço para os seus sentimentos, amores e afetos.
A energia 4 concentra preferencialmente seus assuntos na casa, vida doméstica, família, relacionamentos íntimos, trabalho, segurança.


Em agosto, mês 2 o ciclo se manifesta com materialização de esforços passados e requer uma dose extra de paciência devido à lentidão e atrasos.

Soma: 5

A soma 5 mostra a presença de imprevistos e novidades, e alguns não muito bem recebidos pois a energia do mês não gosta de surpresas ou de mudanças não planejadas anteriormente.

As atividades mentais e intelectuais estão bastante estimuladas, e há que ter cuidado para não se distrair e não desperdiçar recursos ou energias.

Os relacionamentos de amor, afeto, romance e paixões estão favorecidos e estimulados.

Namastê.

Um comentário:

Alessandro disse...

Parabéns pelos textos Susana

Alessandro