...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

agosto 2019, astrológico



"Bem por isso mesmo diz o caboclo:
a alegria vem das tripas — barriga cheia, coração alegre.
O que é pura verdade."
Cora Coralina

Sol conjunção com Vênus durante todo o mês aumenta o foco nos relacionamentos, sociabilidade, aparência, vaidades, vida social, gentileza, elegância.
No signo de Leão a tendência é de expressar com força sentimentos, emoções e opiniões, pois o ciclo Sol/Vênus além de suas energias amorosas e sedutoras influencia na formação dos valores individuais.

Durante o tempo de proximidade, Vênus fica combusta, ou queimada pelo Sol.
No signo de Leão essa combustão aumenta o orgulho, ego e arrogância, e o contraponto seria usar de simplicidade, autenticidade e generosidade, que são características positivas do Sol e de Leão.

As conjunções do Sol com Vênus formam o desenho de um pentagrama no zodíaco (postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/10/ciclo-do-pentagrama-conjuncoes-de-venus.html)

Nosso pentagrama atual iniciou em 25/03/2017 10:17h 4° Áries, o pé esquerdo.
A mão esquerda em 09/01/2018 18° Capricórnio, a cabeça em 26/10/2018 14:16h 3° Escorpião, a mão direita em 14/08/2019 6:07h 21° Leão e o pé direito em 03/06/2020 17:44h 13°Gêmeos.

Para analisar o ciclo de Pentagrama Sol/Vênus no seu mapa natal observe onde caem os graus 4° Áries, 18° Capricórnio, 3° Escorpião, 21° Leão e 13° Gêmeos.

Coletivamente, as energias do Pentagrama atual simbolizam uma profunda revisão e transformação nos valores materiais e sociais: as energias vindas de Áries e Capricórnio são transformadas em Escorpião e distribuídas em Leão e Gêmeos, signos fortes, alguns de natureza bastante agressiva e autoritária e alguns assuntos do passado que provavelmente serão avaliados, discutidos e provavelmente transformados durante esse ciclo.

No ciclo comum de Sol/Vênus, um ciclo de 2 anos, temos uma vez com Vênus direto e uma vez com Vênus retrógrado.

A conjunção que acontece em agosto ficará em grau exato em 14/08/2019 6:07h a 21° Leão, e corresponde a uma simbólica oposição Sol/Vênus, é uma Conjunção Superior - a conjunção Inferior aconteceu a 3° Escorpião em 26/10/2018 - simbólica porque no caminho desses astros não é possível que se forme materialmente um aspecto de oposição.

Nesse simbolismo de oposição Sol/Vênus a 21° Leão no zodíaco poderá acontecer desafios de autoridade, conflitos entre impor ou dialogar na solução de impasses, entre amontoar ou delegar tarefas, acumular ou distribuir, etc pois Leão é um dos signos de Poder e comando.

No seu aspecto positivo Leão é um signo de lealdade, generosidade, demonstrações de afeto e carinho, que prefere solucionar e dialogar diretamente ao invés de usar intermediários ou subterfúgios.

Agosto tende a ser mais suave e gentil do que julho, pois as quadraturas de Mercúrio, Vênus e Marte formadas em julho dão lugar a trígonos com esses mesmos planetas.

Vênus e Marte em conjunção na segunda quinzena de agosto, aspecto que se torna exato no dia 24/08 a 4° Virgem iniciam um novo ciclo relacionado com romance, paixão e sensualidade, ciclo que vai até 13/07/2021 quando acontece a próxima conjunção, a 19° Leão - é um ciclo curto de aproximadamente 1 ano.

Virgem é um signo que não favorece nem Vênus e nem Marte, e sendo o signo de queda de Vênus, mostra a desvalorização da sensualidade e da vaidade, priorizando a eficiência e produtividade, negligenciando os aspectos mais sentimentais e sensuais.

Possivelmente um período onde se buscam mais realizações materiais e práticas, confortos, finanças, com as atenções voltadas para soluções da crise atual, desemprego, ou empregos caso eles apareçam, estimulante para a prestação de serviços e os trabalhos e estudos de nível técnico.

O ciclo de Vênus/Marte em Virgem favorece e estimula o trabalho e o esforço, as soluções práticas de assuntos do dia a dia, organização, consertos e assuntos relacionados com saúde e curas.

A fase de quadratura minguante Júpter/Netuno continua ativa até 25/10/2019, formará a última quadratura exata em 21/09/2019, e a partir do final de 2019 já desfeita se direciona para a fase de sextil desse grande ciclo.
A quadratura minguante Júpter/Netuno acontece com os dois planetas domiciliados, e traz tensões, conflitos, enganos, atrasos, confusões e complicações, medos, inseguranças, porém também intuição, insights, presságios, possibilidade de realizações espirituais importantes, é uma fase que favorece os questionamentos e instiga a abrir a mente e procurar soluções diferentes, pensar fora da caixa, principalmente agita muito a vida emocional.
Essa quadratura fica ativa de dezembro/2018 a outubro/2019.

A fase de sextil inicia em fevereiro/2020 e vai até junho/2024, porém devido ao movimento retrógrado a conjunção, ou início do novo ciclo, acontece em abril/2022.

No dia 01/08 inicia o Ano Novo da Astrologia Chinesa, para quem adapta esse sistema para o hemisfério Sul, o Ano que entra será, para o hemisfério Sul, o Ano do Cavalo de Madeira yang, enquanto no hemisfério Norte iniciou há alguns meses o Ano do Porco de Terra yin.

01.08.2019 01:58h Mercúrio DIRETO 23°56' Câncer
(pré retrógrado 20/06, Retrógrado 07/07, sai da sombra em 15/08/2019)


Mercúrio volta ao movimento direto focando a atenção em assuntos futuros e caminhar prá frente.
No signo de Câncer, signo que constantemente se volta para o passado, é um pouco difícil andar prá frente em linha reta, direto e objetivo, pois é um signo que constantemente busca apoio nos professores do seu passado, família, etc
Mercúrio em Câncer mostra um tempo de subjetividade e sensibilidade nas comunicações e palavras, com tendência a se impressionar facilmente misturando racionalidade e emoções.
Em sua volta ao movimento direto, a tendência é de mergulhar nas causas e trazer insights para o momento, usando as percepções adquiridas e lições aprendidas na vida prática.
O ciclo completo da retrogradação de Mercúrio acontece de 20/06 a 15/08/2019, incluindo as fases pré e pós retrógrado, transitando pelos signos de Leão e Câncer, com profundas percepções e aprendizados trazidos à vida consciente e manifestados na vida prática.
A jornada de Mercúrio pelo signo de Câncer trouxe oscilações emocionais, contatos com sub ou até inconsciente, pois Câncer é um signo das energias primordiais da Grande Mãe.
Mercúrio voltando ao movimento direto em Câncer na casa 3 do mapa do evento em fase de Lua Nova mostra a necessidade de compartilhar emoções e sentimentos, refletir, usar clareza e gentileza nas palavras, e seu trígono com Netuno estimula as artes, principalmente a poesia e literatura, música e dança.

01.08.2019 0:11h GMT-3 - Lua Nova (início do ano novo chinês no hemisfério Sul)
Sol e Lua 8°36 Leão casa 4
Ascendente 7°47 Touro e Meio do Céu 7°06 Aquário
"Um tambor ao longe acorda o xamã."

Lua Nova leonina na casa 4 do mapa do evento mostra um momento de afeto, calor humano e paixão, busca por companhia e proximidade das pessoas mais íntimas, valorização dos relacionamentos estáveis e constantes, da lealdade e da intimidade.

Os assuntos relacionados com casa, imóveis, agricultura e vida doméstica estão estimulados durante o período dessa lunação, que mostra obstáculos e imprevistos, conflitos entre as necessidades pessoais e as obrigações, ou entre as necessidades individuais e coletivas.

O trígono da lunação com Júpter retrógrado na casa 8 mostra oportunidade de solução de problemas antigos, e a necessidade de corrigir alguns assuntos recentes relacionados principalmente a finanças.

A concentração dos planetas pessoais no hemisfério noturno em contraste com os planetas sociais e coletivos no hemisfério diurno mostra as dificuldades em conciliar essas duas energias.

O Ascendente Touro prioriza segurança, conforto e sensualidade, e seu regente Vênus em Leão combusto na cúspide da casa 4 em quadratura com Urano que se aproxima do seu movimento retrógrado mostra lutas e conflitos relacionados com os assuntos citados, de segurança, conforto e sensualidade.

A segurança priorizada por Touro também significa dinheiro e finanças estáveis, e com esses desafios é possível que aconteçam despesas imprevistas e não planejadas, falências, endividamento, grandes disputas financeiras, fraudes, etc.

Não estão descartados novos ou mais escândalos.

Sem dúvida um ótimo período prá arrumar a casa e a vida pessoal, com tantos planetas se acumulando no Fundo do Céu.

Para além das disputas de poder, as energias favorecem a vida espiritual, as jornadas xamânicas, os caminhos interiores, os grandes questionamentos a respeito de crenças, os profundos aprendizados, o auto conhecimento, os estudos do passado, as ciências.

No amor, aconchego, carinho e comidinhas gostosas fazem parte do cardápio astral do período, com pitadas de paixão, intimidade e sensualidade.

Nas finanças, a casa do dinheiro em Gêmeos regida por Mercúrio canceriano e retrógrado pede bastante cuidado, dando preferência por quitar débitos já feitos e organizar suas prioridades.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : frio gelado e umidade com possibilidade de chuvas fortes.
07.08.2019 14:30h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 14°55 Leão casa 8 e Lua 14°55 Escorpião casa 11
Ascendente e Meio do Céu
"A Senhora das Águas troca beijos com seu Amor."

Lua crescendo em Escorpião na casa 11 busca companhia e parceria com profundas afinidades.

A Lua caçadora sai da toca com fome e o Grande Trígono formado em Água com a Lua, Netuno e Nodo Norte anuncia finalmente um pouco de sorte.

As energias ainda bastante interiorizadas acenam com encontros importantes, proteção, apoios, vantagens, lucros, algum progresso financeiro.

Os romances e as paixões estimulados e favorecidos levam a relacionamentos de fortes vínculos, aventuras, ousadias, profundidade de relacionamentos já existentes, com importantes momentos de amor.

As emoções fortes fluem com naturalidade.

Nas finanças o momento ainda é de bastante cuidado, mas nessa fase crescente com possibilidade de algum equilíbrio, progresso lento, boas possibilidades de importantes realizações ou conquistas.

A fase Crescente mostra ambição, paixão, persistência e força individual.

As lições assimiladas vão para a vida prática, é tempo de buscar a realização dos sonhos, de conquistar seus objetivos mais importantes.

Tendência de ações impulsivas, pressa e distrações.

O regente Júpter retrógrado e domiciliado na casa 12 lança seus raios de otimismo à Vênus e ao Sol sugerindo bom humor, alegrias, benefícios, apoio e espiritualidade nesses tempos complicados.

Júpter olha para a frente mesmo em movimento retrógrado com tantos assuntos pendentes do passado para solucionar e favorece as viagens, passeios, intercâmbios, estudos, novos conhecimentos, novos relacionamentos, novas aventuras.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : clima quente e úmido alternando frio, vento e chuva fortes, temperatura agradável com dias de temperaturas extremas, dias claros.

11.08.2019 10:38h Júpter DIRETO 14°30' Sagitário


Júpter retoma seu movimento direto no Ascendente e regendo o mapa em um belo trígono com o Sol na casa 9 mostrando direcionamento e clareza em nossas metas e objetivos, num tempo de olhar para a frente e seguir a vida buscando o progresso e grandes realizações.
A quadratura de Júpter com eixo das casas 4 e 10 e com Netuno mostra os grandes obstáculos a transpor em assuntos importantes da vida tipo vida doméstica e relação com autoridades ou superiores.
Principalmente a quadratura com Netuno é um momento tenso e crítico em que muitos assuntos são questionados, num momento em que as comunicações acontecem nem sempre de maneira clara, transparente e objetiva.
Há que ter o cuidado com manipulações e comportamentos escusos, traições, inseguranças e medo de avançar em direção a um futuro incerto e não sabido, como sempre são todos os futuros da humanidade.


11.08.2019 16:45h Mercúrio em Leão


Mercúrio ingressando em Leão na casa 5 mostra um tempo de valorizar a elegância, gentileza, diplomacia e beleza.
São tempos de busca de apoio, busca por aprovação, a na política a busca por alianças.
Em Leão as percepções são claras, diretas e objetivas, diferente da subjetividade do período anterior.
Esse ingresso de Mercúrio em Leão com vários planetas na casa 6 mostra a necessidade de focar no trabalho do dia a dia.
Mercúrio ingressando em Leão faz ótimos aspectos com as casas de comunicação, seu chão preferido, mostrando produtivos diálogos e conversas, possibilidade de acordos positivos, bom humor, leveza e capacidade de elevar o nível em debates, negociações, etc
Momento de sair da toca e olhar pela janela, mostrar suas capacidades.
O mapa do evento mostra diversão e bom humor, encontros, negociações, relacionamentos e parcerias.
Cuidado para não inflar o Ego e machucar sensibilidades alheias.
A Lua capricorniana na casa 12 mostra dificuldade em expressar emoções e necessidade de perdoar assuntos passados, e na casa 12 a impressão é de que passamos por obstáculos praticamente intransponíveis.
Essa configuração poderá mostrar também delírios de poder e frieza em relação a sensibilidade de outras pessoas e regendo as casas 5 e 9 mostra intensa participação social e debates fortes.
Equilibre trabalho e descanso na sua agenda pessoal e divirta-se sempre que possível, afinal é tempo de buscar aliados, companhia, vida social e distribuir boas energias.

11.08.2019 23:26h Urano RETRÓGRADO 6°36 Touro


15.08.2019 9:29h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 22°24 Leão casa 11 e Lua 22°24 casa 5
Ascendente 1605 Libra e Meio do Céu 1159 Câncer
"A Bruxa observa, de sua caverna, alguns pássaros sobrevoando o mar."

Lua Cheia em Aquário enfrenta grandes batalhas e polêmicas.

Os confrontos e as lutas de Poder tendem a se acirrar, criar divisões, rachar relacionamentos importantes.

Nas finanças a tendência é de guardar, economizar, fazer planos de longo tempo visando grandes conquistas.

A vida social e os relacionamentos ganham força, e com o dia a dia mais agitado é preciso estar com as gavetas e a agenda em ordem.

Cuidado com as palavras impulsivas e os pré julgamentos, lembre que a outra pessoa é também um Universo de histórias, paixões, sofrimentos e estradas que nem sempre você conhece ou poderá compreender na euforia de ter sempre razão ou impor seus pensamentos ou vontades.

É preciso sim amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

É preciso conviver com diferenças, é preciso ser gentil, é preciso ser honesto.

O Ascendente Libra dá especial importância à elegância, negociações, harmonia e beleza.

O Meio do Céu em Câncer com Nodo Norte aí mostra um tempo de trabalhar as energias da Mãe, da energia feminina, yin, silenciosa, mas nem sempre tão passiva quanto alguns gostariam que fosse.

É tempo de curar antigas feridas, pedir desculpas, despejar algumas lágrimas e xingar com elegância.

É tempo de mexer a sopa no caldeirão e temperar com sorrisos, carinho e muito amor as energias que compartilhamos por aí.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio e chuva, ventos alternando calor e frio, possibilidade de raios.

18.08.2019 2:18h Marte em Virgem


Marte entra em Virgem na casa 3 aguardando sua parceira Vênus que aí estará no dia 21/08/2019, no dia 24 farão a conjunção.

Marte virginiano é disciplinado e organizado preferindo a rotina monótona do dia a dia aos arroubos e paixões leoninas.

É a oportunidade de trabalhar com inteligência, de canalizar produtivamente as energias agressivas para metas práticas e positivas na sua vida.

Marte virginiano consegue ser eficiente, rápido e suave e na casa 3 essa energia flui para os relacionamentos em geral, facilitando o entendimento e a colaboração entre as pessoas.

O quincuce com a Lua leva as atenções para a saúde e vida emocional ou psicológica, ou conflitos e necessidade de ajustar emoções e desejos.

Os aspectos a serem formados por Marte durante sua passagem por Virgem estimulam as realizações técnicas e de trabalho em geral, os objetivos e as grandes ambições, porém a oposição com Netuno poderá atrasar alguns feitos ou conquistas pois tende a expandir vícios, drogas, álcool, etc, confundir, fraudar, enganar, iludir com distrações ou desperdícios.

Se usada positivamente, essa oposição traz criatividade e intuição, sedução, carisma, bom humor.


21.08.2019 6:06h Vênus em Virgem


Vênus em Virgem se despede do romantismo e sensualidade leoninas para dar lugar ao aconhego, cuidados e paparicos virginianos.
Regendo a casa 9 e co regendo a 2 (Libra interceptado) a Vênus virginiana se volta para os assuntos financeiros e traça grandes caminhos, ambicionando metas que ultrapassam seu cotidiano repetitivo e cansativo.
É tempo de adoçar o dia a dia com a gentileza unida com a eficiência, acelerando as produções, criando espaços para acomodar conquistas e metas pelas quais temos nos esforçado nos últimos tempos.
Vênus em Virgem é exigente e se importa com os detalhes, a organização mais prática e funcional, implica com sentimentalismo, adora jogar água gelada nas inspirações e viagens de Netuno que continua se divertindo com suas próprias bobagens.
Virgem, o exílio de Vênus é onde reprime sentimentos numa casca grossa de perfeição enquanto direciona seu canhão de críticas ferozes (pois está conjunta a Marte) para onde encontrar alguma coisa que lhe desagrade.
Quando essas críticas são positivas e estimuladoras encontrarão soluções quase perfeitas, simples e fáceis para problemas que pareciam tão complicados.
Porém quando negativas essas críticas ferem sensibilidades, magoam pessoas e afastam amigos.
Os aspectos difíceis que Vênus fará nessa passagem por Virgem sugerem cautela principalmente antes de julgar ou até pré julgar pessoas, comportamentos ou situações, pois a imprudência de tal atitude poderá voltar-se contra você mesmo: ao expor a fraqueza ou o defeito você estará abrindo brechas para que o mesmo aconteça com você.
É importante aproveitar ao máximo a passagem de Vênus por Virgem em seus aspectos mais positivos: a capacidade de curar, de organizar, de trazer leveza e satisfação aos ambientes mais difíceis, seus incansáveis esforços para solucionar pendências e também de se dedicar a quem ama.

23.08.2019 11:56h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 0°11 Virgem casa 10 e Lua 0°11 Gêmeos casa 7
Ascendente 5°56 Sagitário e Meio do Céu 25°27 Leão
"A Velha Bruxa passa receitas para as suas Iniciadas."

A Lua míngua em Gêmeos recolhendo restos e pedaços das experiências importantes para novos aprendizados futuros.

Nos relacionamentos estamos mais analíticos, observadores, cobradores, argumentativos, porém bastante distraídos com tantos acontecimentos diferentes que nos pedem atenção.

As longas conversas e histórias entrecortadas pelos toques inoportunos do celular levam a mente para outras paisagens, por isso é importante selecionar bem suas prioridades nesse período.

Há tendência de se distrair e desperdiçar energias, momentos, recursos.

Mesmo assim o período favorece os estudos, atividades intelectuais e relacionamentos passageiros.

Júpter novamente regendo o Ascendente porém agora em seu movimento direto faz um belo trígono com Mercúrio leonino na casa 9 lembrando as metas ambiciosas que temos e somos capazes de materializar.

Nas finanças o momento é tenso, a prioridade é quitar dívidas passadas, organizar a contabilidade e planejar novas metas.

Não é o melhor momento para investir grandes capitais nem para aceitar longos financiamentos.

Urano em trígono com Vênus e Marte aponta para fortes paixões, aventuras, amor à primeira vista, casamentos apressados, relacionamentos muito apaixonados e românticos.

Netuno em bons aspectos no Fundo do Céu despeja seus insights livremente e com generosidade para quem quiser aproveitar.

Lua Minguante favorece as faxinas, curas, purificações, consertos.

Os planetas pessoais no Meio do Céu estimulam a vida social e pública, passeios, projeção social e interação maior entre as pessoas, apesar de algumas configurações difíceis o clima é de otimismo.

No dia 24/08 teremos a conjunção de Vênus com Marte no signo de Virgem na casa 9 do mapa do evento, iniciando mais um ciclo desses dois planetas que se relacionam com os relacionamentos românticos, sensuais e sexuais.

O Grande Trígono formado entre a conjunção, Ascendente e Urano em Touro direciona o romance para as suas manifestações mais práticas e menos sentimentais.

O toque excêntrico de Urano acrescenta ousadia e dinamismo aos relacionamentos, favorecendo as ousadias e aventuras ao sabor do momento e do prazer.

O Sol participando da conjunção cria o aspecto de combustão exaltando o Ego e as realizações pessoais, trazendo para si mesmo as energias, acontecimentos, necessidades etc com tendência a negligenciar o outro, cuidado com relacionamentos baseados em submissão ou dominação.

Porém nem tudo são espinhos, a energia do Sol esquenta o romance e as paixões, aumentando a sedução e o carisma, em alguns casos chegando a ficar obsessivo por sexo.

O Grande Trígono em Terra presente nesse ciclo de romance sugere boas energias, materialização de planos e sonhos, demonstrações importantes de afeto, amor, paixão e emoções.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : frio temperado e pouca chuva, ventos fortes, alternância com dias claros e quentes.

29.08.2019 4:47h Mercúrio em Virgem


Mercúrio ingressa em Virgem na casa 12 em conjunção com o Sol, aspecto também chamado de combustão.
Mercúrio em Virgem mostra que nesse período direcionamos as atenções para eficiência e produtividade.
A conjunção com o Sol enfatiza ainda a busca por produtividade e eficiência, porém leva o Ego junto nessa jornada, buscando muitos aplausos e reconhecimento público - cuidado para não ficar dependente da opinião alheia já que o aspecto de combustão mostra ferocidade ao impor conceitos ou opiniões a quem pode estar focado em outros assuntos que não o seu em algum momento.
Mas a combustão também se mostra positiva trazendo criatividade, diversão e bom humor.
O trígono ainda distante de Mercúrio com Urano em Touro na casa 8 mostra soluções originais, criativas e inovadoras principalmente em saúde e trabalho.
Nos relacionamentos, tendência de buscar companhias com afinidades intelectuais, culturais, filosóficas ou religiosas, longas, divertidas e produtivas conversas, definição e fortalecimento de metas e objetivos importantes.
A passagem de Mercúrio por esse signo tende a ser produtiva, com momentos bem humorados e soluções importantes na vida prática, porém os aspectos tensos que formará com Júpter e Netuno mostram muita dificuldade em conviver com diferenças, problemas com preconceitos, tendência de impor conceitos e opiniões.
Esses aspectos sugerem questionamentos e dúvidas a respeito de caminhos espirituais.
Os estudos e os esforços estão favorecidos e estimulados.
Virgem é exaltação de Mercúrio - as características racionais, práticas que dispomos para nos adaptar ao meio ambiente, negociar, lucrar, aprender, ser útil e prestar serviços.
Na casa 12 essas características se direcionam para o apoio aos mais fracos, caridade, introspecção, grandes e profundos aprendizados, e dão preferência para as atividades solitárias ou isoladas, detalhistas e minuciosas, estudos, pesquisas, etc

23.08.2019 7:01h Sol em Virgem

Saudações virginianas!

Sol entra em Virgem na casa 12 em fase de Lua Minguante, mostrando um ótimo período para faxinar a casa e a vida.
O período favorece as pesquisas e estudos, as percepções interiores, insights, intuições, espiritualidade.
É tempo de planejar orçamento, mudanças de longo prazo, rever metas, avaliar resultados e perseguir seus objetivos principais.
Lua na casa 9 necessita de segurança e estabilidade, em Touro tem força para grandes jornadas.
Nos relacionamentos o nível de exigência e cobrança é alto, tenha o cuidado para não sufocar o parceiro com ciúmes e possessividade.
Percepções claras, objetivas e profundas fazem esse momento ótimo para diálogos, negociações, esclarecimentos.
Atividades públicas estão estimuladas, aproveite para conseguir apoio e vender seu peixe.
Nas finanças a boa organização favorece o equilíbrio e os planejamentos de longo prazo.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : no Mês de Virgem a tendência é de frio.

30.08.2019 7:37h GMT-3 - Lua NOVA
Sol e Lua 6°46 Virgem casa 12
Ascendente 29°37 Virgem e Meio do Céu 29°43 Gêmeos
"A luz do jovem vulcão ilumina a passagem dos andarilhos."

Novo ciclo de lunação em Libra na casa 12 com aspectos benéficos mostra um período de introspecção que favorece atividades solitárias.

Os trabalhos de bastidores, estudos, faxinas e organização estão favorecidos e estimulados.

É um período de mais insights e percepções que favorecem principalmente as curas de doenças, as revisões de vida, reflexões, exames minuciosos.

Espiritualidade, magia, jornadas interiores, terapias, psicanálise, e o estudo de temas profundos, ocultos, segredos e pesquisas se mostram produtivos.

Os trabalhos e o dia a dia fluem com mais facilidade.

Cuidado com imprevistos financeiros e gastos além da conta por conta da empolgação do momento.

O mapa mostra assuntos financeiros do passado pendentes mas com boas possibilidade de solução.

O stelium na casa 12 desfavorece a vida social mas estimula os relacionamentos mostrando bons momentos, diálogo e intercâmbios.

É um ótimo período para fazer contato com pessoas distantes, de outras culturas ou países ou que estão longe de nós principalmente via internet, correspondência, telefone, etc

Viagens desfavorecidas, tenha cuidado extra no trânsito pois o mapa mostra possibilidade de acidentes, atrasos, etc

Virgem é um signo de colheita e organização, assuntos técnicos, praticidade, e a lunação com bons aspectos favorece todos os assuntos relacionados com trabalho, esforços, prestação de serviços e aperfeiçoamento.

Mas como nem tudo são flores, há tendência de manipulações em comunicações, excesso de críticas, exageros ao defender opiniões.

Júpter na casa 3 desafiado mostra confusões em comunicações e nos diálogos, tendência à fofoca, disputas argumentativas pesadas, manipulações, blefes ou mentiras, pouca disposição para o diálogo claro e aberto.

A quadratura de Júpter com Vênus mostra exageros nas paixões e nos prazeres, com tendência a gastar demais, beber demais, comer demais, excessos sexuais, compulsões ou vícios, que podem ser equilibrados com bons cuidados na saúde, hábitos, etc

O Ascendente nos grau final de Virgem sugere exagero em detalhes e minúcias pois o mês é focado em atividades práticas, eficiência e produtividade, há poucas novidades e muitas atividades secretas ou em bastidores, possibilidade de mais escândalos e tumultos na mídia.

Kíron na casa 7 nesse mapa mostra feridas nos relacionamentos e parcerias difíceis de trabalhar pois os muitos quincuces que faz com outros planetas mostram a necessidade de ajustes e adaptações, e o contraparalelo com Netuno mostra pouca objetividade e clareza, tendência de manipular ou ser manipulado.

Kíron transita pelo signo de Áries (postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/04/ingresso-de-kiron-em-aries-abril2018.html) em movimento retrógrado desde 08/07 mostra insegurança, medos, traumas etc para viver relacionamentos afetivos ou outras parcerias pois na casa 7 tende a se submeter ao parceiro e reprimir seu próprio Eu.

Kíron em Áries mostra um tempo de trabalhar e canalizar a agressividade para modos produtivos de expressão, e na casa 7 confirma os embates e disputas fortes em comunicações e relacionamentos, algo a ser trabalhado nesse momento.

As casas de Água preenchidas e ocupadas por muitos planetas e em bons aspectos mostram a possibilidade de trabalhar com sucesso os assuntos emocionais e problemas psicológicos, as doenças e suas curas e seus tratamentos.

As casas de Água são também casas de espiritualidade, magia e intuição e seus trígonos em signos de Terra mostram o sucesso nessas atividades também.

Por isso aproveite o período para sonhar, refletir, meditar, curar, limpar, perdoar, amar, usar suas magias e distribuir energias positivas por onde estiver, pois são sempre bem vindas e o mundo precisa muito.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : frio, chuva, possibilidade de tempestades fortes com raios e trovões.

efemérides agosto/2019 astro com

planetas em aspecto agosto/2019 - planetdance

ciclos ativos agosto/2019 - pégasus

aspectos exatos dos planetas em agosto/2019 - planetdance

01/08/2019 03:58 Mercury direct 23°56'51" Cancer
02/08/2019 10:00 Venus Square Uranus exact 06°34'36" Leo 06°34'36" Taurus
04/08/2019 15:59 Mars Inconjunct Pluto exact 21°23'40" Leo 21°23'40" Capricorn
07/08/2019 07:31 Sun Trine Jupiter exact 14°31'59" Leo 14°31'59" Sagittarius
07/08/2019 14:59 Neptune Sextile Pluto 03° 18°10'19" Pisces 21°19'45" Capricorn
08/08/2019 00:24 Sun Inconjunct Saturn exact 15°12'25" Leo 15°12'25" Capricorn
08/08/2019 20:28 Venus Trine Jupiter exact 14°30'59" Leo 14°30'59" Sagittarius
09/08/2019 08:24 Venus Inconjunct Saturn exact 15°07'49" Leo 15°07'49" Capricorn
11/08/2019 00:44 Sun Inconjunct Neptune exact 18°05'46" Leo 18°05'46" Pisces
11/08/2019 13:37 Jupiter direct 14°30'18" Sagittarius
11/08/2019 17:43 Venus Inconjunct Neptune exact 18°04'47" Leo 18°04'47" Pisces
12/08/2019 02:27 Uranus retro 06°36'54" Taurus
14/08/2019 06:07 Sun Conjunct Venus exact 21°11'22" Leo 21°11'22" Leo
14/08/2019 06:08 Venus Inconjunct Pluto exact 21°11'23" Leo 21°11'23" Capricorn
14/08/2019 06:08 Sun Inconjunct Pluto exact 21°11'23" Leo 21°11'23" Capricorn
16/08/2019 17:07 Mercury Square Uranus exact 06°36'23" Leo 06°36'23" Taurus
21/08/2019 08:26 Mercury Inconjunct Saturn exact 14°31'41" Leo 14°31'41" Capricorn
21/08/2019 10:05 Mercury Trine Jupiter exact 14°39'13" Leo 14°39'13" Sagittarius
23/08/2019 02:26 Mercury Inconjunct Neptune exact 17°48'04" Leo 17°48'04" Pisces
24/08/2019 17:05 Venus Conjunct Mars exact 04°07'31" Virgo 04°07'31" Virgo
24/08/2019 18:14 Mercury Inconjunct Pluto exact 20°59'34" Leo 20°59'34" Capricorn
26/08/2019 15:38 Venus Trine Uranus exact 06°31'43" Virgo 06°31'43" Taurus
28/08/2019 10:53 Mars Trine Uranus exact 06°30'22" Virgo 06°30'22" Taurus
30/08/2019 03:14 Sun Trine Uranus exact 06°28'59" Virgo 06°28'59" Taurus

Namastê.

Nenhum comentário: