...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 14 de abril de 2019

Júpter em Sagitário


"A camaradagem é ao mesmo tempo o ápice da consciência social
e o antídoto espiritual
contra os aspectos negativos de uma sociedade ultracivilizada."
(Dane Rudhyar, Tríptico Astrológico)

Júpter ingressou em Sagitário, seu signo de Domicílio, em 08/11/2018 às 10:38h, e por aí vai passear até 2020, quando ingressará em Capricórnio (02.12.2019 15:20h Brasília).


No período, Júpter fará movimento retrógrado nas seguintes datas:

10/04/2019 14:01h retrógrado a 24°21 Sagitário

11/08/2019 10:36h direto a 14°30 Sagitário

Júpter estará em declinação Sul durante todo o tempo.


Em Sagitário, Júpter está na sua própria casa, portanto, poderoso, Júpter expande e aumenta os simbolismos desse signo.

Metade homem e metade animal, é o caminho da elevação espiritual, da compreensão da natureza humana, da utilização prática dos conhecimentos aprendidos durante a passagem de Júpter por Escorpião entre 10/10/2017 e 08/11/2018.

Após sua estadia no Hades, Júpter ingressa poderoso e otimista em Sagitário, elevando o astral, apressando tudo e aumentando a ambição, generosidade, bom humor, e também a pressa e os exageros.

São tempos de grandes planos, grandes ambições.

A tendência é de buscar novos caminhos e alternativas.

Sagitário, o Arqueiro, busca um caminho, ou caminhos alternativos, busca a verdade, e através de suas experiências e estudos dá um significado aos seus aprendizados.

Sagitário também busca elevar a natureza humana e selvagem, dando uma direção nova às expressões mais básicas.

No negativo, há tendências autoritárias e de dominação e imposição.

No positivo, há novos significados, compreensão e integração do humano e do espiritual.

Sagitário é o signo das profecias, Júpter é o planeta do guru, guia espiritual, etc

Durante essa passagem, o guru compartilha suas visões e faz profecias: é um tempo de amplo acesso a vários conhecimentos e ciências, e também de muita ambição.

Em seu eterno desafio aos limites e autoridades, Júpter sagitariano necessita ser temperado por um Saturno saudável, do contrário deixará muita destruição atrás de sua passagem.

A vida social e pública fica mais ativa e estimulada.

Alguns assuntos que ganham mais atenção são os processos judiciais, a elaboração e discussão de leis, as questões relacionadas com estrangeiros (terras, imigrantes, importação/exportação, intercâmbios, etc), viagens, filosofia, religião, costumes, estudos e esportes.

Nos relacionamentos, o mito de Perséfone e Hades (em Escorpião) dá lugar ao mito de Hera e Zeus: a sensualidade passa a ser expressa de maneira direta e clara, e muitas vezes indiscriminada nesse signo de Fogo: as constantes traições do deus e as constantes cobranças da deusa simbolizam o patriarcado clássico e as tendências ao abuso de poder, quando não estão bem equilibradas.

Um planeta em domicílio é muito forte, para o bem e para o mal.

No negativo, Júpter em Sagitário representa suborno, desrespeito, autoritarismo, gula, ganância.

No positivo, representa generosidade, espiritualidade, benefícios, expansão das finanças e das fronteiras intelectuais.

Nos relacionamentos, Júpter em Sagitário busca a novidade e o movimento.

Sensual, aberto e provocante, Júpter em Sagitário não gosta de rotinas fixas ou rígidas, gosta de ser desafiado e de competir.

Não costuma se prender a relacionamentos fixos ou compromissos, preferindo aventuras e novidades.

Júpter em Sagitário mantém seu interesse em relacionamentos dinâmicos e que lhe desafiem, necessita de estímulos e novidades constantes, valorizando mais as amizades, sexo casual e camaradagem do que os romances longos ou compromissopois suas metas estão mais relacionadas com a vida social, pública e política do que a intimidade e a individualidade.


Em Sagitário, Júpter saiu das profundezas de Escorpião e se dirige ao topo da montanha de Capricórnio, portanto é um longo e árduo caminho de subida, e nesse caminho há muitas distrações, tentações, novos conhecimentos, novas pessoas, portanto alguns Arqueiros farão ninho na subida, alguns se perdem no caminho, alguns retornam às profundezas antes de chegar na Montanha, isso tudo faz parte do aprendizado individual de cada um.

Um dos grandes problemas de Júpter em Sagitário é quando chega a algum conhecimento muito importante e que lhe abre portas, e pensa ter chegado ao topo da Montanha - quando isso acontece o Arqueiro se torna dogmático e preconceituoso.

Júpter em sua passagem por Sagitário também vem para lembrar que somos eternos aprendizes, que o Arqueiro está sempre aprendendo alguma coisa nova e mesmo quando passa a também ensinar, ainda continua aprendendo - quando isso acontece, o Arqueiro se torna Mestre, principalmente Mestre de Si Mesmo, sem deixar de ser ainda um Aprendiz.

Durante essa passagem, a tendência é de que muito conhecimento esteja à disposição da humanidade, em várias áreas diferentes - cabendo a cada um a sua própria seleção de prioridades e importâncias.

Outra coisa importante a ser considerada é o elemento Fogo, elemento dos Guerreiros, que estará super ativado por Júpter em Sagitário, que nesse signo organiza os Guerreiros em grupos, exércitos, fiéis, etc e isso pode se traduzir tanto em grupos melhor organizados quanto em guerras, dependendo sempre do livre arbítrio e do nível de evolução de cada um.

Uma das grandes contradições desse signo é seu amor pela liberdade e pela organização hierárquica rígida - principalmente quando organizada por ele mesmo: essa é uma das importantes lições a serem aprendidas durante a passagem de Júpter por seu próprio Domicílio: liberdade x responsabilidade.

Júpter, o Grande Benéfico do Zodíaco, apesar de suas fraquezas, passará por Sagitário despejando bênçãos, proteções, facilidades.

Também conhecido como o Anjo da Guarda do horóscopo, sua tendência é amenizar situações difíceis, tornando os ambientes mais leves e bem humorados, flexibilizando, negociando e mirando suas flechas sempre mais alto.


No mapa astral do Ingresso, Júpter entra em Sagitário na casa 11 e junto com um aglomerado de astros nessa casa: Sol e Lua em Escorpião, e Mercúrio em Sagitário, indicando que nessa passagem por seu Domicílio será fundamental unir as pessoas e melhorar a convivência em grupo de diferentes individualidades.

No mapa, rege as casas 12 e 3: os grandes problemas e as comunicações.

A casa 11, onde está Júpter, é regida por Escorpião e com a presença ali também do Sol e da Lua em fase Nova, sugere profundas e radicais mudanças políticas, principalmente no Poder Legislativo.

A possibilidade de mais e mais denúncias de problemas graves envolvendo políticos continua forte.

A quadratura com Marte simboliza, entre outras coisas, as grandes disputas, discussões e até brigas políticas, com possibilidade de exageros e de graves confrontos.

Sol e Lua em fase Nova nessa casa indicam uma nova fase - possivelmente durante a passagem de Júpter por Sagitário serão encontradas, ou ao menos buscadas, maneiras mais civilizadas e honestas de exercer a política aqui na terrinha.

A Lua simboliza o povo e as multidões, em Escorpião está em queda indicando muitos problemas, possibilidade de perdas ou prejuízos, mas também superação, força e possibilidade de transcender etapas importantes transformando situações a seu favor.

O Ascendente em Capricórnio com seu regente, Saturno, na casa 12 enfatiza os assuntos da casa 12: assistência social, marginalidade, espiritualidade, espionagens, escândalos, etc relacionados com políticos e/ou pessoas do alto escalão.

Em conjunção com o Ascendente está a estrela Vega, fortemente relacionada com a política, indicando que essa passagem de Júpter por Sagitário influenciará principalmente a política.

Marte e Urano em Recepção Mútua nas casas 3 e 4 respectivamente e seus aspectos mostram supresas e turbulências, acontecimentos súbitos, reviravoltas positivas e negativas na vida política, tanto para o governo quanto para a oposição.

Para nós, pobres mortais, a passagem de Júpter por Sagitário incentiva estudos, viagens, vida social, novos conhecimentos e novidades, bom humor e mais expressão de nossas emoções, sentimentos e pensamentos.

É tempo de botar o pé na estrada, de ler mais livros, iniciar cursos, fazer novos amigos, melhorar o humor e o astral, mudar rumos e caminhos daquilo que for necessário mudar em sua vida, olhar para a frente buscando progresso e realização de seus objetivos e metas, porque o Arqueiro necessita avançar.

Em relação aos ciclos com os planetas lentos, sociais e coletivos:

1) Júpter está concluindo um ciclo com Plutão (iniciado com a conjunção a 10°12 Sagitário em 04/09/2000 às 8:14h), referente a leis, religiões, crenças, costumes, estudo e ensino, estrangeiros, intercâmbios e comércio internacional importação/exportação).
Esse ciclo chegou ao seu auge em 2013/14 com o máximo de possibilidades e crescimento nesses assuntos, por ocasião da oposição e está em sua fase final e conclusiva, onde Júpter se subordina a Plutão, indicando um momento de purificação, perdas ou ganhos nos assuntos citados.
O próximo ciclo inicia com a conjunção a 24°53 Capricórnio enfatizando organização social, hierarquias, finanças, governos, etc - individualmente enfatizando os esforços pessoais e individuais de cada um.

2) Júpter está também concluindo um ciclo social importantíssimo com Saturno (iniciado com a conjunção a 22° Touro em /05/2000), referente à finanças, valores, estabilidade e segurança.
Esse ciclo chegou ao seu auge em 2010/2012 com o máximo de possibilidades de crescimento e expansão financeira por ocasião da oposição.
O próximo ciclo inicia com a conjunção a 0°29 Aquário em 21/12/2020, será relacionado com tecnologias, relacionamentos, ciências, estudo e conhecimento, trazendo surpresas, novidades, abertura e quebra de padrões - individualmente enfatizando a criatividade e persistência de cada um.

3) com Netuno, já citado em outros posts, Júpter está entrando na fase final do ciclo, com desafios de quadratura (ciclo iniciado a 26° Aquário em 27/05/2009 às 17:06h).
O próximo ciclo inicia em 12/04/2022 a 23° Peixes.

4) com Urano, Júpter está ainda em fase alta do ciclo iniciado com a conjunção a 0° Áries em 08/06/2010 - postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2010/01/jupter-entrando-em-peixes-conjuncao-com.html
O auge desse ciclo aconteceu em 2016/2017 com a oposição a 20° Libra (Júpter) e Áries (Urano) indicando o máximo de crescimento nos assuntos citados no post e, individualmente, muitos questionamentos em assuntos de relacionamento.
Os conflitos e confrontos relacionados com os assuntos desse ciclo acontecem em 2021, e o novo ciclo a partir de 2024 a 21° Touro.
Namastê.

Nenhum comentário: