...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Urano em Touro

"Algumas de minhas melhores lembranças são momentos gastos com as árvores."
(The Path Trough The Woods)

Muito se especula e se comenta a respeito da entrada de Urano em Touro, ocorrida em 15/05/2018 às 12:16h de Brasília.

A permanência de Urano em um signo é em média de 7 anos.
Após o ingresso em Touro em maio/2018, Urano fará movimento retrógrado algumas vezes, e voltará para Áries entre 06/11/2018 e 06/03/2019, estará em Gêmeos entre 07/07/2025 e 07/11/2015 e em 25/04/2026 entrará em Gêmeos sem retornar a Touro nos próximos 84 anos.

Um ciclo completo de Urano em todos os signos leva 84 anos – anos médios da vida humana.
Para passar por um Retorno de Urano no seu mapa, uma pessoa precisa viver 84 anos.

Mas quem conta os anos da vida é Saturno – seu ciclo de 30 anos para passar por todos os signos faz com que muitos astrólogos contem a vida através dos ciclos de Saturno: 1° ciclo até os 30 anos, a formação do indivíduo, 2° ciclo até os 60 anos a maturidade e o 3° ciclo até os 90 anos a sabedoria. Para quem alcança os 90 anos, o 4° ciclo é o da iluminação.

Voltando ao nosso assunto, temos significados tradicionais para a passagem de Urano em Touro olhando para o passado: entre 1934 e 1942, entre 1850 e 1859, entre 1767 e 1775, entre 1683 e 1690, entre 1599 e 1606, entre 1516 e 1524, entre 1432 e 1440, entre 1348 e 1356, 1264 e 1272, entre 1181 e 1189, entre 1097 e 1104, entre 1013 e 1021, entre 929 e 936, entre 845 e 853, entre 762 e 769, entre 678 e 685, entre 594 e 602, entre 510 e 518, entre 427 e 435, entre 343 e 351, entre 259 e 267, entre 174 e 183, entre 92 e 99, entre 8 e 15, entre -77 e -70, entre -161 e -153, etc
Os astrólogos estudiosos de História estudam esses ciclos de uma maneira maravilhosa.

Urano foi descoberto pela humanidade em 13/03/1781 por Wilhem Heerschel, um professor de música, alemão, refugiado na Inglaterra, astrônomo amador autodidata.
Reportou sua descoberta em 26/04/1781, após confirmação da mesma por astrônomos profissionais, o que lhe rendeu uma pensão vitalícia por parte do Rei.


Urano faz parte da mitologia grega, e sua história é bem interessante.
Ele era filho de Gaia, a Terra, e tornou-se amante da mãe.
Gaia reinava sobre a Terra e Urano reinava sobre o céu.
Todas as noites Urano deitava-se sobre Gaia, e dessa união nasciam muitos filhos, os Titãs, os Ciclopes, e outros.
Urano, desgostoso com a aparência dos filhos, e com ciúmes que algum deles lhe roubasse o amor da mãe e o Reino, empurrava-os novamente para o útero da Mãe Gaia, para as Cavernas e para o Tártaro.
Gaia, cansada de sofrer, deu a seu filho mais novo Saturno, ou Cronus, uma foice, com a qual ele castrou o pai Urano, jogando seu órgão sexual castrado no mar.
Ainda havia sêmen e sangue no órgão de Urano e, quando em contato com o mar, criou Vênus, ou Afrodite, a deusa do Amor, e também as Fúrias, que nasceram para vingar o pai Urano, as Ninfas, e os Gigantes.
Gaia então dá lugar a Réia, sua filha, que se une a Saturno/Cronus, seu irmão, para dar origem à nova geração.
Posteriormente Saturno também foi destronado e banido por seu filho mais novo, Zeus/Júpter, que se uniu a Hera/Juno, porém no seu reinado não reinou sozinho, compartilhando o Reino com Urano (céu), Netuno (águas) e Plutão (submundo).
Assim os gregos resumiram as fases da humanidade conhecidas como Ouro, Prata e Bronze.

Mas Urano na Astrologia é um dos planetas conhecidos como transcendentes.
Os planetas conhecidos como transcendentes são Urano, Netuno e Plutão.
Como a palavra diz, seu simbolismo vai além.


É o primeiro dos transcendentes, o primeiro a cruzar a fronteira do Reino de Saturno (indo da Terra ao Cosmos, pois do Cosmos à Terra a viagem é outra, e nesse caso não se seria transcendente mas inter galáctico).

Saturno sendo o limite material, o alto da montanha, o máximo que o indivíduo alcança de realização no seu mapa natal, também representa a velhice, o fim, a morte.

Urano reinando no Céu estrelado representa outro Reino em nossa consciência: a abertura mental, o pensamento elevado.
Sendo uma oitava superior a Mercúrio, representa os processos acelerados do pensamento: telepatia, etc

Os planetas Urano, Netuno e Plutão transcendem o mundo material, elevam e ampliam a consciência.

A ação de Urano é revolucionária, rápida e clara, como o raio ou relâmpago, devido aos seus insights e compreensões superiores.

Conhecido por ser o Rebelde do zodíaco, Urano revoluciona de maneira positiva e negativa, conforme as configurações que forma no mapa, e também conforme o nível de evolução pessoal.

No positivo, liberta.
No negativo, destrói.

Nos mapas em que faz aspecto positivo ou negativo com Sol, Lua, Ascendente, Mercúrio ou Vênus, os chamados pessoais e inferiores (dentro da órbita da Terra) Urano atua mais forte e diretamente no indivíduo, e é mais perceptível do que quando faz aspecto apenas com Marte (superior, fora da órbita da Terra).

Quando faz aspecto apenas com o Meio do Céu, Urano atua a nível social e individual.

Quando faz aspectos com Júpter e Saturno ou Meio do Céu, Urano atua a nível social, representando mudanças de consciência na massa crítica, etc

Quando faz aspectos apenas com Netuno e Plutão, Urano atua a nível inconsciente ou subconsciente.


Em Astrologia Cármica é conhecido como o Libertador dos Carmas, devido aos insights que produz que conseguem quebrar a cristalização de Saturno, o Cobrador dos Carmas, ou Guardião do Umbral.

Em Astrologia, na travessia entre o Reino de Saturno e do de Urano, precisamos primeiro passar por Kíron, o Professor e Curador que nos dirá se estamos prontos para isso ou não.

Portanto, antes dessa travessia precisamos, além de aprender muito, também curar nossas feridas.

O simbolismo conhecido de Urano em Touro é de ação no mundo material e atração magnética (exemplo de Urano em Touro, Jane Fonda e George Bernad Shaw).

Durante a passagem de Urano pelo signo de Touro devem acontecer mudanças materiais importantes, por exemplo no setor financeiro e bancário, na utilização dos recursos do planeta, talvez também no clima.

É possível que traga consigo sistemas não convencionais, melhora e estabilização em tecnologias, ciências, eletricidade, comunicações via internet ou mais adiantadas.

É um ciclo aproximado de 7 anos, então suas novidades acontecem dentro desse período, aos poucos (porque Touro é um signo lento) e provavelmente por muitos caminhos que abriu durante a passagem pelo signo de Áries.

Urano atua a nível social em conjunto com Saturno.
Saturno representa o Velho e Urano representa o Novo.

Atualmente Urano e Saturno estão em trígono, sinal de que suas mudanças e inovações chegam com mais tranquilidade.

Urano também atua em conjunto com Mercúrio.
Nesse caso as novidades em relação ao pensamento, processos mentais, comunicações, trânsito, todos os tipos de conexões, viagens, veículos de locomoção.

Mas Urano em Touro também se relaciona com Vênus, regente desse signo.
Nesse caso alterações no sistema financeiro e nos recursos do planeta (escassez de recursos ou uso produtivo deles, e também possibilidade de passarmos a usar outros ou novos recursos).

No nível de relacionamentos Urano em Touro produz mudanças e novidades em relacionamentos afetivos e sensuais e na organização da estrutura familiar.
Tal como seu mito de Urano e Gaia, é possível que a possessividade nos relacionamentos seja muito questionada, além de trazer excentricidade ao romantismo e sensualidade.

Urano em Touro também inova na segurança.
A instabilidade do período de Urano em Áries pode dar lugar a um período de maior procura por segurança, tanto física quando em outros níveis também ou, ao contrário, desprezo pela segurança, gerando comportamentos dominadores ou aventureiros.

Urano ama misturando amor com amizade, e nesse sentido passa a ser mais valorizada a fidelidade e confiança nos relacionamentos em geral.


Saindo do elemento Fogo para o elemento Terra, de Cardinal para Fixo, temos a materialização da inspiração, a estabilização das energias, também maior concentração e visão de futuro.
Em Áries as ações são mais rápidas, focadas, ousadas e passageiras, em Touro são mais lentas, constantes, profundas, pensando nas consequências futuras.

Urano em Touro o signo que dá forma à matéria, pressagia inovações, excentricidades, problemas novos ou soluções em agricultura, alimentação, culinária, comércio, assuntos domésticos e relacionados com a casa, habitações, novas ferramentas, inovações nos mercados e na distribuição de riquezas ou bens, inovações em assuntos de sobrevivência e na capacidade de ganhar dinheiro (tipos diferentes de ocupações, empregos ou profissões).

Saindo do eixo da Individualidade (Áries x Libra), Urano no eixo da Posse (Touro x Escorpião) mostra um tempo de muita discussão, polêmica e mudanças na distribuição de riquezas e na possessividade em relacionamentos.

As utopias aquarianas de Urano, em Touro ganham novas formas e esperança de se realizarem na vida prática, podendo também trazer mais fraternidade e compreensão entre as pessoas.

A fraternidade e continuidade nos relacionamentos tende a ser mais valorizada.

Porém igualmente fortalecida a teimosia, rigidez, obstinação e positivamente a persistência.

É importante cultivar em si mesmo a flexibilidade, abertura mental, e selecionar bem suas lutas para não se envolver em desprezíveis conflitos de poder e desperdiçando suas energias enquanto o eixo da Posse estiver ativado por Urano.

Pouco antes de deixar o signo de Touro, em 2021 e 2022, Urano entra em quadratura com Saturno, sendo esse o período mais desafiador desse ciclo.


No mapa do ingresso de Urano em Touro em 15/05/2018 às 12:16h horário de Brasília, acontece em Lua Nova, com Ascendente em Leão, Meio do Céu em Touro, Urano na casa 9 em conjunção com Mercúrio, sextil com Vênus e quadratura com Marte.
Vênus, o regente de Touro e senhor de quase todas as dignidades, além de Almuten do mapa, está em Gêmeos na casa 11.

O mapa mostra que a atuação mais forte de Urano acontece no pensamento coletivo influenciando em mudanças nas crenças, caminhos espirituais, questionamento sobre os objetivos e metas.

Em Astrologia Mundial, são previstos muitos conflitos por fronteiras, problemas e/ou acidentes em viagens longas ou internacionais, problemas energéticos, possibilidade de incêndios, discussões muito fortes e polêmicas sobre leis e justiça, oscilações financeiras e políticas.
Escândalos financeiros continuam fortes, envolvendo assuntos internacionais.


A Lua Nova em conjunção a estrela Algol conhecida como maléfica e perturbadora, trazendo guerras e catástrofes felizmente faz trígono com Marte em Capricórnio atenuando bastante esse simbolismo, mas aumentando muito os impulsos e a sexualidade.
Também dá uma ênfase maior ao ocultismo, magia, espiritismo, espiritualismo, oráculos e a sexualidade primitiva de Lilith.

O sextil aplicativo de Vênus a Urano mostra melhora financeira mesmo com perturbações, as transições políticas com mais tranquilidade, novas formas de comunicação e crescimento nos relacionamentos.

Aproveite o novo ciclo para renovar suas esperanças na construção de um mundo melhor.

Urano em Touro também pressagia novidades em Artes e Música, com novos talentos e inovações, ou a volta de ritmos e alguns estilos antigos em novas formas.

Urano no Reino de Touro simboliza a união de Urano e Gaia, um tempo de muita criatividade, produção e prosperidade, com a condição de que não nos deixemos levar por ciúmes, dominação do outro ou sentimentos de posse, mas que cultivemos o respeito, fraternidade e simplicidade, principalmente a gentileza no trato com as pessoas.


Namastê.

Nenhum comentário: