...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

solstício de Inverno 2018


"Que haja sempre uma canção em seu coração.
Que a alegria esteja te esperando aonde você for..."
(Bênção Irlandesa)

Aqui no hemisfério Sul teremos o solstício de Inverno no dia 21/06/2018 às 7:07h em Brasília, quinta-feira, dia de Júpter no horário de Júpter, Sol entrando em Câncer na casa 12, Lua Crescente a 12° Libra na casa 4 e Ascendente a 5° Câncer (em Porto Alegre o Ascendente é 26° Gêmeos, Sol na casa 1 e Lua na casa 4).

No hemisfério Norte é solstício de Verão.
Saudações ao Norte e ao Sul !
Moro no paralelo 30°S portanto sigo a Roda do Sul.

Aqui na terrinha é a chegada do Inverno/Yule, precisamos de aconchego, estamos entrando no "mundo da Lua".
Na Tradição Nórdica, Yule é o início do ano, com direito à Caçada Selvagem de Odin, a Noite da Mãe Frigga e Nerthus, a presença dos espíritos protetores femininos, e dos ancestrais (Disir).
Festa do Clã, reunião da família e dos íntimos, proteção, carinho e olhar para o futuro.
Agradecer, sempre.
Os deuses são Baldur e Sunna (Sol) - sempre presentes nos solstícios.
Outras divindadades são as Nornes (runas), Frey e Gerda (prosperidade), Skadhi e Ullr (regentes do frio e da caça) Thor (inimigo dos Gigantes de Gelo), e os Elfos Claros e Escuros (para eles eram colocados os presentes nas árvores).
E ainda as divindades que você tem afinidade.
As runas são Isa (Gigantes de Gelo), Eihwaz (a árvore Yggdrasil), Sowilo ou Sigel (Sol), e principalmente Jera (o ponto de mutação, fim e começo, colheita).
Para os nórdicos havia 3 estações, e não 4.


Na Tradição Celta o começo da metade clara do ano, quando a deusa Anciã sai do submundo para se transformar na Mãe, e o deus é seu bebê - o ano iniciou em 30/04 no hemisfério Sul, Samhain, popularmente conhecido como o Dia das Bruxas no hemisfério Norte (lá em 31/10, outono).

Para os druidas, o Rei do Carvalho (metade clara) vence o Rei do Azevinho (metade escura) e é colhido o visco. Guirlandas com pinhas oferecidas à Deusa Tecelã.


Para os egípcios o renascimento de Rá (Sol) e a criação do mundo.

Para os romanos festa da Saturnália, quando um escravo toma o lugar do Rei por uma semana e no final é sacrificado.
Nesses dias o Rei fica recolhido dentro do palácio, o povo festeja e não trabalha, enquanto o escravo dá as ordens. No final, sacrifício do escravo/Rei e homenagens a Apolo também.

Para os cristãos, é festa de São João - porque seguem o Norte sem questionar nem saber o por quê; porém de acordo com as estações (como faz o Norte) para os cristãos seria o Natal.


Para os xamãs, tempo de purificação, meditação e mexer nas suas sacolas de Poder, a Lua do Ganso das Neves (que trabalha com os mistérios), do clã da Tartaruga, o Pai Sol retorna de sua jornada para aquecer a Mãe Terra e suas crianças.
É a direção Norte, dos Ancestrais, representada pelo branco da neve e pelo silêncio das montanhas.
Por isso, bom tempo para escutá-los e pedir conselhos - tanto os anciãos quanto os ancestrais que já partiram para a estrada azul.
Os animais sagrados são o búfalo (abundância), coruja (sabedoria) e borboleta (renascimento).
Há uma crença que se você ver uma borboleta nesse dia, terá um ciclo de muita sorte.


Os deuses são Apolo (romano), Dionísio (grego), Baldur (nórdico), Frey (nórdico), Horus (egípcio), Lugh (celta), Mabon (celta), Mithra (romano), Osíris (egípcio), Ra (egípcio), Surya (indiano), Odin (nórdico), Saturno (romano) e Tammuz (sumério, equivalente a Horus), além outros.

As deusas são Bast (egípcia), Frigga (nórdica), Bertha (nórdica), Sunna (nórdica), Lucina (romana), Alcyone (grega), Deméter (grega) Ameratasu (japonesa) Caeilleach Bheur (celta), Frau Holle (escandinava), La Befana (italiana), A Mulher Aranha (índios hopi) Arianrhod (celta), além de outras.


O Ascendente Câncer e Lua na casa 4 mostram a força da energia feminina e subjetiva, reforçada pela predominância de Água e Terra.


É tempo de se recolher, relaxar, meditar, curtir a família, os amores e catar um tempinho prá você mesmo sempre que possível.

Marte, o regente do Meio Céu está em Aquário na casa 8 – as casas de Água todas ocupadas levam as energias principalmente para a vida pessoal, espiritualidade, relacionamentos íntimos, auto conhecimento, assimilação das experiências dos últimos meses, relaxamento, meditação, ocultismo, magia, sonhos, oráculos, cura espiritual emocional ou física, busca de caminhos ou respostas, enfim, o chamado mundo invisível.

A grande quantidade de aspectos tanto desafiadores quanto harmônicos mostra que apesar de a Natureza chamar para dentro, há muita vida pública, trabalho, tarefas, vida social.

É preciso equilibrar repouso e trabalho nesses dias mais frios e recuperar suas energias no colinho da mamãe sempre que possível.

O momento é bastante favorável para resolver problemas relacionados com a casa, família, imóveis, propriedades.

Nos relacionamentos, somos chamados a refletir, de preferência perdoar para que a vida possa seguir em frente, solucionar o que for possível de pendências passadas, raivas, tristezas, etc e deixar ir embora o que já estiver partindo.


O Mestre Saturno em seu próprio signo Capricórnio retrógrado e na casa 7 é um cobrador de elegância, gentileza, boas maneiras, honestidade e maturidade.

Está em trígono com Urano, indicando que as mudanças que acontecerem nesse período serão bem vindas e relativamente tranquilas.

A Lua na casa 4 recebe quadratura de Mercúrio e de Saturno, sextil de Vênus e trígono de Marte.

Apesar de favorecer os relacionamentos e os amores, as quadraturas pedem um pouco de cuidado com as palavras que possam ferir sensibilidades, com o excesso de cobranças, as fofocas e os julgamentos precipitados.


Manter o equilíbrio nesses tempos tensos e conflitantes não é fácil para ninguém, muitas vezes é preferível se distanciar um pouco antes de tomar decisões importantes ou ter atitudes muito radicais.

É provável que as pessoas sejam chamadas em várias atividades ao mesmo tempo.

Cuidado com a pressa e impulsividade.
Cuidado para não se sobrecarregar com tarefas demais descuidando da saúde, das pessoas queridas ou de você mesmo.

Faça uma boa seleção de prioridades em sua vida – Inverno é tempo de manter o essencial, sobreviver e permanecer unido com quem é importante para você.


Financeiramente é tempo de fazer acordos e equilibrar dívidas.
Novas oportunidades aparecem relacionadas com família, casa, imóveis, agricultura, atividades em grupos grandes e também grupos pequenos e mais íntimos.

As casas de Água bastante ativas sugerem um tempo de insights importantes.

Nodo Norte na casa 2 sugere uma reavaliação nos seus valores (o que é mais importante para mim?), aproveitar para melhorar financeiramente sem deixar que isso se torne obsessivo ou compulsivo pois a vida não é só dinheiro ou consumo.

Marte e Nodo Sul na casa 8 mostram o subconsciente super ativo, favorecendo a espiritualidade e os insights, os estudos, pesquisas, as respostas importantes.


Nos relacionamentos, sensualidade, profundidade, intimidade, busca por relacionamentos estáveis e seguros.

Sol na casa 12 também traz insights e esclarecimentos.

Júpter se destaca por ser o regente do dia e da hora, e o Almuten.
Está retrógrado em Escorpão, participando do Grande Trígono com Mercúrio e Netuno e do Grande Quadrado com Vênus/Nodo Norte, Marte/Nodo Sul e Urano.


Júpter traz muita sensualidade e bom humor, mas também uma grande tendência aos exageros que pode ser bem temperada com a elegância do Mestre Saturno e a empatia de Netuno em Peixes, traduzindo: não faça aos outros o que não gosta que façam com você.

Retrógrado em Escorpião, Júpter mostra que é tempo de trabalhar em si mesmo, talvez coloque seu passado bem na sua cara prá que você faça as pazes ou algum acordo razoável consigo mesmo.
É tempo de se expressar e distribuir boas energias, de preferência sem ocupar todo o espaço.

Cuidado com as lutas de poder – elas podem ser muitas e deixar um gosto amargo.

Na politica as coisas continuam fervendo (e quando não estão?) com as costumeiras ascensões e quedas, com direito a escândalos, campanhas políticas insuportáveis, etc etc


O povo, como de costume, continua sofrendo as consequências de acordos entre os poderosos, manipulações midiáticas de várias correntes e um "chega prá lá" na hora de aproveitar alguma coisa, pois os trabalhadores continuam insatisfeitos e desassistidos, com poucos empregos, contando mais consigo próprios e com a sorte do que com o famoso retorno dos impostos, e em tempos de eleições presidenciais, também reféns de promessas mirabolantes que governo após governo nunca se concretizam.

Nós, pobres mortais da parte mais baixa da pirâmide, continuamos equilibristas sobrevivendo por sorte ou por magia, ainda não se sabe como até que a Nasa resolva nos estudar.

A popularidade do governo e dos políticos caindo num poço sem fundo que mais parece um buraco negro, principalmente devido às condições financeiras e sobrevivência difícil tem a possibilidade de trazer alguns protestos importantes.

Marte regendo o governo mostra novidades e novos caminhos, e também desistência de alguns projetos.
O governo se concentra na questão financeira, e apesar da baixa popularidade, forte oposição e medidas impopulares, ainda tem aliados fortes.

O Ascendente Câncer indica que os principais interesses serão as questões internas do país, o comércio, segurança e alimentação.

Mercúrio no Ascendente mostra a importância da comunicação e avanços nesse setor, porém o quadrado com a Lua também indica intrigas, fofocas ou mal entendidos, informações contraditórias, etc

Cuidado com a pressa no trânsito, no dia a dia, no pensamento e nas palavras.

Esse é um período em que absorvemos muitos tipos de energias, algumas delas precisando de reciclagem e outras nos elevando espiritualmente.

Os signos Cardinais nas pontas mostram muitos acontecimentos, mudanças, atividade e rapidez.


O Retângulo Místico entre a Lua, Vênus/Nodo Norte, Meio do Céu e Marte/Nodo Sul ao mesmo tempo que mostra confrontos e fortes lutas de poder também indica profundas transformações na maneira de se relacionar e de distribuir e compartilhar o poder.

As casas aspectadas por regentes são a 3 (sextil), 4 (sextil), 5 (quadratura),7 (conjunção), 8 (quadratura), 9 (conjunção), 10 (sextil) e 11 (quadratura).
Portanto muito estímulo às comunicações, estudos, religiões, trabalho, relacionamentos.
O convívio leva a profundos questionamentos e reavaliações pessoais, com mudanças na expressão de seus pensamentos e sentimentos – é preciso equilibrar necessidades pessoais com as do grupo, dialogar, fazer parcerias e atuar em conjunto para alcançar seus objetivos.

Os retrógrados são Júpter, Saturno, Netuno e Plutão: a vida pública trazendo assuntos do passado e sendo avaliada pelo Mestre Saturno que em trígono com Urano que não está retrógrado, mostra abertura para mudanças importantes.
Na espiritualidade, insights ou encontros pessoais importantes trazem esclarecimentos principalmente de assuntos do passado, aberturas e mudanças importantes.


Sempre que possível busque orientação consigo mesmo, com seu coração, seus Mestres, etc

Tenha paciência e seja gentil: estamos todos no mesmo barco, o planetinha Terra, e todos queremos chegar bem na Primavera.


Abençoado solstício a todos de todas as religiões e de todos os caminhos incluindo os ateus que mesmo pensando nisso tudo como mais uma baboseira continuam merecendo nossa bênção, nosso amor e nosso carinho.

Namastê.

Nenhum comentário: