...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

abril 2020, astrológico


Te amo não por quem tu és,
mas por quem sou quando estou contigo.
(Gabriel García Márquez)

Em abril teremos os desafios do Sol por quadratura a Júpter, Saturno e Plutão, e por oposição a Urano, indicando muitas lutas de poder.

A conjunção Marte/Saturno estará ativa nos primeiros dias do mês, enquanto a conjunção Júpter/Plutão estará ativa durante todo o período.
Saturno em Aquário inicia seu desafio por quadratura a Urano em Touro.

São aspectos tensos que mostram confrontos, contradições, lutas e grandes obstáculos, correspondendo a um mês tenso e cheio de disputas.

As facilidades, benefícios e proteções ficam por conta principalmente de Vênus que durante todo o mês estará em trígono ativo com Marte, no início do mês com Júpter, Plutão e com Saturno, além de sextil com Lilith e com Kíron, a Musa exercendo um papel fundamental para acalmar o inferno.

Urano em bons aspectos com os Nodos mostra novos caminhos, provavelmente caminhos alternativos conforme a natureza uraniana que está apenas no início do seu passeio pelo signo de Touro (postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/06/urano-em-touro.html )

Saturno entrando em quadratura minguante com Urano, dois regentes do signo de Aquário, onde se dará a próxima conjunção Júpter/Saturno (dezembro/2020) mostra desde agora as disputas que acontecerão nesse novo ciclo entre as velhas e as novas formas de governar e de fazer política (Aquário governa a política em geral).
Saturno ingressou em Aquário em 22/03/2020, assim que possível farei um post a esse respeito.

Marte, Júpter, Saturno, Netuno e Plutão estarão com seus simbolismos reforçados aqui no hemisfério Sul.
Marte, Júpter e Saturno subordinados a Netuno que desafia Plutão, ou seja: apesar dos tempos tão difíceis há possibilidade de paz, de atitudes humanitárias, quem sabe até algum sonho de melhor distribuição de renda, e a possibilidade de cura não apenas no coronavírus mas do egoísmo da espécie humana, ou mais uma das minhas chamadas utopias aquarianas que teimam em permanecer comigo apesar da idade.


01.04.2020 7:21h GMT-3 Lua Crescente
Sol 12°09 Áriescasa 12 Lua 12°09'Câncer casa 3
Ascendente 26° Áries Meio do Céu 25° Capricórnio
"A Senhora das Águas passeia suavemente pela linha do crepúsculo."

Lua crescendo em Câncer, signo de seu domicílio, extravasa emoções e sentimentos e sua proximidade com o Nodo Norte exagera as necessidades de segurança, podendo indicar aumento do medo ou da insegurança na população.

No mapa para Brasília a Lua rege a casa 4 conjunta a Parte da Fortuna e mostra proteção e sorte ao povo em momentos de muita aflição, mostrado pelo stelium capricorniano se opondo a esse local.

Marte, regente do mapa e Saturno, do Meio do Céu, ambos no alto do céu próximos de Júpter e de Plutão indicam tempos de austeridade, atitudes pesadas, fortes e impositivas vindas dos governos.

Em meio a esse tempo difícil a Lua domiciliada mostra alguma força, e mais ainda em sua casa de alegria, a casa 3, mais ainda com boas perspectivas de sairmos dessa situação de alguma forma benéfica.

Mercúrio passando por Peixes mostra as instabilidades nas comunicações, e no signo de debilitação a fraqueza do raciocínio lógico e da praticidade, algo que acontece todos os anos, pois uma vez ao ano no mínimo Mercúrio passa por ali.

Porém atualmente essa passagem tem possibilidade de ser mais diretamente sentida pela maioria das pessoas, devido ao movimento retrógrado de Mercúrio acontecido entre 16/02 e 10/03/2020 no signo de Peixes, debilitação de Mercúrio, um período que Mercúrio trouxe insights e ensinamentos principalmente no setor de relacionamentos.

Já com movimento direto, Mercúrio ainda em Peixes continua trazendo à humanidade suas mensagens e insights, que se bem aproveitados levam a corrigir e melhor viver os relacionamentos em geral na vida das pessoas.

Penso que a epidemia do coronavírus trouxe consigo além do perigo mortal também a oportunidade de observar com melhor clareza a precariedade dos relacionamentos atuais, ficando evidente em muitas situações as tendências gananciosas estimuladas por nosso atual estilo de vida.

O mapa mostra tendência a concentrar recursos (stelium capricórnio casa 10), a maioria dos planetas no Leste mostra independência e atitudes ousadas, com predominância da vida pública/social (hemisfério diurno).

Na vida financeira há uma proteção/trígono de Vênus domiciliada em Touro na casa 2, casa que governa e protegerá, minimizando eventuais danos desse período.

A aproximação da quadratura de Marte com Urano pede cuidado com impulsividade e pressa, tendência a discutir ou brigar, é um período tenso e cheio de conflitos, possibilidade de acidentes.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência a umidade e frio

02/04 a 01/06/2020 Vênus fora da órbita zodiacal
02.04.2020 1:05h Vênus fora da órbita zodiacal 28°37 Touro
01.06.2020 21:52h Vênus volta à órbita zodiacal 14°39 Gêmeos
Vênus sai prá fora da órbita zodiacal nos graus finais de Touro na casa 4 do mapa do evento em trígono separativo com Júpter e Plutão, e aplicativo com Saturno em signo de elemento diferente.
Volta à órbita zodiacal em Gêmeos casa 5 do mapa do evento, combusta, em quadratura aplicativa com Marte/Peixes.
Esse caminho mostra desperdício financeiro, tendência a gastar em supérfluos, perdas ou enganos, algo que tem a chance de ser corrigido ou melhorado a partir do período em que Vênus passear pelo signo de Leão em 06/09/2020.
Nos relacionamentos é um período de muita turbulência emocional, desencontros, etc pois a Lua também passeará por fora da órbita zodiacal nos dias que estiver nos signos de Câncer e de Capricórnio.
Tenha calma e seja gentil.


03.04.2020 14:10h Vênus Gêmeos


Vênus ingressa em Gêmeos na casa 10 do mapa do evento trazendo um pouco de gentileza nas comunicações, coisa tão necessária atualmente.
O Ascendente em Leão com Sol em Áries na casa 9 se esforça prá corresponder ao padrão exigido pela sociedade enquanto a Lua leonina cheia de paixão em fase Crescente se espalha em demonstrações afetivas e calorosas de amor e afeto.
Cuidado, não se empolgue demais, pois Mercúrio em Peixes conjunto a Netuno na casa 8 tende a sonhar demais tirando seus pés do chão e flutuando entre as marés sentimentais do astral carregado e desafiador dos dias atuais.
Urano em quadratura com o Ascendente e com Marte que se afasta de Saturno mostra sérios conflitos, tendência a pressa e impulsividade, tenha algum cuidado.
As quadraturas também mostram realizações materiais embora com muitos obstáculos, algo reforçado pelo trígono Saturno/Vênus que mostra recompensas após esforços e trabalhos.

07.04.2020 23:35h GMT-3 Lua Cheia
Sol 18°43 Áries casa 4 Lua 18°43'Libra casa 10
Ascendente 13° Capricórnio Meio do Céu 8° Libra
"O Príncipe do Reino das Águas se apaixona pela Senhora do Ar."

Lua cheia em Libra casa 10 espalha gentilezas e buscando equilíbrio e harmonia, lança quadraturas ao Ascendente e ao Descendente no sentido de suavizar eventuais excessos provocados pelo peso do conjunto de planetas regidos por Saturno conflitando com Nodo Norte em Câncer, signo regido pela Lua.

Os altos e baixos emocionais provocados por essa configuração estão nesses dias governados por Vênus em Gêmeos, que se adapta e costuma refletir antes de se manifestar.

O hemisfério noturno predomina enquanto a Lua libriana ilumina o céu noturno mostrando que há energia disponível prá todos, indicando o caminho libriano do equilíbrio, harmonia e união, mais clareza e honestidade nos relacionamentos e parcerias.

Em tempos de Lua Cheia em Libra na casa 10 essa configuração mostra decisões importantes.

A maioria dos planetas no hemisfério diurno mostra a predominância da subjetividade e o ritmo mais lento do dia a dia.

Os bons aspectos de Mercúrio ainda em Peixes com Júpter, Saturno e Plutão indicam boas soluções e alternativas práticas e rápidas para o momento em que estamos vivendo atualmente.

Nas finanças os aspectos são mistos, indicam a presença de boas oportunidades mescladas com as dificuldades e a necessidade de se manter organizado e disciplinado nesse assunto.

Os relacionamentos passam por um período de maior descontração predominando a leveza e o bom humor, além das grandes decisões de casamentos ou separações mostradas pela Lua em Libra.

Júpter em quadratura com a lunação (Sol e Lua) indica a necessidade de equilibrar eventuais exageros ou excessos materiais ou emocionais.

Problemas dessa lunação: divergência de crenças, opiniões, diferenças religiosas.

Facilidades dessa lunação: capacidade de adaptação e de diálogo.

Teremos alguns dias tensos pela frente com a quadratura Marte/Urano se tornando exata e ainda ativa por alguns dias, igualmente exata a conjunção de Marte com Saturno que, quando positivamente traz realizações materiais importantes mesmo em difíceis condições, mas negativamente tem o potencial de guerras.

Cuidado com impulsividade e pressa, há uma tendência a acidentes e problemas.

Sol na casa 4 leva as energias prá dentro de si mesmo, ilumina os assuntos da vida íntima, nesse período dá preferência prá vida pessoal e privacidade, a vida doméstica ou familiar, os assuntos individuais de cada um.

A regência do Sol na casa 8 mostra um tempo de renovação, encontro com a própria sombra, tempo de insights, momento favorável a cura, transformação pessoal e assuntos íntimos.

A Lua em Libra na casa 10 regendo a 7 dá prioridade aos relacionamentos íntimos e sociais, as parcerias, os casamentos ou as separações, é um período favorável ao diálogo, às decisões conjuntas e as grandes decisões em relacionamentos, bem como à beleza e a vaidade, à boa produção da aparência.

Júpter governando a casa dos hospitais e da caridade em seu signo de queda indica grandes problemas tais como falta de recursos financeiros e perdas, e sua conjunção próxima com Plutão mostra capacidades e talentos desconhecidos com possibilidade de florescer e se manifestarem nesse período.

Um dos assuntos regido por Júpter é a Ciência, os grandes conhecimentos e descobertas, é um assunto regido também por Saturno e por Urano e os sextis desses planetas com Mercúrio mostra divulgação de assuntos científicos importantes nesse períodos, quem sabe algum caminho para o encontro de uma vacina ou remédio, mas acima disso mostra a importância se haver mais investimentos no setor de Saúde Pública.

O Ascendente em Capricórnio leva as atenções para os assuntos do governo, a política, as finanças, os bons aspectos de Saturno com Vênus mostram a evolução benéfica de algumas possibilidades enquanto a quadratura com Urano mostra grandes divergências e muitos problemas ainda por resolver, principalmente financeiros, já que Urano está governando esse setor.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendêcia ao tempo firme, céu claro, algum vento úmido ocasional.

11.04.2020 1:48h Mercúrio Áries


Mercúrio entra em Áries na casa 2 do mapa do evento em ótimos aspectos com Marte e Vênus mostrando boas possibilidades em assuntos materiais e em relacionamentos.
As comunicações se tornam mais claras e objetivas, e com o aspecto de Vênus talvez um pouco mais suaves.

14.04.2020 19:56h GMT-3 Lua Minguante
Sol 25°26 Áries casa 6 Lua 25°26'Capricórnio casa 3
Ascendente 27° Escorpião Meio do Céu 17° Leão
"A Senhora da Noite conversa com o corvo amigo de longa data."

Lua minguando em Capricórnio casa 3 leva as energias para a solução prática dos problemas materiais.

A conjunção separativa com Plutão e aplicativa com Júpter aumenta a capacidade de se reinventar e transcender vários problemas, principalmente os materiais e financeiros.

As configurações da Lua com Plutão e Júpter saindo de uma conjunção a outra sugere caminhos novos que trazem o despertar de dons e capacidades de transcendência para a vida material e prática, com grande capacidade de sobrevivência e superação de problemas.

A Lua simbolizando a população em seu signo de exílio mostra um período de sofrimento do povo, carências materais e muito suprimento através da caridade.

São dias difíceis nessa fase minguante da Lua, com as tensões e possíveis conflitos mostrados pelos aspectos difíceis com Saturno, Marte e Urano.

Seja gentil sempre que possível.

O Sol na casa 6 se aproximando de Urano mostra muita atividade relacionada com os serivços públicos em geral, problemas nos assuntos relacionados com o trabalho, trabalhadores, os serviços públicos de saúde, segurança, etc

A regência do Sol da casa 10 mostra um período de grandes problemas ao governo, com desafios prá serem superados, principalmente relacionados com os trabalhadores.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao frio com possibilidade de alguns dias de calor, pouca chuva.


14.04.2020 13:06h Mercúrio 0° Norte

A partir de 14/04 Mercúrio passa a atuar mais no hemisfério Norte e por algum período se despede do Sul até 06/09 quando volta a ficar mais próximo aqui de nós.
23.04.2020 23:25h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 3°24'Touro casa 4
Ascendente 6° Sagitário Meio do Céu 26° Leão
"No Reino Encantado as festas noturnas iluminam a paisagem."

Lua Nova em Touro próxima de Urano na casa 4, tempo de lidar com problemas financeiros e domésticos.

A maioria dos planetas no hemisfério noturno com Sol, Lua, Mercúrio e Urano na casa 4 leva as energias para dentro, para o interior, a vida íntima ou a vida doméstica.

É um período que favorece o recolhimento e a vida interior, os assuntos familiares.

A lunação em Touro na casa 4 no signo de exaltação da Lua em quadratura com o Ascendente, Júpter e Saturno indica um período de grandes reivindicações por parte da população ao governo no sentido de maior atenção às necessidades da população.

Marte governando a casa 4 em trígono com Vênus que governa a casa 10 sugere a possibilidade de acordos e ações favoráveis.

As finanças regidas por Saturno e Urano em quadratura mostram grandes discordâncias, embates ou obstáculos.

A regência da Lua na casa 6 mostra um período de muitas lutas e problemas prá resolver no setor do trabalho e da saúde.

Lua em Touro necessita de mais segurança e estabilidade nesses tempos difíceis, e regendo a casa 6 foca as atenções no trabalho, emprego/desemprego, salários, etc

Nesse período saturnino Saturno regendo o Ascendente e seu signo de exaltação na casa 10 mostra a necessidade de disciplina e organização, e uma boa seleção de prioridades.

A Lua em exaltação, o almuten do mapa, e suas configurações, indica um tempo de maior atenção às necessidades pessoais, à vida emocional, aos sentimentos, e à vida doméstica, o conforto e soluções de problemas relacionados com moradia.

Os planetas da casa 4 da lunação sugerem um tempo bom para solucionar problemas domésticos e relativos a relacionamentos íntimos, consertos, reformas, etc.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao frio, vento, possibilidade de tempestades.

25.04.2020 15:53h Plutão RETRÓGRADO 24°59'Capricórnio
04.10.2020 10:32h Plutão DIRETO 22°29'Capricórnio


27.04.2020 16:53h Mercúrio Touro

Mercúrio entra em Touro na casa 7 do mapa do evento levando suas energias de comunicação clara e pensamento metódico conservador para o setor de relacionamentos.
A regência de Mercúrio sobre a casa 12 e parte da casa 8 mostra possibilidade de situações complexas nos relacionamentos, e a necessidade de muita clareza, objetividade e honestidade para que as negociações de vários assuntos corram da melhor forma possível.
Nos relacionamentos a possibilidade de insights mostrados pela proximidade de Urano, com as comunicações aceleradas pedem bastante atenção e tranquilidade antes de se manifestar.
Possibilidade de soluções inéditas e não ortodoxas em vários assuntos.
30.04.2020 17:38h GMT-3 Lua Crescente
Sol 10°57 Touro casa 7 Lua 10°57'Leão casa 10
Ascendente 7° Escorpião Meio do Céu 28° Câncer
"A Senhora do Fogo volta ao Velho Mundo para rever os amigos e materializar desejos."

Lua leonina crescendo na casa 10 governando a casa se espalha em vitalidade e sensualidade, em uma ótima fase prá cuidar da beleza e da vaidade.

A vida social estimulada em tempos de quarentena e coronavírus provavelmente vai entupir a internet com amores e afagos.

Netuno casa 5 domiciliado aumenta o carisma e a vontade de namorar, passar horas e horas juntinho do seu amor.

A quadratura com Vênus solta chispas de paixões e romances enquanto o Nodo Norte na casa 8 recém chegado no signo de Gêmeos leva a conversas intermináveis misturando sensualidade com inteligência.

Sol e Mercúrio taurinos na casa 7 estimulam os amores, romances, afetos, sensualidades e também o compromisso pois Touro/casa 7 é um signo que gosta de relacionamentos estáveis, e a combustão de Mercúrio leva a pouca clareza ou lógica e muito envolvimento emocional.

Nas finanças o momento é de cuidado e a boa organização será muito importante.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): frio alternando com calor, ventos fortes, pouca chuva.

Às pessoas que me acompanham aqui no blog comunico que estou em um período astrológico bastante desafiador, tanto na astrologia tropical quando na védica, passando por ciclos de mortes, perdas e possibilidade de reconstrução ou não.

Até o momento ainda não estou com o coronavírus.

efemérides março/2020 - astro com

planetas em aspecto março 2020 - planetdance

ciclos ativos março/2020 - pegasus

aspectos exatos planetas março/2020 - planetdance

03/04/2020 13:12 Mars Inconjunct Node exact 02°40'41" Aquarius 02°40'41" Cancer

03/04/2020 22:15 Mercury Conjunct Neptune exact 19°22'37" Pisces 19°22'37" Pisces
04/04/2020 14:09 Venus Trine Saturn exact 00°53'44" Gemini 00°53'44" Aquarius
04/04/2020 23:44 Jupiter Conjunct Pluto exact 24°53'15" Capricorn 24°53'15" Capricorn
05/04/2020 20:09 Saturn Square Uranus 04°28'06" Aquarius 05°26'03" Taurus
07/04/2020 15:50 Mars Square Uranus exact 05°32'05" Aquarius 05°32'05" Taurus
07/04/2020 18:28 Mercury Sextile Pluto exact 24°54'49" Pisces 24°54'49" Capricorn
07/04/2020 23:20 Mercury Sextile Jupiter exact 25°13'04" Pisces 25°13'04" Capricorn
08/04/2020 14:24 Mars Sextile Chiron exact 06°11'17" Aquarius 06°11'17" Aries
10/04/2020 22:39 Venus Sextile Chiron exact 06°19'21" Gemini 06°19'21" Aries
11/04/2020 20:58 Mercury Sextile Saturn exact 01°16'19" Aries 01°16'19" Aquarius
11/04/2020 21:39 Mars Sextile Lilith exact 08°29'01" Aquarius 08°29'01" Aries
12/04/2020 02:18 Mercury Square Node exact 01°37'46" Aries 01°37'46" Cancer
13/04/2020 22:58 Venus Sextile Lilith exact 08°42'50" Gemini 08°42'50" Aries
14/04/2020 08:07 Sun Square Pluto exact 24°57'39" Aries 24°57'39" Capricorn
15/04/2020 02:02 Mercury Conjunct Chiron exact 06°33'27" Aries 06°33'27" Aries
15/04/2020 07:59 Sun Square Jupiter exact 25°56'04" Aries 25°56'04" Capricorn
16/04/2020 12:22 Mercury Conjunct Lilith exact 09°00'02" Aries 09°00'02" Aries
17/04/2020 15:01 Saturn Inconjunct Node exact 01°30'49" Aquarius 01°30'49" Cancer
18/04/2020 02:36 Mercury Sextile Venus exact 11°47'03" Aries 11°47'03" Gemini
18/04/2020 18:10 Venus Trine Mars 01°00'26" 12°14'18" Gemini 13°14'44" Aquarius
19/04/2020 00:55 Mercury Sextile Mars exact 13°26'26" Aries 13°26'26" Aquarius
20/04/2020 14:04 Sun Sextile Node exact 01°04'13" Taurus 01°04'13" Cancer
21/04/2020 04:00 Sun Square Saturn exact 01°38'14" Taurus 01°38'14" Aquarius
25/04/2020 04:36 Mercury Square Pluto exact 24°59'31" Aries 24°59'31" Capricorn
26/04/2020 01:31 Mercury Square Jupiter exact 26°42'41" Aries 26°42'41" Capricorn
26/04/2020 06:01 Sun Conjunct Uranus exact 06°35'32" Taurus 06°35'32" Taurus
27/04/2020 19:38 Mercury Sextile Node exact 00°13'56" Taurus 00°13'56" Cancer
28/04/2020 14:28 Mercury Square Saturn exact 01°49'53" Taurus 01°49'53" Aquarius

Namastê.

Nenhum comentário: