...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

setembro 2020, astrológico

 


"No último, no fim do homem e do mundo, há mistério e eu creio nele.

Todas as prosápias sabichonas,

todas as sentenças formais dos materialistas,

e mesmo dos que não são,

sobre as certezas da ciência, me fazem sorrir

e, creio que este meu sorriso não é falso,

nem precipitado,

ele me vem de longas meditações e de alanceantes dúvidas."

(O cemitério dos vivos - Lima Barreto)


para aumentar o tamanho dos mapas clique na imagem

02.09.2020 2:22h GMT-3 Lua Cheia

Sol 10°12 Virgem casa 3 Lua 10°12'Peixes casa 9

Asc 27° Gêmeos, Meio do Céu 12° Áries (Porto Alegre)

Asc 4° Câncer, Meio Céu 4° Áries (Brasília)

"O Guerreiro passeia pela praia ao encontro de sua Amada sob a sombra do luar prateado".



Aqui na terrinha setembro inicia com a Lua Cheia de Peixes casa 9 do mapa do evento em ótimo aspecto com Urano Touro casa 11 mostrando um astral otimista, sonhador, que buscará altos ideais.


Lua em Peixes espalha sentimentos e emoções.


Mostra um período de utopias, novas ideias, busca de novos horizontes,  talvez junto com a vontade fugir, passear um pouco, favorece as diversões e os romances, as aventuras e as situações excêntricas.


Ascendente Gêmeos com Nodo Norte favorece os estudos e atividades mentais, mais ainda com Mercúrio em Virgem na casa 3.


Vênus canceriana se opondo principalmente a Saturno, mas também a Júpter e Plutão retrógrados vai querer discutir a relação: prepare-se para as cobras e os lagartos, e o que mais possa vir por aí.


Vênus com Saturno mostra frieza, rispidez, distanciamento, carência, solidão, mas também estabilidade, praticidade, dedicação, é uma oposição bastante difícil que poderá levar às lágrimas ou ao contrário, fortalecer vínculos.


Marte em Áries e seu trígono à casa 7, Nodo Sul e Parte da Fortuna favorece o romance, as aventuras, as paixões, os reencontros saudosos e os encontros casuais.


O período favorece todo o tipo de relacionamento, os superficiais e os profundos, os passageiros e os eternos.


Comunicações em alta, vontade de se expressar, favorece os estudos, encontros, intercâmbios.


Nas finanças a situação não é lá essas coisas, porém a Lua Cheia favorece a divulgação e os trabalhos relacionados com público e clientes, as parcerias, a organização financeira e os lucros.


O mapa espalhado com predominância do hemisfério Diurno favorece todas as atividades materiais, principalmente os trabalhos, mas também a vida social, intercâmbio, relacionamentos.


Mostra várias atividades chamando a sua atenção, a importância da boa concentração e organização prá dar conta de tudo bem direitinho.


Meio do Céu em Áries favorece as novidades, os inícios, a ousadia, mas não a independência.


Marte quadrando Vênus e também Júpter, Saturno e Plutão retrógrado mostra disputas fortes, agressividade, pouco diálogo, tendência a arrogância, pouco respeito, cuidado: Marte entra em movimento retrógrado em 09/09, até 13/11 e manterá fortes esses aspectos desafiadores.


Por isso tenha alguns cuidados antes de tomar decisões importantes, ou antes de soltar suas palavras.


Aproveite as boas energias e os estimulantes desafios que poderão levar a produzir e trabalhar bastante.


Cuidado com as ilusões, Nodos no eixo dos relacionamentos e a oposição Netuno/Sol fazendo conjunção com a Lua leva a imaginação a buscar fugas distantes que poderão levar você a Terra do Nunca.


No mapa de Brasília, válido para todo o país, há pequenas e insignificantes diferenças, com exceção do Ascendente canceriano que mostra o astral em geral bem mais emocional, a Lua casa 9 com Netuno regendo o mapa leva a buscas distantes de ideais, fantasias e expectativas perfeccionistas.


O trígono Mercúrio/Saturno em Terra com os dois pezinhos no chão também precisa de algum limite prá não ficar chorando sozinho lá dentro do buraco, cuidado com as tendências pessimistas ou depressivas.


Lembre que os exageros prá cima ou prá baixo não são lá muito saudáveis e não levarão você a lugar nenhum, além de também contribuírem prá empacar mais ainda a vidinha já tão difícil nessa parte tão simpática do lado de baixo da pirâmide.


astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao frio úmido.


05.09.2020 16:46h Mercúrio em Libra



Mercúrio nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html


Mercúrio ingressa em Libra na casa 8 mostrando a necessidade de se reciclar, atualizar ou purificar os pensamentos, fazer terapia, auto análise, refletir, etc


Em Libra Mercúrio casa 8 favorece a avaliação profunda das situações, e tende a pré julgar.


A insatisfação dessa configuração possivelmente resulta do alto nível de exigência de Mercúrio nesse signo.


As configurações de Mercúrio mostram dúvidas, incertezas, necessidade de clareza e sinceridade nas comunicações, potencial de intrigas, mentiras, fofocas ou suposições delirantes.


Lua em Áries com Marte sugere emoções turbulentas, disputas, agressividade, necessidade de trabalhar melhor a empatia e a gentileza, infelizmente tão escassa ultimamente.


É tempo também de trabalhar melhor o stress.


Lua em Áires é animada e bem humorada, tocada por Marte e alguns desafios mostra pouca paciência ou até mesmo imprudência, tendência a acidentes ou imprevistos, e também hipersensibilidade emocional.


É preciso algum cuidado extra no período do passeio de Merúrio por Libra.


Urano e Saturno regendo o mapa mostram praticidade, profundidade e boa disposição para trabalhar e resolver eventuais problemas.


09.09.2020 19:22h Marte RETRÓGRADO 28°08'Áries


Marte nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html

Marte retrogradando próximo da casa 2 no próprio signo levará as energias a avaliar a situação financeira.


Predominância de Terra Cardinal favorece o pensamento lógico e o pé no chão.


Marte em mapa noturno próprio Sect refletirá seu simbolismo na casa 8/Escorpião, reforçando a possibilidade ou necessidade de análises e mudanças em assuntos financeiros, recursos, etc


Há forte estímulo a maiores ambições e altas expectativas, além da possibilidade de gastos além das possibilidades, cuidado com financiamentos ou dívidas, é tempo de organizar melhor o orçamento.


As configurações de Marte retrógrado sugerem embates e disputas fortes, tendência aos exageros e desafios a autoridades (chefes, pais, etc) devido a fortes discordâncias que deverão ser bem administradas.


É tempo de correções, organização de orçamentos, revisão de objetivos, favorece a solução de problemas relacionados com máquinas.


Se quiser ter algum progresso nesse período evite as disputas pois tem o potencial de causar atrasos e empacar a vida.


Os planetas mais fortes são Saturno e Netuno, estão em sextil, mostram potenciais de atitudes arrogantes, traiçoeiras, desrespeitosas.


Lua minguando em Gêmeos sugere a vontade de concluir pendências.


A predominância do elemento Terra com pouca presença do elemento Água se reflete em rispidez, insensibilidade, pouca empatia ou tolerância, enquanto a Parte da Fortuna aponta justamente para uma atitude mais gentil favorecendo a solução de eventuais problemas.


O caminho da retrogradação de Marte iniciou em 25/07 com a entrada na sombra, em 09/09 movimento retrógrado, 13/11 movimento direto e terminará em 02/01/2021 com saída da sombra, num total de 12°95' de 28°a 13° Áries.


Signos de Câncer, Libra e Capricórnio tendem a ser desafiados e signos de Gêmeos, Leão, Sagitário e Aquário tendem a ser beneficiados, caso você tenha Ascendente, Sol ou Lua nesses graus e signos no seu mapa pessoal.


Áries e Libra são os signos que mais sentirão a influência dessa retrogradação de Marte.

10.09.2020 6:25h GMT-3 Lua Minguante

Sol 18°07 Virgem casa 1 Lua 18°07'Gêmeos casa 10

Asc 15° Virgem, Meio do Céu 20° Gêmeos (Porto Alegre)

Asc 21° Virgem, Meio do Céu 23° Gêmeos (Brasília)

"As Bruxas rodopiam e dançam ao sabor do vento"



Lua minguando em Gêmeos casa 10 com Nodo Norte aponta para uma semana de colheitas.


É uma Lua muito boa prá refletir e assimilar as experiências recentes e organizar o próximo ciclo.


Mercúrio em Libra melhora um pouco as comunicações, diálogos e palavras, e sua oposição com Kíron Áries mostra assuntos delicados ou difíceis que poderão ser tratados nesse período.


Netuno se opondo ao Sol e quadrando a Lua simboliza as dificuldades nos diálogos, diferentes percepções, o eterno conflito yin/yang, razão e emoção, etc que poderá ser bem trabalhado nesse período.


Netuno confunde as percepções mais lógicas ou racionais, e sua posição na casa 7, retrógrado, tende a intensificar os relacionamentos ilusórios, os ideais inalcançáveis, os relacionamentos salvador/vítima, os enganos.. cuidado.. nessas situações a verdade e a clareza são ótimas aliadas.


A quadratura da Lua geminiana com Netuno domiciliado poderá se refletir em instabilidade emocional, muitas dúvidas, inseguranças e alguns rodopios mentais pois Mercúrio libriano regente da Lua adora satisfazer e agradar a todos (mais uma utopia de Netuno domiciliado e retrógrado na casa 7).


Os quincuces da Lua com Júpter, Saturno e Plutão realçam a importância de equilibrar os exageros, as tendências pessimistas ou controladoras e ciumentas que se apresentarem: todos na Terra gelada de Capricórnio com Saturno Velho Mestre Rabugento comandando o show.


É preciso ter cuidados com a saúde (mais ainda em época de covid 19).


Casa 8 com Marte e Urano mostra a vida interior super ativada, favorece as pesquisas e os estudos profundos, com seu trígono ao Nodo Sul sagitariano casa 4 levando às profundezas mentais ou emocionais.


Marte retrógrado casa 8 quadrado com Saturno, Plutão e Júpter casa 5 soltará suas cobras e lagartos em formas de labaredas furiosas despejando conteúdos esquecidos e selvagens prá cima de quem estiver por perto, cuidado com as inúteis e estúpidas disputas de poder que se fazem presentes no atual estágio de final de ciclo e do maya que o nosso mundinho passa atualmente.


Não é um bom momento prá férias e acredito que ninguém esteja a fim de quarentena nenhuma, porém há que ter bom senso principalmente em ano de Saturno (postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/12/2020-ano-astrologico-de-saturno.html ), afinal é ou não é ano de Saturno? claro que sim, né, nem perco mais meu tempo discutindo isso.


Urano nessa casa mostra a importância do repouso e do descanso, estimula as ideias originais a respeito de assuntos práticos do dia a dia, e os sonhos interessantes, mostra transformações importantes vindas através de perdas no trabalho, salários, etc


Sol trigono a Júpter, Saturno e Plutão casa 5 favorece a comunicação, auto expressão, criatividade, romances e diversões, cuidado com a tendência a elevar demais o nível de ambições materiais, pois em períodos tão difíceis sobreviver já é uma grande bênção.


Essas configurações estimulam as viagens e passeios, os reencontros com pessoas distantes ou do passado.


As quadraturas com Marte mostram impulsividade e favorecem os acidentes ou tumultos, portanto tenha algum cuidado extra, preste mais atenção e planeje bem eventuais mudanças.


No mapa da Lua as emoções recolhidas ao fundo do baú fecham a carapaça direcionando a energia para o confronto com a sombra e o olhar crítico sobre si mesmo: não seja indulgente e nem impiedoso nesse olhar.


Lua minguando em Gêmeos precisará selecionar com bastante sabedoria os objetivos e atividades do período.


Nos relacionamentos, amores à primeira vista, paixões, ousadias, excentricidades.


A exuberância da Vênus leonina terá muita criatividade à sua disposição para equilibrar as ambições às possibilidades: faça boas escolhas.


A maioria dos planetas no hemisfério Oeste favorece ações e trabalhos em conjunto, grupos ou parcerias, que ao mesmo tempo estarão instáveis devido à presença de Netuno retrógrado domiciliado na casa 7 formando Quadrado em T com Sol e Lua.


Júpter, Netuno e Mercúrio regendo essa configuração apontam para a necessidade de equilibrar em si mesmo as energias yin/yang, emocional/racional, lógico/intuitivo e a importância de respeitar e tolerar visões e/ou percepções diferentes das suas.


astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao vento frio e chuvas.


12.09.2020 21:39h Júpter DIRETO 17°24'Capricórnio


Júpter entra em movimento direto na casa 9/Capricórnio em trígono com Sol casa 5 sugerindo soluções benéficas em assuntos técnicos e também acordos relacionados a leis.


As configurações e aspectos formados por Júpter Direto mostram mais escândalos com ampla divulgação de mídias, disputas ferozes, lutas por justiça e potenciais de intolerância religiosa ou relacionada a crenças e costumes.


O movimento retrógrado de Júpter iniciou com a entrada na sombra em 28/02, retrógrado em 14/05, direto em 12/09, sairá da sombra em 06/12/2020.


Percorrendo os graus 27° a 17° Capricórnio, decanatos de Mercúrio e Vênus, Júpter relaciona seu signo de Queda ao trabalho e a vida financeira: mostra a necessidade e importância de manter organizado o orçamento, despesas, etc


A predominância do elemento Terra Cardinal em casas de Fogo tende a impor seu pensamento, rejeitar quaisquer mudanças, com pensamento rígido e fechado.


A configuração espalhada do mapa mostra essa influência em vários setores da vida em geral, com importância especial de mídia e das comunicações, internet, etc


Júpter, Saturno e Plutão casa 9 estão em antíscia Sagitário casa 8 possivelmente trazendo mais algum escândalo prá fora (virou rotina, perdeu a graça).


Terra Fixa Feminina calcula antes de agir, favorece os estudos, análises, pesquisas, intercâmbios relacionados a assuntos práticos e materiais.


Lua domiciliada em Câncer em fase Minguante é a mais forte do mapa, mostra graves discordâncias entre o pensamento coletivo e o individual, o público e o privado, possíveis protestos ou grande descontentamento popular.


A nós pobres mortais o movimento direto de Júpter e suas configurações mostram grandes emoções, comunicação subjetiva, dramática, emocional e profunda sensibilidade.


Ascendente em Touro busca segurança material e emocional, e seu regente Vânus leonina casa 4 leva as atenções e diversões para a vida íntima e/ou familiar.


Assuntos íntimos terão destaque e especial importância, conforme sugere a Lua domiciliada e o Sol regendo a casa 4 ocupando a 5 formando trígonos com Júpter, Saturno e Plutão.


É óbvio que você não vai deixar de se divertir um pouquinho por causa disso, né?


17.09.2020 8:00h GMT-3 Lua NOVA

Sol e Lua 25°00'Virgem casa 12

Asc 29° Libra, Meio do Céu 19° Câncer (Porto Alegre)

Asc 29° Libra, Meio do Céu 22° Câncer (Brasília)

"O Duende esquece uma cesta de legumes e frutas penduradas na árvore."



Lua Nova em Virgem casa 12 quadratura com os Nodos mostram instabilidades que poderão se refletir no pensamento, comunicações, etc


Lunação em casa 12 mostra que nem tudo está sob controle, algo que sempre acontece e que nem sempre nos lembramos, principalmente devido ao maya/ilusão de que a insignificante raça humana poderá em algum momento comandar as forças da Natureza.


Sol e Lua em Virgem casa 12 tentarão mostrar ao mundo a sua eficiência e produtividade em meio ao caos do período.


É um ótimo período para cuidar melhor da saúde física, emocional, mental ou espiritual, seja lá qual for seu caso no momento.


Esse é um período mais direcionado as ações internas e subjetivas.


Os assuntos e interesses próprios predominam sobre os coletivos ou públicos.


Cuidado para não se fechar demais nesse período de lunação que tender a passar pelo fundo do poço pois na fase da Lua Cheia você precisará emergir.


Aproveite os conhecimentos e experiências adquiridos no passado mas não seja jamais escravo desse excelente professor.


Financeiramente é uma semana de maiores ambições e otimismos e até mesmo de melhores possibilidades principalmente para aqueles que no momento se contentam com pequenos e concentrados passos que seguem as etapas uma por uma sem pular nenhuma em direção aos seus próprios objetivos.


Brincadeiras à parte, se você tem TOC ou é um sério candidato a isso é bom que brinque um pouquinho com a bagunça pois aqui ninguém é ferro não.


Vênus linda e glamurosa em Leão casa 11 comanda o mapa enquanto a Lua recolhida e insatisfeita na casa 12 rege o Meio do Céu: você que decide se tentará agradar a todo mundo ou se cuidará um pouquinho melhor dos seus próprios interesses.


Netuno casa 6 retrógrado e domiciliado dependerá do bom humor para ser produtivo, então mãos à obra: cuide melhor de si mesmo, pois atualmente o pessoal da parte de baixo da pirâmide só pode contar com nome limpo e saúde razoável.


Essa é uma lunação que levará as energias e a maioria dos assuntos para a vida interior, a vida doméstica, família, casa, relacionamentos mais íntimos e pequenos progressos, que se bem planejados levarão você a se aproximar mais da realização de seus objetivos principais.


Casas de Água ocupadas com aspectos mistos mostram a vida interior bastante ativa, com estímulo às atividades espirituais, sonhos, oráculos, magias, etc, favorecendo insights, percepções profundas e interessantes, mostrando um período riquíssimo para auto conhecimento, terapias, reflexões, etc


Nos relacionamentos, se sobressaem as grandes paixões e impulsividades, favorecendo as aventuras passageiras e também a estabilidade e intimidade.


É tempo também de alugar a orelha dos amigos despejando seus problemas todinhos sobre as pobres criaturas.


Marte retrógrado e domiciliado com Urano na casa 7 mostra situações imprevistas, originais ou excêntricas nos relacionamentos afetivos, casamento, etc, lembrando que os astros determinam o ambiente mas as escolhas serão sempre suas.


Mercúrio em Libra casa 12 regendo as casas 12 e 8 vai rebolando entre uma dúvida e outra enquanto suas configurações favorecem e estimulam bastante as expressões artísticas, as comunicações secretas ou via internet/redes sociais, insights e novas ideias, bem como algumas oportunidades financeiras.


Cuidado com exageros mentais (quadratura de Mercúrio com Júpter), não é bom momento para decisões ou atitudes radicais.


Na política a instabilidade continua com a mesma velharada governando o país, e eu torcendo muito prá que a Lua virginiana regendo o Meio do Céu esteja mostrando a tão esperada faxina nos podres poderes.


Os aspectos mais próximos formados no mapa são os trígonos Sol/Saturno e Netuno/Meio do Céu simbolizando a força interior equilibrando o sonho de uma vida melhor.


A Parte da Fortuna em Libra no Ascendente se opondo a Marte favorece bastante os interesses pessoais e principalmente a gentileza nas comunicações.


Lunação virginiana no Quadrante Social/casa Cadente com Júpter/Saturno/Plutâo no Quadrante Individual/casa Cardinal mostra os progressos maiores acontecendo na vida individual de cada um.


astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): extremos de calor e frio com vento forte e instabilidades.

SOL em LIBRA 22.09.2020 10:30h

Saudações Librianas!

Signo de Libra: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2010/09/o-signo-de-libra.html

Mês de Libra: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2009/10/o-mes-de-libra-o-sol-entra-em-libra-no.html

Hércules em Libra: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2009/10/libra-o-setimo-trabalho-de-hercules.html

23.09.2020 22:54h GMT-3 Lua Crescente

Sol 1°29 Libra casa 12 e Lua 1°29 Capricórnio casa 8

Asc 0° Gêmeos, Meio do Céu 9° Peixes (Porto Alegre)

Asc 9° Gêmeos, Meio do Céu 12° Peixes (Brasília)

"Bruxas e Bruxos passeando pelo caminho das Fadas festejam agradáveis reencontros."



Lua crescendo em Capricórnio casa 8 leva as atenções para a vida financeira, organização das dívidas e dos orçamentos.


Sol casa 4, Lua casa 8, Urano casa 12 mostram as energias subconsciente e inconsciente ativadas, bons momentos prá terapias, auto conhecimento, espiritualidade.


Lua próxima da casa 8 e com Nodo Sul sugere algum cuidado com emoções negativas e tendências depressivas infelizmente comuns em tempos de crise.


A maioria dos planetas no hemisfério Diurno direciona a vida para as atividades públicas e a vida social.


Cuidado com as disputas e polêmicas, fofocas ou mal entendidos: Mercúrio oposto a Marte em quadratura com Júpter, Saturno e Plutão indica pensamento acelerado, impulsividade, fúria, mau uso das palavras, é muito importante a clareza e sinceridade nas comunicações, e a certeza de que compreendeu o que lhe disseram e que foi bem compreendido no que disse.


Mais ainda por Mercúrio ser regente do Ascendente e da casa 4: boa comunicação será fundamental nesse período.


Os aspectos muito tensos de Mercúrio mostram tendência a agressividade verbal, pessimismo, exageros, mentiras e pré julgamentos.


Vênus na casa 3 e sua eterna tendência de suavizar, formando quincuces com os mesmos planetas que desafiam Mercúrio mostra influências benéficas nas comunicações, possibilidade de muitos mal entendidos, de usar a paciência para repetir tantas vezes quantas forem necessárias usando também a velha amiga Gentileza.


Meio do Céu em Peixes com Netuno aí domiciliado e retrógrado mostra instabilidades e incertezas, situações não definidas.


Lua em Capricórnio mostra necessidade de segurança e estabilidade financeira e emocional, cuidado com pessimismos, medos, fúrias passadas, sombras do passado, etc


Lembre que você não é a única pessoa a enfrentar eventuais problemas difíceis ou complicados, não se isole demais, repouse e cuide bem da sua saúde física e mental.


Júpter também regente do Meio do Céu e suas configurações mostra a importância de manter as finanças bem organizadas, economizar, etc e seu sextil com Netuno realça a esperança de dias melhores, afinal sonhar ainda é grátis.


Lua crescendo em Capricórnio favorece os trabalhos e os esforços concentrados, a objetividade e a praticidade.


É preciso ser eficiente, econômico e manter a concentração nos seus principais objetivos.


A Lua Nova de Virgem casa 12 trará vários assuntos diferentes a pauta do dia a dia, e como acredito que você continua sendo uma só pessoa, faça uma boa seleção do que é mais importante prá você e segue o baile, vai em frente que atrás vem gente, etc etc etc


O mapa favorece bastante a vida social e os encontros com os amigos, que em época de pandemia e quarentena tenho certeza que esperarão um pouquinho por melhores oportunidades de encontros pessoais.


As casas de Água todas ocupadas favorecem a vida interior e subjetiva, as terapias, oráculos, sonhos, estudos profundos, espiritualidade e assuntos afins.


Cuidado com distrações, impulsividades, acidentes.


Em épocas mais difíceis é preciso ser mais forte, mais concentrado e mais criativo possível, usar conhecimentos adquiridos no passado e se possível ainda aprender um pouco mais.


Sol na casa 4 ilumina o Self, aumenta a auto consciência, favorece a vida familiar e doméstica, a vida íntima, em Virgem favorece os pequenos consertos ou reformas, organização da casa, cuidados da saúde, etc etc


astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): alternância de calor e frio com ventos fortes e possibilidade de tempestades.


27.09.2020 4:40h Mercúrio em Escorpião

Mercúrio nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

O ingresso de Mercúrio em Escorpião casa 2 em oposição a Marte indica preocupações financeiras, necessidade de organizar muito bem o orçamento.


Quadratura de Mercúrio com Júpter sugere gastos além da conta, ambições exageradas, poucos limites, e com Saturno sugere pessimismo, descrença, tendências depressivas, faltas, carências.


Mercúrio rege o mapa e o Ascendente, e suas configurações desafiadoras indicam tendência a acidentes, distrações, impulsividade, pressa.


Tenha algum cuidado, mantenha a calma, atenção e concentração.


Predomina elemento Terra qualidade Fixa mostrando rigidez, inflexibilidade, sensibilidade gelada, tendência a ferir sensibilidades.


Urano em Touro, signo de Terra Fixa quadrando a Lua em Aquário signo de Ar Fixo regida por Saturno e Urano mostra possibilidade de protestos e confrontos com a população, simboliza imprevistos em comunicações, máquinas e finanças.


Em Escorpião Mercúrio aprofunda o pensamento, e seus aspectos em sua maioria separativos mostram que o período é de assimilação das experiências recém passadas.


Em contraparalelo aplicativo com Urano casa 8, o ingresso de Mercúrio simboliza insights, profundas compreensões, novas ideias, sonhos reveladores, favorece os oráculos, magias, terapias, auto análise, espiritualidade, reflexões profundas.


Seu trígono a casa 7 indica facilidades ou melhoras nos relacionamentos e parcerias, e Netuno domiciliado e retrógrado nessa casa mostra possibilidade de reencontros com antigos amigos ou amores, busca de alma gêmea, relacionamentos idealizados em mágicos pedestais.


Viagens astrais e jornadas xamânicas tendem a passar por alguns temporais ou trovoadas.


Antíscia de Mercúrio em Aquário casa 6 não tira o pé do chão, é um ótimo período para solucionar assuntos materiais e práticos usando a criatividade, intuição e novas ideias que possivelmente se apresentarão aos montes.



29.09.2020 2:12h Saturno DIRETO 25°20' Capricórnio

Saturno em movimento direto Capricórnio casa 7 passa uma fina peneira nos relacionamentos em geral, principalmente os afetivos.


É tempo de definir situações, casar, separar, etc


Lua em Peixes casa 8 com Netuno se derrete toda em sua secreta sensualidade reunindo quatro elementos mudos: Lua, casa 8, Peixes e Netuno, interceptados, mostrando também a dificuldade em compartilhar e extravasar sentimentos ou emoções.


A Lua rege o mapa, o Ascendente e parte da casa 12, em fase Crescente/Cheia levará seu brilho aos assuntos ocultos e secretos, espirituais, relacionados a psiquê.


Sol casa 3 em Libra ilumina os pensamentos com antíscia em Peixes próximo de Netuno casa 9 favorece e estimula as atividades mentais e os estudos, filosofias, crenças, comportamento humano, mas não favorece as viagens que tendem a sofrer atrasos ou transtornos menores.


Saturno entrou no período retrógrado a partir da sombra em 03/02, retrógrado em 11/05, direto em 29/09, sai da sombra em 03/01/2021, passeando pelos graus 1° Aquário a 25° Capricórnio.


Mapas com Sol, Lua, Ascendente ou planetas pessoais importantes nesses graus sentem mais intensamente a influência de Saturno retrógrado nesse período.


Essa retrogradação de Saturno simboliza uma reestruturação em hierarquias, organizações ou estruturas da vida em geral.


O domicílio de Saturno exalta Marte, domiciliado casa 9 em Áries exaltação do Sol, que ocupa o signo da exaltação de Saturno na casa 3: essa configuração simboliza o diálogo em mais alto nível, as negociações, e quando necessários também os pedidos de desculpas.


Gentileza, atributo de Vênus e Libra, não é o forte de Saturno, que no mapa do evento tende a mostrar disciplina em comunicações e maior controle das palavras, conforme sua quadratura com Marte.


No mapa predomina a frieza de Saturno, porém com a qualidade Úmido simboliza a capacidade de perceber melhor a outra pessoa, ouvir e compreender o que é dito, em alguns aspectos também a capacidade de empatia nos relacionamentos em geral.


Cuidado com excessos de cobranças, ciúmes, possessividade.


As experiências saturninas importantes iniciadas entre fevereiro e março tomam nova direção a partir do movimento direto, chegando ao seu final e assimilação mais ou menos em dezembro/2020.


efemérides setembro/2020 - astro com

planetas em aspecto setembro 2020 - planetdance

ciclos ativos setembro/2020 - pegasus

Namastê.


3 comentários:

Melancícia disse...

olá novamente meu blog preferido de astrologia!

acho útil avisar que o site está abrindo muitos pop-ups desses que parecem vírus, custei pra chegar nos comentários, abriu umas 5 guias no caminho.

no mais saúde paz amor

Susana disse...

putz! não sabia, obrigada pelo aviso Melancícia. Não entendo nada disso não, mas vou ver se consigo ver isso por aqui, obrigada, prá você também, namastê.

Susana disse...

oi Melancícia mais uma vez obrigada por avisar, realmente constatei um probleminha aqui pois estava usando navegador sem a extensão do add block, e provavelmente enviei um post usando um navegador sem a extensão, já instalei em todos, espero que resolva. Testei aqui e as janelas abrem normalmente até mesmo a dos comentários que abre apenas uma janela, conforme configurado.
Obrigada, namastê, bjs.