...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 1 de março de 2021

março 2021, astrológico

 

“Não há um destino fixo para qualquer indivíduo.”
(Alexander Ruperti, Ciclos de Evolução)


para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


Marte durante esse mês saindo do eixo dos Nodos em Gêmeos indica pressa e impulsividade em excesso, portanto, cuidado, mantenha a calma, paciência, tranquilidade e concentração nos seus objetivos principais do período, ou se for o caso pare e refaça seus planos.

Cuidado com a tendência de se distrair e principalmente com a pressa de querer fazer tudo ao mesmo tempo ou recuperar algum tempo passado ou deixado prá depois.

Apesar da sensação de urgência ou de pressa que Marte nessa configuração poderá trazer, não é o momento de se enfezar muito não, pois a mudança dessa configuração acontecerá sob a regência de Mercúrio e da Lua, envolvidos em Grande Quadratura (mapa do evento 26/03/2021 12:48h Brasília) com Marte ainda a passar pela casa 12 do mapa penso que novidades e melhoras efetivas apenas para daqui uns dois meses aproximadamente, no mínimo.

Sol em conjunção a Vênus durante a maior parte do mês leva a um questionamento profundo a respeito de valores individuais (o que é importante prá mim? o que é mais importante em minha vida atualmente?), essa conjunção se tornará exata no final do mês em 26/03/2021.

No seu passeio zodiacal o Sol conjunta Netuno até a metade do mês, trazendo mais luz às questões sentimentais e relacionamentos de amor ou afeto, cuidado com idealizações e aqueles pedestais maravilhosos que só existem na cabeça do sonhador.

A não ser por Mercúrio, bastante desafiado durante esse mês, os outros planetas em sua maioria formarão sextis e trígonos, que geralmente trazem benefícios, soluções ou amenizam os problemas.

04/03/2021 00:30h Marte Gêmeos
Marte nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html


05.03.2021 22:30h GMT-3 Lua Minguante
Sol 15°41 Peixes casa 4, Lua 15°41'Sagitário casa 1
Ascendente 26° Escorpião, Meio do Céu 16° Leão
A Senhora do Fogo entra na Caverna deixando atrás de si uma trilha luminosa.”


Fase minguante é maravilhosa prá aquela faxina básica que já espera há décadas nos cantinhos da casa, no fundo de alguma gaveta, naquelas tristes janelas empoeiradas, ou na agenda que lhe xinga abarrotada de papeizinhos e anotações várias enquanto as aranhas dançam por suas teias.

Lua minguando em Sagitário na casa 1 próxima do Nodo Sul faz oscilar as emoções, podendo levar a profundos questionamentos nos relacionamentos e parcerias em geral, afetivos e/ou profissionais, é uma configuração que tende a ser depressiva, mas que no seu uso mais positivo favorece a limpeza e a purificação física, emocional, mental ou espiritual, seja qual for seu caso.

Além de se opor com os Nodos a quadratura formada com Vênus e Netuno Peixes casa 5 indica instabilidade e dúvidas nos sentimentos.

Não é um bom momento para decisões radicais ou impulsivas, menos ainda para casar ou romper relacionamentos, a menos que essas decisões já tenham sido bem planejadas em conjunto anteriormente.

Porque a Lua mostra emoções instáveis, tendência a fúrias e a depressão.
Portanto cuide com carinho de suas emoções e sentimentos, e seja gentil, seja tolerante, empático e o mais compreensivo possível nesse difícil momento em que o outro pode estar em um mundo interno desabando enquanto sorri em fotos maravilhosas das redes sociais.

Marte na casa 7 tende a impor a própria opinião, controlar o parceiro/a, cuidado com isso, geralmente não traz boa consequência.

A maioria dos planetas no hemisfério Noturno mostra a predominância da vida subjetiva e indivdual sobre a vida pública e social.

Portanto, uma Lua Minguante maravilhosa para refletir, se conhecer melhor, limpar e purificar o que achar necessário no íntimo de você mesmo, equilibrar os chacras,

Nas finanças, o momento favorece o corte de supérfluos e a criatividade.

O trabalho regido por Marte e Vênus em dificeis aspectos mostra realizações lentas e necessidade de concentração e bastante atenção em suas metas e objetivos.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : potencial de clima quente, abafado, instável, tempestades com vento forte.

13.03.2021 7:21h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 23°03' Peixes casa 12
Ascendente 8° Áries, Meio do Céu 7° Capricórnio
A Senhora das Águas passeia sobre as ondas.”


Lua Nova na casa 12 não tá prá brincadeira não, pois além do signo e da casa tem direito a quadratura com os Nodos, configurações que trazem instabilidades, sentimentos e emoções profundos porém passageiros, dúvidas e incertezas quanto a caminhos ou decisões a tomar.

É uma lunação que quase se afoga em emoções e sentimentos, péssima para assuntos que requerem muita lógica ou senso prático, portanto um péssimo período para decisões muito importantes.
Bom mesmo é prá quem pode pegar férias, viajar, velejar, passear na praia, quem sabe algum dia a gente chega lá.

Prá quem não tá tão favorecido pelos deuses resta Marte, o regente do mapa, em trígono com Júpter, regente da lunação, em signos de Ar que estimulam as comunicações, as conversas e aumentam a intuição.

Ar e Água predominam no mapa, uma das combinações mais sensíveis e sutis do zodíaco, favorece a intuição, elemento Ar com sua lógica e o elemento Água com suas sensações.
Essa mistura com a lunação na casa 12 mostra um período de muita subjetividade com predominância das atividades mais teóricas ou abstratas, muito bom para auto análise, terapias, auto conhecimento, intuição, oráculos, etc

Marte, hiper estimulado por Gêmeos e Nodo Norte tende a pressa e a distração, excesso de impulsividade, porém recebendo o apoio de Saturno aquariano e seu belo trígono que proporciona a frieza e distanciamento tem potencial de acalmar o Guerreiro e refletir antes de agir ou de se pronunciar impulsivamente.

Urano casa 2 Touro trígono Meio do Céu indica boas possibilidades financeiras construídas com paciência, senso de oportunidade, criatividade, concentração e usando a experiência de conhecimentos já testados e adquiridos anteriormente.

É tempo de se recolher, refletir, analisar seus objetivos e prioridades, reforça-los ou refaze-los e se for o caso planejar novos caminhos com calma e paciência.

Trabalhadores em geral indicados por Virgem e Mercúrio mostram as realizações materiais e práticas passando por paciência, ousadia e muita criatividade.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência a umidade, vento, chuvas.



21/03/2021 11:16h Vênus Áries
Vênus nos signos aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/venus-nos-signos.html

21.03.2021 11:40h GMT-3 Lua Crescente

Sol 1°12' Áries casa 10, Lua 1°12' Câncer casa 1
Ascendente 15° Gêmeos , Meio do Céu 20° Peixes
"O Guerreiro e sua Amada se encontram por entre as brumas."


Lua crescendo em Câncer logo após a entrada do Sol em Áries, que dá o iníco ao Ano Novo Astrológico mostra a tendência de se empolgar ou se apaixonar.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra a predominância da vida pública e social.

Marte no Ascendente em Gêmeos rompendo nos próximos dias o padrão fechado dos últimos meses, pede cuidado com impulsividade, pressa, impaciência ou distrações.

A Lua crescendo em Câncer quadratura com Vênus e mundana com Netuno indica super sensibilidade, carência afetiva, empolgação, paixão, grande impulsividade.

É uma configuração de dúvidas e incertezas que busca segurança e proteção afetiva, que favorece e estimula o auto conhecimento, maior contato com as próprias raízes e forças internas, capazes de proporcionar tais exigências.

Lembre-se que ao buscar sua cara metade você estará buscando apenas a metade de alguém e com essa atitude tende a não ter relacionamentos inteiros, adultos ou maduros.

É preciso estar inteiro/a para viver profundos relacionamentos.

Nas finanças é importante um bom e tranquilo planejamento dos boletos e dos apertos, algo que o Velho Mestre regendo e ocupando a casa 8 já tem longa prática.

Os trabalhos e trabalhadores regidos por Marte e Plutão em ótimos aspectos mostram produtividade e boas colheitas.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio, umidade, chuva, tempestades ocasionais principalmente ao Leste e Norte.


26/03/2021 3.57h Vênus e Sol conjunção

post separado

27/03/2021 08:23h Júpter sombra 22°19'Aquário

28.03.2021 15:48h GMT-3 Lua Cheia
Sol 8°18 Áries casa 8, Lua 8°18' Libra casa 2
Ascendente 24° Leão Meio do Céu 2° Gêmeos (Brasília) e 29° Touro (Porto Alegre)
"A Velha Bruxa observa de longe a linda dança da sua neta."



Lua Cheia Libra casa 2 com Sol em Áries na casa 2 sugere um tempo de colocar os pingos nos is, principalmente em questões financeiras.

Profundos questionamentos a respeito de ganhos ou de perdas, potencial de refazer orçamento e prioridades do período.

Vênus e Lua controlando as finanças sugere negociações e boa organização, sextil de Vênus nas casas 8, 6 e 10 mostram bom tempo para planejamento, organização financeira, pagamento ou cobrança de dívidas.

Vênus e Lua em oposição controlando as finanças indica disputa forte, prioridades e direções diferentes, necessidade de acordo para gerir o orçamento.
Saúde ou Economia? eis a questão.

Lua Cheia na casa 2 mostra oscilações financeiras, altos e baixos, é regida por Vênus com quem faz oposição, oh deusas por favor se entendam.

Um lindo e belo Grande Trígono com a Lua, Marte e Saturno nas casas materiais no elemento Ar mostra que tudo na vida tem jeito, portanto não desanime jamais.

Nos relacionamentos a Lua Cheia de amores em Libra questiona o ciúme, dominação, possessividade das parcerias e dos relacionamentos, então é tempo de sentar no sofá ou na mesa do bar prá discutir a relação.

Meio do Céu em Gêmeos com Marte e Nodo Norte reforça a importância das comunicações e do pé no chão, pois tem tendência a se distrair demais.

Portanto é tempo de conversar muito com seu amor, seus amigos, sua família, sua mãe, sua vó e claro que também com seu maravilhoso papagaio, cachorrinho ou gatinho lindinho pet relíquia da família.

Ascendente em Leão com Sol na casa 8 próximo de Vênus tende a dominar o parceiro/a enquanto a Lua libriana tende a definir limites e espaços de cada um, portanto vá com calma.

A maioria dos planetas no hemisfério Oeste mostra a importância do diálogo e das ações conjuntas ou em grupos, a importância de apoiar e de receber apoio.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao vento forte, alternância de calor e frio.


efemérides março/2021 astro.com

ciclos ativos março/2021 programa Pégasus

aspectos planetas março/2021 programa planetdance

Lua fora da órbita zodiacal em março/2021 programa planetdance
(diferente da Lua fora de curso no signo)

06/03/2021 05:37h Moon oob -23°26'14" 19°48'42" Sagittarius
09/03/2021 06:35h Moon in bounds -23°26'14" 01°03'19" Aquarius
20/03/2021 11:07h Moon oob 23°26'14" 18°54'01" Gemini
23/03/2021 22:18h Moon in bounds 23°26'14" 01°49'00" Leo

Namastê.



2 comentários:

Mari disse...

Gratidão pelo conteúdo! Cheguei aqui procurando os arquivos do curso de Cláudio e encontrei um conteúdo igualmente rico e atualizado até o presente momento. Obrigada novamente! Muita luz na jornada! <3

Susana disse...

obrigada, namastê