...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Júpter em Peixes

 
Júpter ingresso em Peixes,
13/maio/2021

Júpter ingressou em Peixes no início da noite do dia 12/05/2021, quinta-feira e 3° Dia do Mês Lunar, cujo símbolo é uma pantera.

No mapa do evento em uma casa e hemisfério que lhe desfavorece (pois é uma planeta Diurno, portanto está fora de sect).


Júpter o planeta que simboliza a Mente Superior (ensinamentos) na casa da Mente Inferior (aprendizado) mostra dificuldade em aproveitar bem todos os seus melhores potenciais, pois ao invés de ensinar, como é de sua natureza, irá aprender muito.

O símbolo é como se Júpter estivesse entrando no Exílio e apesar de muito forte (domiciliado em Peixes) e com tanto para ensinar precisará antes aprender como se comunicar no idioma de sua própria comunidade, pois dificilmente conseguirá ser bem compreendido.

Esse simbolismo aponta para muitas dificuldades nos assuntos de ensino, estudo, aprendizagem, colégios, professores, alunos, etc, como um professor de alto nível tentando passar ensinamentos a uma turma ou grupo que não consegue lhe compreender, e para que isso aconteça será necessário que ele, o Professor Júpter consiga chegar até o aluno.

A casa 3, natural do aluno, é regida por Aquário, Urano e Saturno, com Saturno aí domiciliado brigando com Urano Touro Casa 6 próximo de uma combustão.

Traduzindo: anos luz de atrasos ou obstáculos no setor do Ensino, obstáculos de vários tipos e tamanhos a serem enfrentados nesse setor tão importante de uma comunidade.

Os assuntos de Peixes, onde ingressa Júpter, estão no momento comandados por seu regente Netuno ao qual Júpter se subordinará até sua próxima conjunção em abril/2022.

Antes disso há potencial de muitas dificuldades nas comunicações, assuntos de ensino, aprendizagem, etc, embora com potencial de pequenas vitórias parciais mostradas pelo trígono de Saturno aquariano com Lua Nova em Gêmeos próxima de Mercúrio também domiciliado, dando prioridade ao ensino infantil e adolescente, área a qual Júpter não tem tanta afinidade.

Outra particularidade importante do mapa do evento é que Júpter não forma aspecto com nenhum planeta, e embora não esteja passeando fora da órbita zodiacal não encontrará apoios para seus assuntos de ensino superior, etc e tem potencial de se comportar de maneira rebelde, autônoma, buscando algum apoio para desenvolver seus melhores assuntos.

Durante seu passeio pelo seu próprio signo de Peixes, antes de se encontrar com o principal regente Netuno, Júpter entrará em harmonia com Urano (que também é um professor a respeito de assuntos ainda mais adiantados aos de Júpter) e quem sabe começará nessa etapa a manifestar seus melhores potenciais de sua passagem pelo signo de Peixes.

Antes dessa etapa a tendência de Júpter é de exagerar (um dos defeitos do Professor Júpter).
No mapa do evento a casa 9, natural de Júpter está regida pelo Sol (políticos, governo) que ocupa a casa 6, dos inimigos, brigas, obstáculos recém saído da conjunção/combustão de Urano que governa a casa oposta, ou seja: assuntos de Júpter de natureza mais elevada bastante contaminados pela disputa de Poderes dos nossos políticos e governos atuais.

Júpter é um Professor Divino, de natureza mais elevada, que principalmente em Peixes tem muito pouca afinidade com assuntos mundanos, políticos ou quaisquer outros dessa natureza, porém nesse mapa há possibilidade de seus maravilhosos potenciais terem aproveitamento abaixo da média.

A conjunção Júpter/Netuno, que costuma dar muitos resultados na área do ensino, Ciências, etc acontece em abril/2022 na casa 9, natural de Júpter e em várias dignidades do signo de Peixes, com Marte aquariano impulsionando os assuntos de tecnologias, informática, máquinas, recém saído da perigosa conjunção com Saturno nesse signo (Aquário) onde o Velho Mestre Saturno prioriza a lógica, matemática e o raciocínio.


A Lua dessa conjunção estará o seu 12° Dia cujo símbolo é um cálice, e no signo de Virgem, humano, estéril, adaptável, mostrando que o cálice está vazio esperando ser preenchido, provavelmente por Mercúrio, seu primeiro aspecto, um maravilhoso trígono que favorece vários tipos de aprendizagem, principalmente nos assuntos materiais, práticos, financeiros de nossa vida.

Nos assuntos financeiros temos Leão interceptado Casa 2 numa casa regida pela Lua que se aproxima da casa seguinte mostrando que influenciará mais os assuntos de comunicações, aprendizagem, etc do que os financeiros, que está regendo.

Finanças tem potencial de serem influenciadas principalmente pelo Sol exaltado em Áries com potencial de romper um ciclo, abrir caminhos, vencer obstáculos, etc

Seu contraparalelo com Vênus Peixes e sextil com Saturno Aquário tende ao conservadorismo com algumas inovações, despreza superficialidades ou teorias ainda não testadas e nem sensibilidades alheias, pois ao se opor a Vênus pisciana o Sol tende a mostrar características de secura, rudeza, indiferença.

Seus aspectos com a casa 8 priorizam equilíbrios de orçamento, pagamento de dívidas, e tem potencial de alguns financiamentos rápidos (Marte não tem paciência prá longos financiamentos).

Voltando ao Ingresso de Júpter em Peixes, antes da conjunção Júpter/Netuno (abril/2022) até lá estaremos com as finanças de Júpter regidas por Capricórnio e Saturno em Aquário, com Plutão também sem aspectos ocupando essa casa.

Saturno regente em quadratura com o Sol regente da casa 8 tende a cobrar dividas do passado ao Sol taurino que tende a pagá-las com lentidão e sem nenhuma pressa, com seus altos e baixos representados pela casa que ocupa, casa 6.

Portanto continuamos em período saturnino, que favorece a simplicidade e a criatividade.
Nos relacionamentos temos trígonos separativos de Mercúrio e de Vênus a Saturno aquariano na casa 3 que favorecem e estimulam as aventuras, ousadias, descompromisso, paixões e relacionamentos passageiros, nesse assunto apesar da casa 6 a vida tende a ser agradável e bastante criativa.

A maioria dos planetas no hemisfério Noturno concentra a vida mais no indivíduo do que no grupo, mais na vida íntima do que na vida pública, a Direção é material em busca de realizações na vida prática e os vários assuntos se desenvolvem lentamente ao seu próprio ritmo.

A casa 6 com muitos planetas mostra obstáculos e lutas, e seus bons aspectos dão simbolismos de desenvolvimento de assuntos relacionados a Saúde Pública, funcionários e serviços públicos, trabalhadores em geral e setor administrativo.

A quadratura com o Meio do Céu virginiano mostra a necessidade de crescimento nesse setor, tem potencial de muitas críticas e reclamações por parte da população mas também de início de um pequeno crescimento simbolizado pela Lua Nova geminiana e seu trígono separativo com Saturno casa 2, potencial de crescimento pequeno mas importante (tomara né).

Júpter o Grande Benéfico tem potencial de iniciar a despejar suas famosas bênçãos e proteções a partir de sua conjunção com Netuno, em abril/2022.

Até lá segue o baile, segura o leme, segue em frente.

Namastê.


Nenhum comentário: