...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 19 de março de 2022

março 2022, astrológico

 

“Somos todos parte de uma família gigante.”
(Turi King, professora de genética)

Nesse mês temos algumas conjunções importantes:
Sol com Júpter, no início do mês e com Netuno no meio do mês, ativam a capacidade de compreender, de pensar fora da caixa, iluminam novos conhecimentos e a busca do transcendente.

O Sol traz vários simbolismos, entre eles o esclarecimento a respeito de questões importantes, no caso de Júpter e Netuno que estão próximos de iniciar um novo ciclo penso que seja uma influência bastante positiva às Ciências em geral, em Peixes ativa a parte intuitiva, e no caso de Júpter e Netuno nesse signo ativa também os seus simbolismos espirituais.

Os assuntos internacionais tendem a ter destaque especial durante esse período.

Mercúrio com Saturno no início do mês, e depois com Júpter e Netuno mostra potencial de aprofundamento do pensamento e a tentativa de compreensão de questões mais complexas que nem sempre a lógica responde.

É uma oportunidade para alargar os horizontes da mente, ampliar estudos e aprendizagens.

Vênus com Plutão no início do mês e com Saturno no final do mês, com Marte durante várias semanas mostra os relacionamentos e as finanças passando por testes, alguns por dificuldades, e a necessidade de esforços e trabalhos para ultrapassar esses obstáculos.

Vênus como significadora de relacionamentos mostra busca por estabilidade e segurança nos relacionamentos em geral.

Seus simbolismos de finanças mostram que o período favorece o planejamento dos gastos e recursos com objetivos de longo prazo.

Marte conjunto a Plutão no início do mês é uma forte concentração energética que adequadamente permite ultrapassar grandes obstáculos e resolver problemas mais difíceis, porém há que ter cuidado com agressividade, arrogância e acidentes.

Marte em exaltação tem potencial de bons resultados em trabalhos que necessitem de concentração, bom discernimento e alguma ousadia.

As quadraturas mais desafiadoras acontecem com Urano formando esse aspecto com Vênus e com Marte.
Com Marte há potencial de acidentes e problemas, brigas e disputas ferozes, mas também de conclusões muito importantes, pois essa é a parte final do ciclo Marte/Urano iniciado em 20/01/2021.

Esse ciclo de 20/01/2021 influencia de maneira forte as finanças e a economia em geral e desafiou o recém iniciado ciclo social de Júpter/Saturno (ciclo de 20 anos iniciado em 21/12/2020 no início de Aquário, postado nesse blog), e o desafio consiste em formar bases sólidas (Touro) a esse ciclo social atual (Júpter/Saturno em Aquário desde 21/12/2020).

No mapa do evento as configurações mostram muitas dificuldades nos assuntos de finanças, e o mapa é governado pela Lua também em Touro, sua exaltação que mostra potencial de crescimento em meio a crise, porém com muitos obstáculos e de maneira lenta.

Esse ciclo iniciou dentro do já formado kalasarpa na época e também é relacionado com a pandemia covid 19.
Essa quadratura marca a parte final desse ciclo, e o novo ciclo Marte/Urano acontecerá em 01/08/2022 e o mapa ainda apresentando desafios mostra a presença de muitos aspectos benéficos, de proteções e facilidades, entre eles os regentes do mapa (Júpter e Netuno) em trígonos com Sol e Nodos respectivamente.

A próxima conjunção Marte/Urano ainda desafiando o ciclo atual Júpter/Saturno/Aquário traz alguma esperança de possibilidade de crescimento, desenvolvimento e melhora financeira.

E também muito importante: essa próxima conjunção Marte/Urano em Touro 01/08/2022 termina com a formação de kalasarpa por alguns anos, voltando a favorece mais o desenvolvimento material e a prosperidade em geral.

Urano a partir desse período passa a desenvolver bastante também os assuntos da espiritualidade.
A conjunção Vênus/Marte, ativa desde o início de fevereiro estará influente até aproximadamente 20 de março, no início do Ano Solar Astrológico (esteve exata em 16/02/22 às 16:28h a 16° Capricórnio e em 06/03/22 às 4:12h a 0° Aquário).

As conjunções Vênus/Marte repetem o mesmo signo a cada 32 anos aproximadamente, com aproximação de até 7°.

Vênus saindo do movimento retrógrado formou conjunção com Marte em 29/01/2022 a 16° Capricórnio, ainda em movimento lento, saiu da sombra em 01/03 e formou novamente conjunção em 06/03 a 0° Aquário.

Essa conjunção se refere a uma revisão de valores de Capricórnio para Aquário, ambos regidos por Saturno, e Aquário também por Urano.

Em Capricórnio predomina a vida material e em Aquário predominam os relacionamentos e os grupos.
É uma transição de valores que leva as energias de Capricórnio para Aquário: da concentração para o compartilhamento, da vida material para a vida social, das decisões unilaterais para as decisões compartilhadas, da vida solitária para a vida em grupos.

Essa transição de Vênus, que representa os valores (materiais, emocionais, mentais) é comandada por Saturno, regente dos dois signos (Capricórnio e Aquário), e a passagem de Capricórnio para Aquário sob o comando de Saturno a um signo de Urano reflete o passado (Saturno) participando das mudanças futuras (Aquário), conforme sua posição nos céus em quadratura minguante com Urano.

No ciclo de Vênus/Marte, Vênus comanda os valores e Marte comanda os esforços, Vênus comanda o motivo (os por quês) e Marte comanda as ações.

A conjunção de Vênus com Marte influencia nos assuntos materiais, financeiros e nos relacionamentos.
A transição Capricórnio/Aquário ambos com regências saturninas dá um tom de busca de estabilidade de longo prazo às buscas e planos em finanças e em relacionamentos.

Urano, regente aquariano, em Touro, signo de estabilidade e longo prazo confirma as pretensões saturninas e venusianas.

Ambas conjunções próximas de Plutão mostram tendências controladoras ou dominadoras, que deverão ser bem trabalhadas durante o período de influência dessa conjunção (até a próxima conjunção Vênus/Marte, em 22/02/2024 a 6° Aquário, 4:14h).


02.03.2022 14:34h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 12°06'38"Peixes casa 9
Ascendente 8°Câncer, Meio Céu 17°Áries


Lua Nova casa 9 do mapa do evento leva as energias para os ideais.

As ambições aumentam, e aumenta também o otimismo.


Há força do elemento feminino e das emoções.

Lua é regente do mapa e todos os seus assuntos tendem a ganhar importância durante esse período.
Vênus, governante da Triplicidade da lunação, em Capricórnio, signo de seu Exílio, porém na própria Triplicidade, passeando pela casa 7 tende a buscar relacionamentos de profundidade e longa duração, aumenta a atração e a sensualidade, e busca luxo e conforto.

A lunação se aplica a Júpter, domiciliado com o também regente Netuno, em Peixes,
Esse aspecto dá ambição aumentada, porém também presente o potencial de preguiça e acomodamento, referentes à aplicação com Netuno e os trígonos com as casas 1 e 5.

Os aspectos sugerem satisfação dos sentidos, emoções ou sentimentos e a importância dos ideais netunianos, dos sonhos, profecias, oráculos, intuições, sensações.

Portanto, em Mês Lunar de Peixes o potencial é de navegar em sonhos e planos, e ideais de dias melhores.

Os planetas em hemisfério Diurno mostram a vida mais ativa, em Oeste predominando as parcerias, sociedades e acordos.

A casa 11 bastante ativada pela exaltação da Lua, regência de Vênus, aspecto de Jútper, aspecto da lunação, proximidade de Urano e presença do Nodo Norte favorece todas as atividades em grupos e parcerias, atividades sociais e os relacionamentos de amizade.

A casa 8 bem povoada e com a presença de um dos seus regentes mostra os resultados de boas parceiras, os aprofundamentos em estudos ou pesquisas, e a lunação no final dessa casa já conjunta a casa 9 simboliza um olhar ao futuro, novas perspectivas, possibilidades e direções.

Em Peixes a lunação fortalece e favorece os valores humanitários e espirituais, os sentimentos de união, fraternidade, carinho e apoio.

06.03.2022 3:29h Vênus em Aquário
Vênus nos signos postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/venus-nos-signos.html
06.03.2022 11:27h Marte em Aquário
Marte nos signos postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html

09.03.2022 22:32h Mercúrio em Peixes
Mercúrio nos signos postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html


10.03.2022 7:45h GMT-3 Lua Crescente
Sol 19°50'17" Peixes casa 12, Lua 19°50'17"Gêmeos casa 3
Ascendente 11°Áries , Meio Céu 10°Capricórnio



Lua crescendo em Gêmeos leva as energias para as divulgações, mídias, marketing e muitas polêmicas da casa 3.

O trígono com Saturno aquariano dá um pouco de estabilidade a essa Lua próxima de Lilith e governada por Mercúrio de Peixes.

Esse período não favorece muito os estudos e as atividades relacionadas com a lógica pois Mercúrio 

Exilado e governado por Netuno/Júpter domiciliados favorece a imaginação e não o raciocínio.

Lua geminiana em suas tentativas de explicar ou compreender as razões e motivos de emoções, fatos, etc encontrará esclarecimentos ou explicações mais lógicas a partir do trígono com Saturno.

A Lua em um mapa astrológico mostra a necessidade emocional, em Gêmeos essa necessidade é de compreensão e de aprendizado.

Esse é um período de muitas conversas, debates, troca de ideias, conversa jogada fora, discussões mais profundas, etc de muita comunicação, porém instável, pouco lógico e pouco prático, embora muito favorável a intuições ou insights.

Sol, Júpter e Netuno casa 12 Peixes iluminam e direcionam as casas de Água, as emoções, os assuntos do passado, os assuntos espirituais, a intimidade.
Favorecem os assuntos solitários, ocultos, secretos, o silêncio, a meditação, os sonhos, o sono, o descanso, e também as pesquisas, oráculos, rituais, etc.

Marte regente do mapa conjunto a Vênus dá potencial de negociações e diálogos durante esses dias de fase Crescente.



18.03.2022 4:17h GMT-3 Lua Cheia
Sol 27°40'11" Peixes casa 2, Lua 27°40'11"Virgem casa 8
Ascendente 28°Aquário , Meio Céu 29°Escorpião


Lua Cheia de Virgem ingressando na casa 8 do mapa do evento favorece as purificações internas ou externas, as curas, consertos, organizações e reorganizações interiores ou em assuntos do ambiente pessoal.


Seu trígono aplicativo com Plutão traz ótimas oportunidades de aprimoramento pessoal e na vida em geral, é um aspecto de busca de eficiência e produtividade.

Plutão próximo da casa 12 ocupada também por Vênus, Marte e Saturno mostra ótimo momento para trabalhos mais profundos, ocultos, secretos, ou ainda no seu início.

É um ótimo aspeto que consegue unir a praticidade com a profundidade.

Porém há que ter o cuidado de não se tornar demasiado exigente com os assuntos em geral, lembre-se que ideais excessivamente elevados tem também potencial de utopias ou de não serem alcançados também por você.

A casa 12 traz por vezes lições de humildade, e seu aspecto com a Lua direciona para questões humanitárias de auxílio aos necessitados do povo.

Mercúrio, Júpter e Netuno casa 1 Peixes é um turbilhão emocional com potencia de discursos inflamados, eufóricos que encontrarão eco, apoio ou compreensão no aspecto de Urano, regente do mapa.

Júpter sem aspectos maiores despeja ardorosamente suas energias altamente emocionais em Peixes, com potenciais benéficos de ações humanitárias, empatia e auxílios, mas também com potenciais difíceis de manipulações e tentativas de controle emocional alheio.

Júpter entrará em harmonia com os Nodos nos próximos dias mostrando oportunidades de materializar sonhos, desejos, de empreendedorismo quase visionário em tentativas de organizar o caos das crises.
É um aspecto que favorece os empreendimentos sólidos e práticos que requeiram paciência, persistência, desprendimento e ousadia.

Lunação nas casas 2 e 8, o eixo das Posses mostra um tempo de partilha que favorece os acordos e compartilhamentos justos.

A proximidade da Lua com a casa 8 mostra necessidade de proteção, descanso, cura, recuperação das energias.

Portanto sempre que possível dê aquela descansada maravilhosa.

A maioria dos planetas a Leste mostra independência e ousadia, contrabalançados pela Lua que busca proteção, aconchego e parcerias.

Apesar das muitas atividades, o mapa também leva ao repouso, não no sentido de acomodamento, mas de reabastecimento de energias físicas e emocionais.




20.03.2022 12:33h domingo
Sol em Áries
saudações arianas!


O ingresso do Sol em Áries marca a entrada de um novo Ano Astrológico, texto já postado (em https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2022/03/eclaro-que-eu-tenho-rugas.html ).




25.03.2022 2:37h GMT-3 Lua Minguante
Sol 4°33'02" Áries casa 2 conj.3, Lua 4°33'02"Capricórnio casa 11
Ascendente 11°Aquário , Meio Céu 11°Escorpião




Sol próximo da casa 3 e Lua na casa 11 direcionam para a vida social e material.

Lua minguando em Capricórnio mostra um tempo para rever contatos, pessoas distantes, familiares, e também pessoas/parcerias relacionadas com algum trabalho profissional.

A maioria dos planetas a Leste fecha o ciclo de lunação com toques de independência, ousadia e mais iniciativa pessoal.

As tendências ou tentativas de controle ou domínio poderão não trazer o resultado esperado, ao contrário, há potencial de rupturas.

Não é tempo de impor suas vontades, ao contrário, as configurações favorecem mais a união do que a imposição de vontades de maneira autoritária.

As melhores oportunidades de crescimento acontecem através dos aspectos benéficos de Júpter que nesse contexto simbolizam a capacidade de transcendência, compreensão e empatia unindo diferenças em torno de causas ou pensamentos comuns em atividades de apoio mútuo.

Os últimos dias do mês lunar favorecem o aconchego, a finalização de projetos, a conclusão de etapas importantes, e o olhar mais carinhoso à sua vida privada, intimidade, assuntos pessoais.

Saturno domiciliado no Ascendente e submisso a Urano na casa 4 direciona para o que é mais importante e essencial em nossas vidas, e sua quadratura com os Nodos tem potencial de quebrar ilusões ou compulsões.

Escorpião com Nodo Sul no Meio do Céu mostra um tempo de poucas novidades, com potencial de muito trabalho concentrado, silencioso, focado em metas e projetos importantes que exigem paciência e persistência.

27.03.2022 4:44h Mercúrio em Áries
Mercúrio nos signos postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

Namastê.


2 comentários:

Oren disse...

Sinto falta dos 'Dias do Mês Lunar' que postava em 2021. Abs.

Susana disse...

oi Oren tenho estado muito ocupada mas assim que possível voltarei a publicar mais, obrigada, namastê