...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Setembro 2010 astrológico, e numerológico 3




Essas previsões são gerais. Para personalizar, consulte um astrólogo, que poderá verificar onde as configurações estarão influenciando seu mapa pessoal.

Saímos no inverno no dia 23 de setembro, quinta-feira, a 00:09h, quando o Sol passa pelo equinócio de Primavera (no hemisfério sul) e ingressa no signo de Libra.

O mês inicia com Sol em Virgem e Lua (minguante) em Gêmeos.
O quadrado em T continua no céu, mas agora Saturno solitário (único em movimento direto) desafia Júpter e Urano, sendo os três bloqueados por Plutão.
Todos, menos Saturno, em movimento retrógrado nos dão a impressão que as coisas se acalmam, mas isso é temporário.
Marte aliado à Vênus, no signo de Libra, está em clima de paz e amor, fazendo trígono com Netuno, buscando emoções mais refinadas, romances ou novas sensações.

As comunicações estão confusas, com Mercúrio retrógrado. Em Virgem, uma de suas casas, afeta o trabalho em geral, máquinas, tecnologia, rotinas, registros, e tudo o que é meticuloso e detalhista.
Precisamos redobrar a atenção, principalmente com detalhes e registros.

A Lua Minguante favorece o término, a solução de pendências, a faxina e o preparo para um novo ciclo.

Dia 08/09, quarta-feira, 7:29h – LUA NOVA a 15 graus de Virgem.
Período muito dinâmico, de acontecimentos fortes, positivos e negativos.
A lunação, na casa 12, está em trígono com Plutão na quarta casa, indicando um momento bom para reflexão, espiritualidade, solidão, tratamento de saúde, recolhimento, insights, caridade, trabalho assistencial, vida mais abstrata do que prática.

Difícil de viver o lado prático da vida, com Mercúrio retrógrado e a lunação em Virgem, interceptada, na casa 12.

Marte e Vênus em Libra num grande trígono com Netuno envolvendo as casas 1, 6 e 10 estimulam o lado romântico, o perdão, os relacionamentos afetivos, a troca de energias.

O quadrado em T perde um pouco de força com a quase retirada de Urano, que, retrógrado, volta para Peixes. O desafio continua principalmente entre Saturno e Júpter (guarda ou gasta?) e Plutão no meio (eu que mando).

Tendências autoritárias nos relacionamentos, principalmente envolvendo dinheiro.
Na política, embates muito fortes, ninguém é de ninguém e salve-se quem puder.

O Ascendente Libra e o Meio do Céu em Câncer trazem a energia feminina para o primeiro plano, direcionando as atenções para os amores, a família, os relacionamentos sociais e as partilhas. De maneira positiva, essas energias são vivenciadas como sensibilidade, reconciliações, intimidade, carinho, aconchego. De maneira negativa elas se transformam em ciúmes, separações, frieza, egoísmo, vontade de acumular, superficialidade e isolamento, ou fechamento aos sentimentos dos outros.

A vontade de amar e o autoritarismo serão as energias principais do período.
Teremos que conciliar energias contraditórias, manter atenção redobrada e não perder o ritmo de trabalho por causa de distrações.

Astrometeorologia: vento, frio, ar úmido, aberturas de sol.


Dia 15/09, quarta-feira, 2:49h, LUA CRESCENTE.
Sol 22' Virgem na casa 2.
Lua 22' Sagitário na casa 6.

Busca de organização material, no trabalho, e segurança.
As ações e conquistas materiais, financeiras e profissionais estão positivamente destacadas.

Somos desafiados a buscar o auto conhecimento, principalmente a nível emocional, trabalhando as paixões, o egoísmo, a tendência de se fechar ou ainda de fugir a alguma responsabilidade.

Urano, Jùpter e Plutão quadrando o Sol em Virgem mostram abertamente os defeitos, as coisas negligenciadas e atrasam o andamento da rotina até que esses problemas sejam resolvidos.
Todos os tipos de comunicações e atividades mentais ou intelectuais estão muito favorecidos, desde que isso aconteça de maneira tranquila, clara e ponderada.

É muito importante nesse período manter em aberto e muito claros os canais de comunicação para que as coisas fluam com mais naturalidade, já que a Lua desafiada em Sagitário traz pressa, impaciência, descuido, desperdício de energias e discussões bobas.
Não precisamos nos importar tanto com os pensamentos do outro, mas sim com o nosso próprio pensamento.
Cada pessoa tem direito a ter suas próprias convicções, crenças ou dogmas, e o direito de um termina onde começa o do outro, ou seja: respeito evita incomodações.

Estamos em tempos de muita mudança. Se cada um tiver bem claro dentro de si o que lhe é possível e o que lhe faz bem, não precisará perder seu tempo tentando modificar os valores dos outros.
No caso das coisas não estarem tão claras assim, então necessitamos fazer uma viagem interior, não exterior. Explicando melhor, encontraremos clareza dentro de nós próprios, jamais focando as energias para dentro do pensamento do outro.

Dia 23/09, quinta-feira, 6:16h, LUA CHEIA.
Sol a 0' Libra, casa 1 conjunto a Saturno.
Lua 0' Áries, casa 7, conjunta a Júpter e Urano.

Essa lunação aumenta novamente a força do quadrado em T, configuração tensa formada entre os planetas lentos, já há alguns meses.
A tendência é de ousadia, confrontos, desrespeito e vontade de dominar o outro.

O momento é ótimo para diminuir o ritmo das atividades para conseguir perceber as coisas com mais clareza, já que durante a Lua Cheia tudo vem para fora, expondo o que está acontecendo de mais positivo e negativo de maneira muito explícita.

As quadraturas desafiam a trabalhar mais, apesar dos obstáculos, porque mesmo sendo um aspecto tenso, trazem consigo o potencial de realizações materiais.

As oposições, mesmo levando a confrontos diretos, trazem a possibilidade de perceber melhor o ponto de vista da outra pessoa, e com isso a chance de um acordo, entendimento ou perdão.
Ou não, afinal o livre arbítrio existe para que possamos decidir.

Uma vida financeira bem equilibrada, com poucas dívidas e dependendo o mais possível de si mesmo trará bastante tranquilidade nesse período, já que a causa de muitos problemas e disputas estará no dinheiro e busca de poder ou segurança. Se a segurança que procuro estiver dentro de mim mesmo, não precisarei tentar tomá-la de outra pessoa, em uma tentativa desesperada de manter minha posição a qualquer custo.

Mantendo os relacionamentos de maneira mais tranquila que nos seja possível passaremos esse período sentindo algum desgaste ou cansaço, mas não precisaremos juntar os cacos depois, principalmente porque cacos colados nunca ficam a mesma coisa.

Deixo a sugestão de manter a perspectiva do observador em primeiro lugar, para somente depois partir para ações diretas. Aquele velho ditado está valendo muito agora: se temos duas orelhas e uma boca, a natureza nos diz que é bem melhor escutar em dobro, em relação ao falar.

Perceber primeiro, sentir a emoção sem reprimir mas sem deixar que ela nos comande, falar o que for necessário e agir depois desse processo todo faz com que nossas ações sejam mais focadas e eficientes, além de evitar o desperdício emocional que somente mais adiante se percebe: foi mesmo desperdício.

Talvez a disposição de algumas pessoas tente nos exigir posições do tipo “contra” ou “a favor”. Nesses casos, é melhor se posicionar de acordo com nossas convicções íntimas, sem medo de corresponder ou não à expectativa alheia. A grande maioria, ou quase todas, as disputas de poder não valem realmente o desgaste que provocam.
E aqui recorro novamente à sabedoria popular: “Quando partir para uma vingança, prepare duas covas.”

Esses aspectos do céu se refletem também na situação política, em pleno momento eleitoral indicando maquinações, mentiras, embates de baixo nível e uma tendência a pensar que tudo é válido para chegar ao poder.
E enquanto se engalfinham por lá, nós daqui, eleitores e pobres mortais, temos ainda o recurso de não deixar as emoções fazerem a nossa lei, de usar nosso ego como escravo bem tratado, nunca como patrão.
Podemos observar as coisas com a calma interior, mesmo em um cotidiano atarefado. Dessa maneira, certamente tomaremos decisões mais acertadas.

Em Astrometeorologia, oscilações de temperatura (frio e calor), com rajadas de vento, muita umidade e relâmpagos. A terra continua insegura, se mexendo de dentro para fora e derrubando montanhas.
Cada vez que a Lua tenta passar pelos desafios de Plutão em Capricórnio temos agitação no interior da terra.

Plutão em Capricórnio está mexendo com as estruturas mais tradicionais (aquelas que estão corrompidas) de nossa sociedade, sejam elas do governo, políticos, economia e família. Todo o tipo de hierarquia está passando por um processo de purificação e, quanto mais corrompida estiver, mais difícil será esse processo, principalmente por causa do apego ao poder.
É um processo lento, de mais de 10 anos, ao final do qual todas as estruturas de poder e hierarquia sairão transformadas.
Quanto menos apego, menos sofrimento.

A LUA MINGUANTE acontecerá em 01/10, sexta-feira, a 00:51h, com Sol a 17' de Libra na casa 3, e Lua a 17' de Câncer na casa 1.
Iniciaremos o mês de outubro concluindo o ciclo, com uma energia de limpeza.

NUMEROLOGIA


Setembro é o nono mês de 2010, um ano Universal 3, ano de muito movimento, comunicações, oportunidades novas, muitos acontecimentos, favorecimento do estudo e atividades mentais, e a impressão de que o tempo passa muito depressa, pois queremos aproveitar tudo e nem sempre isso é possível.

Nono mês, deve ser agitado e emocional. 9 (nove) é um algarismo de conclusão, finalização, colheita, clímax, fama ou perdas. Os resultados aparecem no 9. Ao mesmo tempo, 9 é muito emocional e sensível.
Favorece as atividades públicas, a caridade, o término de situações.
Também as atividades intelectuais, as viagens, o contato com estrangeiros e pessoas cultas, a espiritualidade.

O que vai embora em um mês 9 está no momento de ir, e não deve ser retido. Devemos deixar partir pessoas e situações que saem de nossa vida num mês, ano ou ciclo 9, pois é o momento de partida.

Novidades aparecerão no período 1 (um).
Por enquanto, cuidar com os excessos emocionais e a tendência a se isolar ou ruminar velhas mágoas, enquanto culpa o mundo por algum fracasso.

Por outro lado, colhemos os frutos positivos de ações e esforços passados, revemos pessoas que não encontrávamos há bastante tempo e é também um momento bom para celebrar as coisas boas em conjunto com quem amamos.

Há uma tendência de final de ciclo, de coisas virem à tona, sejam segredos ou esforços reconhecidos. De maneira positiva, isso se traduz em honras e glórias, promoções, sucesso público. De maneira negativa, escândalos e isolamento social.
De qualquer forma, é um período para usar, ou para aprender a ter, sabedoria.

É numerológico 3, então favorece as comunicações, e deve ser um tempo de sorte.

Namastê.

Nenhum comentário: