...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

janeiro, 2012


Janeiro entrou tumultuado, com a Lua e Urano em Áries, em conjunção na casa 7 e quadrando a conjunção do Sol com Plutão. Um tumulto mesmo.

É uma configuração explosiva, agitada, que traz acontecimentos bruscos e muitos imprevistos, que podem se traduzir como acidentes, temporais, atrasos, estragos, brigas e muitos conflitos.
Ainda por cima Marte quadrando Mercúrio traz discussões, palavras ásperas, rudes, impulsivas e em tom histérico, além de acidentes também.

Mas nem todos os astros estão de mau humor.
Júpter faz sêxtil com Netuno, que faz trígono com Netuno. Não estão participando desses desafios, mas trazem uma influência muito benéfica, do tipo transcender o cotidiano e buscar experiências de alta qualidade.
A participação de Saturno nessa configuração faz com que essas experiências de alta qualidade não fiquem apenas no plano abstrato do desejo ou do pensamento, mas se materializem e realmente aconteçam.

Vênus, sem aspectos, em Aquário, traz a energia do amor universal e despersonalizado, que não é egoísta e pensa no grupo.
Aquário se relaciona, entre outras coisas, com a circulação, e a mensagem de Vênus aqui é fazer circular os bons sentimentos, a camaradagem, os benefícios e, acima de tudo, a esperança.

Nem preciso dizer que também tive meus tumultos, por isso esse post está indo somente hoje para o blog, bem atrasadinho.

               A LUA CRESCENTE entrou no dia 01/01, domingo, às 4:14 hor. verão.
Sol em 10' Capricórnio na casa 2, Lua em 10' Áries na casa 5, Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Leão.

Nessa lunação somos desafiados a mudar, buscar novos horizontes, novas maneiras de viver a vida.
O objetivo é melhorar a vida, progredir, quebrar obstáculos.

Sol junto com Plutão querem transformações profundas, e existe bastante paciência para esperar e fazer as coisas com calma. Mas estão desafiados pela Lua Crescente, conjunta a Urano, em Áries, que quer tudo prá agora, e já.

O momento é ótimo para planejar e, se possível, anote suas idéias originais no papel, pois serão muitas. A mente está acelerada, e as idéias jorram.
Falei em anotar para que elas não se percam, pois nem todas serão possíveis nesse momento.
Há que ter um pouco de paciência sim. Mas isso não quer dizer desistir.

Cuidado com as palavras, não deixe que elas lhe escapem, pois poderá se arrepender de algumas, depois de proferidas. E depois que a palavra sai da boca.. quem é que pode apagar? Dá prá buscar de volta?
Há tendência a não prestar muita atenção, se distrair bastante, e achar que "afinal, isso não tem tanta importância" justamente por que não se prestou atenção o suficiente no assunto.
Como todos nós somos bem inteligentes (modéstia à parte), vamos então prestar atenção àqueles pensamentos raivosos, carregados de rancor, ou de mágoas, ou de críticas e cobranças, e simplesmente deixa-los passar.
Isso é Marte desafiando Mercúrio, pois ele está com muita pressa.

E pressa de que?
De realizar alguma coisa, claro.

A energia desses desafios, se transformada em trabalho puro, rende muito mais do que um céu cheio de facilidades.
Porque não deixa a gente se acomodar.
E quando só existem facilidades, a gente não precisa fazer muito, acaba não fazendo nada, e o resultado é: nada, claro. Não temos incomodações, e também não temos recompensa, pois nada + nada = nada.

A Lua Crescente é muito boa para avançar, buscar seus objetivos, ir a luta mesmo.

Só que em vez de bater de frente com o obstáculo está bem melhor contornar.
Paciência não quer dizer desistência. Ao contrário, a paciência não é passiva, e ao contornar o obstáculo se transforma em persistência, que é um passo da conquista.

Vênus faz um bom aspecto com a Lua, o que se traduz por muito bom humor, apesar dos transtornos, e favorece as amizades e a conviência em grupo.

Sol na casa 2 mostra novamente a importância de manter as finanças sob controle e bem organizadas, pois estaremos querendo mais, e muito. Para conseguir isso precisamos mesmo de disciplina e organização.
Lembre: o dinheiro é mudo, ele não grita com você para parar de gasta-lo. É como um bebê querendo se divertir, você é quem deve mandar e ter o controle, para que a brincadeira seja mesmo gratificante.

O desafio de Marte à Mercúrio, além de discussões e palavras duras, também traz uma energia de fofoca e mal entendido.
Não acredite em tudo sem um bom filtro. Procure refletir ou investigar antes de concluir, ou de bater o martelo.
Mercúrio em trígono com o Meio do Céu mostra que apesar disso há uma boa possibilidade de esclarecimento e entendimento.

A falta do elemento Água é a grande possibilidade de as pessoas deixarem os sentimentos de lado. A tendência é de buscar mais o lado material e intelectual: mais importante realizar, usar a mente, produzir, ter contato social, do que a vida íntima ou a qualidade do relacionamento.

            09/01, segunda-feira, 5:29 hor. verão : LUA CHEIA
Sol a 18' Capricórnio na casa 1, Lua a 18' Câncer na casa 7, Ascendente Capricórnio conjunto a Mercúrio e Plutão e Meio do Céu em Virgem, conjunto a Marte.

Essa lunação traz o elemento Água que estava faltando, e questiona justamente a qualidade de vida, dos relacionamentos, da vida íntima ou familiar.

Marte, graças a Deus, de bom humor, favorece todo o tipo de trabalho.
Estamos bastante produtivos, e dispostos a negociar, colaborar e ajudar quem estiver próximo.
As finanças também estão melhores, há uma tendência a focar nos objetivos mais importantes, desprezando os exageros e supérfluos.

Outros aspectos mostram uma tendência ao refinamento, e à busca de mais qualidade, como uma vontade de "subir o nível" do cotidiano, ou mesmo de transcender.

É um ótimo momento para pedir favores, negociar, prestar favores também, buscar entendimento, conciliação, harmonizar as pontas esquecidas do passado.

Favorece o convívio em grupo, o diálogo, a aceitação das diferenças.

Estamos muito intuitivos e também nos sentindo poderosos.

Continua valendo a idéia de vigiar as palavras, e também os pensamentos, pois estarão especialmente poderosos nesse momento. Já sabemos, mas é bom lembrar, que para colher bons frutos plantaremos boas sementes. E essas sementes são selecionadas através de nossos pensamentos.

Mesmo que nossos sentimentos estejam complicados, são os pensamentos que vão decidir como organizar a nossa reação: podemos soltar as rédeas e deixar as mágoas e raivas assumirem o controle da carruagem, podemos reprimir tudo e afundar nas neuras, podemos direcionar para solucionar sem traumas ou com o mínimo possível deles.
A escolha é sempre nossa, da nossa VONTADE. Ela é quem direciona os pensamentos para os sentimentos. Esse é nosso livre arbítrio.

Essa lunação ainda é muito boa para a vida afetiva, em família, para namorar e se divertir um pouco.

astrometeorologia: clima agradável, pouca chuva ao entardecer. Possibilidade de ventos fortes, mas com pouca chuva.

              16/01, segunda-feira, às 7:07 hor. verão : LUA MINGUANTE
Sol a 25' Capricórnio na casa 12 conj.1, Lua a 25' Libra na casa 10 conj. Saturno, Ascendente Aquário e Meio do Céu em Libra.

Lua Minguante é bom para purificar, limpar, fazer cirurgias, concluir o ciclo.
Nessa lunação estamos um pouco melancólicos, concluindo o ciclo com uma sensação de perda, ou mesmo uma perda real.
É um momento bom para corrigir situações e comportamentos.

Aquele beijo, abraço, carinho ou palavra gentil que deixamos de dar ainda podem ser transmitidos.

Vênus em Peixes, extremamente amorosa, suaviza as complicações e busca a harmonia e a alegria de viver.

Procure evitar ser rígido, duro, inflexível e, principalmente, julgar os outros ou a si mesmo.  Ao perdoar ou não dar importância, nos libertamos de fardos enormes, antes mesmo de aceitar levá-los nas costas durante anos de nossas vidas.

Verifique se o orgulho pessoal não está envolvido, se não é ele quem está cobrando coisas, e pense bem qual será a importância disso daqui a uns 200 anos...

As finanças estão mais ou menos. O mapa mostra boas oportunidades, mas também o momento de pagar contas, quitar dívidas. Caso você tenha se organizado, isso não deve ser problema. Caso contrário..

O pensamento está lúcido e profundo, mas voltado para o passado.
Podemos escolher entre estacionar nas mágoas e cobranças de um tempo que já se foi ou pela transformação disso tudo em aprendizado e auto conhecimento. Essa energia ainda favorece os estudos profundos e as pesquisas, também as grandes descobertas (mas ainda mantidas em segredo).

A mente está super estimulada, em várias direções ao mesmo tempo, e algumas contraditórias. É necessário fazer uma boa seleção para não perder os objetivos com bobagens, não acreditar em tudo o que parece à primeira vista e, como diz o nosso querido Osho: manter os pés no chão e a cabeça no céu.

Nossa percepção está profunda e aguçada, mas dividida entre conquistas materiais e a vida espiritual. Por que não ficar com as duas?

             23/01, segunda-feira, 5:39 hor. verão :  LUA NOVA
Sol e Lua a 2' Aquário na casa 1, Ascendente Capricórnio e Meio do Céu em Libra.

Lua Nova é bom para iniciar coisas, mas mais no planejamento do que na ação.

Essa, com os signos Cardinais em evidência, favorece todas as mudanças e novidades.
Deve o início de um ciclo bastante dinâmico, cheio de idéias, novidades, inícios, renovação, e muita rapidez.

O Ascendente em Capricórnio recomenda um cuidadoso planejamento e ter persistência.

É o momento de ousar, mas com consciência (ousar como, para quê e por quê).

Estamos criativos, intuitivos e corajosos. Cheios de idéias maravilhosas que queremos colocar em prática agora mesmo.

Os aspectos mostram produtividade, favorecem o trabalho e o esforço pessoal, as negociações, a solução de conflitos e a atividade concentrada.

Temos decisões importantes a tomar, envolvendo a escolha pelo passado ou pelo futuro. Somos totalmente livres até fazermos a escolha. Depois, respondemos pelas consequências.

Júpter estimula os excessos (com gastos, comidas, prazeres, diversões, preguiça, etc) e Saturno cobra isso, implacável, como sempre.

O momento é de ousar, avançar e progredir, mas cuidar para não ferir sensibilidades.

A luta pelo poder está oculta, como se não existisse, mas muito ativa.
Isso é maravilhoso se usarmos como uma batalha para conquistar o poder sobre nós próprios.

O inconsciente está super ativo, e temos acesso a dimensões e insights que são muito pessoais para serem descritos aqui.

O ego e o orgulho também estão sensíveis, mas Vênus em Peixes instiga para a compaixão e o trabalho em benefício de todos, a assistência social e a caridade.

astrometeorologia: na maior parte do tempo, temperatura agradável. Alguns dias de tempestades com raios e choques de ar quente com ar gelado.
Norte mais quente e Sul mais frio,
chuvas no Leste e no Norte, no amanhecer e à noite.
possibilidade de tremer a terra, principalmente ao Norte.
Vulcão a Leste pode dar sinais de vida ou ser descoberto.
Netuno em Aquário faz aspectos de proteção e Vênus também, que interpreto como proteção vinda da Água ou do Ar (águas e ventos se acalmam, ou direcionam fenômenos , que se tornam menos destrutivos).


            31/01, terça-feira, 2:09 hor. verão : LUA CRESCENTE
Sol a 10' de Aquário na casa 3, Lua a 10' Touro na casa 6, Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Leão.

Momento de contar consigo mesmo e usar seus próprios recursos (internos e externos) para avançar.

É necessário se adaptar sem perder a meta, para não bater de frente com pessoas inflexíveis, mas que detém autoridade.
Será necessário muita capacidade de negociar e dialogar, "vender seu peixe" para conseguir apoio.

Cuidado para não se sobrecarregar de trabalho e atividade, numa correria maluca que pode lhe trazer despesas com saúde.

Muita polêmica política e religiosa, e discussões para mudar as leis. É preciso harmonizar os grupos ortodoxos com os progressistas.

A tecnologia está super estimulada, tanto com inovações e surpresas boas, como panes e atrasos também. A informática é maravilhosa, mas infelizmente estamos dependendo dela para tudo, e qualquer pane podemos perder muito.

Insegurança entre colocar planos inovadores em prática e medo de perder segurança.
Queremos avançar rapidamente, e queremos nos sentir seguros.

Mercúrio em Aquário em sêxtil com Urano enche nossa mente de idéias maravilhosas, utopias e soluções, coisas de gênio,  mas a Lua em Touro precisa de segurança e quer testar tudo antes para ter certeza de que não vai perder nada.

Os sentimentos estão a mil. Vênus em Peixes quer entregar seu amor e despejar suas boas energias e, apesar das críticas e incompreensões, teima em amar ainda mais.

Namastê.

Um comentário:

Ananda Christy escreve para Insight's disse...

Olá
Gostei muito do seu blog,
eu estava procurando informações astrologicas sobre 2012 e encontrei tudo que precisava aqui.
Quero parabeniza-la pelo blog,
Namaste!