...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 7 de outubro de 2012

outubro, 2012, astrológico e numerológico 6


OUTUBRO ASTROLÓGICO
Estou atrasada outra vez, breve posto Saturno em Escorpião, atrasadinho também, pois já ingressou nesse signo em 06 de outubro.

Começamos Outubro em plena Lua Cheia, ainda valendo a semana de 30/09 do texto do mês de setembro. Para quem tem preguiça de ir ao texto, aí vai:

30/09, domingo, 0:18h : LUA CHEIA
Sol a 7' Libra na casa 4 e Lua a 7' Áries na casa 10, conj. Urano.
Ascendente em Gêmeos e Meio do Céu em Áries.
"Do fundo da alma até o lado mais público da vida"

Situações extremas testando nossa paciência exigirão palavras e negociações de alto nível de nossa parte.

Além disso, saber interpretar a situação da outra pessoa ajuda bastante também.
Não que isso vá justificar alguma conduta desagradável, mas nos permite compreender algumas atitudes que parecem insanas, e despersonalizar comportamentos desafiadores, não interpretando tudo como se fosse direcionado à nossa pessoa.
Muitas vezes pessoas mal resolvidas consigo próprias procuram chamar a atenção de pessoas que parecem estáveis para buscar energias, como num pedido de socorro, pois devido à sua ignorância, ainda não entenderam que não precisam disso para se fortalecer, que não dependem de outros para se estabilizar, mas dependem sim de si mesmas.

Enfim, quero dizer que não é útil gastar nossa capacidade de se magoar com pessoas desatinadas.

A luta de poder está muito forte, um querendo aparecer mais do que o outro, todos querendo ter razão, querendo se impor, surpreender, chocar. Enfim.. um desperdício de energia que poderia ser bem melhor aproveitada para o progresso pessoal, para remover obstáculos e também para melhorar a saúde.

A guerra de vaidades é algo tão ridículo e não leva a nada que preste.
Não vá pelas aparências, não siga o que parece, mas siga o que o seu "faro" lhe sugere, pois é mais fácil enganar os olhos do que o nariz. Quando algo lhe parecer perfeito demais, páre e sinta o seu cheiro.

Mesmo assim, teremos bom humor e bastante capacidade intelectual para estudar, realizar tarefas burocráticas, organizar a vida, conviver (principalmente com nossos afetos mais íntimos e antigos).

Favorece o aprendizado, aquisição de conhecimentos e todas as atividades mentais e científicas.

Favorece alguns acordos formais, principalmente se já estiverem em negociação há algum tempo, pois aqueles que começam agora é melhor deixar para depois.

Se você não conseguiu se controlar e se organizar financeiramente antes, esse é o momento da surpresa desagradável: os imprevistos financeiros.
Se, ao contrário, você está bem organizado, vai dar conta do recado recorrendo a alguma reserva, ou alguma estratégia diferente.

Politicamente, devem estar fortes na mídia os escândalos financeiros e novas denúncias.

Tendência à rebeldia emocional. Reflita antes se vale a pena protestar e saiba bem contra o que, já que a rebeldia do nada só pode levar a nada.

Na Lua Cheia as emoções afloram e as situações ocultas se mostram. É um momento de colheita, onde aparecem muito bem os resultados de nossas ações anteriores. Se esses forem negativos, ainda temos alguns dias para consertar. E, tomara, se forem positivos, nos resta aproveita-los.

astrometeorologia: Tempo nublado, com tempestades rápidas e passageiras, mas com raios e estragos. Choques de frio e calor, com dias quentes e noites frias.
Muitos problemas ao Sul, mas também Norte e Oeste. No Leste as coisas estão mais calmas, com vento gelado. Possíveis desabamentos e tremores, talvez vulcões.

08/10, segunda-feira, 4:32h : LUA MINGUANTE
Sol a 15' Libra na casa 1 conj.2, Lua a 15' Câncer na casa 11, Ascendente Virgem e Meio do Céu em Gêmeos.
"A amizade e a vontade de ser eficiente"

Bons dias para trabalhar. A Lua Minguante convida a concluir e limpar, e estamos motivados a produzir.
O principal desafio é manter uma boa organização em nossa rotina, pois há tendência de misturar o profissional com o emocional.

O cotidiano estará instável, com o ritmo variando; a maioria das pessoas estará com pressa de concluir tudo rapidamente, mas como algumas coisas terão que ser refeitas, isso pode gerar bastante irritação. Seria bom ter paciência e usar criatividade para essas situações, e para os imprevistos também.

Esses dias favorecem bastante o diálogo, as conversas, as comunicações de todos os tipos. Aproveitar para esclarecer situações, revisar conteúdos em estudos e trabalhos burocráticos.
Mas os acordos podem ser dificultados por teimosia e inflexibilidade. O elevado grau de emotividade e o desejo de se destacar está colocando muito peso nos assuntos do cotidiano. Coisas que poderiam ser resolvidas de maneira simples poderão "empacar" porque alguém, obsessivamente, insiste em fazer as coisas à sua maneira, mesmo que isso signifique demora, ou não seja tão eficiente. Por isso é preciso ser paciente, mas persistente também.

Felizmente estamos com muita vontade de colocar em prática ideais elevados, mas que sejam possíveis de realizar, estamos querendo mudar as estruturas.
O trígono entre Netuno e Saturno leva a unir o sonho com a prática, e o resutado disso é que não nos importamos de trabalhar e nos esforçar bastante a fim de trazer o sonho para a terra.
Justamente porque nesses dias estaremos mesmo com os pés no chão, o senso de realidade não nos fará vagar bêbados entre uma nuvem e outra, e porque ao mesmo tempo estaremos buscando os mais elevados ideais, seja no amor, no trabalho ou em outros assuntos, é que se nos for exigido uma dose extra de paciência, provavelmente nós a teremos.
Não estaremos medindo esforços para melhorar a vida, e teremos energia e boa disposição para negociar mesmo com as pessoas mais difíceis.

É bem possível que muita gente perca tempo precioso em discussões intermináveis tipo "como fazer as coisas da maneira certa", ou "de quem é a culpa" ao invés de simplesmente.. realizar, e pronto.

Há muita coisa pendente e muita coisa para corrigir, e precisamos ter prioridades, pois não será possível concluir, limpar e corrigir tudo. O Sol libriano, que gosta de contentar os dois lados, preocupadíssimo em não cometer nenhuma injustiça, fica escutando todos os comentários contraditórios a respeito do mesmo assunto, e teremos longas, enormes conversas e esclarecimentos. Está bom para pedir favores, aumentos, apoio, pois certamente seremos escutados, o que não garante que seremos atendidos, mas já é um bom começo.

Esses dias são muito bons também para investigações profundas e técnicas, e para descobrir defeitos em máquinas ou ainda para fazer consertos, tanto em casa como no trabalho, principalmente se esses consertos estiverem relacionados com a melhora de nossa rotina ou nossa qualidade de vida.

A saúde pode ser outro tema importante e, mesmo com alguns contratempos, há grande chance de, nesses dias, conseguir um diagnóstico correto para algo que se arrastava, seja por entraves burocráticos ou algum outro erro. O trígono de Plutão em Capricórnio a Vênus em Virgem mostra soluções ou curas para problemas antigos ou relacionados com a velhice.

Falando em saúde, essa lunação deveria servir para questionar e realmente mudar alguns hábitos. A Lua canceriana se apega a sua maneira antiga de ser, porque tudo o que é novo lhe dá medo, e a oposição de Plutão em Capricórnio pede para mudar os hábitos, as estruturas, as velhas maneiras que já mostraram que não dão certo.

Os maiores tumultos emocionais dessa oposição Plutão/Lua já se passaram nos últimos dias da Lua Cheia (no texto de setembro, Lua Cheia de 30/09).

Estamos com muita energia física à disposição e autoconfiança também. Queremos avançar e mudar as coisas para melhor, estamos cheios de idéias e criatividade. Queremos liberdade e autenticidade e isso nos leva a enfrentar nossos medos e inseguranças. Estamos cansados de tensões e conflitos, e os trígonos que a Lua formará até a próxima lunação indicam um alívio de tensão, uma sensação de liberdade, alegria e suavidade também.

Mais pessoas buscam espiritualidade e autoconhecimento.

astrometeorologia: chuva nos primeiros dias, depois calor. Ventos fortes. Possibilidade de tempestades.
15/10, segunda-feira, 9:02h : LUA NOVA
Sol e Lua a 22' Libra na casa 11.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem.
"O espírito de fraternidade"

Dias de muita participação social, com tendência a pensar no coletivo e no bem comum.
Continuam as muitas conversas e negociações, mas estamos muitos seletivos para formar parcerias: precisamos de garantias, buscamos mais confiança e honestidade.

Os assuntos relacionados à saúde continuam em alta. As curas estão favorecidas, desde que não tenhamos muita pressa, não queiramos atropelar etapas e além disso sejamos ousados caso precisemos mudar nossos hábitos.
Para o governo parece que esse assunto deve ser muito cobrado, tanto por parte do povo como da oposição.

Continuamos cansados de tensões e conflitos e as pessoas ficam irritadas de conviver tanto tempo com o sofrimento, mesmo que não seja o seu próprio, o sofrimento da humanidade, que poderia ser amenizado com pequenas e boas atitudes.

Vênus em Virgem no Meio do Céu quer cuidar das pessoas e busca eficiência no trabalho, e cobra isso com suas quadraturas.

Com o passar dos dias pode pintar a necessidade de um pouco de solidão. Há tendência de procurar suas origens, suas raízes, encontrar a si mesmo.
Nesses dias aparece o questionamento do passado e dos valores atuais.
O sofrimento parece que toca mais pessoas, que passam a querer uma humanidade mais feliz e mais saudável.

Os valores femininos estão em destaque, há bastante participação de mulheres na vida pública e na mídia, mas nem sempre de maneira benéfica, podem ser escândalos também.

Apesar de nossa percepção estar bem mais aguçada nesses dias, é bom cuidar com a pressa e impulsividade que também estão por aí.
Os exageros e os descontroles podem trazer consequências maiores do que se pensava, tal como um auto boicote; ao ferir sensibilidades por falta de tato, de educação, de paciência ou de autoritarismo a colheita virá depois, mesmo que no momento pareça que não.

A Lua Nova é o período bom para planejar, estabelecer metas, calcular e organizar.

astrometeorologia: tendência a chover bastante, mas enquanto um bairro alaga no outro caem somente uns pingos d'água, pois os ventos fazem com que as nuvens passem rapidamente. A temperatura é moderada com tendência ao calor, mas noites frias.

22/10, segunda-feira, 21:12h : Sol em ESCORPIÃO
" GUERREIRO EU SOU, E DA BATALHA SAIO TRIUNFANTE "
(mais no texto "Mês de Escorpião")

22/10, segunda-feira, 8:31h : LUA CRESCENTE
Sol a 29' Libra na casa 4 conj. Saturno e Lua a 29' Capricórnio na casa 7.
Ascendente Câncer e Meio do Céu em Touro.
"As profundezas da alma"

Dias de busca emocional, quando a tendência é de procurar amigos, amores, aconchego e, ao mesmo tempo aquela vontade de ficar um pouco sozinho para restaurar as energias.
Estamos mais conservadores, querendo segurança e estabilidade.

Fugimos da solidão, buscamos companhia, e estaremos preferindo relacionamentos estáveis e confiáveis, seguros.
Há uma necessidade emocional de companhia, e outra de entrar "na concha", de encontrar-se consigo mesmo.
A única maneira de conciliar essas necessidades contraditórias é realmente estar com pessoas íntimas, com quem nos sentimos amados, pessoas que não se importam se você precisar de alguns minutos de silêncio.

As percepções claras de nossos sentidos nos levam a investigar causas e procurar os por quês das coisas, a ir além da superfície.

Há também tendência a desafiar as regras, as autoridades, os pais, o chefe, que também estarão desafiadores.
Todos têm razão, todos sabem a Verdade mais que ninguém.

Mas a maioria dos planetas à Oeste mostra que os assuntos fluem melhor em conjunto, o momento não favorece iniciativas independentes e solitárias.

Financeiramente é um período de muita cobrança mas também vontade de equilibrar os débitos e créditos da vida.
Mesmo que o dinheiro esteja um pouco restrito, chegando aos pouquinhos, Vênus na casa 2 em Virgem vai, meticulosamente, "consertando" a situação financeira.
Não é momento para grandes aquisições, dívidas ou empréstimos, mas para pequenas coisas, na vida financeira, ou ir aos poucos, tipo "de grão em grão a galinha enche o papo".
A disciplina nesse setor parece que será muito bem recompensada.

Além disso a sensualidade e o espírito de conquista estão presentes, com seus jogos, aventuras e vontade de correr riscos. As pessoas estão jogando muito nesses dias, tanto no amor como na loteria. Cuidado para não confundir as duas coisas.

Parece que alguns escândalos são abafados, mas mesmo assim Urano está lá em cima com seus protestos em alto som, contra Plutão, que não move uma palha.

astrometeorologia: chuva, tempestades, raios, alagamentos, em forma de pancadas rápidas, principalmente à noite. Eletricidade no ar, oscilação de frio e calor. Dias claros e tardes nubladas.

29/10, segunda-feira, 16:49h : LUA CHEIA
Sol a 6' Escorpião na casa 8 conj. Saturno e Lua a 6' Touro na casa 2.
Ascendente em Áries conj.Urano na 12 e Meio do Céu em Capricórnio conj Plutão na 9.
"O Alquimista e a necessidade de segurança"

A tensão e os conflitos geram a necessidade da "descida ao inferno", o enfrentamento de sua Sombra, a fim de ter pleno acesso à sua real capacidade, a conhecida Força Interior, aquilo que preguiçosamente adormecido, só dá o ar da graça quando é bem cutucado, pois não é no cotidiano e nem a todo o momento que usamos nossos recursos extras; esses se fazem necessários e muito úteis em situações de crise.

A Lua Cheia no eixo Escorpião e Touro enfatiza a necessidade de revisar como estamos partilhando com os outros nossos recursos (financeiros, emocionais, etc).. é uma partilha justa? Damos mais do que recebemos? Recebemos mais do que damos? Afinal todo o casamento, contrato, parceria comercial, amizade, enfim, toda a interação humana é sempre uma via de mão dupla, com o fluxo de preferência bem parelho. Deve ser agradável, útil ou lucrativo para todos os envolvidos.

Dias tensos, conflito de idéias, de autoridade e hierarquias. Todos querem mais dinheiro, mais poder, mais.. mais..
Aqueles que de alguma forma detém algum poder estão tentados a abusar de sua posição, pouco se importando se causarem no outro algum prejuízo.

O fanatismo, principalmente o religioso também está se manifestando nessa lunação.

Mas Vênus, teimosa, em sua própria casa, insiste que o diálogo e a negociação são a melhor solução para tudo. Dispositora da Lua, exaltada em Touro, vai insistir e negociar com os deuses briguentos para que a paz se reestabeleça nesse período.
Traduzindo, estamos tentados a brigar muito, falando sem pensar muito e bem impacientes. Mas a atuação sutil de mulheres, ou da energia feminina (nossos sentimentos) irá intervir de maneira a suavizar os conflitos.

Bom tempo para ficar calado, mais escutando do que falando, já que as palavras poderão ser mal interpretadas ou até mesmo distorcidas por má fé.

Justamente por querer o progresso e o avanço rapidamente, algumas pessoas estarão muito materialistas e não se importarão nem um pouco de parecer deselegantes, mal educadas ou estúpidas mesmo. Essa impaciência, além de gerar conflitos por motivos banais, está estimulando problemas ou acidentes no trânsito também.

Junte isso com o mental superestimulado, criativo, com idéias brilhantes. A mente recebe um insight vê a longo prazo que vai solucionar algo muito importante. Mas, devido à rapidez desses insights e a pressa em solucionar os problemas, não perde tempo verificando todas as etapas do processo, se ou como a idéia será possível de materializar, e luta por colocar em prática rapidamente, sem pensar se por exemplo há respaldo financeiro, estrutura, ou outras condições materiais necessárias para realizar na prática. Isso gera discussões com mentes mais tradicionais e inflexíveis, ou mesmo acomodadas, que tentam barrar a idéia simplesmente porque ela é nova ou diferente, o que, por sua vez, gera mais irritação na mente que teve a idéia.. e assim vamos indo..

Precisamos ter iniciativa, independência e ousadia para levar adiante a nossa vida e ultrapassar obstáculos, mas também precisamos conviver, negociar e vender nossas idéias ao invés de impô-las.

A pior coisa que podemos fazer a nós mesmos, e também aos outros nesse período é pensar que só nós sabemos a verdade, nós é que sabemos o que é melhor, nós é que temos a idéia perfeita.
Porque esses são dias agitadinhos, seremos chamados em várias direções diferentes ao mesmo tempo, e fica muito difícil parar para analisar com calma uma situação toda sob algum ângulo que não seja somente o nosso.
Por isso, escute muito e fale pouco.
Verifique as reais condições que você dispõe para colocar seus planos em prática, e só depois se manifeste. Não tente pular etapas, e não evite nem receie negociar com pessoas difíceis, pois se você tiver calma e paciência (energias femininas) encontrará uma brecha.

Precisaremos ser Mestres em Alquimia para transformar as coisas a nosso favor e bastante corajosos para abrir mão de mágoas e velharias passadas. O Alquimista não é um acúmulo de bens materiais e saudades do passado, ao contrário, simplifica sua vida ao máximo, vive feliz com o essencial e não anda com sobrepeso, principalmente porque necessita estar livre e forte para fazer as transformações necessárias.

O Alquimista não precisa estar com amnésia para perdoar o passado, ele tem boa memória para que o passado seja seu melhor professor, mas deixa que vá embora.

O Alquimista vive sorrindo e é muito feliz sempre, porque aprendeu a transformar sua dor interna.
Nem por isso é um alucinado sorridente e alienado dos problemas do mundo, pois sabe que quando algo difícil aparece em sua vida é justamente aí que tem junto alguma boa oportunidade oculta.
Então, calmamente e com toda a tranquilidade possível ele vai pessoalmente até a oportunidade e a segura bem forte.
Consegue isso porque se concentrou profundamente na solução, e não no problema.

astrometeorologia: temperatura mais fria e com vento forte. Chuva gelada e forte, mas rápida. Clima muito instável, o calor aparece de vez em quando e se choca com ventos gelados, causando chuvas fortes com raios e trovões, tudo muito rápido. Sol na maioria das vezes parcial.

OUTUBRO NUMEROLÓGICO

É um Mês Universal 6 de um Ano Universal 5.

Nesse mês estamos buscando a beleza, em todas as suas formas, e o contato mais próximo com nossos afetos e amores.

É um mês muito bom para embelezar a aparência, a casa ou seja lá o que você quiser.
Estamos artísticos também, esse mês favorece as artes, desde a Música até a Poesia, todas elas.

Tomamos para nós mais responsabilidades, principalmente se estiverem relacionadas com algum familiar ou com nossa casa.
É ótimo para resolver questões familiares, para comprar ou vender imóveis, ou remodelar a casa.

As pessoas estarão buscando conselhos e apoio junto aos mais íntimos e antigos relacionamentos.

Também estimula a concluir tarefas que estavam pendentes, já que o 6 busca sempre o equilíbrio e a harmonia, detesta coisas pendentes, e gosta de ainda dar um toque de elegância nas conclusões.

O 6 também busca justiça, por ser um símbolo do equilíbrio, e isso leva a lidar com processos, leis, contratos, casamentos, divórcios e ainda traz consigo uma capacidade de negociar amplamente, de maneira a evitar que as desavenças se transformem em demandas.

Os desafios são a intromissão na vida alheia, o orgulho, perfeccionismo, autoritarismo, ciúme e cinismo.

Trabalhos sociais e voluntários também estão em alta nesse mês.
A disposição é de ajudar, ser agradável e se responsabilizar.

Em um Ano Universal 5, agitadinho, o 6 pode ser um repouso relativo e temporário. Não um repouso total, mas um período um pouco mais agradável, com uma pequena diminuição do ritmo para conciliar o tempo disponível para o trabalho com o tempo disponível para o amor e os afetos.

A soma 11 traz muita inspiração e intuição. A mente cheia de idéias, quase não consegue colocar todas em palavras, tamanha a rapidez que fluem. A criatividade está em alta, mas tenha o cuidado de não impôr suas idéias, porque nem sempre você será bem compreendido; por isso vá com calma quando quiser expor suas idéias novas e interessantes.

Momento de tomar decisões rápidas, e de experiências excitantes e empolgantes.

Bom para fazer acordos financeiros, renegociar dívidas.

Além disso favorece todos os estudos e atividades mentais. A cultura está em alta. Sexualidade também.

Namastê.

Nenhum comentário: