...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 11 de novembro de 2012

eclipse Total do Sol, 13 de novembro, 2012


eclipse Total do Sol em 13/11/2012

Na Lua Nova de 13/11/2012, terça-feira, às 20:08 hor. verão (em Porto Alegre) seremos brindados com um eclipse Total do Sol, a 21,57 graus de Escorpião.

Eclipses do Sol acontecem sempre na Lua Nova, e os da Lua na Lua Cheia.

No Brasil não será visível. Só na Austrália e no Sul do Pacífico.
Já expliquei em outros textos, mas vale repetir: os eclipses são mais fortes onde eles são visíveis.
Em Porto Alegre não será visível, mas terá importância especial para aquelas pessoas que o grau 21 de Escorpião toca algum ponto pessoal do mapa natal.
Essa importância não é boa nem má. Pode facilitar ou dificultar as coisas, conforme os aspectos que formar com planetas natais ou partes sensíveis.
As pessoas mais sensibilizadas por esse fenômeno são as que tem pontos importantes no mapa natal próximos do grau 21 de Escorpião, Touro, Leão e Aquário.


Sol e Lua estão em conjunção na casa 7, próximos à Mercúrio retrógrado.
O Ascendente Touro e o Meio do Céu é Peixes.
Vênus e Netuno são os planetas mais fortes, principalmente Vênus, que rege o mapa.

O efeito dos eclipses se estende por um mês, antes e depois do eclipse, e em alguns casos de até 6 meses, no próximo eclipse.

A influência mais forte é emocional, e voltada para o passado.
Muito bom para tratar da saúde e buscar curas, principalmente a nível emocional ou ainda mais sutil.

Há sensação de insegurança, e consequente busca por segurança, estabilidade, tanto emocional quanto financeira.
Bom para buscar a estabilidade emocional, mas a financeira nem tanto.
Porque na parte financeira há uma tendência a enganos, desperdícios e excessos.

No mapa do Brasil o eclipse respinga para os governantes. Há falhas de percepção e de comunicação com o povo e segredos (mais escândalos?) podem aparecer. Parece muita confusão na esfera do próprio governo enquanto o povo, muito feliz com Júpter aspectando Vênus, quase não se importa com nada lá do primeiro escalão.

A Lua está mais forte, então os aspectos emocionais e do passado saem para fora.
Cuidado para não se fixar em acontecimentos do passado que não há mais possibilidade de mudança.
A menos que seja alguma situação com chance de ser restaurada, não vale a pena.

Favorece a reconstrução do passado como significado para você mesmo, e a sua libertação.
Para isso, você terá que usar o perdão, palavra forte e muito usada no signo de Escorpião.

Só o perdão liberta os complexos de Escorpião.
E aquilo que não tem solução não merece ser cultuado nem revivido.

Ao contrário, aquela faculdade que você trancou, aquele curso que você tanto queria mas nunca fez, aquele emprego que você nunca tentou, aquela pessoa que você tinha tanto prá dizer, aqueles dons adormecidos em você mesmo, aqueles defeitos que você ainda não tentou eliminar, aquele novo estilo de cabelo ou roupa que você ainda não ousou.. enfim aquelas coisas boas que não foram totalmente perdidas, mas desprezadas, essas sim valem a pena ser trabalhadas nesse período.

Escorpião tem muita profundidade, e uma das coisas que sabe lidar bem é com o lixo.
É um ótimo momento para reciclar ou descartar nosso lixo emocional.

Outro dos problemas conhecidos de Escorpião é o ciúme, a posse.
Isso estará muito forte aqui, há uma tendência para o acúmulo, o egoísmo, a avareza financeira e emocional só pelo medo de ficar sem. O medo de perder, antes de perder.
A busca pela certeza de segurança e estabilidade.

É importante refletir e trabalhar sobre isso.
Não adianta ficar tentando reter a vida, pois ela passa, quer você queira, quer não.
A vida é impermante.
Só se consegue a segurança dentro da insegurança, ou seja: a capacidade de se adaptar às várias mudanças que a vida vai impondo, às vezes de maneira suave, e às vezes nem tanto.

Vênus em Libra ressalta a importância do equilíbrio em todos os sentidos, mas esse equilíbrio pressupõe justiça, o que nos leva a cobranças, busca pelos seus direitos, cumprimento dos seus deveres, compromisso de elegância e alto nível de educação no convívio humano.

A paixão está presente com toda sua força e nos impulsiona a lutar por nossos sonhos.
Há bastante impulsividade também, mas a pressa será inimiga da perfeição, como nos fala Mercúrio ainda retrógrado: não se apresse, mesmo com a atenção voltada para o futuro, não tente fazer o futuro agora nem atropele etapas, pois corre o risco de refazer tudo outra vez.
Mantenha a atenção no futuro, no seu sonho, naquilo que você busca, mas cumpra as regras da maneira mais perfeita que você puder, e tenha paciência para que o fruto amadureça antes de ser colhido.

É bom ter algum cuidado com as palavras e os escritos com Mercúrio retrógrado.
Procure ser claro e calmo. Repita quantas vezes forem necessárias até ter certeza que foi mesmo compreendido.
Não fale correndo, fale mais lentamente.
Escute o que o outro lhe diz e não fique imaginando outras coisas por trás das palavras que escuta.
Se tiver dúvidas, peça explicações com tranquilidade, mas não deixe o assunto encerrado com conclusões suas sem ter absoluta certeza de que o que você compreendeu foi o que o outro realmente falou. Isso lhe poupará enormes aborrecimentos e correções futuras.

Está bom para encontrar nossos tesouros.
Para solucionar assuntos do passado.
Para buscar diálogo e esclarecimentos.
Para materializar os sonhos.
Para buscar acordos.

Está bom para se envolver com assuntos da saúde, as curas.
Para mudar hábitos.
Para rever tratamentos médicos, ou para iniciar um.
Para transmutar nossos defeitos.
Para fazer uma faxina, uma desintoxicação física, emocional e mental.

Bom para fazer contato consigo mesmo, e se perdoar por não ser totalmente perfeito. E depois disso, uma boa amizade consigo mesmo também.

O eclipse acontece no finalzinho da casa 6 em conjunção com a 7 (em Porto Alegre), trazendo força para assuntos relacionados com a melhoria de condições de trabalho, a necessidade de prestar bons serviços e também cobrar melhorias nos serviços que lhe são oferecidos, o cumprimento das obrigações, os tratamentos de saúde, os relacionamentos, os acordos, as parcerias, a necessidade de interagir com as pessoas, principalmente os relacionamentos íntimos, e a vida social.

É possível de acontecer situações em que o passado se manifesta ativamente no presente. Se for seu caso, lembre que isso acontece para que o passado seja solucionado e não simplesmente revivido.

O eclipse está em conjunção muito próxima da estrela Unukalhai, da constelação da Serpente, a estrela mais brilhante da cabeça da Serpente, alguns a chamam também de Coração da Serpente.
Reforça o momento de cura.
Como a natureza dessa estrela é de Marte e Saturno, não é uma energia fácil de lidar.
Aumenta a sensibilidade com tóxicos, drogas, álcool, remédios, poluição, intoxicações e alergias. Tem um efeito hipnótico e hipnotizador.
E um efeito sedutor, boêmio, também musical por ser no pescoço (a garganta) da Serpente.
Aumenta a influência e o peso das palavras (o que já está reforçado por Mercúrio retrógrado).
A Serpente será o fruto proibido da Sabedoria, como Lilith, se bem usada.
Ela ensinou Ophuichus a trazer os mortos de volta à vida, o que reforça o significado de transformação e transmutação desse eclipse.
Mas Unukalhai também tem seu lado difícil: astúcia, mentira, ladrões, falsários, os muito veementes, as tentações, agressividade, guerras, os viciados, os dependentes, a protituição, os que quebram as regras e violam as leis, brigas, decepções, problemas na garganta ou no coração, os banidos, os presos, a crueldade.
Mesmo os seus piores significados nos levam a transformações, já que a influência de Saturno, mesmo que contribua com a agressividade, também traz o limite, a consequência, ou ainda o carma.
Enfim, uma energia forte e poderosa, que poderá ser usada de acordo com a vibração e a capacidade de cada um.
Nos cobra progresso e avanço em todos os assuntos citados.

Essa energia forte também estimula todos os caminhos internos e espirituais do tipo xamanismo, magia, ocultismo, paranormalidade, terapias e as chamadas percepções extra sensoriais.

Os eclipses do Sol significam confrontos entre o racional e o emocional, o futuro e o passado, o ego e a família, prevalecendo momentaneamente os últimos (o emocional, o passado e a família).

O conflito é buscar o máximo de segurança (é uma Lua insegura e um pouco paranóica) e avançar, progredir, ir para a frente (o futuro) ao mesmo tempo.

Netuno, também forte nesse mapa, e lá de cima do Meio do Céu envia suas energias de sutileza e sensibilidade, suavizando a agressividade de Marte, trazendo para a realização os nossos sonhos em um trígono com Saturno, ao mesmo tempo em que confunde nossos sentidos e percepções com um quadrado à Mercúrio, que ainda está retrógrado. É um desafio para abrir a mente, largar qualquer tipo de opinião cristalizada, preconceito, dogma ou rigidez mental e com toda a humildade aceitar que ainda não sabemos nem conhecemos quase nada de nós mesmos, das outras pessoas, e do vasto mundo em que vivemos.
Sua influência difusa e próxima do divino aumenta a sensibilidade artística, o refinamento e a busca da beleza em todos os seus níveis. Todas as artes estão muito estimuladas.
Bom para revisar conceitos e preconceitos, abrir mão do orgulho e da competição, substituindo por aquela curiosidade infantil que todos já tivemos um dia, e a certeza de que nada contruiremos solitários, nossas melhores conquistas estão relacionadas com a participação de todos, o envolvimento em grupos, as parcerias, os acordos, a civilidade e a gentileza.

Vale lembrar o pensamento semente de Escorpião "GUERREIRO EU SOU, E DA BATALHA SAIO TRIUNFANTE" (a batalha é interior), mais detalhes no texto O Mês de Escorpião.

E o símbolo Sabeu do grau do eclipse: "UM CAÇADOR MATANDO PATOS SELVAGENS."
Significa a liberação socialmente aceita dos instintos agressivos. Estimula a socialização dos instintos primitivos de acordo com algum ritual cultural. A caça permitida é uma válvula de escape regulamentada para a agressividade masculina.
O caçador está concentrado apaixonada e incansavelmente na busca da sua presa (seu objetivo) e nada lhe desviará daquilo que persegue.
Seu objetivo pode ser físico, emocional, mental ou espiritual.
Os patos selvagens simbolizam seu desejo, que pode ser sexual ou não.
No positivo, uma atitude alerta e atenta ao seu interior, que consegue perceber instruções e conselhos do seu grupo de amigos e perceber suas próprias intuições.
No negativo, um apetite insaciável, aprisionado à coisas fúteis e incapaz de ouvir a si mesmo.
O momento é de caçar, ir em busca do seu sonho.

Porque o eclipse está a 3 minutos de grau do próximo grau do signo, penso que o próximo símbolo também está presente:
"UM COELHO METAMORFOSEIA-SE EM ESPÍRITO DA NATUREZA."
Significa a elevação dos instintos animais em um nível superior, ou acima.
O coelho é um animal que simboliza muita fertilidade, abundância, sexualidade, procriação. Ele está muito próximo aos espíritos da natureza, que são regidos pela Deusa. É uma energia feminina, maternal, e cuida da vida. É rápido e ágil, e adora brincar.
Simboliza a capacidade de tornar fecundo o local onde esteja, mas também pode ser instável, irresponsável e vulgar.
Trata-se de um momento de transformação profunda, riqueza interna, exigindo que a consciência se amplie e se eleve ao ponto de perceber o óbvio: só pode ser bom para você aquilo que também é bom para o seu meio. Ou seja: voltamos à idéia de que progredimos em conjunto, e não solitários.

Os eclipses anunciam mudanças importantes.
É o momento de nos perguntar se estamos compartilhando (Escorpião) com justiça e equilíbrio (casa 7) nossas energias, nosso amor, nosso dinheiro.

São muitos os símbolos desse eclipse: o Guerreiro, a Serpente, o Caçador, o Coelho.
E não poderia faltar também a Fênix, aquela capacidade de auto regeneração e recuperação de situações tidas como perdidas, a capacidade de usar o obstáculo como um professor, um talismã, uma ferramenta que nos ajuda a encontrar nossos tesouros adormecidos.

Namastê.