...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

novembro 2012, astrológico e numerológico 6


Novembro inicia sob a influência da Lua Cheia de 29/10, "O alquimista e a necessidade de segurança" postado no final de outubro/2012, copiado abaixo:

29/10, segunda-feira, 17:49 hor.verão : LUA CHEIA
Sol a 6' Escorpião na casa 8 conj. Saturno e Lua a 6' Touro na casa 2.
Ascendente em Áries conj.Urano na 12 e Meio do Céu em Capricórnio conj Plutão na 9.
"O Alquimista e a necessidade de segurança"

A tensão e os conflitos geram a necessidade da "descida ao inferno", o enfrentamento de sua Sombra, a fim de ter pleno acesso à sua real capacidade, a conhecida Força Interior, aquilo que preguiçosamente adormecido, só dá o ar da graça quando é bem cutucado, pois não é no cotidiano e nem a todo o momento que usamos nossos recursos extras; esses se fazem necessários e muito úteis em situações de crise.

A Lua Cheia no eixo Escorpião e Touro enfatiza a necessidade de revisar como estamos partilhando com os outros nossos recursos (financeiros, emocionais, etc).. é uma partilha justa? Damos mais do que recebemos? Recebemos mais do que damos? Afinal todo o casamento, contrato, parceria comercial, amizade, enfim, toda a interação humana é sempre uma via de mão dupla, com o fluxo de preferência bem parelho. Deve ser agradável, útil ou lucrativo para todos os envolvidos.

Dias tensos, conflito de idéias, de autoridade e hierarquias. Todos querem mais dinheiro, mais poder, mais.. mais..
Aqueles que de alguma forma detém algum poder estão tentados a abusar de sua posição, pouco se importando se causarem no outro algum prejuízo.

O fanatismo, principalmente o religioso também está se manifestando nessa lunação.

Mas Vênus, teimosa, em sua própria casa, insiste que o diálogo e a negociação são a melhor solução para tudo. Dispositora da Lua, exaltada em Touro, vai insistir e negociar com os deuses briguentos para que a paz se restabeleça nesse período.
Traduzindo, estamos tentados a brigar muito, falando sem pensar muito e bem impacientes. Mas a atuação sutil de mulheres, ou da energia feminina (nossos sentimentos) irá intervir de maneira a suavizar os conflitos.

Bom tempo para ficar calado, mais escutando do que falando, já que as palavras poderão ser mal interpretadas ou até mesmo distorcidas por má fé.

Justamente por querer o progresso e o avanço rapidamente, algumas pessoas estarão muito materialistas e não se importarão nem um pouco de parecer deselegantes, mal educadas ou estúpidas mesmo. Essa impaciência, além de gerar conflitos por motivos banais, está estimulando problemas ou acidentes no trânsito também.

Junte isso com o mental super estimulado, criativo, com idéias brilhantes. A mente recebe um insight vê a longo prazo que vai solucionar algo muito importante. Mas, devido à rapidez desses insights e a pressa em solucionar os problemas, não perde tempo verificando todas as etapas do processo, se ou como a ideia será possível de materializar, e luta por colocar em prática rapidamente, sem pensar se por exemplo há respaldo financeiro, estrutura, ou outras condições materiais necessárias para realizar na prática. Isso gera discussões com mentes mais tradicionais e inflexíveis, ou mesmo acomodadas, que tentam barrar a ideia simplesmente porque ela é nova ou diferente, o que, por sua vez, gera mais irritação na mente que teve a ideia.. e assim vamos indo..

Precisamos ter iniciativa, independência e ousadia para levar adiante a nossa vida e ultrapassar obstáculos, mas também precisamos conviver, negociar e vender nossas idéias ao invés de impô-las.

A pior coisa que podemos fazer a nós mesmos, e também aos outros nesse período é pensar que só nós sabemos a verdade, nós é que sabemos o que é melhor, nós é que temos a ideia perfeita.
Porque esses são dias agitadinhos, seremos chamados em várias direções diferentes ao mesmo tempo, e fica muito difícil parar para analisar com calma uma situação toda sob algum ângulo que não seja somente o nosso.
Por isso, escute muito e fale pouco.
Verifique as reais condições que você dispõe para colocar seus planos em prática, e só depois se manifeste. Não tente pular etapas, e não evite nem receie negociar com pessoas difíceis, pois se você tiver calma e paciência (energias femininas) encontrará uma brecha.

Precisaremos ser Mestres em Alquimia para transformar as coisas a nosso favor e bastante corajosos para abrir mão de mágoas e velharias passadas. O Alquimista não é um acúmulo de bens materiais e saudades do passado, ao contrário, simplifica sua vida ao máximo, vive feliz com o essencial e não anda com sobrepeso, principalmente porque necessita estar livre e forte para fazer as transformações necessárias.

O Alquimista não precisa estar com amnésia para perdoar o passado, ele tem boa memória para que o passado seja seu melhor professor, mas deixa que vá embora.

O Alquimista vive sorrindo e é muito feliz sempre, porque aprendeu a transformar sua dor interna.
Nem por isso é um alucinado sorridente e alienado dos problemas do mundo, pois sabe que quando algo difícil aparece em sua vida é justamente aí que tem junto alguma boa oportunidade oculta.
Então, calmamente e com toda a tranquilidade possível ele vai pessoalmente até a oportunidade e a segura bem forte.
Consegue isso porque se concentrou profundamente na solução, e não no problema.

astrometeorologia: temperatura mais fria e com vento forte. Chuva gelada e forte, mas rápida. Clima muito instável, o calor aparece de vez em quando e se choca com ventos gelados, causando chuvas fortes com raios e trovões, tudo muito rápido. Sol na maioria das vezes parcial.

07/11, quarta-feira, 3:04 hor. verão : MERCÚRIO RETRÓGRADO a 4' Sagitário (até 27/11)


06/11, terça-feira, 22:35 hor. verão : LUA MINGUANTE
Sol a 15' Escorpião na casa 5, Lua a 15' Leão na casa 2.
Ascendente Gêmeos, conj. Júpter retr. e Meio do Céu em Áries, conj. Urano retr.
"O Mago possuído jogando com a Rainha dramática"

A 7 dias do eclipse Total do Sol, e a 22 dias do eclipse Anular da Lua, estamos a mil, mesmo na Lua Minguante.

Mercúrio retrógrado, exilado e regente da lunação aponta para dificuldade na comunicação, na execução das tarefas diárias, no andamento da rotina.

Lua Minguante é tempo de concluir, purificar, limpar.
Mas isso fica difícil quando há um forte apego, seja por necessidade de segurança, por desejo de ostentação, orgulho, ou qualquer outro motivo.
Fica mais difícil ainda quando nos comunicamos mal, somos mal interpretados, interpretamos mal, quando o ambiente está recheado de intrigas, fofocas, falsidades, críticas e julgamentos.
Some isso a uma quantidade exagerada de informações sobre assuntos variados ao mesmo tempo, e teremos ainda distração, esquecimento, sobrecarga mental.

Para quem conseguir uma boa concentração, permanecendo acima de futilidades e brigas de beleza, o período pode ser bem produtivo, com boas conclusões e toques finais e acompanhado de progresso.

Deixe decisões importantes para depois, pois o período não favorece acordos. A maioria das pessoas não está disposta ao diálogo, não quer saber outro ponto de vista a não ser o seu próprio. Há uma ânsia pela conquista que leva a pensar mais naquilo que se pode tirar de vantagem momentânea do que a longo prazo.

O raciocínio não está muito claro, embora surjam idéias aos montes. A quantidade e velocidade de estímulo mental não dá tempo para organizar e processar tudo.

Para quem exerce atividade intelectual, mental, ou está estudando, é preferível fazer uma seleção prévia (mesmo que isso lhe dê a impressão de estar perdendo tempo) daquilo que vai focar.
Muitas coisas começadas, e poucas terminadas.

É melhor focar em coisas inacabadas e concluí-las, pois as novas precisarão de correção mais tarde ou, pior, ser refeitas.

O desejo por luxo, ostentação e supérfluos atrapalha a realização das metas, a menos que estejam relacionadas com beleza, aparência ou moda.
Tendência a gastar muito, e como há um estímulo financeiro, o dinheiro estará circulando mais, teremos a impressão de que ele não vai terminar.

Procure selecionar o que escuta e presta atenção nesse período, pois há muito barulho.

As atividades domésticas e solitárias estarão beneficiadas, mesmo que sacudidas por estímulos externos.
Se puder ficar um pouco consigo mesmo nesse período poupará incomodação, pois é bem necessário fazer pausas, principalmente para o plano mental.
Em momentos de silêncio você conseguirá refletir e raciocinar melhor.
Mesmo que não sejam muitos (isso não deve ser muito fácil em meio à tanta pressa), esses instantes serão valiosos para sua mente, e se refletirão no seu desempenho profissional e social de maneira positiva.

Mas não tente se afastar demais ou se isolar, pois mesmo com tensões precisaremos fazer acordos e trabalhar em conjunto.

Para quem adora um desafio, o momento é delicioso.

astrometeorologia: tendência ao calor, com choques de ar frio. Ventos fortes com chuvas, algumas com raios e trovões. Tempestades rápidas oscilam com dias claros e forte calor. Instabilidade, a chuva vai e volta. Risco de desabamentos, o chão não está firme.

11/11, domingo : NETUNO DIRETO a 1' Peixes

13/11, terça-feira, 20:07hor verão : LUA NOVA (eclipse Total do Sol)
Sol e Lua a 21' Escorpião na casa 6 conj. 7.
Ascendente em Touro e Meio do Céu em Peixes.
"O Xamã e a Bruxa em uma parceria solidária"

Lua boa para curar.
Estamos mais concentrados, e muito intuitivos.
Com a percepção alargada, visualizamos situações e consequências antecipadamente.

Se não deslizar para o delírio, Mercúrio ainda retrógrado cumpre seu papel de maneira mais positiva, corrigindo o que for necessário e pedindo desculpas, se for o caso.

Diminuímos a pressa, a arrogância, o orgulho e a ostentação.
Não queremos frivolidades, buscamos o que está depois da aparência, aquilo que é essência.
Cuidado para não se perder em ideais de perfeição que não pertencem a esse mundo.

As conversas estão mais educadas e elegantes, e há mais possibilidade de acordo entre as pessoas.

Queremos materializar nossos mais nobres ideais.

Cuidado com fanatismos religiosos, políticos, científicos ou filosóficos.

Estamos mais otimistas, em contato mais fácil com nossas próprias forças, e algumas vezes pensamos que nosso caminho também serve para o outro.
Podemos repartir com o outro a felicidade de estar bem, mas não há necessidade de converter ninguém à nossa maneira de pensar, mesmo que nossa intenção seja uma sincera vontade de ajudar.

O eclipse do Sol traz o passado para o primeiro plano.
Bem usado, é ótimo para solucionar amarguras e nos libertar.
Mas há o perigo de usar mal, ficar puro instinto e reviver o passado ao invés de curar.
Sobre isso, seguirá outro texto.

Não está bom para tomar decisões importantes ou rumos diferentes, já que a tendência é de sonhar demais e iludir a si mesmo, além de uma sensibilidade exagerada, que leva qualquer ação para o pessoal.

A mente voltada para o futuro e o distante favorece o contato com pessoas distantes ou diferentes, e aumenta a abertura para a ciência e para descobertas.

Vontade de viajar, mas está mais favorecido para viagens próximas do que as longas.
Algumas pessoas buscam a felicidade por aí tentando aplacar a angústia interna de não saberem ao certo o que querem nesse momento, como se flutuassem no limbo. Esses farão gastos desnecessários e extraordinários para preencher um vazio que na verdade não é vazio, está apenas desconectado.

Nos relacionamentos, momento de discutir a relação e assumir posições oficiais. Assuntos familiares e outros interferem nos relacionamentos, por isso é bom deixar decisões mais importantes para depois.

Muito bom para consertar coisas e reorganizar as finanças.

astrometeorologia: nublado, com vento forte e chuva inconstante. Calor abafado intercalado com temperaturas mais baixas. Umidade alta. Mais perto da Lua Crescente chuvas fortes com muito vento.

17/11, sábado, 13:47 hor.verão : MERCÚRIO conj. SOL a 25' Escorpião
16/11, sexta-feira, 23:43 h : MARTE em CAPRICÓRNIO

20/11, terça-feira, 12:30 hor. verão: LUA CRESCENTE
Sol a 28' Escorpião na casa 10, conj. Mercúrio e Lua a 28' Aquário na casa 1, conj. Netuno.
Ascendente Aquário e Meio do Céu em Escorpião.
"O Feiticeiro tentando seduzir a Rainha livre"

A atenção está voltada para as metas e para aquilo que está distante.
Estamos idealistas, buscando a perfeição, uma espécie de utopia.

Cheios de idéias originais, mas está difícil de organizar isso tudo, pois a informação jorra de muitos lados, uma sobrecarga mental.

O comércio está acelerado, e aumenta a compra de importados, ou pela internet.

O astral das pessoas está individualista e egoísta, buscando seu progresso pessoal (o que é muito bom) sem se importar de avançar por cima do sentimento ferido de alguém (o que não é tão bom).

O espírito de fraternidade também se fará presente, com muita atenção para o bem comum, do grupo e do planeta todo.
Mas ainda assim, há uma tendência à rigidez mental, cada um achando que a sua solução é a melhor de todas, a única verdadeira e capaz de solucionar os problemas.

Há uma dificuldade de perceber o estado e as condições da outra parte, e isso dificulta os acordos.
Podemos ficar numa eterna negociação, já que estamos socialmente nos comportando melhor, porque a aparência social está sendo muito importante nesse momento.

Queremos estar bem, parecer bem, nos mostrar lindos e politicamente corretos.
Isso gera conversas muito agradáveis e encontros sociais divertidos.
Mas na hora de sair um acordo.. cuide para não perder a elegância.

Estamos percebendo a profundidade das coisas, com o Sol e Mercúrio em Escorpião. E Saturno aí junto nos cobra atitudes e providências, nos deixa desconfiados e amedrontados com o que podemos perceber.

A saída para isso é o próprio signo de Escorpião, signo "mudo", que muito percebe e pouco fala: mesmo percebendo um interior que não corresponda à aparência que é apresentada a nós, seja por alguém ou por uma situação, nós podemos simplesmente observar, sem julgamentos, e ANTES de tomar decisões ou de se pronunciar, contar até 10, 20 ou 1000, até que consigamos realmente REFLETIR a respeito do que percebemos.

Porque as nossas percepções pessoais não se aplicam a todos, elas se aplicam a nós.
Como dizem os índios, você não sabe a real situação do seu irmão até calçar os seus mocassins.

O período favorece a transcendência, a abertura mental e o desapego.

Cuidado com as mudanças súbitas de humor, pois essa lunação nos deixa muito abertos e receptivos ao ambiente, principalmente às palavras que escutamos.

Precisamos de independência, liberdade e tranquilidade para relaxar.
Precisamos de espaço para nós mesmos.

Há uma tendência ao contraditório, negar só para contradizer o outro, o que leva o outro a se irritar e enviar agressividade de volta, e assim está formado um círculo de eletricidade e adrenalina onde as pessoas usam suas melhores e mais potentes armas e conhecimentos só para provar que.. estavam certas (?) vale a pena ?

O ritmo produtivo do dia a dia está condicionado à Lua, sua conjunção com Netuno, suas alterações de humor. Por isso, será difícil de cumprir rotinas rígidas, melhor se conceder alguma espaço para descansar ou para criar, e selecionar bem seus compromissos mais importantes.

A necessidade de transcender o cotidiano e ampliar seus horizontes mentais, aliada à uma profundidade maior de percepção leva cada um para um caminho diferente.
É um momento maravilhoso para seguir mais de perto suas crenças religiosas, seu caminho místico ou esotérico, fazer psicanálise ou psicoterapia, fazer magia ou aprofundar seus estudos nessas áreas.

Aproveite bem a energia de cura dessa lunação: vá ao médico, ao terapeuta holístico, ou fique mais perto da natureza.

astrometeorologia: Vento e chuva novamente. Tendência ao frio.

21/11, quarta-feira, 19:49 hor.verão : SOL em SAGITÁRIO
21/11, quarta-feira, 23:10 hor.verão : VÊNUS em Escorpião

28/11, quarta-feira, 11:45 hor. verão: LUA CHEIA (Eclipse Anular da LUA)
Sol a 6' Sagitário na casa 10 e Lua a 6' Gêmeos na casa 4, conj. Júpter.
Ascendente em Peixes e Meio do Céu em Sagitário.
"O Sacerdote apaixonado pela Borboleta"

Buscando o sonho, querendo materializar os ideais mais elevados, acreditam que o autoritarismo, a arrogância e a imposição rígida da vontade pessoal justifique algum plano aparentemente mais elevado.

Algumas pessoas estarão com a paixão a flor da pele. A paixão física, a intelectual, a paixão religiosa, filosófica, científica..

O sentimento de posse está muito forte. A posse da pessoa amada, a posse da verdade, a posse dos bens..

Tendência de muita discussão em torno de nada, e longas polêmicas com tantas variantes que fazem perder o real motivo da conversa. E isso não por distração, mas pela compulsão de provar que está mais certo que o outro, eu que tenho razão, etc.

Energeticamente muito forte, esse momento pode ser muito bem aproveitado se evitarmos essas duas armadilhas: o excesso de paixão e a vontade de ter razão.

As aparência não são o que parecem.
Temos sérios limites de percepção: os órgãos humanos não são capazes de perceber dimensões que realmente existem, como o das cores, por exemplo. Percebemos apenas a faixa dentro do espectro do Arco Iris, mas existem outras mais, percebidas pelos animais. E isso se aplica a outras formas de percepção também, além da visual.

Momentos fortes assim são ótimos para trabalhar, pois avançamos muito, e para quebrar obstáculos mais difíceis.

Mas podem se voltar contra nós se deixarmos nossas emoções comandarem.

As emoções correspondem ao elemento Água.
São maravilhosas para nos transportar de um lugar ao outro, seja nadando ou com um bom barco, são ótimas para nos refrescar, para limpar, purificar, saciar a sede, e nos energizar.
Mas quando nos comandam, ficamos encharcados, gripados, enlameados, afogados ou ainda sem segurança porque levam embora nosso barco.

Nessa Lua Cheia há o confronto entre o pensamento coletivo e o pensamento individual, a segurança individual e a busca de realização pessoal.
Para quem busca a segurança individual, estará se fixando no pensamento coletivo.
E para quem busca a realização pessoal, se fixará no pensamento individual.

É necessário equilibrar os dois. Um necessita do outro para a sobrevivência individual e coletiva.

Um enorme estímulo mental está presente nessa lunação, mas as fortes emoções e a busca do ideal perfeito diminuem a nossa clareza.

Seremos muito solicitados na vida externa, e precisaremos estar firmes e flexíveis também no nosso interior, para se adaptar à imensa variedade de situações que se apresentam no dia a dia.

A conexão consigo mesmo e com a espiritualidade é necessária para que a gente não se "perca" nessa maré super estimulante.

Além das armadilhas já citadas, temos ainda a tendência ao exagero, a fuga da realidade seja por álcool, drogas, prazeres ou delírios.

Para isso, é muito bom lembrar o pensamento semente de Sagitário: "EU VEJO O OBJETIVO, ALCANÇO O OBJETIVO E VEJO OUTRO OBJETIVO" (no texto o Mês de Sagitário), cuidando para não cair na sua forma menos desenvolvida: "e a palavra disse: que haja busca pelo alimento".

astrometeorologia: Calor e umidade. Ventos fortes. Chuvas abundantes com trovoadas, mas que passam rapidamente. Choques de frio e calor.

26/11, segunda-feira, 23:16 hor.verão : MERCÚRIO DIRETO a 18' Escorpião

NOVEMBRO    NUMEROLÓGICO
Novembro/2012 é um Mês Universal 6 de um
Ano Universal 5.
Favorece o amor, as amizades e a família.
Bom para pedir favores e conseguir apoio.
Aproveite para resolver aquele problema de convivência que estava lhe incomodando.

As pessoas estão buscando conselhos e apoio emocional, e estão mais a fim de dar isso também.

Todas as atividades relacionadas com a casa, com imóveis e com a beleza estão favorecidas.

Tenha cuidado para não se sobrecarregar de tarefas e atividades e esquecer de você.

E também tenha cuidado com o excesso de crítica, pois isso apenas irrita e afasta, e não conserta nada.

Estão favorecidas também a saúde, a jardinagem, a culinária, psicologia e assistência social.

Favorece a paciência, o diálogo, e tudo o que tenha muito detalhe.

Em um Ano Universal 5, esse mês é quase uma pausa.
Não chega a ser isso, pois há muito trabalho no dia a dia, está mais para um andamento mais calmo da rotina.

As idéias originais serão melhor recebidas, mas terão um período mais longo até serem levadas à prática.
A mente se abre, já é um começo.

Namastê.

Um comentário:

Maria Bell disse...

ola :) gostei muito do blog, visao sábia, boa orientaçao.
voltarei todas as luas :)
abraço