...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

agosto 2013, astrológico e numerológico 5

"Na guerra, a primeira vítima é a Verdade."

Começamos com a influência da Lua Minguante de 29/07,
 transcrita abaixo,
etapa final do ciclo de lunação iniciado na Lua Nova de 08/07, 4:14h (Sol e Lua a 16° Câncer na casa 2, Ascendendo 3° Gêmeos, Meio do Céu a 12° Peixes:
"A Rainha, com sua magia, fascínio e suavidade, comanda o Reino e protege o Rei.")

29/07, segunda-feira, 14:43h : LUA MINGUANTE.
Sol a 6°45' Leão na casa 8 conj.9 e Lua a 6°45 Aquário na casa 5.
Ascendendo 26° Sagitário e Meio do Céu a 10° Virgem.
"A Rainha Mãe brinca com seus filhos enquanto o Rei comanda uma batalha para expandir seu território."

Lua Minguante é tempo de concluir, limpar e purificar.

Dia a dia agitado, dinâmico, cheio de acontecimentos diferentes ao mesmo tempo.

Apesar dos desafios, muitas conclusões importantes, avanços e conquistas.

Temos um Grande Trígono de Água e um Grande Trígono de Terra.
Literalmente materializando sonhos e conquistando objetivos, é tempo de comemorar mas não de se acomodar, pois as oportunidades se abrem e não devemos deixa-las passarem.

A vida chama em várias direções e, apesar da vontade de curtir as pessoas mais íntimas e a família, está difícil parar em casa.

As demonstrações afetivas e carinhosas estão muito estimuladas, favorecendo o clima de entusiasmo e as amizades.
Mas o ciúme e a vontade de controlar o outro ainda estão presentes. Cuidado com isso.

Continuam as disputas e lutas de poder das Fases lunares anteriores.

Notícias chocantes e escândalos se fazem presentes (parece que virou rotina).

O trabalho e o esforço são bem recompensados, e ainda é tempo de consertar ou resgatar situações.

O trânsito continua muito complicado, as comunicações também, e pode haver crise energética. Esses assuntos exigirão solução imediata.

Cuidado com as discussões intermináveis e competitivas do ego, quando palavras pesadas são lançadas sem pensar.
Maior poder tem quem tem poder sobre si mesmo.

astrometeorologia: frio e úmido, Sol entre nuvens. Chuvas mais à tarde e à noite. Noites geladas. Tempestades súbitas e rápidas, possibilidade de alagamentos, solo encharcado.


06/08, terça-feira, 18:50:41" : LUA NOVA.
Sol e Lua a 14°34'51" Leão na casa 6.
Ascendendo 27°13' Aquário, Meio do Céu a 24°27' Escorpião.
"Uma festa no Reino. Enquanto todos cantam, dançam e se divertem, o feiticeiro e a bruxa travam um duelo mortal."

(08/08, quinta-feira, às 9:12:49"h: MERCÚRIO em LEÃO)

A Lua Nova, início do ciclo Sol/Lua, mostra muito bom humor para lidar com os problemas em geral.

Essa Lua Nova não traz muitas novidades, é mais uma continuação da Lua Nova anterior (em Câncer, dia 08/07, postada no mês de julho/2013).
Na lunação canceriana, digerimos e assimilamos tudo o que tem acontecido; o Grande Trígono em Água, que ainda está ativo, trouxe as ações e reações com mais força para o plano emocional, e ficou difícil de compreender e raciocinar com clareza já que Mercúrio estava em movimento retrógrado até o dia 20/07.

A partir do movimento direto de Mercúrio, parece que a vida voltou a andar para frente outra vez.
Mas ainda em Câncer, Mercúrio volta o pensamento para o passado e mistura demais a razão com a emoção.
Então, durante as outras fases lunares anteriores ainda estivemos mais sentindo do que pensando, mais intuindo do que raciocinando. Isso é muito bom para o lado interior e abstrato da vida, mas não favorece as ações concretas e diretas, nem a vida material ou produtiva, já que tende a continuar desorganizando a rotina, e fechando as pessoas em círculos familiares, mais íntimos, e segmentados (estávamos ultra sensíveis e não queríamos intrusos em nosso mundo particular).
Enfim, as últimas fases da Lua tem trazido a energia de assimilar, digerir, refletir. E, uma vez corrigidos os eventuais erros, aprender e melhorar também.

Desde que o Sol entrou em Leão, no dia 22/07, a energia assimilada começou a se manifestar externamente.

E a partir da Lua Nova leonina despertamos do sono canceriano, mais ainda a partir do dia 08/08, quando Mercúrio ingressa em Leão.

Em Leão, o signo da autoconsciência individual, vamos "rugir", despertar, sair do coletivo, assumir mais responsabilidades, lutando por melhorias e oportunidades, manifestando com mais força a nossa vontade, visto que estamos em contato mais consciente com nossa essência, nosso Ser.

Se no ciclo anterior buscamos proteger a nós mesmos, nossas conquistas e nossos amores, no ciclo leonino o objetivo maior será aperfeiçoar, melhorar, conquistar, consertar, buscar soluções técnicas e eficientes, já que a lunação cai na casa 6, dos serviços, da rotina e da saúde.

O ciclo é bom para dar continuidade a projetos importantes da vida, principalmente ligados ao trabalho e à saúde.

Favorece os tratamentos de saúde e beleza, já que a Água (o elemento da cura) continua nos brindando com um Grande Trígono envolvendo Júpter, Saturno e Netuno.
Mas essa energia precisa ser trabalhada, muito estimulada para se manifestar, já que os planetas envolvidos são sociais e geracionais, e não fazem aspecto aplicativo com planetas pessoais nem com a Lua Nova.

A lunação de Leão é um up energético, leva a buscar a beleza, a alegria, o bom humor. Traz generosidade, calor, afeto (grandes demonstrações afetivas, de amor e de raiva), pois Leão é portador e doador de Luz.

Esse é um período em que deixamos a casca protetora canceriana e asumimos riscos, principalmente o risco de se expor e de amar.
O signo de Leão é regido pelo Sol, base do nosso calendário e da contagem das horas do dia e, assim como o Sol, que regularmente se levanta e se põe, reorganizamos a vida após o período anterior, de sonolência.

É o momento de se apresentar mais bonito, sacudir a poeira, produzir, conquistar e se divertir também.

Precisamos cuidar com a tendência de exageros, (Marte e Júpter conjuntos em quadrado com Urano e oposição com Plutão, e o Grande Trígono em Água) em vários setores de nossa vida: o exagero nos gastos, as atitudes impulsivas, o desrespeito à sensibilidade alheia, a tirania com o outro, a paixão e a sensualidade transbordando, o impulso sexual descontrolado, a gula, drogas, álcool, remédios, etc, etc.
E ainda os exageros no cumprimento dos deveres, nos cuidados com a saúde, enfim, tudo o que é demais é ruim, e o que é de menos também é ruim.

Alguns aspectos tensos sugerem muito exagero (que pode ser prá mais ou prá menos), e aí seja bem vindo o bom senso: harmonia e equilíbrio sempre.

Não precisamos de muito para ser felizes.
Quando temos o necessário e não estamos doentes, o nascer do dia, o encontro com gente que amamos, enfim, coisas consideradas "comuns" são o suficiente para merecer uma celebração.

O trânsito continua terrível, é bom andar mais devagar, pois a pressa e a falta de paciência estão demais.

As comunicações melhoram, mas ainda sofrem bastante interferência, tanto interferência externa como interna.
Linhas telefônicas e internet congestionadas, interpretação emocional daquilo que ouvimos e percebemos.. além de estarmos pouco sensatos, extremamente sensíveis e intuitivos, há uma crise de energia que afeta as comunicações em geral.

Falando em energia, Urano, Marte e Plutão em configuração tensa sugerem muita crise energética além de acidentes (falta de água, luz, comunicações, incêndios, explosões, desperdício também). Tomara que eu erre isso.

O elemento Ar não está presente nessa lunação.
Significa falta de reflexão, de raciocínio lógico, não é bom para os relacionamentos em geral pois o diálogo é emocional e sensorial (e daí que acontecem as projeções, as interpretações baseadas em suposições e na imaginação fértil).
Pode ser um período divertido, cheio de alegres emoções, mas não é bom para tomar decisões importantes ou irreversíveis, já que a nossa percepção não é clara, mas a emoção nos faz pensar que é.

Os ângulos em signos fixos sugerem uma continuidade, mais do que novidades.

E como no ciclo anterior os avanços foram insatisfatórios, mesmo com alguns acordos, a casa 6 dessa lunação sugere que os movimentos se organizarão mais a partir dos trabalhadores e tudo o que se relaciona com o cotidiano do trabalhador: saúde, serviços públicos oferecidos à população, rotina e condições de trabalho, funcionários públicos, escolas técnicas, o funcionamento diário da vida, o dia a dia da população em geral.

Sol e Lua em quadrado separativo de Saturno na casa 9 mostra os conflitos passados com autoridades e o poder estabelecido, que ainda se manifestam nessa lunação.

Os regentes do Ascendente são Urano e Saturno.

Saturno, participando do Grande Trígono em Água e próximo ao Nodo Norte mostra acordos, melhorias e avanços, mesmo que lentos, e a possibilidade de progredir (sêxtil aplicativo e Recepção Mútua com Plutão) transformar situações, com mudanças realmente importantes, mesmo que isso seja um pouco lento, e com muito esforço, pois há muita coisa antiga e do passado para ser remexida (Plutão está retrógrado em Captricórnio), coisas já cristalizadas, que não cedem facilmente a qualquer pressão.

Urano, participando de um T Square com Plutão de um lado e Júpter e Marte de outro, é um indicativo de mais e muitos protestos, principalmente contra a atual situação financeira e os escândalos de corrupção (está na casa 2).
Mas Urano também em trígono com a Lua Nova mostra muita criatividade, improvisação e originalidade na manifestação dos desejos e das reinvindicações.

O Meio do Céu em Escorpião representa a atitude do governo, dos chefes e das pessoas que detém autoridade, e parece ser uma atitude de muita força.
Os aspectos harmoniosos dos regentes Plutão e Marte com outros planetas mostram diálogo, negociações e acordos, na intenção de harmonizar e tranquilizar a situação e possibilidade de avanços aí também.
Mas os regentes das casas 8 e 12 envolvidos nesses aspectos também sugerem calotes, traições, embustes e mentiras, desilusões que amargamente viemos acostumando ao longo de tempos passados.

Plutão como primeiro regente do Meio do Céu representa o governo envolvido em diversas situações: sua presença na casa 11 mostra a atuação forte no Congresso, dialogando com os setores mais conservadores (sêxtil com Saturno na casa 9) e envolvido em gastos enormes (sêxtil com Netuno que rege a casa 2).
Em oposição à Jútper na casa 5, mostra confrontos com a justiça, denúncias, problemas com ética (?? nenhuma novidade mesmo..) e a arrogância de tentar mudar leis (Júpter) por conta própria (Plutão) ou impor leis duras e ditatoriais (Plutão em Capricórnio).

Marte, o antigo regente de Escorpião no Meio do Céu está em oposição a Plutão, o atual regente, e isso mostra uma divisão interna no governo. Isso deve aparecer bastante, já que Marte está na casa 5, o "palco" da mandala astrológica.

Marte também rege a polícia e o exército.
Em Câncer, conjunto a Júpter na casa 5, quadrado de Urano, oposição de Plutão e paralelo aplicativo com Júpter e sêxtil com Vênus, interpreto como atuação muito forte da força policial (casa 5), uma dose de exagero (conjunto e paralelo a Júpter), muito confronto com as manifestações populares (quadrado de Urano que rege o Ascendente) e ainda uma situação de insegurança para a população pois Plutão como regente também do crime está em oposição e acima deste.
Marte está regendo também a casa 3, sugerindo a presença da polícia nas ruas da cidade, e isso seria maravilhoso se pudéssemos contar com essa presença constante no cotidiano, para nos defender e proteger da insegurança que passamos diariamente.

astrometeorologia: clima estável e frio. Umidade no ar mas com pouca chuva. A mudança no vento traz abafamento, calor e tempestade com raios e vento forte nos últimos dias.


14/08, quarta-feira, 7:56:00"h : LUA CRESCENTE,
Sol a 21°49'15" Leão na casa 12, Lua a 21°49'15" Escorpião na casa 3.
Ascendendo 9°54' Virgem, Meio do Céu a 17°08' Gêmeos.
"A Senhora das Águas dança suavemente enquanto o feiticeiro, a bruxa e todo o Reino lhe rendem homenagens."

(16/08, sexta-feira, às 12:36:38"h: VÊNUS em LIBRA)

Primeiro desafio da Lua Nova em Leão, continua ausente o elemento Ar (parcialmente compensado pela Lua na casa 3, Júpter e Marte na casa 11), e Mercúrio em Leão na 12 continuam a desafiar nossas percepções, estimulando ao máximo a imaginação e a fantasia.

O instinto e a intuição guiam a maior parte das ações.
Não desprezando a importância disso, uma pitada de lógica e bom senso seria muito bom.

Receber idéias e impressões diretamente da Fonte é algo forte, e será muito bom se puder ser traduzido para a nossa linguagem e compreensão, caso contrário essas idéias e impressões não conseguirão ser aproveitadas por nós na vida prática.

O acúmulo de informações sobrecarrega os sentidos, e precisamos de um refúgio para refletir, descansar e organizar a vida.

Sol e Mercúrio em Leão continuam com o bom humor e uma alegria contagiante, e o trígono de Urano a Mercúrio acelera o nosso ritmo.

Mas o quadrado de Saturno, mesmo separativo, nos obriga a lidar com limites.
Para realizar sonhos, precisamos ultrapassar esses limites, não apenas na imaginação, mas na vida prática.

Saturno na casa 2 ainda no Grande Trígono de Água (que já está se desfazendo) traz como contribuição a recompensa pelo esforço, a necessidade de manter o foco e a concentração naquilo que consideramos mais importante, essencial, a fim de não perder a oportunidade de conquistar o que desejamos e de realizar nossos sonhos (Saturno em trígono com Netuno).
Caso contrário, essa energia será usada para se divertir, o que também é bom, mas só deixará boas lembranças, pouca coisa realizada.

São dias bons para criar, inventar, descobrir, mas temos o desafio de "guardar a fórmula", para conseguir aproveitar a criação em nossa vida.

A paixão e a sensualidade continuam em alta, o ciúme também, e a tendência a viver o conto de fadas também.
Alguns momentos não são feitos para serem retidos, mas apenas vividos.
A aventura e a rotina não combinam, não se entendem, não convivem bem.
Por isso, é bom viver uma ou outra com total consciência e responsabilidade por suas próprias decisões.
Tentar unir água e azeite num casamento ou parceria eternos pode nos deixar em cacos, despedaçados, culpando a vida e os outros por aquilo que apenas nós decidimos não perceber.

A Água predomina ainda na Lua Crescente, e mágica, linda, brilhante, pode se tornar viciante.. é aí que tentamos reter e possuir, coisa que Água não nos permite, ela é um eterno fluir.

Esses dias favorecem as atividades ligadas a pesquisas e tudo o que requer profundidade.
Também a formação de grupos, a união de pessoas em objetivos comuns, a participação social, a propaganda.
Ainda as atividades comunitárias, a filantropia, o trabalho em locais de sofrimento (hospitais, asilos, comunidades carentes, prisões, orfanatos, abrigos, instituições psiquiátricas, etc).

As lutas de poder continuam fortes, os escândalos (já to cansada de falar disso) e as notícias se contradizem entre uma mídia e outra.

O trânsito melhora um pouco em relação aos dias anteriores, mas, ao contrário de antes, que o maior problema era a pressa, agora parece que fica lento, empacado.

As comunicações também melhoram, parece que encontram uma saída, embora ainda tenham que solucionar muitas pendências.

Financeiramente estamos mais prudentes e práticos.

O governo se retira de cena, provavelmente para viagens internacionais, ou evita entrevistas e declarações.
Mas o Congresso continua fervendo, em ebulição, costurando acordos e suportando protestos indignados, principalmente da juventude e dos trabalhadores que pedem mudanças nas leis, nos serviços públicos e na gestão financeira.

astrometeorologia: chuva. Ar seco e quente contrasta com ventos gelados e úmidos. Dias claros, neblina ao amanhecer, chuvas no entardecer ou à noite. Trovoadas, raios, vento forte.

20/08, terça-feira, 22:44:36h : LUA CHEIA ,
Sol a 28' Leão na casa 4 conj.5 e Lua a 28°10'59" Aquário na casa 10 conj.11.
Ascendendo 29°53' Áries, Meio do Céu em 2°15' Aquário.
"Anjos brilhantes tocam música na noite escura enquanto o povo do Reino, surdo, luta entre si mesmo. O Rei aumenta os impostos"

Lua Cheia é quando as coisas aparecem, o momento de colher.
Aqui, estamos demolindo obstáculos.

As tensões chegam ao máximo, é um momento de muitas emoções e sensibilidade.
Explosivas reações acontecem ao mínimo sinal de provocação.
Há uma sensação de urgência, o ritmo é rápido, e as pessoas querem recuperar o tempo, fazer tudo o que não fizeram antes em alguns poucos dias.

Ironicamente, quanto mais se corre, menos se aproveita.

Somos chamados em muitas direções, enquanto o trânsito e as comunicações testam a nossa pouca paciência.
É importante lembrar o que é mais importante nesse momento, não perder tempo com discussões improdutivas que só atrasam a vida.

Nesses dias, precisamos de paciência, clareza mental e muita calma.

Diminuir o ritmo, tentar ter um pouco mais de paciência e checar as informações que recebemos é uma ótima providência.

Todos querem ter razão e dizer a última palavra.
E enquanto muitas vozes gritam, não se escuta bem nenhuma delas.

Há uma tendência de impor a sua verdade, não tentar sequer tomar conhecimento da verdade do outro, enfim, intolerância.
Isso dificulta o entendimento e os acordos, e ficamos naquele impasse, empacados, perdendo oportunidades de fazer algo melhor, e mais construtivo do que participar da briga de belezas, luta de egos.

Ao atropelar etapas importantes, a conquista do objetivo não é plena, pois teremos que retornar ao ponto mais tarde, consertar, refazer.

Urano em Áries na 12 quadrando Júpter em Câncer na 3 indica exageros, muita pressa, tendência a acidentes.
Esse aspecto mostra rebeldia e inconformidade com decisões judiciais e acordos que aparentemente não trazem avanços, mas uma espécie de volta ao passado no berço seguro daquilo que pode não ser tão bom, mas já é conhecido.

O Grande Trígono em Água da Lua Nova deu lugar a um Grande Quadrado Cardinal (também chamado de Cruz Cardinal).
É tempo de mudar muita coisa, e rápido.
Os signos Cardinais mostram início, novidades, força de impulso, nas casas Cadentes é a necessidade de se adaptar à rapidez dos acontecimentos.

A sensação é de cansaço.
Cuide para não se sobrecarregar de atividades, não aceitar mais tarefas do que consegue realizar.

A casa 3 interceptada com Júpter, e a 9 interceptada com Plutão, ambos participando do Grande Quadrado, e Mercúrio próximo demais do Sol e desafiado por Netuno, torna a comunicação muito difícil, seja por interferência de fora, seja por estarmos percebendo o mundo através das emoções, sem imparcialidade e com pouca clareza.

Além disso, Marte, também na 3 e regendo a 12 (com Urano aí participando do Grande Quadrado) me faz supor que mentiras e fraudes continuam pipocando, fofocas, intrigas se confundem com a real situação, com várias versões diferentes para a mesma coisa.
Dizem que, na guerra, a primeira vítima é a verdade.

A única assistência à Grande Cruz vem de Saturno, o velho Mestre.
Está em Escorpião, na casa 7 (veja mais nos textos de Saturno em Escorpião e Saturno nas Casas Natais).

Esse parece ser um teste ao amadurecimento e ao desafio de Saturno em Escorpião: o desafio de sair das crises, o desafio de superar os medos, o desafio de confiar tanto em si mesmo ao ponto de não temer demonstrar nosso amor e nossos bons sentimentos no meio da turbulência, o desafio de pagar prá ver e abraçar as consequências, e o desafio de usar nossa força de cura.

Na casa 7, Saturno implora por um pouco de bom senso, respeito, que não paremos de negociar e dialogar, que procuremos ser justos e busquemos justiça.

Saturno em Escorpião e com o Nodo Norte aí também mostra a necessidade de aprender a partilhar recursos com mais justiça.

Júpter e Netuno estão fortes.

Júpter consegue espalhar benefícios mesmo quando desafiado, e aqui aumenta a vontade de intimidade e aconchego, o sentimento de patriotismo, a busca por segurança. Um sentimento de que unidos somos mais fortes pode fazer a diferença no momento de buscar união e abrir mão da luta de egos. Quem sabe.. está em trígono separativo com Saturno..

Netuno regendo a casa 11 também aumenta a importância do grupo, de pertencer a um grupo onde nos sintamos em casa, onde se tenha afinidades (mentais, políticas, espirituais, etc, metas em comum).

Quem ultrapassar a tentação do ego de competir e se sobressair, e conseguir unir ao invés de separar, tende a passar por esse período bastante cansado, mas vitorioso.

Politicamente os conflitos ficam mais fortes, mas alguns acordos são possíveis.
A Lua, que rege o povo, está em destaque, atuando diretamente no governo e no congresso.
Em Aquário, regida por Urano e Saturno, se divide claramente entre uma parte que faz acordos e uma parte que não aceita acordos.
Em conjunção com Netuno, pode ir tanto ao êxtase da alegria como ser enganado (Netuno é isso mesmo).
A casa 4, que também representa o povo, está regida e ocupada pelo Sol, em conjunção com Mercúrio, e o Sol em trígono com o Ascendente mostra que as reinvindicações populares ganham muita força e destaque na mídia.
O trígono com o Ascendente mostra o sucesso, e a conjunção com Mercúrio mostra a presença de jovens, os assuntos de transportes, comunicações, mídia, a comunicação via internet também.

Lilith em Câncer também participa da Cruz Cardinal, e aí temos as mulheres, a energia feminina em transformação também.
Ao mesmo tempo que mostra perseguições, obstáculos, e muita luta, Lilith em trígono com Saturno e com Netuno é um indicativo de que as mulheres conseguem transformar o limão em limonada, materializando sonhos, transformando ideais em realizações.
Pode ser um indicador do resgate da tradição, da nossa ancestral ligação com a Mãe Natureza.
Lilith representa, entre outras coisas, um ponto de frustração e repressão. Em Câncer, e com Júpter, a energia feminina está sem paciência para continuar aceitando submissão.

O certo é que a Cruz Cardinal não vai deixar ninguém parado.

astrometeorologia: frio, úmido, instabilidade. Possibilidade de tempestades de granizo e trovões. Choques de ventos frios e quentes.

22/08, quinta-feira, 20:01h : SOL em VIRGEM
(23/08, sexta-feira, às 19:36:29"h: MERCÚRIO em VIRGEM)
(27/08, terça-feira, às 23:05:02"h: MARTE em LEÃO)

28/08, quarta-feira, 6:34:56h : LUA MINGUANTE,
Sol a 5' Virgem na casa 1 e Lua a 5°14'50" Gêmeos na casa 10.
Ascendendo 0°40' Virgem, Meio do Céu em 10°54' Gêmeos.
"A Senhora dos Ventos sussura um mantra em linguagem antiga nos ouvidos do Rei."

Com a Lua Minguante, fechamos esse ciclo, que iniciou na Lua Nova de 06/08.

Mercúrio domiciliado rege o Ascendente e o Meio do Céu, e é o mais forte.
Estão fortes também Júpter, Netuno e Vênus.
Marte exaltado, mas na casa 12, precisa de uma boa direção para não ficar destrutivo.

Os dias continuam agitados e cheios de acontecimentos novos, mas a Lua geminiana brincando com Vênus em Libra e Urano em Áries indica agilidade e rapidez para encontrar soluções.

Os estudos e pesquisas estão favorecidos e estimulados.
Magia e ocultismo também.
Há alguma tensão no ar, como tem sido sempre ultimamente, mas estamos com a percepção clareando, e conseguindo agir de maneira mais prática e eficiente.

O trabalho e o cotidiano fluem melhor.

Há uma tendência de stress, mente sobrecarregada, mas criatividade para resolver isso também, mais energia disponível.
Estamos sorrindo mais.

Os bons aspectos vindos de Urano na 8 e Marte na 12 são um canal aberto às energias invisíveis do subconsciente e do inconsciente, que poderão ser traduzidos de maneira fiel e compreensível pelo trígono de Vênus ou, ao contrário se perder em delírios e devaneios pelas quadraturas de Netuno e Mercúrio.
A espiritualidade pede passagem.

A Lua, regente do povo, está no Meio do Céu e furiosa, a população se sente enrolada e ludibriada, e em trígono, pede assistência de Vênus em Libra, a justiça.
Geminiana, a Lua consegue xingar muito e fazer piadas ao mesmo tempo.
Os sêxtis com Urano e Marte indicam que ainda tem energia de sobra para protestar mais.
A casa 4, que também rege o povo, representada por Sagitário e Júpter na 11 exige mudanças tanto nas leis como nos atuais políticos, e ocupa a mídia internacional.
As reclamações são muitas, continuam os assuntos de transportes e comunicações.

Marte,a polícia, interceptado na 12, mostra a polícia secreta e a espionagem.
Leão interceptado na 12 com o Sol na 1 conjunto a Mercúrio e se opondo a Netuno, mostra muitos problemas com presídios, hospitais e igrejas.
E a Lua quadrando isso lá no alto do céu mostra o povo reclamando contra a corrpução.

O governo se refaz do susto e assume uma posição de liderança, toma iniciativas rápidas, mas ainda há muita instabilidade, oposição e insatisfação, além de possíveis traições e rompimentos.

Nós, pobres mortais, podemos aproveitar muito bem a carga energética dessa Lua Minguante para concluir com sucesso o que começamos na Lua Nova.
A geminiana minguante do alto do céu prevê o futuro e já é o momento de também planejar o nosso.
Antes de lançar nossas sementes, uma boa faxina na vida e na casa, porque Lua Minguante é bom para mandar embora aquilo que já deveria ter ido e não sei por quê ainda não foi.
Nada como uma boa vassoura pela casa e um incenso de violeta prá botar tudo no lugar.

movimentos no céu em agosto/2013

SOL: inicia a 9° Leão e termina a 8° Virgem.
Entra em Virgem no dia 22/08, quinta-feira, às 20:01h.
LUA: em texto separado, e no texto das Luas do ano.
MERCÚRIO: inicia a 19° Câncer e termina a 13° Virgem.
Entra em Leão no dia 08/08, quinta-feira, às 9:12:49"h.
Entra em Virgem no dia 23/08, sexta-feira, às 19:36:29"h.
VÊNUS: inicia a 11° Virgem e termina a 17° Libra.
Entra em Libra no dia 16/08, sexta-feira, às 12:36:38"h.
MARTE: inicia a 12° Câncer e termina a 2° Leão.
Entra em Leão no dia 27/08, terça-feira, às 23:05:02"h.
JÚPTER: inicia a 8° e termina a 13° Câncer.
SATURNO: inicia a 5° e termina a 7° Escorpião.
URANO: inicia a 12° e termina a 11° Áries, retrógrado todo o mês.
NETUNO: inicia a 4° e termina a 3° Peixes, retrógrado todo o mês.
PLUTÃO: 9° Capricórnio em movimento retrógrado todo o mês.
KÍRON (asteróide): inicia a 12° e termina a 11° Peixes, retrógrado todo o mês.
LILITH (um ponto no céu): inicia a 5° e termina a 9° Câncer.
NODO NORTE (um ponto no céu): inicia a 12° e termina a 10° Escorpião.

AGOSTO NUMEROLÓGICO

Oitavo mês do ano de 2013, Mês Universal 5 de um Ano Universal 6, agosto/2013 promete muito movimento.

O mês 5 rompe a rotina.
É um mês bom para viajar, mudar de ares, sair da rotina.

Também é ótimo para estudar e para todas as atividades mentais, pois ficamos mais alertas, acordados e dispostos, a mente rápida e aberta.

Após um mês 4, carrancudo, arrastado e cansativo, o humor também melhora bastante.
O mês 4 exigiu que fôssemos mais produtivos e práticos, menos sentimentais e mais organizados.
Mas ele não fez isso para torturar ninguém, somente porque é necessário que haja essa parada. A tal pausa para balanço. O momento de consertar. Os dias para pensar. E principalmente para fazer aqueles trabalhos chatos que a gente fica deixando prá depois.

Bem, então o 5 vem com menos paciência para limitações, e não gosta de esperar.

Ficamos mais abertos, sorrimos mais e discutimos mais também.

É um mês animado, de muita conversa, muita polêmica e movimento.

Em um Ano Universal 6, essa energia também é voltada para o trabalho e para a família.
Aparecem aquelas idéias maravilhosas para remodelar a casa, uma vontade danada de ficar linda e maravilhosa, comprar roupas bonitas, comer bem e passear um pouco.

Não adianta programar nada rígido para esse mês, pois a possibilidade é de que a agenda tenha que ser mudada de última hora.
Bom deixar um espaço para imprevistos, surpresas e convites. E para mudança de idéia também.

As pessoas ficam com pouca paciência e o trânsito fica agitado.

Mas as coisas são muito passageiras no mês 5, muita novidade mas nem tudo cria raízes para o mês seguinte.

Euforia, festas, barulho.
Não é bom para lidar com detalhes, nem com assuntos do passado, pois o 5 é voltado para o futuro.

Favorece a vida pública e as atividades em grupo ou com amigos.

As inovações serão duramente testadas no mês seguinte, quando criarão raízes ou serão descartadas, mas esse é um momento para deixar acontecer, curtir a liberdade, abrir a mente, aprender, se divertir, ampliar horizontes.

Como a paciência diminui, é bom tentar manter uma atitude o mais impessoal possível, evitando concluir que aquela cara azêda foi feita especialmente prá você. Não deixe isso criar raízes, pois também deve passar.

Aumenta a nossa ânsia de liberdade, e aproveite para ampliar seu campo de ação mas, se lhe for possível, procure não se espalhar tanto que não deixe espaço pro outro.

Em um ano 6, essa energia vira 2/11, ou seja: volta para si mesma.
Então deve dar uma sacudida boa nos relacionamentos íntimos e arejar os pensamentos.

Cresça, progrida e se divirta.

Namastê.

4 comentários:

Anônimo disse...

I love what уou guуs are up too. Ѕuch clever work and expoѕure!
Keер up the goοd works guyѕ I've added you guys to my blogroll.

Also visit my web page ... videncia gratis (www.directotarot.com)

Anônimo disse...

I dοn't even know how I finished up here, however I thought this publish was great. I do not recognise who you are but certainly you are going to a famous blogger should you aren't alгeаdy.
Cheеrѕ!

my ωеbpage - prud'homme

Anônimo disse...

May I simply say what a comfort to find somebody that
really understands what they are discussing online.
You actually know how to bring a problem to light and make it important.
A lot more people should check this out and understand this side of the story.
I was surprised that you are not more popular given that you certainly possess the gift.


Look at my web blog voyance gratuite en ligne

Anônimo disse...

I like what you guys tend to be up too. This type of clever work and reporting!
Keep up the wonderful works guys I've incorporated you guys to my blogroll.

Here is my web page ... voyance par telephone