...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015: Ano de Marte na astrologia cabalística

2015: ano de Marte, na astrologia cabalística
Marte: O Guerreiro que defende o Reino, o Amante, o Líder
(no final do texto, as influências para os signos nessa regência)

De acordo com a astrologia cabalística, 2015 é o 35° ano do Grande Ciclo do Sol, regido pelo planeta Marte (a partir de 2017, o Grande Ciclo passa a ser de Saturno, por 36 anos).

Saindo de Júpter, antigamente conhecido como o Grande Benéfico, chegamos ao sub ciclo de Marte, o Guerreiro.

O ano de 2015 inicia em uma quinta-feira, dia de Júpter.
Então temos:
SOL - Grande Ciclo
MARTE - Ciclo do Ano
JÚPTER - dia da semana
JÚPTER - hora

Para quem considera o Ano Cabalístico a partir do Ano Astrológico, o dia da semana é de Vênus, e o horário é do Sol.

Sol, Marte, e 2 vezes Júpter tem em comum o elemento Fogo.
O Ano é agitadíssimo, e o tempo parece voar.
Queremos tudo para ontem, ou até antes.
É um ano de ousadia, mas também de disciplina.

Muita discussão sobre leis, e a política deve, mais do que ferver, arder.

Muito energético, os esportes e atividades físicas estão em alta durante todo o tempo.

Muitas coisas novas iniciam nesse ano, mas nem todas criam raízes.

Destaques nas Ciências, descobertas e novidades em cura de doenças, cirurgias plásticas, astronomia e em todas as ciências do Pensamento.

Ano de agitação política, filosófica e religiosa.
Os preconceitos e as opiniões rígidas devem aparecer bastante, e haverá muita discussão quanto a isso.

Tendência a discutir muito sobre leis, a validade de algumas leis existentes, a necessidade de modificar ou criar coisas novas na legislação e no sistema político, em vários países.

O intercâmbio é grande entre países e culturas diferentes, e pode haver bastante divergência e situações diplomáticas internacionais bem difíceis de não se transformarem em guerra.

Os ânimos são exaltados e apaixonados.

Novas lideranças aparecem, e se chocam com as antigas.

É bom aproveitar essa energia toda para remover os obstáculos da vida.
Mas é importante também não cair em exageros (temos Júpter 2 vezes) e se meter em brigas ou confusões que seriam evitáveis.
Para isso, é ótimo manter atividade física regular, conforme sua capacidade e ritmo.

Não é um tempo de ficar parado, é tempo de tentar, ousar, mas planejar.

Os estudos também estão estimulados e favorecidos.

A internet continua bombando, ainda mais.

Os grandes gestos, heróicos e dramáticos, acontecem também.

Além disso, possibilidade de acidentes com incêndios, armas de fogo, aviões e grandes veículos.

As comunicações devem ser rápidas e diretas, e é necessário pensar um pouco antes de falar, pois muita coisa pode ser negociada ao invés de confrontada.

A Justiça, a Polícia e o Exército estão nessas páginas também (Marte com Júpter).

Durante o ano todo, Marte não ficará retrógrado nenhuma vez: não teremos tempo para nada, as coisas devem ser, na maioria, muito rápidas.

Marte vai de Aquário a Libra durante o ano.
Ingressa em Áries, em 19/02/2015.
A partir dessa data, o ciclo realmente dá a impressão de estar começando.

Correspondências de Marte:
Natureza:
Natureza: quente e seco.
Elemento: Fogo.
Ritmo: Cardinal e Fixo.
Polaridade: masculino.
Princípio: ação, decisão, coragem.
Símbolo: a lança.
Cores: Vermelho.
Dia da Semana: terça-feira.
Metal: ferro.
Plantas: pimenta, cebola, manjericão, gengibre, cactus, mostarda, madressilva, tabaco.
Perfume: Verbena e laranjeira.
Pedra preciosa: Rubi.
Animais: javali, cavalo, tigre, lobo e aves de rapina.
Partes do corpo: cabeça, rosto, cérebro e olhos.
Idade: 42 a 56 anos.
Mito: Ares (grego), Thyr (nórdigo), Ogum (candomblé), As Amazonas e Athena.
Pessoas: Cirurgião, soldado, atleta, metalúrgico, açougueiro, assassino, rival, guerreiro, conquistador, amante.

A regência de Marte para 2015 é de luta e conquista.

É o planeta da luta, do esforço, da oposição e da novidade.
Nem sempre provoca guerras e atritos, pois Marte regendo Áries também é uma criança que se diverte.
Já em Escorpião, é o estrategista e domina as grandes mudanças que começam por dentro, mas que não param até se concretizarem na vida prática.
Pelo mapa do iníco do ano (nascer do Sol de 01/01/2015), o Grande Trígono formado entre a Lua, Mercúrio/Vênus e o Meio do Céu traz esperanças de realizações e de proteção contra as grandes lutas de poder que nos esperam por aí.

Marte se opõe a Júpter e quadra a Lua, mostrando bastante agitação com o povo e os políticos, bem como possibilidade de conflitos com religião e com países ou pessoas estrangeiras.

Desenvolvo melhor essas previsões no meu próximo texto, que também está atrasado (como sempre, só prá não sair da rotina).

Em 2015, Marte influencia nos signos:

ÁRIES:a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.
a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.

TOURO: a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.
a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.

GÊMEOS: a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.
a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiente, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.

CÂNCER: a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.
a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.

LEÃO: a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.
a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.

VIRGEM: a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.
a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.

LIBRA: a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.
a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.

ESCORPIÃO: a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiente, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.
a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.

SAGITÁRIO: a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.
a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.

CAPRICÓRNIO: a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.
a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.

AQUÁRIO: a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.
a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.

PEIXES: a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.
a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.


Namastê.

Nenhum comentário: