...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

novembro 2015, astrológico

"Moscas tem mais juízo que cavaleiros. Ficam fora do sol."
(O Cavaleiro dos Sete Reinos, Histórias do Mundo de Gelo e Fogo, A Espada Juramentada, George R.R.Martin)

Começamos o mês com a influência da Lua Cheia de 27/10, clímax do ciclo iniciado na Lua Nova de 12/10.
Não postei em outubro porque ainda estou me recuperando da cirurgia do ombro, e precisei descansar mais e intensificar a fisioterapia.
O texto ficou quase pronto, então coloquei no final, para quem quiser conferir, porque para se planejar não dá mais tempo. bjs
03/11/2015 , terça-feira, 10:23h : Lua Minguante
Sol a 10° Escorpião na casa 11 e Lua a 10° Leão na casa 8
Ascendente 10° Capricórnio e Meio do Céu a 26° Virgem
"O Rei distribui ao povo a poção de cura presenteada pela Bruxa, e chegam estrangeiros ao Reino querendo também, porque a notícia se espalhou."
O Meio do Céu, Vênus, Marte e Júpter em Virgem direcionam as energias para o trabalho, cumprimento de tarefas e deveres, organização da vida e cuidados com a saúde.

Entretanto, é necessário manter a concentração (coisa que ficou mais fácil após a entrada de Mercúrio em Escorpião, e sua saída da quadratura com Plutão) porque Netuno domiciliado, embora já tenha saído da oposição com os planetas em Virgem, está na casa 3, contribuindo com distrações e fugas mentais.

O Ascendente em Capricórnio reforça a ideia de trabalho, esforço e resultados práticos.

Sol em Escorpião ilumina as qualidades de resistência, profundidade, lealdade, capacidade de se superar e sair de crises, e a sua sombra é apego, ciúme, necessidade compulsiva de controle, dissimulação e aparência de frieza, possessividade. (mais no texto "O Mês de Escorpião")

A Lua Minguando em Leão nos desafia a resistir aos últimos obstáculos desse ciclo, lidar com desafios de autoridade e lutas de poder, manter nossos objetivos.

Lua Minguante é tempo de purificar, consertar e concluir.
Na casa 8 mostra que não é tempo de divulgar nossos planos e expor excessivamente nossos sentimentos.
Na casa 8 trabalhamos nossos desejos, emoções e fraquezas no silêncio e na solidão.

Financeiramente o período ainda pede cuidados, pois os regentes da casa 2 (Urano e Saturno) estão desafiados.
É preciso planejar os gastos com calma e refazer as contas várias vezes, pois estamos sujeitos à distrações e impulsos do momento.

A comunicação melhora um pouco, os estudos estão estimulados.

A busca de soluções práticas e rápidas, de mais eficiência e produtividade será a energia principal desse período.

astrometeorologia: úmido e frio, mudanças e vento moderado.
11/11/2015, quarta-feira, 15:47h : LUA NOVA em Escorpião
Sol e Lua a 19° Escorpião na casa 8
Ascendente 26° Peixes e Meio do Céu a 26° Sagitário
"Xamãs se encontram na montanha."
Lua Nova de Escorpião acontece na casa 8, domicílio acidental desse signo, reforçando bastante a necessidade de transformações que iniciam no interior, planejamento a longo prazo, busca de soluções efetivas e causas mais profundas, pensamento profundo, transformações positivas e saída de crises, principalmente financeiras.

A necessidade de persistir conflita com a vontade de se libertar de pressões e fazer coisas novas.

Esse é um ótimo período para buscar e encontrar soluções financeiras, para planejar o futuro, analisar sua vida emocional, fazer terapia, fazer suas jornadas interiores.

Plantamos aqui sementes invisíveis e secretas, que precisarão de tempo e paciência para germinar.

Mesmo com a profundidade e o peso desse signo, a vida social está bem estimulada, com Vênus e Marte na casa 7.

Cuidadosos e ponderados nas ações, buscamos ideais de beleza, perfeição, boa apresentação, elegância.
Os acordos estão favorecidos.

A saúde, os tratamentos, pesquisas, novos métodos e curas estão favorecidos também.

A vida política continua fervendo, com Plutão na casa 10 e Júpter, seu regente, em exílio na casa 6: o governo em posição de submissão e em plena luta de poder, consegue acordos favoráveis de maneira oculta (bons aspectos dos regentes com a lunação na casa 8).
Atuação forte, porém com problemas e complicações do Poder Judiciário, e o Legislativo dividido deve lidar com novos escândalos.

Para nós, pobres mortais, é bom aproveitar essa energia escorpiana para planejar o futuro. Há uma tendência de chafurdar no passado e cobrar velhas mágoas, mas seria um desperdício não aproveitar essa capacidade enorme de encontrar soluções.

astrometeorologia: mudanças rápidas, equilibrado e suave, vento moderado, dias claros, tendência ao frio. Alguns dias mais quentes com chuva rápida.
19/11/2015, Terça-feira, 4:27h : Lua Crescente
Sol a 26° Escorpião na casa 2 e Lua a 26° Aquário na casa 5
Ascendente 19° Libra e Meio do Céu a 12° Câncer
"A Senhora das Águas passeia pelo mar, à noite, tentando desmontar armadilhas vulcânicas colocadas por Reinos rivais."
Os primeiros desafios aparecem, e precisamos lidar com limitações financeiras para levar nossos objetivos adiante.

A Lua crescendo em Aquário na casa 5 desperta o espírito rebelde e ambiciona coisas grandiosas e quer deixar sua marca.

É preciso usar a criatividade sem tirar o pé do chão.
Pequenos detalhes farão grande diferença, já que a atenção e concentração estão desafiadas.

Tendência de acumular negatividades no interior imaginando que um dia não vão explodir.

Precisamos de um pouco de solidão para organizar os sentimentos e pensamentos, e soltar um pouco de energia física também.

Os trabalhadores estão insatisfeitos, e a população também insatisfeita com os serviços públicos; possibilidade de mais protestos e/ou greves importantes.

Tendência a buscar espiritualidade como um pedido de socorro, uma bengala, muleta, algo mágico que resolve tudo sem que você precise se esforçar muito, como se os deuses fossem seus servos e dispostos a fazer o trabalho pesado prá você. Cuidado com isso, é a armadilha para cair nos braços de charlatões.

Plutão na casa 4 traz à consciência traumas, medos, superstições e lembranças difíceis do passado, principalmente da infância e família que atrasam o crescimento pessoal. Esse é o momento de encarar essas coisas com calma. As quadraturas com Vênus e Urano mostram grandes mudanças e questionamentos nos relacionamentos afetivos e na vida financeira.
É preciso abrir a mente para novas soluções, quebrar a rigidez e o apego. Muitas vezes nos apegamos à coisas, pessoas ou situações negativas simplesmente porque o novo nos assusta.
Em alguns casos, romper relacionamentos pode ser a melhor solução.
Em outros, ao invés de romper o relacionamento, o melhor seria romper os hábitos e condicionamentos e buscar juntos quebrar essas barreiras negativas.
Cabe a você decidir, com calma.

Em geral, é preciso muito cuidado com as finanças, pois há tendência de falências, não cumprimento de acordos.
Embora possamos querer coisas grandiosas, o momento está mais para a grandiosidade da nossa criatividade em equilibrar as contas.

Politicamente, é possível que lá venham mais escândalos, e alguns sejam engavetados.
O governo desafia e é desafiado ao mesmo tempo, e a população está bastante tensa.
As finanças dão pequenos sinais de melhora, mas ainda com muito abacaxi para descascar.

É um bom momento para tirar férias e descansar, se você puder.

astrometeorologia: chuva, tempestades. Vento forte, transtornos, desabamentos, tremores, possibilidade de raios e granizo.
25/11/2015, quarta-feira, 20:44h : LUA CHEIA
Sol a 3° Sagitário na casa 6 e Lua a 3° Gêmeos na casa 12
Ascendente 27° Libra e Meio do Céu a 18° Câncer
"O Rei dos Mares impede a passagem de Guerreiros inimigos, enquanto uma velha Xamã conversa com o Senhor dos Raios e Trovões."
Os conflitos envolvendo trabalhadores insatisfeitos tendem a aumentar, pois mesmo com algumas conquistas a quadratura de Netuno traz forte uma energia de sacrifício, engano, traição e insatisfação, e deixa um gosto amargo.

O Sol já entrou em Sagitário iluminando as qualidades de otimismo, autoconfiança, visão de futuro, necessidade de expressar seus pensamentos e sentimentos, vontade de sair da toca, e a sombra como intolerância, autoritarismo, arrogância, sensualidade descontrolada e exageros. (mais no texto "O Mês de Sagitário")

A Lua geminiana, Cheia na casa 12, abre a mente e as possibilidades, mas de maneira um pouco confusa e talvez exagerada (quadratura de Netuno).
Mercúrio já em Sagitário participa da lunação e dessa quadratura, e, junto com a Lua, contribui para uma sensação de confusão mental/emocional, de estar perdido e sem direção.

Após o mergulho de Escorpião, emergimos mais fortes e cheios de confiança, mas precisamos de uma direção. Caso contrário essa força toda pode atuar como um sabotador interno.

As Casas de Água bastante ativas indicam o subconsciente agitado, buscando respostas e escapes.
Um escape negativo dessas emoções tensas são os vícios, principalmente aqueles de mudam nossa consciência, tipo drogas e álcool, porque dão a sensação falsa de alívio e fuga; mas são traiçoeiros, porque não resolvem nada e ainda trazem problemas a mais.

Portanto, cuidado com fugas e delírios.
É um bom momento para analisar os sonhos.
Apesar de a Lua Cheia favorecer, está muito bom para fazer Magia - assunto da casa 8 que está muito desafiada pelas quadraturas de Plutão.

O último mês do ano se aproxima, e queremos terminar tudo com elegância e perfeição, e ainda fazer um balanço positivo de nossas conquistas de 2015.
Mas para a maioria das pessoas, 2015 foi um ano difícil.
A maior conquista pode ter sido sobreviver.

Acidentes de trânsito tendem a aumentar, e as comunicações estão um pouco confusas.

No nível pessoal, é importante desapegar o máximo que puder daquilo que não for essencial e importante e encarar as angústias de frente, sem tentar fugir para outra realidade delirante que nesse momento não trará alívio nem soluções.

Os desafios estão aí para serem encarados com firmeza, sem medo de ser feliz.

Muito importante ficar centrado e manter a tranquilidade, não deixando que o stress e a correria da rotina não lhe desconectar de você mesmo, da Natureza, da Criança Interior, de sua Fonte.

Mesmo com mais pressão, cobrança e um pouco mais de insegurança, procure alguns momentos por dia para relaxar, meditar, mantenha suas práticas espirituais e, se for ateu, procure descansar um pouco nem que tenha que colocar a palavra "Descanso" na sua agenda, como um de seus compromissos mais importantes: o compromisso consigo mesmo.

Nos relacionamentos, se faz presente o fortalecimento dos relacionamentos familiares, íntimos e já estáveis.

Financeiramente as coisas estão bem apertadas, com perspectivas difíceis para o encerramento do ano: os imprevistos e as leis mais duras para os trabalhadores e consumidores exigem a nossa maior capacidade de buscar o real valor das coisas que consumimos e encontrar (ou reencontrar) na simplicidade nossas maiores alegrias.

A sensação de insegurança, injustiça e impunidade não deve abalar nossas estruturas internas. Afinal, se vejo isso perto de mim, não quer dizer que preciso seguir maus exemplos.
Todo o ser humano tem dentro de si um código de ética gravado pela Mãe Natureza que lhe faz saber imediata e instintivamente se o alarme tocou.
Embora as Leis mudem bastante conforme o país que estamos, algumas delas são comuns em todos os corações, e podem ser percebidas apenas observando a natureza e os ciclos do planeta (mais no texto "Direita, Esquerda, e os Lobos")

Politicamente é um momento de bastante tensão, jogos de poder e obstáculos dos mais variados.
As finanças não estão bem, e alguns setores ainda querem gastar mais.
Os ajustes são traiçoeiros, há possibilidade de quebras, calotes e déficits, mais escândalos envolvendo o governo todo, incluindo aí a oposição e o Poder Judiciário também.

Urano ainda em quadratura com Plutão, se afastando do aspecto exato, está derrubando os últimos obstáculos para a abertura das mentes e das consciências, e, em Áries, busca novos caminhos, arrancando raízes para plantar novas sementes.

astrometeorologia: chuvoso e com vento. Dias nublados. Tempestades rápidas e fortes com possibilidade de raios.


Namastê.

outubro 2015, astrológico

04/10/2015, domingo, 18:06h : LUA MINGUANTE
Sol a 11° Libra na casa 7 e Lua a 11° Câncer na casa 4
Ascendente 7° Áries e Meio do Céu 7° Capricórnio
Essa Lua Minguante conclui o ciclo iniciado na Lua Nova de 13/09/2015, que foi um eclipse parcial do Sol em Virgem, não visível no Brasil.

Com o Sol já em Libra, colhemos os últimos frutos das sementes plantadas e já preparamos para o novo ciclo.

Sol libriano na casa 7 mostra a importância de fazer acordos, parcerias, trabalhar em conjunto e se apresentar bem.
A Lua canceriana na casa 4 indica que esses acordos não devem ferir nossos sentimentos nem tampouco ser algo imposto, ao contrário: devemos dialogar e negociar até a exaustão (oposição de Plutão).

A Grande Quadratura (ou Cruz) mostra que esse ainda é um período tenso, cansativo, que exige bastante paciência, persistência, calma e concentração de nossa parte. Formada pelo Sol, Lua, Plutão e Ascendente (Urano está bem próximo).

A Grande Quadratura não nega resultados, mas impõe mais esforço e trabalho.
Plutão no Meio do Céu participando dessa configuração mostra tendência a impor ideias e vontades, autoritarismo e lutas de poder.
No positivo, acrescenta grande força de recuperação de situações tidas como perdidas.

De qualquer modo, é um momento ainda de muitas lutas e esforços, quando descansar deve ser um luxo.

Mas nem só de aspectos difíceis vivem os mapas, então os trígonos de Plutão com Júpter e Lua com Netuno indicam saídas honrosas para os problemas mais difíceis. Essas saídas pressupõe uma boa atenção aos detalhes e à eficiência (Júpter em Virgem na casa 6), cumprimento das obrigações, organização, dando igual importância aos nossos sentimentos, sensibilidade e intuição (Netuno em Peixes).

Esses trígonos, com os sêxtis entre Lua, Júpter, Netuno e Plutão formam o chamado Retângulo Místico, uma configuração de força e profundidade, que tem o potencial de realizações e conquistas importantes, frutos de trabalho e esforço concentrado, mantendo a perspectiva interior.

Os quadrantes em signos Cardinais mostram realizações e iniciativas importantes também e, apesar da fase Minguante, novidades, novos caminhos ou novas ideias.
Mas Mercúrio ainda retrógrado até o dia 09/10 ainda estará bisbilhotando o passado em busca de coisas para consertar.
Em Libra, estaremos bastante exigentes nos critérios de perfeição. Apesar de bastante abertos à negociação, a tendência é não tolerar nada fora do lugar.
Essa tendência se reflete principalmente nos relacionamentos, parcerias, sociedades, casamentos, uniões de qualquer tipo. Na busca pelo ideal de perfeição, há uma boa possibilidade de exigir demais do relacionamento ou parceria.
Esse impasse continua para além do movimento direto de Mercúrio. Quer dizer que durante todo esse tempo há oportunidade de negociar incansavelmente, coisa que termina no ingresso de Mercúrio em Escorpião, no dia 02/11/2015.

O regente do mapa é Marte, que está em Virgem na casa 5 conj.6, conjunto a Júpter, oposto a Netuno e em quadratura com Saturno.
O foco é eficiência e produtividade.
Pode haver um exagero na exigência de perfeição, coisa que nos faz perder tempo em detalhes e aperfeiçoamentos exagerados, com tendência a deixar as pessoas confusas, como se andassem em círculos e com o risco de se perder dos seus objetivos (oposição de Netuno).

O bom disso tudo é que parece que apesar de toda a configuração tensa, um pouco mais de paciência estará presente nas relações humanas em geral.

Saturno quadrando Marte atrasa um pouco o andamento da vida, mas não impede realizações; podemos usar esses atrasos como desafios para aprimorar ainda mais nossas capacidades e treinar nossa persistência, sem desistir de nossas metas.

Enfim, dias dinâmicos que, apesar dos obstáculos, prometem realizações e conquistas.

12/10/2015, segunda-feira, 21:15h : LUA NOVA
Sol e Lua a 19° Libra na casa 5
Ascendente 22° Touro e Meio do Céu a 29° Aquário
Novo ciclo Sol/Lua, em Libra e na casa 5.
Após um período duro de aprendizado e bastante paciência (o ciclo anterior teve 2 eclipses, um deles total), precisamos "reiniciar".

O equinócio de Primavera aqui no Sul já iniciou a metade clara do ano, e a lunação de Libra traz um gosto de início de alguma coisa nova.

A nível individual, a tendência é de se ocupar bastante com a boa apresentação, aparência, beleza, saúde e eficiência.

Netuno no Meio do Céu ainda se opondo a Marte e Vênus traz aquela vontade de viajar para um belo local distante dos problemas do cotidiano.

Sua oposição (de Netuno) com Júpter é parte de um ciclo maior, de criatividade, ideais, filosofia, espiritualidade (a última conjunção aconteceu em 21/12/2009 às 5:50h, a 24° Aquário/casa2 e a próxima acontece em 12/04/2022 às 11:42, a 23° Peixes/casa 9).

A oposição de Netuno a esses 3 planetas pede bastante atenção aos detalhes, manter os pés no chão e não se contentar com aparências.
Ao mesmo tempo que Netuno traz inspiração, criatividade e transcendência ao nosso dia a dia, tornando a rotina mais colorida e nos permitindo sonhar um pouco, como um doce repouso nas mais duras batalhas, também traz utopias, miragens e ilusões, cujo resultado é dolorido e com lágrimas.
Por isso é importante perceber a fronteira nebulosa entre o sonho saudável e a fuga da realidade.

Lunação em Libra na casa 5 vai buscar a beleza e o encantamento da vida, se apaixonar pelo próprio ideal de perfeição, esquecendo que o ideal é algo a ser buscado mas não exigido, porque a perfeição nem sempre é "aquela" perfeição que achamos que era; explicando: nossas ideias de perfeição podem não ser iguais às ideias de perfeição do Universo.

O Ascendente Touro leva as atenções para o conforto físico, dinheiro, sensualidade, prazeres, segurança, tradição, principalmente coisas materiais.

As finanças ainda estão instáveis, mas Mercúrio regendo a casa 2 em sêxtil com Saturno busca recuperação e vislumbra alguma luz no fim do túnel (será o trem?).
Vamos com calma aí, pois Vênus e Júpter, os endinheirados, estão em oposição com Netuno e só tem assistência de Plutão - indício que teremos que passar por um momento de regeneração nesses assuntos, para que as coisas fiquem bem.

O elemento Terra predomina, indicando um período propício a realizações materiais e a necessidade de ser prático e realista.

Enfim, simplicidade seria uma bela palavra chave para esse momento, buscando a beleza na sua essência, não se fixando na aparência das coisas.

Os dias de Lua Nova são bons para planejar, para atividades intelectuais e mentais, para organizar a vida, traçar estratégias, plantar sementes.

20/10/2015, 18;31h, terça-feira, 18;31h : LUA CRESCENTE
Sol a 27° Libra na casa 7 e Lua a 27° Capricórnio na casa 10
Ascendente 13° Áries e Meio do Céu a 14° Capricórnio
Cresce a Lua capricorniana cresce no Reino de Libra, testando os limites de nossos planos materiais e dos nossos relacionamentos.

Pequenos obstáculos na rotina não são castigos, mas avisos de onde, como ou o quê realmente é preciso mudar para chegar onde queremos.

O elemento Terra continua predominando, indicando atenção nos assuntos materiais, e boas possibilidades aí.

Fase de muita expansão, busca-se avançar e progredir rapidamente.
O espírito de trabalho, esforço e conquista está forte, a tendência é seguir em frente e não olhar muito para trás.

A vida interior é deixada para depois, agora o importante é recuperar algum tempo ou negócio perdido e fazer florescer.

Pequenos ganhos são estímulos fortes para seguir em frente, a tendência é valorizar bastante o que temos e buscar mais.

É um ótimo momento para testar coisas novas antes de por em prática, e organizar a vida, aos poucos as coisas vão se ajeitando.

As lutas de poder continuam, mas precisam ceder espaço àquilo que é mais prático, eficiente e produtivo.
Não queremos perder tempo com bobagens.

Tornar a vida descomplicada, saudável e produtiva é o que mais importa agora.

Bons dias para cuidar da saúde também, iniciar ou modificar tratamentos, fazer exames, ir ao médico, fazer novas atividades físicas e utilizar métodos mais naturais.

Financeiramente, a tendência é se organizar e pensar em pequenos lucros, poupança, quitar ou cobrar dívidas, planejar compras.

Os compromissos de trabalho e outras obrigações dão lugar à intimidade, vida em família e relacionamentos afetivos.

Novidades são bem aceitas, após testes.

Mercúrio entrando em quadratura com Plutão pede uma atenção especial às nossas palavras, pensamentos, conclusões apressadas, clareza de comunicação, trânsito, burocracia, assinaturas, senhas.
Cuidado ao manifestar opiniões e pensamentos, há bastante intolerância e intransigência nesse sentido.
Nesse momento é melhor se afastar um pouco do que ficar tentando provar que tem razão.
Quando dizem que "o tempo é o senhor da razão" entendemos que não é preciso entrar em guerra pela verdade ou pela paz, que uma certa distância emocional da situação permite perceber as coisas com mais clareza e que não vale a pena deixar-se comandar pelo ego - o senhor cruel que nos ensina a mais duras lições do orgulho.

Os políticos continuam brigando bastante, como sempre.

27/10/2015, 10:05h, terça-feira : LUA CHEIA
Sol a 3° Escorpião na casa 11 e Lua a 3° Touro na casa 5
Ascendente 0° Capricórnio e Meio do Céu a 18° Libra
Auge do ciclo iniciado na Lua Nova de 12/10, a Lua Cheia em Touro quer resultados práticos, e é prá já.

Buscamos segurança em primeiro lugar.

Dias voltados para a vida prática e resultados concretos.

Pouco sentimentais, mas sensuais, a vida social está mais ativa.

Financeiramente é bom continuar organizando os gastos e as contas.

O momento continua sendo mais material do que nunca.

Para os relacionamentos não está muito favorável, pois há muita crítica e cobrança.
Os relacionamentos familiares, íntimos ou antigos são mais atrativos porque já são conhecidos e com menos riscos, mas também não estamos muito abertos para demonstrações afetivas e romances, focando mais trabalho. Mas sensualidade sim.

Estão bem estimulados os intercâmbios culturais e trocas comerciais com estrangeiros, ou via internet, parcerias de trabalho, atuação em conjunto.

Tendência de se sobrecarregar de tarefas, assumir vários compromissos ao mesmo tempo, responsabilizar-se por tudo o que aparecer na sua frente.

Kíron na 4ª casa se opondo a Vênus, Marte e Júpter no Meio do Céu mostra a tendência de sufocar as feridas emocionais e sensibilidades em função de trabalho ou de não parecer inadequado.
Mostra um mal estar de origem desconhecida para aqueles que evitam olhar para dentro de si mesmos, e, para os corajosos, um bom momento para a cura emocional.
As questões de infância, da intimidade e da troca afetiva, sentimentos de carência ou rejeição se fazem presentes com Kíron aí, e o caminho da cura é a reconexão com suas raízes, sua fonte interior de energia.
Namastê.

Nenhum comentário: