...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

maio 2016, numerológico 5

(atrasei outra vez.. peguei uma gripe forte)

Mês Universal 5 de Ano Universal 9, maio/16 é agitado, rápido, apressado.

Mês 5 é imprevisível e cheio de surpresas, agradáveis ou não.
Em um Ano Universal 9, onde as coisas tendem a chegar ao clímax, com colheitas e aprendizados, despedidas ou recompensas, um ano onde quase tudo é público (veja texto do Ano Numerológico), o mês 5 chega para balançar o que estava parado ou empacado.

Por isso, é bom estar preparado para mudar a rotina de última hora.

Nem precisaria dizer que estar bem organizado é sempre melhor do que não estar, em dias agitados, mas durante esse mês será difícil manter uma rotina constante ou uma organização mais rígida.
Faça o que puder.
Perdoe seus esquecimentos e distrações, mas volte ao eixo sempre que se der conta disso, seja persistente, porém flexível.

É muito fácil perder o foco em uma combinação de Ano 9 e Mês 5 porque os dois são muito agitados e públicos, deixando pouco espaço para o descanso e a vida íntima.

Mas justamente nesses momentos é importante manter uma boa qualidade de sono e a mente tranquila.

As energias do 5 são inquietas, variáveis, emocionais. Precisa de movimento, precisa descarregar energias, precisa se comunicar e encontrar pessoas, precisa sair da rotina.

Momentos 5 são cheios de surpresas, mas trazem consigo oportunidades e aprendizados que se não forem agarrados na hora, demoram a voltar.

Nem tudo o que acontece no período 5 cria raízes, muitas coisas são passageiras. O que seguir adiante nesse período encontrará a energia 6 para ser equilibrado e ter arestas aparadas, encaixado na vida e organizado depois.

A tendência é de as pessoas se comunicarem mais, falarem mais alto, rirem mais, ficarem mais impacientes do que de costume.

Como a mente fica super ativa nesse período, também é bom para atividades intelectuais, estudos, leituras, pesquisas, todo o tipo de aprendizado.
A diferença para o 7, que também é um número de estudo e aprendizado, é que nos momentos 5 aprendemos por prazer e não por obrigação. Uma vez que a rotina aqui é algo difícil, não está estimulado aquele tipo de estudo constante e metódico, mas o estudo apaixonado e por prazer.

Sensualidade também em alta, tendência a aventuras e menos paciência com responsabilidades.
Cuide de sua agenda, e procure ir com calma no trânsito, além de sair mais cedo para seus compromissos por causa dos imprevistos.

Os maiores problemas do período 5 são a pressa e os exageros.
A ânsia por liberdade acontece forte porque o período anterior (4) é limitante e restritivo.

Nessa instabilidade, os problemas se misturam com as oportunidades, e é um bom momento para ventilar a vida e libertar-se daquilo que estiver sendo muito pesado para você.

Lembre-se que nem tudo irá adiante nesse momento, portanto agarre com força aquilo que for importante para você. Nos momentos 5 há menos persistência, e uma tendência a desistir de situações - o que faz com que nem tudo crie raízes.
Mas também é um momento de grande abertura e oportunidades novas.

As energias secundárias são 5 e 1, com desafios 4 e 0: realmente um período bastante agitado, com dificuldade de organizar-se. Tendo 0 (zero) como desafio, lembro que essa energia é de "tudo ou nada" e que, conforme nosso comportamento e livre arbítrio, pode se manifestar como todos os desafios, ou como nenhum desafio, porque 0 (zero) é um potencial que pode ser despertado, ou não.
A energia 1 mostra novidades e favorece novos caminhos, independência, ter uma direção firme.

A soma 5 + 9 = 14 nos leva de volta ao 5 mais uma vez, aumentando ainda mais a instabilidade e as surpresas desse momento.
Acrescentando que 14 é um dos números cármicos, com carma ligado ao abuso da liberdade ou da sexualidade: decepções, perdas, problemas com relacionamentos. A lição a ser aprendida aqui é o uso correto da liberdade pessoal, aprendida com sacrifícios.

A força da essência 5 nesse mês ainda estimula muitas viagens, novas amizades e necessidade de tomar decisões acertadas rapidamente.
É o melhor período para fazer mudanças que você estava protelando por medo ou preguiça, ou por outro motivo, para sair, viajar, fazer publicidade, lidar com o público, libertar-se, usando sua liberdade com responsabilidade para não cair na energia cármica.


Namastê.

Nenhum comentário: