...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

eclipse penumbral da Lua, 16/09/2016

"Você não pode manter um fantasma à distância. Deixe-o entrar."
(Outlander, vol 6 Um Sopro de Neve e Cinzas - a volta do nativo, Diana Gabaldon)


Na Lua Cheia de 16/09 acontece um eclipse penumbral da Lua.

No eclipse lunar do Nodo Sul, a Lua é passiva, portanto o Sol está muito forte: a tendência é de pensar no futuro e nas coisas mais práticas e realizáveis, não dar atenção aos sentimentos dos outros, ferir sensibilidades sem necessidades por pura desatenção ou egoísmo mesmo, pois com essa influência a possibilidade maior é de pensar só em si mesmo, sem capacidade de empatia, compreensão ou tolerância.
Do ponto de vista material a tendência é de mais progresso, embora com grandes obstáculos, sendo necessário contentar-se com pequenas etapás de cada vez, ao invés de grandes ambições.

A visibilidade desse eclipse começa no leste do Brasil passa pelo Oceano Atlântico, Europa, África, Ásia, Oceano Índico, Oceania e parte do Pacífico.
No Brasil é visível apenas em parte do Nordeste e Leste (Maceió, Salvador, Fortaleza, Vitória, João Pessoa, Recife, Natal e Aracaju), no início do fenômeno.
A maior visibilidade é no Oceano. Na figura abaixo, é visível na parte clara do mapa.
Duração: 3 horas 59 minutos 16 segundos.

Pertence à Série Saros 147, que vai do Sul ao Norte (início 02/07/1890 e final 28/07/3134), é o 8° eclilpse de um total de 70.

Vale toda a interpretação da Lua Cheia de 16/09 no post setembro/2016: o maior desafio é organizar o caos e direcionar as energias para algo produtivo e que faça sentido.
Marte desafiando o Sol e a Lua do eclipse indica agressividade, pressa, dias pouco calmos e pouco pacíficos, com necessidade de concentrar as energias em coisas produtivas - há grande possibilidade de desperdícios de tempo e atenção em coisas menos importantes, disputas, polêmicas, etc, deixando seus objetivos inacabados ou muito atrasados.

Há muita sensibilidade psíquica e emocional saindo para fora nesse momento e um movimento no sentido de reprimir, e não de trabalhar essas energias, porque a Lua é ocultada, mas Kíron não.

Tendência a projeções emocionais, culpar os outros pelos seus problemas, velhas feridas do passado virem à tona exigindo atenção.

Cuidado com as palavras impulsivas, atitudes dramáticas, falta de paciência, radicalismos, explosões emocionais, repressão dos sentimentos, atitudes extremas de frieza ou de paixão.
Não é um bom momento para decisões importantes em relacionamentos, se puder, deixe para depois.

Duração dos efeitos do eclipse: de 1 a 4 meses, com intensidade maior quando as quadraturas de Marte e Saturno são exatas ao eclipse (final de setembro/2016 e início de janeiro/2017).

Lembrando o que já disse em posts anteriores, os Signos Mutáveis estão desafiados por alguns meses: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Se você tem Sol, Lua, Ascendente, Mercúrio, Vênus ou Marte nesses signos poderá sentir mais os efeitos dos desafios da quadratura de Saturno e Netuno (já postado) e também desse eclipse (graus 14 até o final desses signos).

Na cartografia, nenhuma linha importante passando pelo Brasil.


Nos mapas do Brasil que acompanho, o mapa do dia 02/09 indica acontecimentos mais fortes e impactantes do que o mapa do dia 07/09.

mapa de 02/09:

Lua ocultada na casa 4, conjunção da Lua Natal.
Mostra importantes acontecimentos, nesse mapa, embora o eclipse não seja visível na maior parte do país.
A casa 4 simboliza o povo, as terras, propriedades, fazendeiros, agricultores, os produtos da terra (plantações, minérios, etc), as tradições do país, prédios públicos, mercado imobiliário e a vida do povo em geral.
A Lua simboliza o povo, as mulheres, crianças pequenas, o astral emocional, os movimentos de massa, os atos e espetáculos públicos, mercados, centros de aglomeração popular.
O eclipse nessa casa também indica alterações climáticas fortes - o que é reforçado pela presença da estrela Algol na casa 4 do mapa do eclipse (o primeiro mapa, no início do post), podendo ser tempestades, ventos fortes, incêndios, raios, alagamentos, catástrofes, etc

Marte quadrando a Lua natal indica muita agitação interna, instabilidade, movimentos populares, violência, insegurança pública, assaltos, e, pela regência das casas, também crise financeira, problemas em hospitais ou presídios, mais escândalos ou problemas com a imprensa, além de conflitos por terras ou propriedades, problemas com agricultura, prédios públicos, mercado imobiliário, habitações, problemas com colheitas ou plantações (secas, inundações, crédito, etc).

Marte está próximo da estrela Rasahague (estrela azul safira, na cabeça de Ophiucus, o encantador de serpentes), natureza de Saturno e Vênus, favorável - simboliza curas místicas ou inexplicáveis, problemas com mulheres, alucinações, veneno, remédios, drogas, contaminações, infecções, fraco para ser seduzido, desperdício, mentalidade depravada.
Com Marte leva os problemas para coisas escritas, publicações, censura, conflitos religiosos, filosóficos e científicos.

Saturno quadrando o Sol natal simboliza grandes problemas e obstáculos na esfera do poder, envolvendo dinheiro e mídia - possivelmente mais escândalos no noticiário e crise financeira.
Sugere cortes no orçamento, obstáculos a projetos do governo, muita disputa política, fortes conflitos entre oposição e governo, atrasos nos andamentos dos trabalhos governamentais em geral, mais escândalos (Saturno transita na casa 12 natal), fugas de pessoas influentes ou de capital para o estrangeiro.

Saturno também quadra Mercúrio natal, o regente da casa 10, e Mercúrio em trânsito está retrógrado na casa 10 após mais uma conjunção natal, reforçando a ideia de obstáculos aos planos dos governantes, disputa política pelo Poder, atrasos, necessidade de recuar e rever posições adotadas recentemente por parte do governo, cobranças antigas, assuntos do passado que ganham importância especial.

Saturno - próximo de Antares (o coração de Escorpião), estrela Real relacionada aos Arcanjos - o observador do Oeste, seu símbolo é um homem armado, natureza de Marte/Júpter/Mercúrio, simboliza aventuras, honras, obstinação, perdas, altos e baixos, suspeitas, violência, problemas nos olhos, muitos casamentos, boa memória, acidentes, arrogância, perigo pelo fogo, armas ou máquinas, estímulo aos esportes e investigações científicas. Participante das 15 estrelas usadas em magia (para afastar maus espíritos).
Com Saturno, Antares estimula o materialismo, desonestidade, hipocrisia religiosa, decepções, instabilidade jurídica, inimigos, problemas de saúde e com crianças, problemas nas pernas.

Netuno em oposição ao Sol mostra muita dificuldade em governar o país, a disputa política é muito forte e a instabilidade também.

mapa de 07/09:

Lua ocultada na casa 2 indica instabilidade financeira, dinheiro esperado que não chega, os investidores do país, problemas relacionados com bancos, instituições financeiras, Bolsa de Valores, PIB, impostos, capital das empresas, comércio, mais perdas do que lucros, flutuação da moeda, perspectivas financeiras ruins.

A casa 2 também diz sobre segurança e sobrevivência, sugerindo que o eclipse aí afeta o sentimento de segurança e indica problemas de sobrevivência, principalmente relacionados com a capacidade de ganhar dinheiro suficiente para se sustentar.

Nesse mapa, Marte quadra Mercúrio natal na casa 8, regente das casas 5 e 8, e uma parte da 4, indicando conversas, debates e polêmicas muito agressivas, muitos problemas financeiros, segredos e coisas ocultas que são revelados, potencial de mais escândalos também, instabilidade entre a população, problemas energéticos e acidentes de trânsito.

Marte próximo da estrela Rasahague, como no mapa de 02/09: (estrela azul safira, na cabeça de Ophiucus, o encantador de serpentes), natureza de Saturno e Vênus, favorável - simboliza curas místicas ou inexplicáveis, problemas com mulheres, alucinações, veneno, remédios, drogas, contaminações, infecções, fraco para ser seduzido, desperdício, mentalidade depravada.
Com Marte leva os problemas para coisas escritas, publicações, censura, conflitos religiosos, filosóficos e científicos.

Saturno também quadra o Sol natal nesse mapa, indicando muitos problemas na esfera do poder, atrasos e obstáculos nos planos do governo, com a diferença que nesse mapa a quadratura é aplicativa mas mais distante, esses problemas ainda estão no seu início, se manifestam mais adiante.
E, pela regência das casas, afetam principalmente as relações internacionais, os assuntos relacionados com fronteiras, hospitais, presídios, comércio exterior, defesa civil, países vizinhos, e a queda de popularidade do governo é maior nesse mapa do que no mapa do dia 02/09.

Saturno - próximo de Antares, como no mapa do dia 02/09: (o coração de Escorpião), estrela Real relacionada aos Arcanjos - o observador do Oeste, seu símbolo é um homem armado, natureza de Marte/Júpter/Mercúrio, simboliza aventuras, honras, obstinação, perdas, altos e baixos, suspeitas, violência, problemas nos olhos, muitos casamentos, boa memória, acidentes, arrogância, perigo pelo fogo, armas ou máquinas, estímulo aos esportes e investigações científicas. Participante das 15 estrelas usadas em magia (para afastar maus espíritos).
Com Saturno, Antares estimula o materialismo, desonestidade, hipocrisia religiosa, decepções, instabilidade jurídica, inimigos, problemas de saúde e com crianças, problemas nas pernas.

A oposição de Netuno nesse mapa não afeta tanto o governo, mas afeta muitas pessoas poderosas, a classe mais alta do país e principalmente a situação financeira, além de reforçar a ideia de possível estremecimento em relações internacionais, principalmente com países vizinhos.


Namastê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Vera!

Neste eclipse cortei projetos de trabalho, cheguei a conclusão que esse trabalho não era pra mim, não estava me fazendo mais feliz, mesmo com a possibilidade de ganhar um bom dinheiro. Resolvi que quero e mereço algo melhor, mesmo ganhando menos. Agora é rezar, procurar e esperar que apareça o que quero, mesmo que as contas atrasem.
Agora é enxugar as lágrimas e seguir em frente.

Beijo

Rafaela