...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 18 de dezembro de 2016

solstício de verão no hem Sul - 21/12/2016

"Se você for corajoso, escute o coração.
Se for covarde, escute só a cabeça."
(Osho)

Dia 21/12/2016, quarta-feira, 8:44 h acontece o solstício de Verão aqui no hemisfério Sul
No hemisfério Norte, é solstício de Inverno.

Desde o dia 19/12/2016, segunda-feira, 5:32 h o Sol já estará na sua máxima declinação.

É tempo de claridade, luz até nos cantos mais escuros, tristes ou mal resolvidos da vida.

Clarear e acumular energia para as estações escuras; tempo de magia, pedidos e alegria.

Seja qual for a sua crença, aproveite a luz do Sol para se conectar ainda mais com seus deuses.

É o momento de homenagear o Sol, encher-se de luz, espiritualidade, purificar-se, fazer pedidos de saúde, prosperidade, fertilidade e amor.
Ou para enfeitar seu altar com girassóis, flores, produtos ou símbolos do verão.

A natureza está aberta e receptiva, em festa.

Celtas homenageiam Cernunnos, nórdicos homenageiam Sunna e Baldur, a cultura afro homenageia Oxalá, cristãos homenageiam o deus menino, xamãs saúdam a Lua do Sol Forte, clã dos Sapos, totem do Pica Pau, o espírito Guardião é o Coiote, Rato, ou Porco espinho (conforme a tradição), e a cor é vermelha, o símbolo é a Criança Interior, inocência, alegria, habilidades, tempo de ensinar, tempo de crescimento, Povo das Fadas.
Seja qual for seu caminho e crença, aproveite o momento, abra-se para a Luz do conhecimento, da purificação, espiritualidade, vitalidade, energia, o que você estiver precisando.
E lembre-se de agradecer, sempre, inclusive pelos seus problemas, porque eles carregam lições importantes.

A influência desse mapa vale por aproximadamente 3 meses, até o próximo equinócio em 20/03/2017.

No mapa do solstício, temos Quadrado em T Cardinal entre Mercúrio/Plutão, Urano e Júpter mostrando que as lutas de poder continuam, os protestos continuam, novos rumos estão sendo construídos, mas Mercúrio participando do Quadrado em T, retrógrado, mostra que muita coisa no governo (está em Capricórnio) deverá e precisará ser revista e refeita.

Saturno, regente do Ascendente, e Vênus, regente do Meio do Céu, participam de 2 bissextis: Saturno/Vênus/Urano e Saturno/Vênus/Júpter.

Isso indica que deve haver negociações e, tomara, pacificação.

Finanças, além da luta de poder, são o assunto mais forte, e a origem de muitos conflitos.

Há problemas com comunicações, desde cortes até mal entendidos, fofocas, mentiras e intrigas, além de espionagem e mais escândalos.




Marte em Peixes desde 19/12 até 28/01/2017 indica ações sem foco ou direção, baseadas nas emoções e no humor, impulsividade, e muitas atividades ocultas , que provavelmente serão descobertas - isso é reforçado pela conjunção de Mercúrio com Plutão em Capricórnio na casa 12, participantes do Quadrado em T.

O solstício acontece com a Lua minguando em Libra, signos de domicílio e exaltação de Saturno, respectivamente.
Isso mostra a necessidade de disciplina, concentração e persistência (mais do que normalmente), durante todo o período de 3 meses do nosso Verão.

Saturno em Sagitário regido por Júpter em Libra, regido por Vênus em Aquário, sub regido por Saturno em Sagitário, mostra a importância desse bissextil.
Apesar de todos os desafios, estarão muito fortes os valores de busca da verdade, fraternidade e busca por justiça e equilíbrio, valores humanos, sociais e a importância dos relacionamentos.

A oposição entre Júpter (Libra) e Urano (Áries) mostra a necessidade de trabalhar bem os relacionamentos, a distribuição de responsabilidades e de lucros de maneira equilibrada, a luta por direitos e provavelmente também muitas disputas judiciais.

As quadraturas de Mercúrio retr/Plutão com Júpter e Urano praticamente nos "forçam" a trabalhar melhor os relacionamentos e a justa distribuição do poder, não apenas mostram a luta de poder mas também levam as energias a trabalhar melhor isso não apenas na política, mas também no dia a dia e na vida pessoal.
Com quadraturas, não é possível ficar parado.

Enfim, um período dinâmico, com seus desafios e também esperanças de bons acontecimentos na vida social, pública ou em grupos, relacionamentos, amigos e colegas, simbolizados pelos aspectos harmônicos de Vênus com Júpter, Saturno, Urano e o Sol e Marte com o Sol.

Esses aspectos também estimulam trabalhos visando o bem estar social ou do grupo, e trabalhos voluntários, trazendo para fora as melhores intenções das pessoas, e quem sabe também um pouco de esperança, simbolizada pelos aspectos benéficos de planetas em Aquário e Sagitário.

A Lua representa a população em geral - em Libra mostra tanto a forte reivindicação por direitos e leis justas, como aversão a conflitos fortes.
Na casa 9, indica as viagens de férias, contatos com estrangeiros, intercâmbios e muita atividade na internet também.
Rege grande parte da casa 6, e o início da casa 7, indicando que, nesses tempos de discussões a respeito de aposentadoria, etc, as organizações de trabalhadores estarão discutindo leis.

A predominância de Ar e Terra mostra senso prático e organização.
Combinando abstrato com material é bom para conquistas materiais e organização da vida financeira de uma maneira realista.

Predominância Cardinal e Sudeste mostra muitos acontecimentos e ações, independência, iniciativas pessoais, mas capacidade de trabalhar em grupos, ambição e busca por reconhecimento público.

Lideranças, vida pública e muitos acontecimentos nesse período reforçam tanto as lutas de poder como os objetivos por bem estar social.

- em Porto Alegre o Ascendente está no início de Aquário indicando continuidade dos acontecimentos. Desfavorece as grandes novidades, embora a agitação seja a mesma.
Urano em conjunção exata com o Fundo do Céu mostra que a oposição política ao governo deve ser maior por aqui e a população estará agitada.
A Lua em Libra rege a casa 6, mostrando muitas reivindicações de trabalhadores, e questionamentos a respeito da eficiência dos serviços públicos oferecidos.

astrometeorologia: (Porto Alegre e arredores) clima quente, muitas chuvas, tempestades com raios e vento forte. Temperaturas extremas, de frio ou calor, com choques. Tendência ao calor úmido e abafado.
Esse será o "tom" climático do verão, modificando conforme as lunações, durante os meses.


Namastê.

Nenhum comentário: