...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 4 de abril de 2010

Abril 2010, Astrológico e Numerológico 7


Palavra-chave do mês : PACIÊNCIA, muita PACIÊNCIA.

NUMEROLOGICAMENTE
Abril de 2010 é um mês Universal 7.
Abril=4 / 2010=3 (3 + 4 = 7)

No ano Universal 3 (2010), cuja característica é a comunicação, rapidez, movimento e atividade mental (tanto a inteligência quanto a dispersão também), a tendência é aprofundar e refletir sobre os acontecimentos recentes.
Após o mês Universal 6 (Março/2010), com a predominância do afeto, busca de apoio e equilíbrio e a necessidade de tomar decisões, o mês Universal 7 em Abril nos provoca a refletir, diminuir o ritmo, assumir as consequências (boas e ruins) das decisões tomadas e seguir em frente ou consertar o estrago.
O mês de Abril favorece os estudos e os tratamentos de saúde, bem como toda e qualquer investigação ou pesquisa. O momento é de silêncio, introspecção, planejamento.
Momento de rever a papelada, resolver assuntos burocráticos, organizar as finanças no sentido de economizar ou fazer com que o dinheiro sobre, cuidar da saúde em todos os seus níveis (físico, emocional e mental).
Mas todos esses assuntos são secundários na vibração 7, que é uma energia espiritual e científica (para os céticos, apenas científica).
Em um período 7, não devemos buscar o lucro e o dinheiro em primeiro lugar, mas sim a nossa verdadeira vocação, a satisfação em realizar o trabalho, ou em estudar. Encontrando nosso caminho e realizando nossas atividades com satisfação, o lucro e o dinheiro virão como consequência.
Essa vibração espiritual favorece os insights, as respostas, o autoconhecimento, o conhecimento das causas de alguma coisa, as revelações de nosso caminho e nossa vocação, todas as atividades paranormais, ocultas, místicas, religiosas, filosóficas, científicas e culturais.
No ano Universal 3 é o momento de parar um pouco, seja para refletir, refazer, pesquisar, ou mesmo para descansar um pouco e renovar as energias (cuidar da saúde, tirar férias).

Essas são vibrações Universais. Para personaliza-las, veja no texto do “Ano Pessoal” e dos “Meses Pessoais” qual o período que você está vivenciando.
Os meses estão sempre subordinados aos anos.
As vibrações pessoais estão subordinadas às vibrações universais.
PORÉM, percebemos mais as vibrações pessoais. Assim sendo, suas previsões pessoais serão percebidas como mais “verdadeiras” para você, mas estarão atuando dentro da esfera Universal.

Você poderá também somar as duas vibrações (universal e pessoal). Esse assunto será tratado separadamente em outro texto, quando eu tiver mais tempo disponível.
Por exemplo, se você está em um Ano Pessoal 1, some o Ano Universal 3 (2010), e terá o resultado 4. Resultado: você estará com toda a força do impulso e dos inícios (1) e a previsão é de que as muitas oportunidades (ano Universal 3) serão convertidas em resultados concretos (soma 4), mas que tudo será feito com muito trabalho e persistência, que é uma característica também da vibração 4.
Com os meses, a mesma coisa: some o mês universal com o mês pessoal, e terá o resultado para aquele período de apenas 1 mês, sempre subordinado ao ano.

ASTROLOGICAMENTE
iniciamos o mês com a Lua na fase Cheia (ocorrida em 29 de março, segunda-feira, às 23:25h, com o Sol em Áries e a Lua em Libra). Ainda estão valendo as interpretações do final de Março/2010.
O assunto principal são os relacionamentos e a conscientização dos seus bloqueios. Há uma tendência a impaciência, não escutar o outro, impor sua vontade, dominar. Necessidade de buscar equilíbrio entre dar e receber, falar e escutar, mandar e obedecer, e muita, mas muita elegância na interação com os outros.
No início de abril a oposição entre o Sol e a Lua não está mais no seu clímax, e, passado o momento mais tenso, ficamos com a essência da experiência.

06/04, terça-feira, 6:36h, Lua Minguante. Sol em Áries, Lua em Capricórnio, Ascendente Áries (conjunção do Sol).
Desafio à autoridade, hierarquia e regras. Confronto com chefes, professores e pessoas que detém autoridade, ou com pessoas mais velhas. Momento de trabalhar o rancor e o respeito. Compreender, perdoar, respeitar pontos de vista diferentes, emitir opiniões com firmeza mas sem a intenção de converter ninguém à sua maneira de ser. No céu ainda brigam Urano e Saturno (o novo e o velho), de maneira não tão intensa, mas a batalha ainda não terminou.
Mercúrio e Vênus em Touro buscam a praticidade e a sensualidade. Marte em Leão (agora direto) quadrando esses dois pode ser uma tendência a discussões, palavras agressivas, ciúmes e vontade de fazer valer sua vontade no grito.
Sol e Marte em recepção mútua (Sol em Áries e Marte em Leão) indicam muita energia e disposição, bom humor apesar de tudo, força física, mas também agressividade (por causa dos aspectos desafiantes), impulsividade, uma tendência temperamental
O Meio do Céu é Capricórnio, com conjunção da Lua, e Plutão próximo. Querendo ou não, teremos que ser práticos.
E.. você já pensou nisso.. será que é prático perder tempo em disputas de poder?
Saturno, o rígido mestre, aquele que aponta a falha, está desafiado na casa 6, em Libra, rx. O que ele diz? Trabalhe, persista. O obstáculo não está ali para lhe irritar, mas para ser ultrapassado, contornado, solucionado. Trabalhe, sempre trabalhe. Libra e rx IMPÕE uma revisão na maneira que temos nos relacionado com as pessoas em geral, íntimas ou não. Educação, gentileza, elegância.. essas abrem as portas (enquanto os outros ficam lutando pelo poder, pelo ego, por quem será que tem razão.. deixa eles lutarem..).
O momento é agitado, agressivo, difícil. Mas se você não tiver conflitos em seus relacionamentos, esses aspectos desafiantes são a força da materialização.
A fase Minguante da Lua mostra que é o final de um ciclo, momento de concluir, fazer pequenas mudanças se forem necessárias, mas não de iniciar nada. Também é bom para planejar o futuro. Fazer aquela faxina que você deixou prá depois, limpar o entulho e ficar com a essência daquilo que você viveu durante o ciclo. Porque aquilo que é importante sempre acaba sendo lembrado, e o resto se vai.

14/04, quarta-feira, 9:28h, LUA NOVA. Sol e Lua no final de Áries, na casa 11. Segunda Lua Nova no signo no mesmo período: oportunidade de resolver o mesmo assunto. No caso de Áries: IDENTIDADE PESSOAL, NASCIMENTO, INÍCIO DAS COISAS.
Oportunidade de começar novamente, de uma maneira melhor.
Tudo o que for feito em grupo está mais favorecido do que se for feito por conta própria.
O Ascendente é Touro e seu regente, Vênus, está em sua própria casa (domiciliado) em Touro e exaltado na casa 12: os assuntos em foco serão as finanças, o conforto, a beleza, a sensualidade, o charme e a persistência (até o grau de teimosia). Tudo isso na casa 12 confirma a Numerologia do 7: não corra atrás do dinheiro, isso não vai dar certo aqui. Corra atrás da sua realização pessoal pois o dinheiro será uma consequência, não virá de outra maneira.
Também: colocar seus princípios espirituais na prática. De nada valem conceitos abstratos, visões e delírios que nunca se materializam e não melhoram a sua vida. Viva na prática sua experiência espiritual, traga isso para o seu cotidiano. Não quero dizer com isso para não fazer suas chatas tarefas de rotina, nem para andar com uma bandeira desfraldada de sua crença. Falo de VIVENCIAR sua fé no seu cotidiano, colocar em prática os conceitos que você acredita (se isso não for possível, você precisará rever o conceito), de uma maneira que não prejudique seus trabalhos e principalmente que respeite as crenças de outras pessoas.
Continua a briga no céu entre o velho e o novo (Saturno e Urano em oposição, parte de um ciclo de tempo longo, iniciado no ano de 2009): a sociedade precisa de mais RESPEITO e EQUILÍBRIO. (falei alguma novidade?)
Além disso, a lunação em Áries com Ascendente em Touro (fogo e terra) produzem muita energia física.
Ficam aumentados todos os desejos (principalmente sexo), mas também a agressividade. Marte da casa 3 desafiando Mercúrio na casa 12 pede calma no trânsito, pois essa configuração aumenta os acidentes.
Na Lua Nova o momento ainda é muito bom para fazer planos. A fase é ótima para iniciar coisas e estudar.

Astrometeorologia: Muita umidade, ventos instáveis e com água, oscilando entre a brisa úmida e rajadas com chuvas. Temperatura esfriando, oscilando com um pouco de calor, com ventos gelados. Para Porto Alegre e arredores.
A configuração desafiante entre Urano, Saturno e Plutão continua mexendo com a terra e a água (turbulências), no planeta, mas Plutão não está exato, acho que as turbulências serão mais com a água do que com a terra. (Vale até a próxima Lua Cheia). Leio que na Islândia um Vulcão adormecido voltou a expelir lava em 21 de março, após 200 anos (Plutão em Capricórnio quadrando Saturno). Para saber onde essas turbulências ocorrerão precisamos fazer a astrocartografia e olhar onde passam as linhas no mapa mundial.

21/04, quarta-feira, 15:19h, Lua Crescente. Sol em Touro na casa 8 e Lua em Leão conjunta a Marte na casa 12. Ascendente Virgem, com Mercúrio em Touro na casa 8.
Atenções voltadas para o dinheiro, o trabalho e aperfeiçoamento.
Relacionamentos com tendência ao superficial e ao prático, pouco envolvimento sentimental.
Humores continuam exaltados, temperamentais, agressivos, descontrolados. Pense várias vezes antes de falar: há tendência a falar demais ou muito rápido, não ouvir o outro e usar as palavras de maneira agressiva, grosseira.
O Grande Trígono entre Sol, Plutão e Ascendente suaviza muita coisa. Por ser em signos de terra, interpreto como facilidade em produzir, materializar, encontrar soluções técnicas.
Na briga entre o Velho e o Novo, dessa vez parece que o Novo sai ganhando: quebra de tabus e preconceitos, ânsia de novidades, vontade de modificar as coisas. A mudança deve trazer libertação. Cuidado com a falta de respeito. Não conseguirá construir nada sólido sem uma boa base. E o respeito faz parte dela.
Na Lua Crescente os contatos sociais são estimulados e é ótimo para mostrar aos outros as suas idéias.


Astrometeorologia: aquecimento da temperatura, com oscilações de calor e frio. Tendência a chuvas fortes, com trovoadas, mas que passam rápido. Ventos fortes. (para Porto Alegre)

28/04, quarta-feira, 9:18h, LUA CHEIA. Sol em Touro na casa 11, Lua em Escorpião na casa 5. Ascendente Gêmeos conjunto a Vênus. Regente Mercúrio, em Touro, conjunto ao Sol na casa 11.
Período extremamente delicado. Os ânimos estão mais exaltados do que antes. Há mais tendência a impaciência, pressa, palavras agressivas, acidentes de trânsito, brigas, imposição da sua vontade, desrespeito.
É necessário atuar em grupo, mas parece bastante difícil.
Os desejos pessoais parecem estar acima do bom senso.
Plutão, o famoso planeta dos infernos, está atuando como uma força bastante positiva nessa lunação, contribuindo com a sua capacidade de transformar situações tidas como perdidas, renascer das cinzas, ultrapassar os limites conhecidos, superar-se, descobrir seu tesouro.
A persistência no objetivo, não deixando se desviar por provocações e disputas menores, será fundamental nesse período.
Paciência e força interior são as palavras mais importantes para conseguir alguma coisa.
A briguinha entre o Velho e o Novo está a todo o vapor. Faça valer suas idéias originais e mantenha o respeito por quem pensa diferente de você. Há tendência aos exageros e falta de limites. Também às ilusões e devaneios. Tudo isso junto com a vontade de romper padrões cristalizados que estão atrapalhando a vida.
É muito importante equilibrar o descanso e o trabalho, a diversão e o dever, o físico e o emocional, o prático e o espiritual.
Sugiro evitar qualquer extremismo nesse momento.
Ao mesmo tempo, esses aspectos desafiantes são ótimos para “materializar”.
Se você mantiver o foco, vai conseguir tirar “água de pedra”, ou transformar chumbo em ouro.
As maiores realizações são conquistadas durante os maiores desafios, quando mantemos o objetivo em mente.
Na fase Cheia da Lua tudo fica muito claro e as emoções esquentam. Favorece tudo o que é público.

Astrometeorologia: em Porto Alegre e arredores, frio, chuvas, ventos fortes, tempestades. Frio seco alternado com chuvas abundantes.
No mundo em geral, águas muito agitadas e abundantes. No Sul as águas se agitam, e no Norte a terra. (vale até a próxima Lua Nova)

Bem, se fosse muito fácil nem teria graça..

Namastê.

Nenhum comentário: