...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 3 de abril de 2010

Lua: Signos e Fases nas previsões do dia



veja também (posts atualizados):

Fases da Lua e as energias da Terra

Lua nos Signos e Fora de Curso - significados


A Lua, nas previsões gerais (não personalizadas) indica o humor das pessoas, o estado emocional dos grupos, o “clima” do dia, ou da situação.
É interpretada conforme suas fases, conforme o signo que está transitando e além disso também verificamos se está fora de curso.
As interpretações abaixo são resumidas.

FASES
As fases da Lua são partes de seu relacionamento com o Sol.
A Lua é sempre a mesma, e mostra para a Terra sempre a mesma face.
Ela parece maior ou menor, conforme o ângulo que forma com o Sol devido ao seu movimento e sua posição. Isso faz com que reflita mais ou menos luz para a Terra.

Lua Nova:
emoções para dentro. Favorece os estudos, a reflexão, o planejamento. O início das coisas, mas mais como idéias e planos do que realmente na prática. É bom para atividades individuais, independentes ou solitárias e desfavorece a vida pública. Bom para tomar decisões e organizar a vida. O humor é calmo e um pouco fechado.

Lua Crescente:
emoções para fora. Mais movimento, ou agitação. Entusiasmo, mais conversas, atividades em grupo, estudos, corpo se movimenta mais. Ótimo para fazer divulgação e propaganda. Favorece as atividades sociais, o diálogo e o esclarecimento de situações. Humor mais voltado para o futuro, favorece o desapego e o início de coisas novas. Muito bom para meditar.

Lua Cheia:
emoções à flor da pele. Muito movimento, ou agitação. Entusiasmo, ou irritação. Rapidez, pouca paciência. As coisas ficam muito claras e óbvias. Aparecem as qualidades e defeitos. Favorece as atividades públicas e desfavorece o individual. Ruim para tomar decisões, elas já devem estar tomadas, ou então terão que ser revistas depois. Ruim para estudar e refletir, pois há uma tendência a se distrair e desconcentrar mais fácil. Bom para festas, atividades sociais e fazer mudanças grandes. A tendência é de as situações chegarem ao seu máximo, um clímax. É o ponto mais alto do ciclo, humor exaltado ao máximo, bom ou ruim.

Lua Minguante:
emoções para dentro. As coisas ainda estão claras, mas as emoções se acalmam. Por isso, é muito bom para refletir, estudar e organizar a vida. Terminar coisas que ficaram no meio do caminho, limpar o caminho, fazer faxina, mandar embora, concluir. Bom para fazer consertos, revisar, dar o toque final. Na saúde, favorece as cirurgias, pois a tendência é sangrar menos. O humor é frio. Os dois últimos dias da Lua Minguante são considerados ruins, por isso não é bom para tomar decisões importantes nem iniciar nada. Desfavorece a vida social e pública e favorece a individual e pessoal.

SIGNOS
A Lua vai passando pelos signos e completa toda a roda zodiacal em aproximadamente 29 dias. Fica em cada signo mais ou menos 2 dias e meio (o Sol fica 30 dias em cada signo).
A cada mês a Lua passa por todos os signos.
Conforme vai passando, manda energias diferentes:

ÁRIES: Ousadia, coragem, intuição, movimento, trabalho, sexo. Muita atividade mental, difícil ficar parado. Mania de mandar. Gosto pelo desafio, contradizer, desafiar, chocar, provocar. Bom humor, fica irritado fácil mas passa logo. Trabalho com metais (facas, bisturis, manicure, cordas de guitarra, panelas, etc), atividades rápidas pois não tem paciência de esperar muito. Bom para fazer aquelas coisas todas que você estava protelando, e exercícios físicos.

TOURO: Dinheiro, conforto, sexo. Tudo o que fôr prático e objetivo. Acúmulo de coisas, armazenamento. Trabalho com terras, agricultura, cozinha, artes, música. Persistência, determinação, teimosia, preguiça, sensualidade.

GÊMEOS: Comunicação, conversa, extroversão, movimento. Tendência a dispersão ou distração. Necessidade de se organizar, pois há muitos interesses ou atividades ao mesmo tempo. Trabalhos intelectuais, sociais, culturais, mentais, intuitivos. Trabalhos com livros, telefone, computador, meios de comunicação e meios de locomoção.

CÂNCER: Sensibilidade, vida interior, reações emocionais mais fortes. Tendência a lembrar do passado. Vontade de cuidar e proteger. Persistência, paciência, insegurança, apego, sentimentos maternais, intolerância, manias. Trabalhos sociais, em casa, com crianças ou pessoas que de alguma forma precisem de você. Cozinha, remédios, trabalhos domésticos, público, líquidos em geral, vendas e viagens.

LEÃO: Generosidade, alegria, orgulho, brilho pessoal, vaidade, carisma. Teimosia, persistência, arrogância. Festas, diversões, prazeres, beleza, crianças e adolescentes. Sensualidades, prazeres. Trabalhos que precisem de organização, disciplina, ousadia, independência, autoridade. Organização financeira, música, teatro, beleza, moda.

VIRGEM: Meticulosidade, perfeccionismo, detalhes, eficiência. Excesso de crítica. Purificação, conserto daquilo que não estava funcionando bem, cura de doenças, equilíbrio do corpo, limpeza e eficiência da casa e no trabalho. Gosto pela rotina e minúcias. Frieza de sentimentos. Estudos, trabalhos que exijam concentração e frieza, consertos, tudo o que for técnico, mecânica, costura, trabalhos com as mãos. Tudo o que precisar achar o defeito (crítico, investigador, auditor).

LIBRA: Indecisão, busca do equilíbrio e da justiça. Bom para todos os tipos de relacionamentos, fazer as pazes, fechar contratos, oficializar uniões ou até mesmo inimizades. Assumir compromissos. Estudar. Trabalhos com arte, criatividade, beleza, leis, vendas, diplomacia, todos os que precisam argumentar ou convencer alguém. Festas, namoros, diversões.

ESCORPIÃO: Emoções fortes, passionalidade, sensualidade, intensidade. Psiquismo, intuição, dom de captar o ambiente e as pessoas. Morbidez. Bom para investigação, curas de doenças, atividades solitárias e independentes, pesquisas, informática, estudos. Desafiador, contestador, autoritário, ciumento, possessivo, agressivo, desconfiado, extremista, obsessivo, estrategista.

SAGITÁRIO: Emoções fortes e espontaneidade. Fala primeiro e pensa depois. Irritado, mas logo é capaz de rir. Otimismo, generosidade, facilidade em fazer acordos, negociar e convencer os outros. Autoritário. Atividades em grupo, idealismo, romantismo, sensualidade. Festas, passeios, estudos, debates, música, exercícios físicos. Atividades ligadas a estudos, ou que mexam com o corpo, viagens, público, esportes, cozinha, estratégia, comunicações.

CAPRICÓRNIO: Emoções reprimidas, tendência a frieza, um pouco rude. Ambicioso, determinado, persistente, autoritário, trabalhador, desafiador, paciente. Apego ao passado e à família, mas não é bom para lidar com assuntos emocionais ou sentimentais. Sensual. Tímido. Formal. Qualquer tipo de trabalho, principalmente os mais difíceis. Agricultura, propriedades, cemitérios, museus.

AQUÁRIO: Emoções instáveis, sentimento de grupo e fraternidade, pensa mais no grupo do que na pessoa individualmente. Amizades, atividades em grupo. Comunicações. Atividades mentais, tecnologia, eletrônica, informática, física, astronomia, tudo o que é ligado ao céu, astrologia, ciências, política, atividades sociais. Excentricidade, genialidade, necessidade de liberdade, independência, difícil de compreender. Não é fácil de se irritar, mas quando se irrita fica explosivo. Alterna necessidade de companhia com necessidade de solidão.

PEIXES: Supersensibilidade, mistura suas emoções com as dos outros. Compreende instintivamente o outro, porque é capaz de sentir como ele. Intuição, imaginação, misticismo, beleza, arte, música, moda, decoração, aconselhamento, cura de doenças, assistência social, hospitais, prisões, asilos, pessoas abandonadas, salvamentos, igrejas, mosteiros, meditação, insights. Difícil de se organizar na vida prática, pois as emoções interferem na sua produtividade. Indisciplinado, criativo, surpreende.

LUA FORA DE CURSO
A Lua é chamada “fora de curso” quando está em um signo e, até sair dele, não fará mais aspecto com nenhum planeta.
Ela permanece fora de curso até entrar no signo seguinte, quando novamente fará aspectos com os planetas.
Não é maléfica nem benéfica, depende daquilo que se pretende.
Quando está fora de curso, a tendência é que não aconteça nada, as coisas permaneçam como estão.
Não é bom para iniciar nada novo, pois as coisas sofrem muitas modificações e muitas vezes nem se concretizam.
É bom para descansar.

Namastê.

Nenhum comentário: