...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maio 2010, astrológico e numerológico 8


Maio Numerológico


Maio é um Mês Universal 8.
(maio = 5 e 2010 = 3, e depois: 5 + 3 = 8)

No Ano Universal 3 (2010 é um Ano 3), o Mês 8 marca uma revirada, após o introspectivo Mês 7.
No caso de termos revisado a vida, organizado a papelada e refletido um pouco, o Ciclo 8 é para colocar tudo isso na prática. Nossos planos, ambições, ideais, é o momento de concretizar. Chega de sonhar e vamos trabalhar.
O algarismo 8 não tem começo nem fim e, deitado, é a lemniscata (o símbolo da imortalidade). Está sempre em movimento curvilíneo, vai e volta para o mesmo lugar, não se sabe onde começa, não se sabe onde termina (ou SE termina).

Sob um aspecto, o 8 representa o dinheiro e tudo o que é material e utilizável, incluindo o corpo físico.
Nesse sentido, o mês de Maio deve ser voltado mais para a realização prática e a busca de dinheiro, o trabalho, o esforço para adquirir e construir, alcançar o objetivo, ou aumentar a riqueza.
Também restabelece a saúde após o desgaste do período 7. Mas nesse assunto, cuidado, pois o 8 também é um número de cobrança e justiça, de colher aquilo que se plantou. E no caso de se ter abusado do corpo físico, pode significar doença, e não a cura.
Explico: 8 tem um enorme potencial de cura, pelo seu simbolismo de imortalidade e sua relação com as energias materiais e físicas. Mas também tem um significado de colheita: até aqui plantamos; a partir daqui continuamos a plantar, mas colheremos (querendo ou não, os frutos aparecem).

O 7 é tradicionalmente associado à magia, e o 8 transcende o místico: põe o 7 na prática, no mundo material.

Por isso, uma energia tão contraditória. Principalmente pelo seu significado de colheita e sua grande energia e capacidade de transformar situações, se recuperar de perdas, renascer, materializar..

Então o mês de Maio, Universal 8, representa uma recompensa daquilo que plantamos desde Janeiro até agora.
Além disso, a oportunidade de recriar a transformar situações difíceis, recuperar situações tidas como perdidas, reequilibrar as finanças, curar o corpo físico.

Em um Ano Universal 3, como é 2010, a oportunidade se apresenta principalmente em nossas criações mentais, nos estudos, relacionamentos com pessoas próximas, pequenas viagens, nossa maneira de comunicar, raciocinar e aprender. Outra interpretação seria o lucro através de material escrito, de estudos, cursos, papéis, comunicações, viagens e pessoas próximas.

As palavras estarão fazendo a diferença, e o pensamento ganha mais força.
As paixões também tendem a se intensificar, e há uma tendência de as pessoas se inflamarem mais facilmente. Esse “inflamar” também pode ser uma energia de cura para o corpo físico.

8 oscila entre grandes lucros e dramáticas perdas, conforme o que colheremos. Por isso os extremos acontecem aqui, de acordo com as ações passadas.

Grandes transformações a partir de viagens, conversas despretensiosas, observações pessoais (insights), e novas pessoas que entram em nossas vidas. Além disso, pode haver despedidas (as perdas do 8) em relacionamentos.

8 também é muito sensual e sexual, por isso as paixões inflamadas.

Além disso 8 ainda se relaciona com o oculto, com a morte, os sonhos e o subconsciente, a força pessoal interna.


Para personalizar essas previsões, veja nos textos do “Ano Pessoal” e “Meses Pessoais” qual o período que você está vivendo atualmente, e lembre-se que os meses estão sempre subordinados aos anos. E os dois estão subordinados ao seu Destino (Número do Destino, sua data de nascimento).


ASTROLÓGICO

Iniciamos o mês sobre a forte influência da Lua Cheia, ocorrida em 28/04 (veja no texto do mês anterior, Abril/2010).


06/05, quinta-feira, 1:14h : LUA MINGUANTE
Ufa! Bom para acalmar um pouco os ânimos..
O Ascendente Peixes dessa lunação (com Netuno conjunto) dá um toque todo emocional a esse período.
Sol em Touro, casa 3, e Lua em Aquário, casa 12.
O cotidiano agitado nos chama para várias direções e atividades diferentes, mas a Lua aquariana se refugia na casa 12, pedindo um pouco de silêncio, sossego, solidão.. Bom para repensar, revisar, fazer um balanço dos últimos acontecimentos. O problema é conseguir um pouco de tempo e silêncio pra isso.. Seja como for, é no silêncio e na solidão que as ideias geniais aparecerão.
Problemas com débitos e créditos: olha o Dia da Mães aí.. Saturno e Urano continuam se desentendendo, e Urano conseguiu adesão de Júpter.. e ainda por cima na casa do dinheiro! Imagina só: conflito entre gastar mais e pagar as contas já feitas.. o que você acha?
É um momento que favorece a introspecção, o ritmo mais lento na vida e o refletir antes de agir.
O trânsito nas ruas e estradas continua muito agitado.
Mesmo que o cotidiano lhe chame em várias direções diferentes, procure diminuir um pouco o ritmo, para avaliar bem as coisas.
Mercúrio ainda está retrógrado até o dia 11/05, indicando distrações, possibilidade de complicações com papéis, caminhos, trânsitos, comunicações, enfim, a organização da vida.
Por isso, acho que nesse momento a boa sugestão da Lua que se foi lá pra casa 12 repousar um pouco tem tudo a ver. A intuição está funcionando melhor do que a lógica, e o dia a dia pode parecer um tanto carregado e corrido, e no fim dele.. parece que não fizemos nada, corremos o tempo todo e.. cadê o resultado do trabalho?
Se você não conseguir tirar algumas horas pra relaxar, ficar curtindo uma música ou algum filme, tente pegar pelo menos 15 minutos do seu dia pra você mesmo, sem fazer NADA.

13/05, quinta-feira, 22:04h, LUA NOVA
Lua Nova em Touro, a 23 graus. Segunda lunação no mesmo signo esse ano acontece em Touro. Segunda chance para a gente trabalhar os aspectos desse signo (veja no texto do 'Mês de Touro').
Sol e Lua na casa 5 continuam desafiados por Marte, mas agora com a assistência de Saturno, Júpter e Urano.
Mercúrio não está mais retrógrado, vida normal outra vez, raciocínio claro.. ufa!
Mas o desafio de Marte sugere impulsividade e agressividade.
Vênus em Gêmeos intermediando esse aspecto mostra que tudo tem mais uma opção, um plano B.. não precisamos tentar recuperar esses dias de atraso vindos de Mercúrio rx tudo num dia só. Porque tudo tem um propósito, e essas paradas e complicações mercurianas acontecem com a finalidade de nos levar a refletir, revisar como temos levando adiante a rotina, como temos nos comunicado, enfim é para melhorar a nossa organização, não para nos atrapalhar.
Embora haja muita atividade oculta, inconsciente e subconsciente (casas 12 e 8) nessa lunação, o Ascendente é material, Capricórnio.
As realizações práticas e os relacionamentos sociais ganham destaque, e deve haver soluções criativas para as finanças. Mas há no ar uma vontade de gastar e arriscar o seu dinheiro. Nada de ruim nisso, contanto que você tenha como segurar a onda depois.
Mesmo com os desafios, essa lunação indica sorte e mais bem estar: há um Grande Trígono em que o Sol e a Lua estão envolvidos. De maneiras que chegaremos ao fim desse momento satisfeitos com os resultados.
A lunação na casa 5 mostra boa disposição, bom humor, vontade de sair, passear, se divertir um pouco, rir mais. Em trígono do Saturno na casa 9, regente da lunação, mostra a vontade de expandir os horizonte, viajar, crescer em todos os sentidos, aumentar conhecimentos (ótimo para os estudos), se manter bem informado e fazer contato com pessoas distantes ou culturas diferentes. Favorece também os reencontros com pessoas que não vemos há bastante tempo, pois Saturno também está rx.
Assuntos relacionados com o passado e com a família devem ter um bom andamento.
Os maiores desafios aqui são:
1- Saturno e Urano ainda continuam brigando no céu (Saturno vai perder). A briga entre o Velho e o Novo continua desde o ano anterior, e está chegando ao fim. O Velho vai perder, e o Novo vai ganhar. Isso não quer dizer aniquilamento do passado, mas que novos caminhos e escolhas se fazem necessários, e acontecerão. Mas é bom que aconteça esse conflito, para que a gente páre e pense um pouco, do contrário jogamos pela janela coisas importantes (e depois teremos que nos jogar junto para tentar recuperar.. não é uma boa mesmo). O que é bom do passado pode e deve ser aproveitado. Mas aquilo que já não estava mais nos servindo ou, pior ainda, que estava atrapalhando, deve mesmo ceder seu lugar para o que vem de novidade.
Por outro lado, esse conflito entre Saturno e Urano pode se refletir na sociedade também como a quebra de regras e hierarquias, o desafio às leis vigentes, a violência.. nosso momento social é tenso e isso significa que como sociedade não assimilamos muito bem ainda esses conceitos de Saturno e Urano.. temos muito a aprender, revisar, melhorar.. quem sabe passado esse momento não vêm por aí algumas soluções mais criativas e simples (já que as antigas não têm funcionado mesmo).
2- Marte quadra a lunação (o Sol e a Lua). Marte quadrando o Sol enfatiza o ego, o orgulho, vaidade, arrogância e desrespeito. Marte quadrando a Lua é um pouco pior: desconsidera a sensibilidade do outro, principalmente de mulheres e crianças. Felizmente Vênus envia um sêxtil lá de Gêmeos para Marte, indicando que existem várias formas de descarregar as energias, pois Gêmeos sempre tem mil idéias e é bastante diplomático quando acha necessário. As palavras serão muito importantes, tanto o seu conteúdo como o seu tom de voz. Poderão evitar muitos aborrecimentos. Para canalizar esse Marte zangado, é bom usar a energia física: vale academia, caminhada, aquela faxina que a gente sempre deixa pra qualquer dia, usar a escada em vez do elevador, enfim, seja criativo. Use o corpo, não deixe acumular tensões.

Mesmo com esses desafios, a lunação promete benefícios e alegrias. Os quatro signos cardinais nos quadrantes sugere um momento de novidades, mudanças, coisas diferentes, decisões importantes. Deve ser um período benéfico, mas não parado.

ASTROMETEOROLOGIA:
Para Porto Alegre e arredores, ventos calmos, tempo mais claro e seco, as chuvas repentinas e fortes. Temperatura oscila com calor e frio.

Para o mundo em geral, Plutão continua mexendo com as entranhas da terra, mas saiu do orbe exato e deve continuar de maneira oculta, se manifestando mais adiante. O desafio de Saturno e Urano indica movimentos fortes nas águas, tanto em países vizinhos como distantes, mas talvez do mesmo continente ou de continentes mais próximos. Acho que os problemas estão mais a nordeste e sudoeste.

20/05, quinta-feira, 20:42h, LUA CRESCENTE
Sol nos últimos graus de Touro, casas 5, e Lua nos últimos de Leão, conjunta casa 9.
Ascendente Capricórnio, continua em foco a vida prática e as realizações materiais e financeiras.
O conflito “ o Velho e o Novo” continua forte. Ainda mais forte por conta da fase da Lua: Crescente, emocional, desafiadora.
O Sol e a Lua estão bem aspectados nas casas 5 e 9, indicando uma boa disposição para continuar crescendo e realizando, e a vontade de expandir os horizontes, alargar a mente, ocupar mais espaço e se soltar.
O conjunto do mapa é tenso e cheio de conflitos.
Precisaremos de calma e persistência para lidar bem com tantos conflitos. Há uma tendência ao desafio da ordem em nome da vontade pessoal, manipulações, maquinações secretas, traições e tirania. Indiferença ao ferir sentimentos e desrespeito à individualidade do outro.
O regente da lunação, Saturno, lá do alto do céu, envia sua fúria aos pobres mortais. Traz à tona velhas mágoas passadas, mal resolvidas, com críticas ferinas e atitudes ditadoras e insensíveis.
Conselho: se estiver devendo, pague. Não fuja das cobranças que lhe são devidas. Caso contrário, ignore, não abra o baú das lamentações, siga trabalhando, pois tudo passa na vida, inclusive os momentos difíceis. E quando passamos pelas crises trabalhando, sempre tiramos o melhor delas. Não entre em discussões, são perda de tempo, não queira mostrar que é você quem tem razão, não se vingue de injustiças, porque a melhor justiça que existe é o tempo.
A atividade oculta, tanto inconsciente como subconsciente ainda é alta, e pode ser usada em benefício dessas tensões. O Grande Trígono envolvendo Plutão na casa 12 adverte que podemos transformar situações ditas como perdidas ou intransponíveis sem que nada no exterior seja percebido, a partir no nosso íntimo. É uma porta de acesso àquela força interior que todos têm, e muitas vezes deixam que a rotina ou a correria a sufoquem (apenas sufoquem, pois isso nunca morre, está sempre ali).
Na outra ponta do Grande Trígono está Mercúrio em Touro, noturno, oculto e sem aspectos desafiadores: a clareza do pensamento, o bom senso, a calma, ponderação, o pensamento prático, as palavras gentis novamente farão a diferença, para melhor.
Essa lunação favorece a criatividade, e ainda dá uma grande mexida nos relacionamentos pessoais.
O céu muito tenso, com seu Grande Quadrado, também conta com um Grande Trígono nos signos de Terra, indicando a possibilidade de muitas realizações práticas, apesar de tudo.

21/05, sexta-feira, 0:33h, SOL entra no signo de GÊMEOS !

27/05, quinta-feira, 20:07h, LUA CHEIA
Sol a 6 graus de Gêmeos na casa 5, conjunto com a 6, e Lua a 6 graus de Sagitário na casa 11, conjunta com a 12.
Momento de clarear os relacionamentos, equilibrar a balança, colocar em prática as sugestões anteriores: palavras gentis, calma, bom senso e clareza de pensamento.
Os relacionamentos, os acordos (ou separações) são o destaque aqui.
Urano, já em Áries desde hoje às 9:21h da manhã começa a direcionar as forças das mudanças que vêm por aí. É um planeta lento, que se move vagarosamente pelo céu, mas seu efeito é claro e visível.
Até o segundo semestre de 2010 ainda estará recebendo a oposição de Saturno, questionando o que é novo, e um quadrado de Plutão, o que vai remexer mais ainda nosso planetinha, mas depois disso seguirá inabalável o seu destino: romper o que estava cristalizado, abrir a casca, nascer, tomar seu rumo, inovar.
Por isso, tentemos ser gentis.
Querendo ou não, passaremos por mudanças importantes, e o melhor que temos a fazer é apoiar uns aos outros, iluminar nossas forças internas e seguir em frente, pois não dá pra dizer “pára o mundo que eu quero descer”. Já que estamos todos no mesmo barco (acho que todo mundo já se deu conta disso, se não, leia sobre Física Quântica), que cada um faça a sua parte da melhor maneira que lhe for possível.
É possível que cheguem a um clímax aqui conflitos e escândalos políticos e dos governos, colocando mais um pouco de cocô no grande ventilador.
Enquanto isso nós, que não somos da nobreza, continuamos todos os dias comendo o nosso maravilhoso pão, regado ao suor de nossos rostos sem nome, agradecendo ao Criador por essa dádiva maravilhosa que é a vida, ao fato de termos saúde para trabalhar e, no caso de não a ter, ao fato de estarmos aqui para presenciar tantas coisas importantes e, se nos for permitido, aprender um pouco com tudo isso.

Essa lunação, também chamada de “Festival da Ressurreição”, representa a distribuição e a partilha com todos os seres da energia gerada nas lunações de Áries e Touro (Páscoa e Wesak).
Para quem se interessar, é bom meditar uma semana antes nas qualidades do signo de Gêmeos, material referente ao texto do Mês de Gêmeos, que ainda vou passar para cá.

Nessa lunação há uma clara busca de equilíbrio entre a longa luta do Velho com o Novo (Saturno e Urano). A Lua apoiando o novo e o Sol apoiando o Velho. Ao mesmo tempo, Mercúrio continua firme, em Touro, mediando o conflito da oposição de Vênus com Plutão.
Vejo isso como um pedido de paz. A paz que pode vir justamente dos corpos celestes que se movem com maior rapidez (Lua, Mercúrio..).
São detalhes fugazes e rápidos, lampejos, que acabam fazendo a diferença no palco onde os grandes atuam. Pequenos gestos de nossa parte, tipo usar bem as palavras, os pensamentos e os sentimentos. Ninguém dá nada por isso, parece que o que importa é você estar vestido na moda, ter o carro do ano, nunca envelhecer, derrubar os concorrentes nem que seja no tapa, nunca passar por crises, ser invulnerável a problemas (ilusões de Netuno, creio eu), enfim, a lista é grande, e quantas vezes apenas a sua maneira de olhar o outro já desarmou uma tempestade antes que ela começasse.
Pense: nas vezes que seu ego venceu a briga, o que restou pra você depois? Valeu a pena? O ego, como dizem os mestres, é um maravilhoso escravo, e um patrão tirano.
A paz está acima disso tudo.
A Mãe Natureza não está nem ligando se você mesmo se deixou ficar estressado, ela vai chover, ventar, esquentar ou esfriar sempre que achar necessário. E não é nada pessoal, não leve a mal.

Chega, me empolguei demais.
Então saímos do mês de maio rumo a junho/2010 em plena Lua Cheia novamente, com muita empolgação e muito trabalho pela frente.
Lua Minguante só no dia 04/06.
Faça um bom proveito dessas imensas energias, e vamos à

ASTROMETEOROLOGIA:
Para Porto Alegre e arredores, dias claros, luminosos, frios, pouco vento.


Namastê.


Nenhum comentário: