...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 20 de junho de 2010

o Signo de Câncer



Câncer é um signo de Água e qualidade Cardinal, Ying (ou feminino, negativo), regido pela Lua.

É um signo totalmente envolvido pelas emoções (a Água).
A Água do signo de Câncer é a Água em seu estado natural (diferente da Água gelada de Escorpião e da Água em vapor de Peixes) como um rio, que muda constantemente de estado (pode estar calmo, agitado, virar cachoeira, voltar a se acalmar..).

A Água em seu estado natural aceita tudo: facilmente se amolda a diferentes estados (esquenta, esfria), se mistura com muitas substâncias diferentes (vira suco, vira remédio, vira produto de limpeza, etc etc), se suja e se limpa sem opor resistência, mas está sempre se movendo, procurando o mar..
Da mesma maneira acontece com o mundo emocional: em seu estado natural se mistura com tudo (sente o sentimento dos outros como se fosse seu, “incorpora” o estado de ânimo de pessoas próximas), se altera facilmente (esquenta, esfria..).
Precisa estar sempre se movendo, senão apodrece (quando se prende num único sentimento, geralmente o tempo passa, o sentimento vira passado e a emoção continua sendo a mesma: são as mágoas, que só servem para apodrecer o mundo emocional).

Seu humor é instável e suas emoções variam a todo o momento, devido a sua grande sensibilidade. Cancerianos ficam felizes, melancólicos, azedos, dóceis, amorosos, desesperados, enfurecidos, carinhosos com muita facilidade. São sensíveis ao clima, ao humor dos outros, às notícias do rádio e da TV, a qualquer coisa que aconteça perto deles. Por isso, estão constantemente protegendo a si e às pessoas queridas: têm medo que aconteça algo ruim que possa mudar alguma situação e, principalmente, que lhes faça perder a segurança do seu abrigo (a casa, a família, o afeto).

Essa vontade de proteger a todo o momento pode fazer o canceriano ciumento, possessivo e absorvente, sugando as energias das pessoas queridas, tentando colocá-las em uma redoma, uma espécie de “gaiola dourada” onde o mundo não chega.

Áries plantou uma semente e rompeu a sua casca, Touro criou as raízes, Gêmeos entrou em contato com o ambiente próximo e Câncer protege seus frutos.
Sua ligação com a família é profunda e eterna, pois os frutos precisam da árvore (a família).
Tem uma memória excelente, costuma lembrar muito do passado (e com detalhes), adora pesquisar e cultivar suas origens, seus antepassados e suas tradições.

Por sua infinita capacidade de sentir, muitas vezes as emoções se confundem dentro dele, como se vivesse uma vida dupla: por um lado quer se relacionar com as pessoas, se envolver e se sentir aceito, amado e querido pelo grupo, quer ser popular, necessitando de muita atenção e carinho o tempo todo, mas por outro lado a sua capacidade emocional e sentimental lhe torna possível penetrar a alma das pessoas e, em silêncio, vai percebendo os segredos dos outros ( nunca revelando os seus próprios). Essa variedade de emoções lhe torna bastante vulnerável e defensivo, também porque frequentemente se sente magoado.

É um ótimo ouvinte, enquanto vai percebendo o íntimo e a intenção da pessoa, mas tem momentos que tagarela sem parar, as vezes por ansiedade e como uma forma de defesa (para não falar assuntos importantes e não revelar seus segredos).

Não gosta muito de olhar para o futuro, prefere se proteger no passado, e tem uma ligação muito especial e forte com os pais, principalmente a mãe.

Primeiro sente, depois pensa. Por isso, as vezes reage exageradamente e muito rápido. Prefere fugir dos problemas do que enfrentá-los. Não consegue lidar com as pressões e tensões por muito tempo, acaba estourando, e depois disso precisa de um período de solidão e repouso, a fim de se recuperar e ficar inteiro novamente.

Já nas suas qualidades e regência tem contradições: por ser Cardinal, costuma tomar a iniciativa e não esperar pelos outros para agir. Por ser yin (feminino) é mais passivo e observador.
É comum voltar suas energias para dentro de si mesmo, e depois elas virem à tona de uma vez só (suas terríveis explosões emocionais). Muitas vezes é passivo por fora e ativo por dentro (geralmente é a saída mais fácil que ele encontra para esse conflito). Água é emoção e Cardinal é ação: ação emocional é uma característica marcante nesse signo.

Por causa de sua excelente memória nunca esquece nada, mas é capaz de perdoar. Precisa de raízes firmes, porque senão se torna um vagabundo errante, infantil, fugindo de um passado ruim e também de assumir responsabilidades.
Essas raízes, coisas que lhe dão segurança, geralmente são uma família bem estruturada e de preferência fechada, e uma boa reserva financeira (a certeza que não vai faltar nada, que ele e os seus sobreviverão a tudo).

Como o mundo das emoções lhe é bastante familiar, muitas vezes se protege usando a sua capacidade emocional: faz os outros rirem, faz chorarem, é um ator que não precisa de curso. Por isso, pode ser um ótimo comediante ou publicitário (sempre sabe as necessidades do público que está lidando).

Se você tiver o Sol, a Lua ou o Ascendente em Câncer, vai se identificar bastante com suas características. Mas se não tiver (e lembre que todos nós temos os 12 signos no nosso mapa astral), a Casa Astral onde estiver esse signo será uma área de sua vida onde você sentirá bastante a necessidade de ser amado e protegido, ou ainda onde vai querer criar raízes e buscar sua segurança emocional.

O elemento Água representa, além do mundo emocional, também a saúde e a cura de doenças (os antigos já sabiam o que estamos começando a descobrir: as emoções e a saúde estão diretamente ligadas).
Por isso, cancerianos terão uma tendência a ocupar seus pensamentos com alimentação, saúde, curas tradicionais ou alternativas. Em excesso, serão hipocondríacos, eternamente preocupados com germes e vitaminas. Mas em equilíbrio, são curadores, excelente nutricionistas e cozinheiros, enfermeiros e terapeutas.

Não é por acaso que o caranguejo foi escolhido para lhe representar: possui uma enorme carapaça para proteção de sua fragilidade, anda em círculos (dessa maneira confunde quem lhe observa, pois não revela onde quer chegar) e também para trás (está sempre voltando ao passado), além de muito de seus movimentos e ciclos serem também regidos pelas fases da Lua.

Falando em Lua.. cancerianos são como a Lua: têm fases. Seu astral se expande e se contrai, seu humor varia e, como a Lua, que mostra sempre a mesma face para a Terra (enquanto nós, pobres mortais, pensamos que a vemos inteira ou pela metade durante suas fases, ela está sempre na mesma posição em relação a nós. Faz o movimento em volta da Terra mas não faz o movimento em círculo, em torno de si mesma), cancerianos também: passa o tempo e eles são sempre os mesmos, enquanto a gente pensa que eles estão mudando.

Mas eles estão apenas mudando o humor, nunca a sua natureza, nunca os seus objetivos e, principalmente, dificilmente largam o passado.

Na fase da “Lua Cheia”, cancerianos são os que mais aparecem em grupos sociais, dão gargalhadas estremecedoras e fazem todos rirem junto e seu lado engraçado chega a surpreender, porque contrasta com sua personalidade tímida e melancólica. Mas a Lua não fica eternamente na fase Cheia, e quando começa a minguar.. bem, você verá os cancerianos pessimistas, melancólicos, com medo, e com muitas lágrimas que nascem no fundo de suas almas. Nesses períodos eles ficam cheios de maus pressentimentos e excessos de cuidados com as pessoas que amam, envolvendo-os com cobertores, sopas quentinhas e chás milagrosos. Ficam mais sombrios que os objetos do escritório. Seus sentimentos ficam feridos por causa de um olhar sério ou um tom áspero de voz. E quando estão magoados, se refugiam no seu silêncio reprovador. Mesmo que você tente cutucá-los por dias seguidos, não atenderão ao telefone e, aparentemente, nem notarão você. Estarão precisando de solidão para se refazer. Gostam de viver parte do tempo em terra firme e parte em águas profundas.

Outro traço de sua personalidade é a rabugice. Quando lhe dão alguma resposta atravessada por você lhe ter perguntado as horas, nem sempre estão zangados com você, mas decepcionados com a vida. E quando seu humor mudar (provavelmente junto com as fases da Lua) eles se tornarão carinhosos e delicados novamente.

Assim como o caranguejo, extremamente delicado, macio e sensível por dentro, Câncer veste exteriormente sua carapaça enquanto fica torcendo por alguém que consiga ultrapassá-la para lhe dar um beijinho. Os cancerianos que decidem não vestir essa casca grossa de frieza, indiferença e desconfiança para se proteger, optam pela velha chantagem emocional.

Câncer tem dois tipos básicos: o primeiro é redondinho, bonitinho, com a boca larga e sorridente, pele macia, olhos circulares e grandes, lembrando um bebê, é o tipo “Lua”; e o segundo é magro, com maxilares salientes, crânio grande, testa protuberante, mandíbula e dentes salientes, com as sobrancelhas se unindo numa espécie de ruga e os olhos pequenos e separados, é o tipo “Caranguejo”. Eles são muito magros ou gordinhos, nada de meio termo. São muito expressivos, mudam mil vezes em uma única conversa, tagarelando impulsivamente, depois chorando a vontade e ocasionalmente falando irritados, terminando num silêncio magoado.

Conseguem ser grosseiros, bondosos, conversadores fascinantes, palhaços, com uma imaginação ilimitada. Têm um domínio enorme no mundo das emoções e das imagens, que conseguem fazer a pessoa sentir na pele o que estão falando. Como espelhos, ou câmeras, eles refletem e recriam as emoções constantemente. E conseguem mexer com as emoções das pessoas, até mesmo com seus silêncios carregados.

O passado está sempre presente na vida desse signo que, em busca de segurança, procura a “nascente do rio”, suas origens, seus ancestrais, onde e como tudo começou... e constroem sua identidade emocional a partir de suas vivências emocionais do passado, que pode ser genético, biológico, emocional ou cármico.

O passado e a memória são extremamente importantes para manter uma cultura e uma civilização, pois o fato já vivido, e registrado pela história pessoal ou coletiva, de alguma maneira justifica o estado de coisas que estamos vivendo, alimenta a nossa personalidade e sustenta nossos sonhos.

Todas as pessoas, de todos os signos, têm um passado!
Apegar-se a ele esquecendo de viver o presente é a maneira mais inadequada de o utilizarmos. Quando dizemos ou pensamos que “antigamente é que era bom”, estamos criando uma resistência interior ao presente, e um grande obstáculo para viver nossa realidade atual. O passado, aquele que achamos que era melhor do que o presente, é um peso que nos impede de levantar vôo e romper esse cordão umbilical.

O desafio mais difícil do signo de Câncer é justamente libertar-se dos condicionamentos do passado e aprender a usar esse conhecimento adquirido e sua história pessoal como um recurso poderoso para o seu próprio crescimento, e não como uma referência para se sentir seguro.
E isso deve ser feito, para seu próprio bem, “sem perder a ternura”, porque o mundo sem o signo de Câncer seria um mundo frio, sem sentimentos, unicamente racional, prático e eficiente. A humanidade realizou muitas coisas porque um dia alguém sonhou com elas.
É o signo de Câncer que oferece esse sonhador.

Na mandala dos signos, Câncer é o ponto mais baixo, em oposição a Capricórnio, o ponto mais alto. Capricórnio representa o que de mais alto conseguimos alcançar em realizações materiais, posição social, poder, status, conquistas pessoais. Câncer é a raiz disso tudo, corresponde à meia-noite, ao escuro, a mãe, ao início, e contém todo o potencial que um dia virá a se manifestar, mas que nessa etapa do Zodíaco ainda é frágil, e por isso necessita de cuidados, tal qual um bebê.

Os condicionamentos de sua infância terão fortíssimas influências em seu comportamento adulto. Sua ligação com os pais e a família é profunda, e ele tem muita dificuldade para crescer, tornar-se adulto, assumir suas próprias responsabilidades, cuidar de si mesmo. Precisa construir uma família própria, ou viverá pendurado na família de origem, principalmente na mãe.
Busca relacionamentos estáveis, duradouros e previsíveis. Percebe demais o estado de ânimo das pessoas, principalmente daquelas que lhe são mais queridas, e tem a tendência de absorver em si mesmo esses estados, confundindo-os com suas próprias emoções. Muitas vezes essas energias penetram nele através do estômago, como se “digerisse” isso tudo.

Por esses condicionamentos serem tão fortes em cancerianos, eles são muito beneficiados quando conseguem compreender isso melhor, seja através da terapia ou da auto-observação (quando isso é possível).
O autoconhecimento impede que os cancerianos fiquem remoendo o passado, revivendo mágoas e problemas. As emoções é que tomam as decisões nesse signo, por isso é bom que sejam muito bem compreendidas por ele mesmo.
São emocionalmente tão instáveis que vão da possessividade à negação de suas próprias necessidades, da dependência à sufocação dos parceiros ou da família. Aceitar essas necessidades enormes de afeto e segurança é muito importante, já que elas lhe acompanharão sempre, mas a compreensão destas e de como funcionam em si vai limitar sua compulsão. A percepção clara de seus padrões emocionais lhe ajuda a responder ao mundo de maneira mais consciente e livre, em vez de seguir reações automáticas e comportamentos repetitivos.

Outra característica forte desse signo, a intuição e a percepção profunda, faz com que consiga desvendar quaisquer segredos, enquanto continua com aquele ar misterioso, e nunca vai revelar os seus. Com sua compaixão e ternura, conseguem que as pessoas se sintam a vontade para falar qualquer coisa para eles.

Suas áreas mais sensíveis são o estômago, pele, peito, seios, axilas, útero, aparelho digestivo e os líquidos do corpo. As doenças associadas a esse signo são as úlceras do estômago, retenção de líquidos, alergias, sinusite, epilepsia, histeria, alucinações, catarros, alcoolismo, problemas com insulina e disritmia. Mas principalmente, para os cancerianos, o humor. Aqueles em que predominar o bom humor viverão muito e quase nunca ficarão doentes. Sua extrema sensibilidade faz com que a mente e as emoções se reflitam mais rapidamente em seu corpo. As preocupações e os estados depressivos deixam os cancerianos doentes fisicamente, muito mais rápido do que os outros signos. Em compensação, conseguem se curar rapidamente mudando seu astral.


As profissões mais relacionadas com o signo de Câncer são: babá, comerciante (principalmente de pequenos negócios), todas as atividades relacionadas com comida e alimentação (restaurantes, depósitos de comida, mercearias, fábrica de alimentos, cozinheiros, gastrônomos, nutricionistas, enólogos, etc), crianças, imóveis (compra e venda, ou aluguéis), com líquidos (marinheiros, encanadores, hidráulicos, nadadores, pescadores, salva-vidas, etc), atividades relacionadas com a casa (hospedarias, pensões) ou exercidas na própria casa, atividades relacionadas com plantas e jardinagem, comércio, fabricação ou restauração de móveis, briques, museus, artesanato, roupas, administração, atividades relacionadas com a saúde, ou com o cuidado de pessoas ou animais (que tenham o contato pessoal), artistas, comediantes, escritores, gerenciamento de estoques, comprador, atividades que tenham uma rotina de poucas mudanças e também todas as que estiverem relacionadas com viagens.

No amor, Câncer é muito dissimulado, raramente entra de cabeça em uma situação sem antes conhecer todo o terreno (e o passado do terreno também). Não é muito fácil de se lidar, porque suas emoções se inflamam rapidamente e também congelam de tempos em tempos sem você saber por quê. São sensíveis, muito românticos e geralmente dependentes. Precisam a todo o momento renovar sua certeza de que estão mesmo sendo correspondidos e adorados.
Mas costumam cuidar de quem estão amando fazendo com que se sinta seguro e querido. Gostam de relacionamentos estáveis, seguros e tradicionais, e provavelmente terão todas as lembranças e fotos guardadas em algum local secreto. Adoram namorar e mais ainda casar.
Seu lar será um porto seguro contra as tempestades e a pessoa amada terá um tratamento todo especial. O conforto e a beleza estarão presentes em sua casa, e vão preferir ficar por aí em vez de sair para jantar fora, porque é mais aconchegante. Adoram cozinhar para quem amam e curtem isso já no momento de fazer as compras. Os que não gostam de cozinhar adoram escolher o cardápio e a decoração da mesa. Lembram de todas as datas importantes e não perdoam se a outra pessoa não fizer o mesmo. São persistentes, e quando se apaixonam, não desistem facilmente.
Uma boa refeição e um ursinho de pelúcia consertam todos os problemas do mundo. Adoram crianças e provavelmente além de amor, carinho e sexo, estarão procurando também um pai ou mãe para seus futuros filhos.

Câncer demora a se comprometer, prefere ficar sozinho do que mal acompanhado, mas quando se compromete geralmente é para toda a vida e com muita intensidade. Seu parceiro preferido é gentil, romântico, tradicional, inspira confiança, é bom pai ou boa mãe e também tem bastante diferença de idade. Vai buscar alguém mais velho para fazer o papel de pai ou mãe, ou alguém mais novo para que ele (ou ela) possa cuidar como um bebê. Além disso, para lhe dar segurança, a pessoa tem que saber ganhar e lidar com o dinheiro muito bem, pois cancerianos e cancerianas não suportam desperdícios e nem inseguranças financeiras. Quando não se sente ameaçado, é extremamente afetuoso. O caminho do coração passa pelo estômago, gostam de agradar, presentear, resolver problemas e de vez em quando matar a fome com comida. Sua própria mãe é sempre reverenciada, mesmo depois que se casam, sejam eles cancerianos homens ou cancerianas mulheres.

Conselhos para Câncer:

1) Mantenha bastante contato com seu elemento: Água. Beba bastante água, vá para a praia, tenha uma banheira em casa e tome banho com sais perfumados, use sua imaginação.

2) Aceite sua sensibilidade, não fique se reprimindo. O mundo está muito prático e lógico, parece frio, mas não é, porque a maioria das pessoas está muito carente de afeto e carinho. Mantenha contato com seus sentimentos e emoções mais profundas, não deixe que sua carapaça protetora endureça você.

3) Se você já é adulto, aprenda a ser sua própria mãe, a contar consigo mesmo, a cuidar de si próprio, em todos os sentidos. Isso não quer dizer que você deva viver solitário e nunca precisar de ninguém. Mas contar consigo mesmo faz com que você não fique se pendurando nas pessoas a todo o momento ou sufocando-as com superproteção. Ofereça a si mesmo o apoio e proteção que você dedica aos outros.

4) Tente separar as suas próprias emoções e sentimentos das emoções e sentimentos dos outros. Quando estiver emaranhado, distancie-se um pouco da situação de pergunte a si próprio o que você está sentindo.

5) Perdoe o passado, use o passado como um bom professor e siga em frente.

Namastê.

29 comentários:

Unknown disse...

Vera, você fala o que vai no nosso íntimo!
E consegue nos emocionar,amei ler o seu artigo.
Me ajudou muito.Obrigada!

Anônimo disse...

nossa minha lua natal está nessa posição...me ajudou muito!!Brigadu!!!!!!!!!!!!!!!

Simplesmente Sônia Maria disse...

Oi Vera,muita coisa a ver comigo...Obrigada...Um abraço, Sõnia

Anônimo disse...

É a primeira vez que eu acesso esta página, e estou totalmente impressionada. Não a conheço, Vera, porém desde já admiro a sua perspicácia ao falar sobre esse signo. Obrigada por tão dedicado texto. (:

Anônimo disse...

Meus Parabéns. Confesso q sempre achei esse lance de sígnos uma grande palhaçada, mas depois q lí o seu artigo sobre o meu sígno,passei a respeitar. Através desse belíssimo artigo eu começo a entender coisas q eu nunca entendi. Virei seu fã, Vera Lúcia.
Obrigado por m ajudar.

Anônimo disse...

Isolation physical exercises are basically the exercises that you could do any time you would like to target over a particular section within
your system.

my web site; www.getfitnstrong.com

Eduardo Virtude disse...

Estoi impressionado e esclarecido !!!!!!

Eduardo Virtude disse...

Estou impressionado e esclarecido! Dificil p um homem ser como câncer manda mas oq li eh a mais pura verdade !!!!

Susana disse...

obrigada! mas não é tão difícil assim, Vicentini, há muitos homens sensíveis no mundo. A nossa sociedade machista e rígida ainda não permite que os homens expressem seus sentimentos espontaneamente, por enquanto permite isso mais às mulheres e aos gays. Um dia a gente chega lá, né. bjs

Anônimo disse...

Incrível me vi nesse texto

Anônimo disse...

apesar de ser leonino me identifiquei bastante, pq meu mapa é bem influenciado por esse signo '-'

Anônimo disse...

Nossa Parabéns li seu artigo e fiquei impressionado foi o melhor que já li até hj

Alessandra Marchiori disse...

Sensacional! Parabéns! Me senti nua lendo tudo isso. Nunca li algo tão completo e esclarecedor a respeito de nós cancerianos. Muito obrigada, grande abraço.

dayane disse...

nossa to muito impressionada, esse artigo é super completo parecia que estava falando de mim mesmo to ate arrepiada ,com certeza cancerianos sao assim mesmo . Parabens

Susana disse...

obrigada!

Unknown disse...

Nossa!!! Eu AMO saber sobre o meu signo. Tudo que está aí acontece comigo, sou protetora, possessiva e ciumenta, as vezes sou engraçada, faço as pessoas rirem mesmo, mas as vezes não quero que cheguem muito perto de mim porque eu fico nervosa do nada, vivo dizendo que sou um poço de emoções, quase todas as minhas ações são movidas pelas emoções, pelos sentimentos. E quando eu gosto de alguém quero saber TUDO sobre ele. Gosto de um cara que tem o meu signo como ascendente e eu tenho o signo dele como ascendente, Áries, mas as vezes é difícil lidar com um nativo do fogo. Mas é isso, TUDO, absolutamente TUDO que está aí é sobre mim. 😊

Anônimo disse...

Vera..parabéns pela sua talento, dedicação e competência.....vida longa para vc...abraços

Jose Carlos disse...

Encontrei seu blog porque estava procurando saber um pouco mais sobre as mudanças da lua em minha vida. E me identifiquei muito com o que você escreveu sobre o meu signo. Parabéns por ter esse dom. Obrigado.

Unknown disse...

Nossa! Convivo com um canceriano, aliás, já è meu terceiro relacionamento sério com um um...ô sina..haha O que será que esse signo está querendo me ensinar? Eu ser mais sensível, provavelmente, porque pra lidar com eles tem que ser...coisa que eu não sou muito..kkk. Muito bom o texto, me ajuda a entender e respeitar melhor esse canceriano...beijos

Eria Larissa disse...

Vera, parabéns!
Eu concordo com tudo que esta escrito nesse texto sobre os cancerianos adorei.
Todos os sentimentos citados no,texto são verdadeiros, é de confiança.
Obrigada pelos conselhos e pelo texto maravilhoso e bem curioso!

Anônimo disse...

Me descreveu tão bem.

Dona Jacira. disse...

vera gostei muito da sua fala entrei porque estou apaixonada por um canceriano ,sendo eu capricorniana e tendo entre nós uma diferença de idade imensa sendo ele tão jovem e eu nem tanto estou tentando curtir a paixão enquanto ela esta em mim ,muito obrigado voce me ajudou bastante.

Unknown disse...

Vera, esta sua página é realmente abençoada, tenho lido várias vezes pois tem me ajudado muito. Está me servindo de bússola.
Uma pergunta se puder me ajudar, sou do signo de câncer, com ascendente em aquário e lua em peixes, e realmente meu estado de humor muda conforme as fases da lua, mas em especial acredito que a lua crescente me deixa muito sensível, irritadiço, melancólico. isto é normal?

Susana disse...

oi Bruno, obrigada! Feliz em saber que esse blog pode ser útil prá você. Difícil falar sem ver teu mapa, mas vou tentar: acho que a sensibilidade vem da Lua em Peixes. Essa é uma Lua realmente delicada, que literalmente sente tudo. O Sol em Câncer forma um trígono com ela, e isso te ajuda a lidar melhor com a sensibilidade, pois teu Sol está bem conectado com a Lua. O Ascendente Aquário faz com que você questione tudo inclusive a própria sensibilidade. A Lua está em fase pós Cheia mas ainda não Minguante, então você não se identifica muito com a Fase Crescente. Você deve preferir a Fase Minguante, quando as emoções não ficam tão a flor da pele. Mas terá que conviver com todas as fases, então sugiro que você faça um trabalho pessoal em cima das emoções e se possível também se prepare antecipadamente para viver com harmonia as fases que considera mais difíceis. Um exemplo é estabelecer metas pessoais em cada uma delas (mas sem exagero, faça um teste e vê se dá certo). Um caminho de auto conhecimento também é sempre bom. Sua energia principal é Câncer Peixes e Aquário: Câncer/Sol é o motorista, Peixes/Lua é a bagagem e Aquário/Ascendente é o veículo. Câncer representa o seu Ser, sua vontade, Peixes representa suas emoções, e suas reações quando é pego de surpresa e não tem tempo de raciocinar, e Aquário é a energia que você usa sempre em todos os momentos e também quando inicia algo novo. Comece por aí e procure conhecer bem seu mapa completo. Aquário conflita com Câncer e Peixes porque é mental e racional, você precisa integrar essas energias. Peixes é supersensível, e na Lua fica mais sensível ainda, as emoções vão das piores às melhores, para uma Lua dessas é importante estar sempre tranquilo, praticar meditação ou algum caminho parecido para não cair na depressão e aproveitar a parte legal dessa sensibilidade. Se seu Sol estiver na casa 6 e sua Lua estiver na casa 2 (é uma possibilidade, não vi seu mapa) você precisa colocar as coisas em prática, materializar seus sonhos e planos, portanto, no seu caminho de trabalhar as emoções e sensibilidade deve ter atividades práticas. Namastê.

Unknown disse...

Obrigado!!!
Que Deus continue te iluminando.

Unknown disse...

Caramba, incrível...muito obrigada de coracao, estava bem na fase minguante quando li... simplesmente já sai sorrindo...😍😍😍

Lilly Tiger disse...

Canceriana com Lua e ascendente em Sagitário, pq justo esse signo na minha Lua? Prefira capricórnio mil vezes que Sagitário. Nasci as 14:50, quase 15:00, se tivesse nascido de 16:00 as 17:00 teria o ascendente em capricórnio, não seria melhor ter ascendente ou lua em capricórnio pra quem tem o Sol em câncer, do que em sagitário? Pelo menos capricórnio é terra, que combina mais com elemento de câncer, da água, e é cardinal que nem Câncer.

Lilly Tiger disse...

Sou Canceriana, mas só me atrai o por signos de Ar, especialmente Libra e Aquário, não me atrai o por Gêmeos, e é justa esse signo que é o complementar do meu signo ascendente e Lunar, que é sagitário kkkk

Susana disse...

oi Lilly Tiger, penso que o seu mapa astral é bom prá você, assim como o meu também é bom prá mim, mesmo que as vezes eu também quisesse ter podido mudar ele. Penso que isso seja uma questão de karmas, mas realmente não tenho respostas prontas ou conclusivas a respeito disso.
Bem bacana que você está estudando o seu próprio mapa, é muito bom prá auto conhecimento, e facilita bastante caso você queira fazer alguma modificação em sua vida e esteja achando isso difícil.
Boa sorte aí nos seus estudos, quanto mais estudo astrologia mais vezes eu descubro que nada nessa vida é por acaso mesmo. Namastê.